Comentários em Solitários

GabrielBTW

02/01/2014 às 15:24 • Capítulo Único
O que acha que precisa ser melhorado?

tem que ter continuação



O que mais gostou no capítulo?

Da escrita e dos detalhes e de tudo!



.

Resposta do Autor [Albert]: Ah, acho que um capítulo só está bom kkkkkk, desculpe. Obrigado por comentar! Fico feliz que tenha gostado!


Lyla Novaceck

15/01/2014 às 10:40 • Capítulo Único
Eu quase chorei também. Estou muito, muito impressionada com sua capacidade de compreender as pessoas, as coisas, as situações.
O tema de Solitários é uma coisa que nunca vai deixar de me intrigar. Isaac parece perdido, mas há um momento em que ele percebe que, seja lá o que for que ele estivesse enfrentando para precisar pensar sozinho num lugar tranquilo, a dor daquela senhora era maior. E nós todos sempre temos esse medo da morte, do desconhecido, mesmo sabendo que todo mundo morre. Isso não á absurdo? Faz parte da vida, mas nunca deixa de nos pegar desprevenidos. Sabe, eu gosto de citar os livros que me marcaram, a um deles, Antes Que Eu Vá, traz uma garota que sofre um acidente terrível, e o certo seria que ela morresse, mas ela acorda, e percebe que está revivendo o último dia de sua vida, e só ela se lembra do acidente. Ela tem a chance de reviver esse dia sete vezes, até concertar as coisas erradas que estava fazendo. E há um momento em que ela diz algo do tipo "Pode rir, eu entendo. Eu também achei que iria viver para sempre".
A morte sempre pega alguém de surpresa. E então a gente fica pensando: porque parece que sempre é tão inevitável?


Resposta do Autor [Albert RJ Laurent]: Nossa dor sempre parece ser a pior coisa do mundo. Mas temos que compreender que existem pessoas que passam por situações muito mais difíceis. Por exemplo, uma mulher que chora porque terminou com o namorado não é o mesmo que uma mulher que chora porque porque o filho morreu. Se você comparar, muitas dores parecem insignificantes perto de outras, mas ao mesmo tempo, parecem doer quase do mesmo jeito. Fico pensando: muita gente não sabe que vai morrer. Mas e quem sabe? Será que é mais fácil pra essas pessoas? Ou é mais difícil? Só sabemos de uma coisa: todos morrem. E ninguém está preparado para morrer.
Vou dar uma olhada nos livros que você recomenda, eles parecem ser muito bons. Novamente, obrigado pelos comentários!


Be HAPPY

15/02/2014 às 16:58 • Capítulo Único
Eu adoro Vergílio Ferreira, e ele tem um conto que se chama "Esplana Sobre o Mar". E uma das coisas mais tocantes que eu li. Assim como este conto também o é.
Um faz me lembrar o outro. Adorei a tua fanfict, tu tens imenso talento para escrever. E a morte, seduz-me.
Muito bom mesmo!
CC


Resposta do Autor [Albert RJ Laurent]: Obrigado! A morte também me seduz. Escrevi isso depois de voltar de uma viagem da praia. Um dia antes de ir embora, eu estava caminhando em frente ao mar e de repente, encontrei uma mulher chorando lá. Tinha um homem do lado dela, e ele parecia estar consolando-a. Foi uma cena tão triste e tão comovente... nunca soube por que a mulher estava chorando. Por isso, escrevi esse pequeno conto e imaginei um motivo.


Chanandler Bong

09/07/2014 às 00:59 • Capítulo Único
Ô meu pai, você me mata com suas histórias ainda ♥
Se perfeição existe, é o seu talento. Cara é de arrepiar lendo suas histórias, de verdade. Vou imprimí-las e mostrar para todas as pessoas que eu conheço, vou ler essa, especialmente, para as criancinhas do meu trabalho voluntário, vou obrigar minhas amigas a lerem todas as suas ones (ok, vou ficar com um mega ciúmes disso porque fui eu quem achou essa perfeição aí e ei sou egoísta o suficiente para não querer dividi-la. Mas você merece todo o reconhecimento do mundo com suas histórias). Completamente apaixonada por essa mensagem, de verdade. Foi tão simples, claro e objetivo que você vai lendo e nem vê que chegou ao final. Aliás, você sabe acabar um conto como ninguém! O modo como você deixa esse final em aberto… Cara, é monstruosamente perfeito! Vou encher o teu saco em todos os reviews e no que for preciso: você PRECISA escrever um livro u.u
De verdade, o mundo precisa conhecer você, suas histórias, suas filosofias e seus pensamentos. Cara ♥
Apaixonada, sem mais >.


Resposta do Autor [Albert RJ Laurent]: Ahh, acho que eu não mereço uma leitora tão simpática como você, Isa! Sério, tem dias que eu fico desanimado porque não recebo nenhum review, mas ontem e hoje, VISH♥. Nem acredito que você está adorando tanto os meus textos, haha. Obrigado, de coração.
E que negócio é esse de trabalho voluntário? Meu Deus, e eu aqui achando que sou caridoso porque não gosto de largar comida no prato, hehe. Sério, quero dizer que admiro muito a sua iniciativa de ajudar os outros se voluntariando. É admirável :D
Eu sempre achei que tinha um problema com finais porque eu deixava as coisas muito súbitas e sem explicações. Mas ainda bem que você gostou, mesmo assim ashuash.
Nossa, e esse livro, hein? Se eu for escrever um livro, acredite, não vai ser agora haha ano que vem tem vestibular (ai,ai,ai) e eu TENHO que passar. Estou estudando muito agora, quero entrar pra Arquitetura e Urbanismo (sei, sei, não tem nada a ver com literatura, mas vai ser muito massa mesmo assim)! Deseje-me sorte, hehe.
o/


Isa M

14/07/2014 às 13:15 • Capítulo Único
Me de um momento, vou ali sequestrar alguns amigos... Eles precisam conhecer seu trabalho.
Albert, estou me perguntando como você consegue trabalhar tão bem estes dramas. Deve ser um dom, você tem muito talento cara...O que acha de escrever um livro? Eu pessoalmente leria ele todos os dias, além de que iria para o lançamento dele e tudo mais, não cara é serio escreva um livro.

OIsaac, eu e ele temos algo em comum um lugar tranquilo para pensar e refletir.. Morte. Algo que talvez todos nós devamos temer, no entanto eu não penso na morte como um fardo... Meu medo nunca foi de morrer, e sim daqueles que irei deixar. Talvez tema o desconhecido, mas como poderei suportar o fato que morrendo estarei deixando todos que amo para trás? É algo até engraçado, guardo esperanças que morrer seja como adormecer, se existe vida pós morte? Talvez nunca tenhamos uma resposta.

Tudo de bom,

Isa.




Resposta do Autor [Albert RJ Laurent]: Escrever um livro? Vesh. Olha que é a coisa que eu mais quero do mundo, só que eu não arranjo tempo de jeito nenhum! :(
Eu fiz o Isac como sendo um garoto indeciso para lidar com o tema da morte. É uma coisa em que eu realmente fico pensando, e foi muito libertador botar tudo isso numa one-shot. Mas, enfim, essa questão de vida após a morte é um enigmaangustiante mesmo, e não podemos fazer nada senão especular uma resposta (se é que existe uma).
Obrigado por ler e comentar, Isa!
o/


Miss America

26/07/2014 às 21:06 • Capítulo Único
Cara, eu não tenho nem palavras para descrever o quanto fiquei maravilhada com essa história! De um tempo para cá vinha me questionando sobre a morte e a seu enredo se encaixou exatamente nas minhas reflexões. Afinal, porque damos valor as coisas inúteis se vamos morrer amanhã, não?


Resposta do Autor [Albert RJ Laurent]: Ahhh que ótimo ver que você se identificou! Quando escrevi essa história, eu também estava muito cético em relação à morte e tudo mais (na verdade, até hoje eu sou assim), e Solitários foi algo legal de se escrever. Enfim, obrigado mesmo mesmo mesmo por ter lido!
o/


Ruviana Chagas

16/08/2014 às 23:29 • Capítulo Único
O que acha que precisa ser melhorado?

Como você mesmo disse, tem algo de "mal escrito" por ser novo... mas isso não fez diferença.



O que mais gostou no capítulo?

Você sabe achar grandes cenas e boas histórias



Se você antes de escrever com frequência já tinha essas pequenas passagens na cabeça, quer dizer que você escreve bem. A técnica de escrita se aprende tentando. A criatividade é que vem com a pessoa e seaprimora. Parabéns, segunda história no mesmo dia que me fez encher os olhos...


Resposta do Autor [Albert RJ Laurent]: É kkkk a minha visão de mundo era diferente na época em que escrevi isso. Estranho como a gente muda com o tempo, né? Mas enfim, eu só posso dizer obrigado mais uma vez, Ruviana! Na época dessa fic eu estava muito pensante sobre a morte... até hoje estou, pra falar a verdade. E vou pensar pra sempre. Afinal, não há uma resposta definitiva, nenhuma dica de para onde iremos depois que tudo acabar. Dúvida Eterna :S
Abraços!
o/


NekoOujouBaka

28/11/2014 às 22:14 • Capítulo Único
Mesmo não saindo da forma que você queria na época, ela está ótima e cativante de certa forma, até agora tudo que eu li seu pode ter acontecido, estar acontecendo ou simplesmente ser a realidade de alguém próximo, e isso torna suas histórias ainda mais emocionantes e bonitas sendo elas dolorosas ou alegres.


Resposta do Autor [Albert RJ Laurent]: Haha, não posso transmitir em palavras o quanto estou grato. Sorte a minha ter leitoras como você.
Abraços grandes!


Aarvyk

07/02/2015 às 15:45 • Capítulo Único
O que mais gostou no capítulo?

O que eu e a minha amiga (pois é, best friends as vezes "dividem" conta nas redes sociais) gostamos/amamos foi a junção da playlist com a história, sabe a gente começou a sentir uma vontade imensa de chorar

Oi, Albert (eu não me acostumei com Rixon ainda), tudo bem? Não sei se você se lembra de mim, mas se olhar na sua fic "Ausência" eu comentei e deixei escapar sobre uma amiga com pais separados. Bem, lendo "Ausência" ela se emocionou (é a mesma menina que eu estou "dividindo" conta agora) e agora mais do que nunca nos emocionamos muito de novo. Sempre que quisermos ler uma fanfic boa e original nós vamos no teu perfil, Rixon/Albert. #VoltaPraAlbert #PorSuasFãs
P.S.: Minha amiga tem sua idade .


Resposta do Autor [Rixon]: Poxa, novamente eu fiquei surpreso com seu comentário. Eu simplesmente me sinto abençoado quando vejo que alguém que está passando ou passou por problemas semelhantes ao dos personagens encontra algum consolo no que eu escrevo, e por isso aquele seu outro comentário ficou marcado na minha cabeça, huehue. Ainda bem que vocês gostaram de Solitários também, fico ainda mais contente :)
Eu escolhi essa música pra história porque na época eu tava viciado nela e porque ela me forneceu um pouco de inspiração. Ah, meu nome? huehuehue. Vou contar uma coisa pra você: um dos meus primeiros nomes de "escritor" foi Rixon (mas isso foi no AnimeSpirit, não aqui no Nyah!), e eu sei lá, só quis mudar um pouco, voltar pras origens. Mas parece que Albert está pregado em mim, já, né? kkkk. Tá bom. Eu mudo sim. Rixon nem é grande coisa.
Abraços do Albert, pra você e pra sua amiga
o/


Snow Girl

07/02/2015 às 16:27 • Capítulo Único
História linda, muito tocante. Você escreve muito bem :).


Resposta do Autor [Rixon]: Poxa, obrigado :)
o/