Comentários em Enigma

Grazzi

23/01/2014 às 02:13 • Tempestade
Oi! Eu queria dizer que a fic me chamou atenção, tanto pelo título da história quanto pela sinopse, preciso dizer que ADORO histórias inteligentes, e não estou esperando nada menos dessa fic. Como leitora, também preciso dizer: esse capítulo ficou um tanto chato, fiz força para ler, mas espero arduamente que esse problema se resolva com o decorrer da trama. Estarei acompanhando a fic! Espero que continue! ;) E é com muito carinho e ignorância que fico feliz em dizer que serei sua primeira leitora a comentar e favoritas essa história esperando que ela tenha muita coisa para falar! Ps.: Becker é o sobrenome da minha melhor amiga, isso fez eu dar uns pontinhos a mais para sua história, haha! xD

Resposta do Autor [matheuspereira]: Oi, MariLux! Você não sabe o quanto eu fico satisfeito em ler sua review. É uma motivação para continuar a escrever. Esse capítulo, apesar de chato, foi necessário para apresentar os personagens. E, como a minha história tem estilo mais de "livro", mesmo, há muitas partes descritivas. É uma história mais longa. Não se preocupe, as coisas vão começar a ficar mais "divertidas" após o capítulo 2. Obrigado por ler e por ter tirado um tempo para comentar! Aguardo sua opinião nos próximos capítulos :D


Beatriz Hunter

29/01/2014 às 20:56 • Tempestade
Ei, nova leitora. Prazer Beatriz, mas pode me chamar de Bia, Hunter ou qualquer coisa que quiser. Eu me sinto meio estranha, sei lá, quando eu comento uma história que outras pessoas já comentaram, me sinto atrasada ou algo assim. Mas como vi que não tinha tantos comentários, não me importei em comentar também. Vai me responder né? Não sei se você quer saber disso, mas quis falar mesmo assim. Bom vou parar de enrolar e vou falar da sua história. Eu não leio nenhuma outra história e estava procurando uma que me agradasse. E a sua me chamou a atenção. Terror, suspense e mistério, eu adoro (: E quando vi que era em terceira pessoa, gostei mais ainda, o jeito que você escreve me agrada muito, é um estilo meio livro mesmo, muito bom. Eu não vou falar muito, pois só li o capítulo 1, espero que tenha mais ação e fique, como posso dizer... mais 'divertido', interessante, no decorrer da história. Ah uma coisa, Ruby me lembra uma demônia de Supernatural rs. Não sei porque falei isso, mas deixa né. '-' Eu vou ler o próximo. É isso, abraço da Hunter :)


Resposta do Autor [Matheus Pereira]: Olá,Hunter, tudo bem? Não se sinta atrasada! Eu fico muito feliz por você ter vindo comentar, e também pela história ter se destacado entre tantas outras. Bom, uma sorte que você tenha encontrado algo que lhe agradasse; e uma sorte também que eu tenha ganho mais uma leitora!
Eu também sou muito fã de terror/mistério/suspense (principalmente uma boa mistura deles!). A intenção era mesmo de ser um "livro". Mas é uma história nada "comercial", se podemos dizer assim. Porque eu escrevi como escritor, não como autor, alguém que pensa em vender algo. Porque, se assim fosse, eu teria um início muito 'bombástico', teria ação logo de cara. É uma obra que eu escrevi da forma como eu queria... Mas, mesmo assim, eu quero ser lido!
A ideia do nome 'Ruby' veio de uma música do Kaiser Chiefs, que leva esse nome. E eu amo essa personagem! Até o próximo capítulo.


Jor Trindade

13/02/2014 às 21:37 • Tempestade
Fic muito bem escrita, tendo o uso de palavras inteligentes. É disso que eu gosto! *-*


Resposta do Autor [Matheus Pereira]: Olá, Jordana!Desculpe-me pela demora para a resposta. Fico feliz que você tenha gostado! Tenho muita preocupação quanto à escolha das palavras, apesar de alguns errros de vez em quando. Espero q


Grazzi

27/01/2014 às 01:34 • O Assassinato
O que mais gostou no capítulo?
Estou maravilhada com sua maneira descritiva T^T

Olha eu aqui de novo, com um intervalo do meu outro comentário. Mas como afirmei, eu ia continuar lendo! Não vai ser uma viajem que vai me parar! Ei, se lembra que eu disse que a história estava chata? O capítulo anterior inteiro foi recompensado lindamente com esse. Estou apaixonada pela sua descrição de cada personagem, e também pela maneira que você escreve. Não consegui parar de ler por um segundo sequer, mal pisquei! E olha que estava morrendo de sono por ser de madrugada. O capítulo está maravilhoso! Sabia que não iria me decepcionar com essa história! Ps.: se vier tudo junto ou erros, sempre escrevo pelo celular, então imagina, né?

Resposta do Autor [Matheus Pereira]: MariLux,eu fico tão feliz em receber esse tipo de comentário! Ganho o meu dia em saber que alguém está se entretendo com algo que eu escrevi. Então, em primeiro lugar, muito obrigado por tirar um tempo para comentar aqui, você não tem ideia o quanto isso recompensa quem te escreve.
Eu espero que você goste dos capítulos seguintes também, que são interrogatórios com os personagens. Infelizmente, eu também tenho um pé atrás com esses (sinto que são um pouco fracos, porque eu escrevi há um bom tempo, mas talvez os diálogos ajudem). Continue acompanhando e fique à vontade para me dar um puxão de orelha quando algo não lhe agradar.


Beatriz Hunter

29/01/2014 às 21:29 • O Assassinato
OMG! Pessoa, você escreve muito bem! Eu sinceramente acho que a primeira pessoa para me agradar a escrita tem que me prender, e você fez isso. Como? Me diga! A maioria das histórias que li em primeira pessoa logo no primeiro capítulo desistir, tem que ser 'brabo' que nem tu e escrever desse jeito! Sabe quando tu ler freneticamente, e não consegue parar pra nadar? Foi o que aconteceu comigo, estava tão bom que nem liguei para nada ao meu redor. Está de parabéns, me conquistou em apenas dois capítulos. Você arrebenta escrevendo em primeira e terceira pessoa, estou adorando."Enterrei a faca mais uma vez, profundamente, na carne da vítima. E de novo. Sangue se espalhava para todos os lugares." Eu adorei essa parte, adoro sangue, assassinos, maníacos e principalmente Seriais Killers :3 Nunca sou de gostar dos heróis, sempre prefiro os vilões. E ver as vitimas morrendo, é a melhor parte! Tortura, coisa boa demais! Ah é isso, eu estou realmente gostando muito. Vou voltar para ler depois. braço da Hunter.
Ps: Esse final, me lembrou o filme Maniac que vi uma vez. É um filme em primeira pessoa, eu gostei bastante.


Resposta do Autor [Matheus Pereira]: Olá, Hunter.Ah, como eu gosto desse capítulo dois! É por causa dele que muitas pessoas acabaram gostando de Enigma. E foi um capítulo que eu me diverti bastante ao escrever (não sou um psicopata, que fique logo claro).
Fico muito feliz com os seus elogios, e também fico feliz que você esteja gostando. Se quiser ler mais algo meu, vá ao meu perfil e procure nas histórias a "Diário de um Assassinato". É meu projeto atual. É em primeira pessoa, mas eu tenho uma sensação que você irá gostar. Talvez seja uma boa opção para quando "Enigma"acabar.
Até a próxima, e um grande abraço do escritor.


Beatriz Hunter

31/01/2014 às 20:35 • A Polícia
Ei, estou aqui de novo! E já vou logo falando que estou adorando :3 Não acredito que o Daniel morreu tão cedo... A Ruby parece ser linda, sedutora... Ah, os olhos verdes *-* Deixando claro, eu não sou lésbica u.u Enfim, eu estou gostando muito mesmo, e vou acompanhar e quem sabe em breve recomendar. Ah, antes que eu esqueça, fiquei feliz que me respondeu :D Olha, tenho que falar! Sempre que eu acabo um capítulo dá uma vontade de ler outro logo, pena que nem sempre eu tô com tempo. Mas quando eu tiver, vou ler freneticamente rs E espero em breve alcançar as suas postagens recentes, mas confesso que fico meio impaciente esperando capítulos, mas não se sinta pressionado, eu sou assim mesmo. Mas tem um lado bom em ficar doida esperando novas postagens, que é ter sempre vontade de ler mais e mais. Ah, e pode deixar que assim que tiver um tempinho vou dar uma olhada emDiário de um Assassinato. Eu já li a sinopse e parece ser bom :) Eu já dei uma olhada no seu perfil (eu gosto de fuxicar os perfis das pessoas u.u) E já tinha visto lá, e me chamou bastante a atenção. É isso, finalmente acabei. Abraço da Hunter ;)


Resposta do Autor [Matheus Pereira]: Hunter,muito obrigado por continuar a acompanhar a história! É sempre bom receber uma review tão espontânea assim. A Ruby é perfeita, mas perfeição demais às vezes cansa. Apesar da beleza dela, ela é muito vista como "insossa". Para os entendidos de Literatura, ela é uma figura parnasiana. Continue a ler, pois não demoro muito para postar os capítulos :D Espero mais comentários seus, um abração.


KariAnn

25/01/2014 às 22:07 • Brutal
*Nova leitora.
Comecei a ler sua história e adorei. A estética do texto (a primeira coisa que observo em todas as fics que começo a ler) é muito boa, o texto bem construído, bem escrito e a narrativaenvolvente.


Como envolve assassinato, mistério, uma caçada a um assassino misterioso, estou aqui, lendo e gostando muito.
Parabéns.


Resposta do Autor [Matheus Pereira]: KariAnn,estou muito feliz por receber sua review! É uma sensação muito boa conseguir agradar o leitor! E é mesmo um texto estético, você definiu bem, talvez por isso eu sempre fico com um pé atrás, porque não é muito o que as pessoas buscam. Elas preferem sempre a ação, querem que as coisas aconteçam logo. Eu tento conciliar os dois, mas, "descrever" é sempre importante para mim. O meu outro livro, "Diário de um Assassinato", já não é tão assim.
Muito obrigado pela review. Continue acompanhado! Há muito por vir ainda.


Beatriz Hunter

02/02/2014 às 21:43 • Ruby Morgan
Hey menino. Só estou aqui para falar que o jeito como escreve definitivamente me viciou. E eu estou adorando ler a história. Não vou abandona-la e vou acompanhar até o final. Hoje estou com tempo para ler mais um capítulo, e como eu disse anteriormente, assim que eu acabo um fico louca para ler outro. Então nos vemos no próximo. Abraço da Hunter.


Resposta do Autor [Matheus Pereira]: Hunter,eu fico muito feliz que você se sinta assim, até porque eu sou inseguro quanto ao início de "Enigma". Conquistar uma leitora dessa forma é muito importante para mim. Até o próximo!


KariAnn

29/01/2014 às 18:21 • Megan Becker
Mas como se contradizem entre si, hein. Bem, não são bem contradições, mas exageros. Acontece muito em depoimentos, cada testemunha tem seu ponto de vista sobre o crime ou sobre outra pessoa, como nesse caso, não?Embora eu ache que a filha pareça mais certa sobre sua mãe, que adora elevar o filho ao nível de anjo. Cômico.


Resposta do Autor [Matheus Pereira]: KariAnn,a intenção era mesmo criar uma contradição entre os depoimentos. Rose e Megan Becker são personagens muito diferentes. Daí, elas têm mesmo diferentes pontos de vista, o que é refletido em seus interrogatórios. Mas, aguarde, pois em breve serão apontados algumas contradições bem graves. Acho que após esse ponto dos interrogatórios, a história melhora bastante e, aos poucos, o clímax vai sendo atingindo.
Muito obrigado por acompanhar até aqui!


KariAnn

29/01/2014 às 18:17 • Ryan Adams
É tão ruim quando você quer trabalhar do seu modo e outra pessoa te confronta por motivos pessoais, banais, seja o que for. Já passei por isso e não é nada legal.
Ainda estou ponderando quem poderia ser o assassino, mas só ponderando mesmo. Espero que no próximo capítulo haja mais pistas.


Resposta do Autor [Matheus Pereira]: É, Warwick é mesmo assim. Ele é um anti-herói fútil. Mas Lucchesi não irá recuar.
O próximo capítulo tem, sim, um elemento novo que irá deixar Lucchesi ainda mais atônito. É um capítulo interessante, que enriquece o clima de suspense. Será postado daqui a pouco.