Comentários em Ichiban

vanessascc

18/10/2009 às 19:25 • Capítulo Único
eu amei essa história ficou otima
vc escreveu muito bem
espero q vc escreva outras histórias assim
tchau


Resposta do Autor [Yoruki-san]: Aiya!

Muito obrigada pelo apoio!

Eu fiquei receosa de a história ter ficado um tanto forçada, principalmente por conta das tragédias que atingem a Sakura. Mas isso acontece, não é mesmo? Uma torrente de acontecimentos desesperadores... É a vida. Nem sempre é justa, embora algumas pessoas prefiram dizer que ela nunca é justa, isso sim!

Beijinhos,

Yoru.


Amanda Catarina

30/10/2009 às 11:33 • Capítulo Único
 
Yoru!!
Simplesmente uma das melhores fics que li nos últimos meses. A melhor one-shot com certeza.
Formidável. Uma maestria na narração que me deixou encantada. Aprendo muito lendo seus textos, sabia?
 
Gosto muito da forma como você narra. Por vezes apenas os diálogos me soam meio artificiais de tão formais, mas estou a par que a língua japonesa tem certas peculiaridades acerca do modo de se falar, entre mais polido e mais simples, e ao meu ver, até o mais simples parece muito formal para nós brasileiros, acostumados a gírias e coloquialismos. Mas tirando isso, seu texto é impecável. ;D
 
A jogada com a palavra “Ichiban” foi ótima. O aspecto que mais gostei foi o do “ser o melhor” e “sentir-se melhor”. Que engenhoso.
 
Também achei a letra dessa música linda! Nunca tinha parado para prestar atenção nela. >_<’
 
Assim como Li, fiquei grudada linha a linha para saber o que tinha acontecido com a Sakura, além de angustiada, curiosa, aflita...
 
Quantas perdas. De fato, Sakura é uma pessoa de fibra para ter ânimo de seguir em frente. Um bom exemplo ela nos deixa com essa postura. Claro que ela teve a ajuda do Li, mas fez sua parte também, sendo corajosa de ir procurá-lo para desabafar, ao invés de desistir da vida.
 
Quando eu soube dos problemas dela, achei aquela cena em que ele a encontra como que rodeada por uma aura negra, ainda mais linda e profunda.
 
“Shaoran atravessava o campus, irritado só de pensar que teria de passar mais uma tarde com Kinomoto Sakura. Ela, na certa, chegaria atrasada à biblioteca, de novo, com aquele sorriso bobo que voltava ao seu rosto, de maneira inexplicável, mesmo que ele passasse a tarde toda a insultando. (...)”
 
Eu simplesmente me apaixonei pelo jeito de Li nesse texto. Nerd, lindo, quieto! Meu, seria tudo conhecer um carinha assim e ainda de quebra virar amiga dele, e no fim ganhar um baita dum beijo!
 
Foi tão Sakura e Shaoran, esse final. Lembrei do Tsubasa Chronicles, sabe né? Onde eles passam por vários mundos e encontram as mesmas pessoas em outros contextos. Fiquei com essa sensação ao ler a fic em relação aos dois. É como se em qualquer realidade, eles estivessem destinados a se encontrar e se apaixonarem.
 
Bom, acho que é isso...
Essa pessoa a quem dedicou a fic deve ter ficado muito contente! Eu teria ficado.
 
Um grande abraço, amiga! E parabéns pelo talento! Beijos!
=^.^=


Resposta do Autor [Yoruki-san]:
Aiya!

^__^ É estranho, sabe...
Apesar de ser a one-shot de que mais me orgulho, ainda não acho que está boa o suficiente, mas talvez seja apenas minha cisma, pois, de maneira geral, recebi reviews muito bons sobre ela.
Mas, se tem algo que eu realmente gostei nessa história, foi a narrativa...


Agora... "aprender" com minhas histórias, para mim, é novidade... ^__^

Eu entendo o que você quer dizer com relação à artificialidade dos diálogos, mas, nessa história em questão, foi algo planejado. Se prestar um pouco de atenção, mesmo ao final, com o beijo e todo o resto, apesar de haver uma amizade em desenvolvimento e um início de romance, não dá para realmente dizer que eles sejam íntimos. E é como você disse: “a língua japonesa tem certas peculiaridades acerca do modo de se falar, entre mais polido e mais simples”.

Hehehe... eu gostei também de ter brincado com a palavra Ichiban no meio do texto. É um bom exercício... Além é claro de ter jogado um pouco com a letra da música também... A Sakura ter retrucado e “desafiado” o Li, quando ela vai tirar satisfações dela, por exemplo, foi uma idéia totalmente inspirada no trecho:

There you were, wild and free
Lá estavas, selvagem e livre,
Reachin´ out like you needed me
Estendendo a mão como se precisasse de mim”


Eu sempre fico com o pé atrás com relação a fazer songfics, mas é por causa do trabalho que dá para desenvolver bem o enredo de maneira a não parecer que se está “só repetindo a letra da música”.

Uhm... Eu já havia determinado qual seria o problema dela desde o início, mas juro para você que fiquei receosa de utilizar minha idéia. Pensei comigo mesma: “Quanta crueldade de minha parte, fazer tanta coisa acontecer com ela ao mesmo tempo... além disso, será que não vai ficar exagerado?”. Acabei usando de qualquer forma. É uma coisa que, infelizmente, acontece. Como os antigos costumam dizer: “Desgraça pouca é bobagem!” e existe uma razão para esse ditado existir. As tragédias sempre chegam em balde... E o motivo para isso é porque são um teste de caráter e força de vontade. Eu acredito nisso, pelo menos.

Aquela cena da Sakura rodeada pela aura negra é a minha cena preferida de toda a história e deixa eu te contar um segredo: “Foi a última cena a ser inserida” e foi algo totalmente de última hora também. Hehehe...

O.O... Eu achei que fosse a única que quisesse conhecer um “Li” desses... o.ò É bom saber que não estou sozinha nessa... (XDD)

Bem... de certa forma, as fanfics não deixam de ter esse sentido meio “Tsubasa” de ser... Nossa intenção enquanto autores não é explorar todas as possibilidades que existem quanto às circunstâncias de romance entre eles? Eu sempre achei que fosse...

Ah! Sim, a Rafinha ficou super contente! Principalmente porque eu fui má e disse para ela: “Eu vou terminar a fic sem fazer os dois se beijarem!” (XDDD)

Beijinhos. E muito obrigada pelo carinho!

Yoru.


Hinalle

01/11/2009 às 10:30 • Capítulo Único
Oiê, Yoru-san!!

Aqui estou eu, comentando sua songfic, assim como você comentou a minha ^-^

Foi fantástica essa troca de sentidos com a palavra melhor. Achei que foi um clichê (muito) original, se não se importar que eu chame sua história de clichê... muito bem escrita, você descreveu os sentimentos o Shaoran e da Sakura muito bem!

Gostei muito do jeito que desenvolveu a história. Só fiquei meio triste, particularmente, pelo Shaoran se irritar tanto, e por ele achar a Sakura infantil.

Só queria te chamar a atenção para um detalhezinho: Cuidado com o uso dos adjuntos levemente e suavemente. Achei que houve muita repetição deles. Não uma repetição irritante, mas perceptível o frequente uso, sabe? Mas é só uma sugestão.

Parabéns, Yoru! Os sentimentos dos personagens tornam a história tão real, tão humana... incrível! Parabéns mesmo!

Espero que eu possa ler outros oneshots e songfics suas ^^

Beijinhos!

Hinalle


Resposta do Autor [Yoruki-san]: Aiya!

Que fofa! Obrigada por estar comentando!! ^__^

Hehehe... foi divertido fazer a troca de sentidos com Ichiban no meio do texto. E, não me importo com o fato de chamar a história de clichê, já que foi um clichê original.. ^__^" Gostei de trabalhar com os sentimentos deles de maneira mais dramática... (XDD)

Hehe... Eu concordo com você quando diz que o Shaoran irrita um pouco no começo, principalmente por viver irritado com a Sakura... mas ele era assim também no animê/mangá e nem por isso deixou de se apaixonar por ela; ou deixou de fazer Sakura (e nós, o bando de fãs babonas) se apaixonar por ele.

Hehe... levei um puxão de orelha... (XDD) Eu já havia percebido que exagerei no uso dos advérbios terminados em "-mente", tenho o costume de fazer isso e ando me policiando mesmo nos últimos tempos. De qualquer forma, obrigada pelo toque!

Finalizando, agradeço pelo comentário e pelos elogios. Fico feliz que tenha gostado.

Beijinhos,

Yoru.


inhame

08/11/2009 às 13:43 • Capítulo Único
Kyaaa!! É tão bom ver isso aqui!! Foi essa a 2ª fic que li de ti!!
Foi realmente muito único ler essa fic, que aborda de maneira eficaz o que um ser humano deixa de fazer por aquele nossa mania de "Eu não vou com a cara dele!", que por sinal, é ridícula. Por isso que eu sempre tento não destratar e nem "supertratar" ninguém, antes de conhece-la, é claro!
Yoru-nee-sama!! Você sabe que essa fic é perfeita!! Te adoro e Adoro o jeito como você escreve! tá aqui>> ♥
Bjão! u3u


Resposta do Autor [Yoruki-san]: Aiya!

Ian-kun... é muito bom saber que posso sempre contar com seu apoio. Seus comentários cheios de paixão pelos personagens faz com que eu não desanime nunca.

Um beijão!

Yoru.


Assa-chan

06/06/2010 às 17:13 • Capítulo Único
MEU GZUZ CRIXTO ISSO FOI MUITO BOM!
Eu simplesmente amei esse fanfic! Tipo, li tudo de uma vez em nem vinte minutos. *OOO*
Eu comecei a ler porque parecia com Ore no Goshujin-sama... Mas foi tão fofo e puro que é uma pena que não exista uma continuação, e eu queria que tivesse durado bem mais...
Nada a declarar além de elogios. Fic emocionante. Musica linda. Narrativa perfeita.
Obrigada por escrever fanfics, Yoruki-sempai! *-*



Resposta do Autor [Yoruki-san]: Aiya!
 Nossa... leu rápido, hein??
Agora que você comentou que eu percebi a semelhança entre Ore no Goshujin-sama... toda a implicância sem sentido e sem razão aparente... a diferença maior era que, em Ichiban, Shaoran estava competindo com a Sakura por conta própria, já que ela nem desconfiava que o rapaz a considerava sua rival.
Sabe, algumas vezes, ao ler comentários pedindo por continuação eu fico tentando imaginar como seria... E não consigo pensar em nada! Porque, para mim, Ichiban está encerrado, já que o "conflito" do enredo foi resolvido durante o conto...
Fico muito contente com seus elogios!! Muito obrigada!!!
Um abraço.
Yoru.


DinhaBleach

13/07/2010 às 00:09 • Capítulo Único
Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeei essa One!!! Céus, uma das fics de SCC mais bem feitas que já vi!!
 
Sério, viajei nessa estória... Muito bem escrita e arquitetada!
 
Shaoran me surpreendeu no início pelo comportamento extremamente frio, mas o que é uma Sakura não faz né?! rsrs...
Fiquei com o coração partido ao ver a Sakura triste desse jeito, não combina com ela... Namorado e amiga sem futuro hen. Concordo plenamente com o Li! No momento em q ela mais precisava dele e da sua melhor amiga... q facada... E só Sharan mesmo para tirá-la dessa fossa né?! rsrs..
 
Quanto ao beijo ficou bem a cara deles, muito fofo. Foi engraçado ver o Li todo desconcertado e percebendo que não tinha escapatória, já estava "enfeitiçado" pela moça de olhos verdes... =D
 
Digo e repito, ameeeeei essa One!
 
Parabéns, Yoruki-san! Bela obra!!
 
 


Resposta do Autor [Yoruki-san]: Aiya!
Minha nossa! Seu comentário me deixa muito envergonhada (quase tanto quanto o tempo que levei para responder seu review, mas deixa para lá!). Fico tremendamente contente e satisfeita com sua opinião.
Hehe... Bem, o comportamento do Li foi um tanto frio, no início, sim, mas só porque eu tentei recriar o "clima" do anime de quando ele acabara de chegar à Tomoeda e conheceu Sakura... ele era bem arrogante naquela época também! (XD)
Pois é, mas esse tipo de traição, infelizmente, não fica restrito à ficção. Algumas vezes as pessoas podem, sim, nos decepcionar da pior maneira possível. Bem... quem saiu perdendo, no final das contas, foram os dois traidores. Sakura conheceu Shaoran que vai se tornar, não apenas o namorado, mas o melhor amigo... (XDD) é um prêmio 2 em 1 que provavelmente compense toda a dor.
E o beijo foi o encerramento na medida exata para colocar um ponto final ao conto e ainda deixar um gostinho de quero mais, imagino. Pelo menos era o que eu pretendia com ele. Será que consegui?
Mais uma vez agradeço pelos seus comentários!
Um grande abraço!
Yoru.
 


SulaSama

12/11/2010 às 17:54 • Capítulo Único
já tinha lido essa fic ha algum tempo
e li agora novamente
é otima!
beijin-tokiroki ^3^


Resposta do Autor [Yoruki-san]: Aiya!
Agradeço de coração que tenha deixado um review. É sempre muito bom saber o que as pessoas acham daquilo que escrevemos. Tenho um xodó particular por este oneshot e me sinto orgulhosa a cada comentário.
Um grande abraço.
Beijinhos,
Yoru.


Boo

17/07/2011 às 21:13 • Capítulo Único
AMEEEEEEEEEI!
Já tinha lido antes, mas não tinha conta.
Adorei, Yoruki.
See ya!


Resposta do Autor [Yoruki-san]: Aiya!
Puxa, muito obrigada pelo review! Principalmente considerando o fato de ter lido a história antes de criar uma conta, você ter se lembrado de comentar me deixa muito feliz!!
Um abraço!
Yoru.


VisionarySmokin

24/08/2011 às 21:33 • Capítulo Único
onw, adorei a fic *-* 


CarolinaJT

30/07/2012 às 22:15 • Capítulo Único
Amei, nossa muito lindo, estou sem palavras para descrever o que eu achei dessa fic, realmente eu AMEI. parabens estar otima
Bjoos