Comentários em Digimon - Digital-pets

WillMotomiya

23/08/2013 às 20:33 • Um dia de chuva
O que acha que precisa ser melhorado?

melhorar o corretor do android do celular D:



O que mais gostou no capítulo?

Quando o Haru achou os Gemeos.



A historia é ótima, espetacular e me fez viajar por um mundo onde a fantasia e as coisas maravilhosas acontecem.


Resposta do Autor [Ítalo Barbosa Simões]: Obrigado por ler -q


Júnior Brito

26/08/2013 às 20:55 • Um dia de chuva
Bom, olá Ítalo! Como você pediu, estou aqui para comentar sobre a sua história! Adianto que me vejo como bastante observador, então vou pontuar aqui tudo o que perceber e coisas que você pode até dizer: “Nossa, ele percebeu mesmo isso?”. Mas saiba que tudo o que eu falar aqui é com a intenção de ver você escrevendo sempre melhor!
Quanto a sua escrita: A meu ver você escreve muito bem. Não tem erros de concordância em gênero, número ou grau, mostra um vocabulário mais trabalhado que o usual em textos para a internet (principalmente fanfics) e tem uma noção boa de narrativa.
Senti que alguns momentos ocorreram mais rápidos que deviam, que dava para ser um pouco mais minucioso em algumas descrições de sensações e de lugares para ambientar melhor (não sei como é a casa), mas olhando como um todo está bem construída.
Como disse você escreve bem, mas acho que você exagera um pouco nesse quesito. Digo, qual criança de 13 ou 9 anos falaria “Ah! Quanta bobagem! Francamente, Haru, acha mesmo que vai me assustar com essa história ridícula?!”? Acho a construção fiel de mais à escrita pra ser falada, principalmente contando a idade dos seus personagens.
Gostei dessa sua intervenção no texto para descrever seus personagens como um tipo de “DEX”, mas não gostei de você ter fugido disso. Penso que você poderia ter sido mais constante nesse caso. Já que começou assim, descrever todos os seus personagens assim senão o texto foge de uma construção feita por você mesmo, fica um pouco confuso. Me fez pensar em qual o motivo da descrição de Marina ser diferente dos outros, por exemplo.
“Enquanto ele colocava o óculos,” –> OS óculos. É um erro comum, admito. Apenas pontuando.
Quanto a sua história: Noto que você decidiu seguir uma linha mais parecida com o anime. Pelo menos é o que denota quando põe a faixa etária das crianças e as descrições como o par de óculos. Senti falta de uma descrição das vestimentas, fiquei meio sem saber como imaginava os garotos vestidos.
Eu não sigo essa linha por vários motivos pessoais, mas respeito sua escolha e comentarei sempre baseando-me na sua forma de escrever, nunca na minha. Jamais misturaria as duas coisas.
Seguindo essa linha de raciocínio, diria que deu uma importância equilibrada a todos os personagens. Talvez tenha deixado os Digimon um pouco mudos no fim do capítulo, seria legal prestar atenção para não deixa-los sem personalidade e como apenas coadjuvantes. (Você não fez isso, é apenas um toque.)
Por fim, notei que você introduziu uma personagem –Cho- pôs sua descrição, deu certa importância a ela fazendo isso e não a deu UMA fala sequer. Fiquei chateado por ela! –Haha- Cuidado para não introduzir personagens e não lhes dar um motivo para existir dentro da história.
Essas são as minha considerações iniciais! Espero que entenda tudo da melhor forma possível, filtre o que realmente lhe toma como verdade e escreva sempre um capítulo melhor que o outro!
Abraço!


Resposta do Autor [Ítalo Barbosa Simões]: Primeiramente, me perdoe pela falta de pontuacao no comentario, eh que o celular muda as letras acentuadas por "?", entao nao usarei acentos...
Segundamente (sim, eu falo "segundamente" e muitas outras palavras inexistentes, sou meio saramandista u.u ), vamos ao seu comentario:
Otimo comentario (rsrs)! Como disse pratrasmente, acho que quando a pessoa comenta, nao deve somente comentar os pontos fortes, mas tambem deve relatar erros para que o escritor aprenda com seu erro, o possibilitando de melhorar em sua escrita e historia. Eu realmente nao descrevi muito bem os cenarios deste cap?tulo, n?o de proposito, mas porque eu realmente deixei passar por despercebido. Obrigado por essa dica! ;3
Quanto a Cho, ela realmente faz parte do desenvolvimento... O Niko eh caracterizado em minha cabeca como um super genio, por isso tentei deixar a sua fala um pouco mais sofisticada. Como eu te disse antes, na minha mente tambem nao veio a descricao da casa e das roupoas. A casa era a casa e a roupa era a roupa apenasmente (rsrs). Mas me esforcarei para mudar isso. Enfim, obrigado por ter lido e ate a pr?xima, Brito Junior o/ (o corretor tamb?m costuma me zoar, entao, nao ria :v )


Henrye

23/01/2014 às 02:53 • Um dia de chuva
O que mais gostou no capítulo?

A ingenuidade e inocência dos digimons. Mas, senti falta de suas formas bebês.



A ausência de inovação me deixou um pouco desanimado, espero que no futuro da fic, haja algo que diferencie nossos "clichêzões" de Digimon.


fernando elric kremer kuroname

02/11/2013 às 19:45 • Erro de Programação
Adorei muito agradeca a pagina O digimundo q me recomendo muito boa espero q n demore o proximo capitulo isso tem futuro