Comentários em Minha Rosa De Tinta

J L Vianna

20/07/2013 às 11:35 • I • Gárgulas
Oh meu deus vc fez a continuação de fire? Nem acredito. Eu amei aquela história.
Vamos, vamos continue a escrever está ótima, quero o próximo cap Now.


Resposta do Autor [Ganimedes]: AAAAAHHHHH saudades de voce rapazinhooooooooooooooo. Fiz a continuação, sim, embora nao seja exatamente continuação mas depois voce entende. PROXIMO CAPITULO EM BREVE JESUOS CRISTO


Miguel Carlos

01/06/2014 às 20:29 • I • Gárgulas
"Garoto estranho... mas o mais estranho é que... hum, eu quero que ele volte?". Estranho começar um comentário pelo final da frase, não? Mas é que eu gostei muito do modo como articulou as palavras, e gostei do capítulo como um todo (ele conseguiu prender minha atenção, querer acompanhar a história).


Resposta do Autor [Ganimedes]: LAJDSKLÇJSDKJLJDKLAS GEENTEEE voce ressuscitou essa história... chocado kkkkkkkkkkk. Oww gente, nossa obrigado, quando eu comecei a escrever essa história foi um sofrimento, porque é MUITO esquisito escrever no presente, mas no final foi uma experiencia muito boa. E nada de estranho começar pelo final, amo coisas estranhas.
Beijinhos dotitio Ganimedes no coração ♥ ♥


ArcanoZero

28/06/2014 às 22:38 • I • Gárgulas
Então, terminei a Fire e vim ler essa. *-*
Depois que fui ver que conheci suas fics através da "Anel de ouro puro". Que me deixou encantado.


Resposta do Autor [Ganimedes]: AAAAAAAAAAAAAAAAH SOCOOORROOO, meu deus do céu, pessoas me estalkeandooo kkkkkkk. Espero que goste (e saiba que essa história é continuação de Fire, e a última parte da série é Rosa dos Ventos), obrigado mesmo, e Anel de Ouro Puro também é muito especial pra mim ♥
Beijooos e obrigado pelo comentário ♥


Roberto Lasneau

02/07/2014 às 00:59 • I • Gárgulas
Primeiramente, fico feliz que Firestarter tenha vibrado com sua alma. Adoro a Samantha, mas essa música é mais especial para mim, pois ela me toca tanto na versão acústica quanto na versão normal, toca tanto o meu lado mais racional quanto o meu lado mais emotivo. O que eu mais gosto no ramo da música é quando conhecemos novos artistas. Eu, por exemplo, na grande maioria, só conheço artista que ninguém conhece, sempre que cito uma música, quase ninguém ouviu, aí tem vez que elas ouvem e gostam e descobrem novos artistas, acho esse universo da música bem legal. Ouvir músicas e lembrar das desilusões, quem nunca? kkkkkMas eu esqueço bem rápido, pro meu próprio bem-estar mental (caso contrário, teria que tomar remédios).

Sobre sua pausa, não, não vi esse filme e... Eu tenho uma máquina de escrever, mas não, não kkkkk Uma coisa que eu odeio da internet é que ela não me representa. Eu sou uma coisa e ela me faz parecer outra e eu não faço ideia de como reverter isso. Também já imaginaram como um cara de smoking, com uma taça quase vazia e um monóculo e eu fiquei chocado. Gente, não, pera aí, agora quem tem que pausar aqui sou eu, pausa isso ae :v *aperta o botão de pause* Eu não uso óculos, monóculos, quadrólucos (?) nem nada disso, meus olhos são saudáveis (ainda) e eu não sou nem um velho, eu só sou um adolescente normal, que vira o boné para trás, cai do skate (sou uma negação no skate), ri de coisa idiota e se suja com milk shake, faz careta pras fotos e é do #TeamZuera, a diferença é que eu só sou pouco expressivo e experiente com as trapaças da vida e sou responsável, essas coisas legais de adultos, mas eu também tenho surtos adolescentes, acne, euforia e desejo compulsivo de achar que estou certo, só que em menores quantidades. Pode despausar ae :v Tá, eu não faço ideia do que acabei de fazer aqui, estou enrolando e ainda não falei sobre o capítulo, so movin' on!

Sobre o capítulo, em primeiro lugar, Rio de Janeiro! Sol, praia, litoral, agitação, como eu odeio esse clima do meu estado! Mas, ao ler a fic, não sei por que, me senti em casa. Segunda coisa, rosas! Sou um amante de flores (que gay *apanha*) e as rosas - especificamente as brancas - são as minhas prediletas, mesmo vermelho sendo minha cor predileta. Já temos uma menina histérica, Ju me lembrou um pouco da Florença, o mesmo jeito irritante de ser. E o que ela estava fazendo com um salto 15 num lugar daqueles? Bom, como já disse no review anterior, arrependo-me até hoje de não ter ido na excursão da escola pra Ilha de Paquetá, então eu vou associar essa fic com tudo que eu perdi a chance de ver!

E... hm... Já foi assim, à primeira vista? Bom, Caio é um nome neutro para mim, estou curioso para saber o nome do outro. Eu pensei que a história seria com o Edgar lá na saga anterior, mas agora percebi que você só quis representar uma reencarnação mesmo. Só eu tiraria uma foto amigável com a Gárgula?? Eu odeio tirar fotos, mas é uma gárgula, cara! ("mas é uma gárgula" serve como justificativa?). Bom, estou adorando o clima de história nova, vamos ver o que ela aguarda!


Resposta do Autor [Ganimedes]: Primeiramente, sim, acredite, eu TAMBÉM IMAGINAVA VOCÊ USANDO ÓCULOS HUAHUAHAU, porém, com essa nova informação acrescentada, o que me resta é imaginar você como o carinha dando língua no seu ícone. Mazelas da vida online, rapaz, só nos resta lidar com elas kkkkkkk. (Você anda de skate? #StraightBitch)
Velho, não acredito que você nunca assistiu Desventuras em Série. É um filme simplesmente maravilhoso, recomendo demais (tem a série de livros também). Muito diferente do usual. Aliás, meu gosto musical também é bem estranho, apesar de minha cantora preferida ser >>O<< sinônimo de modinha. Gosto de pop, indie, anti-folk (na verdade apenas Regina Spektor), ópera... a lista não acaba, e é realmente muito legal quando há um compartilhamento desse tipo de coisa. Quais são seus cantorespreferidos?
HAHAHAHA aahh então você é do Rio de Janeiro mesmo... espero não fazer merda com a descrição do ambiente (embora a fic só se passe na ilha). Eu sou uma pessoa que ama o Brasil, só não tenho vontade de visitar algumas lugares pontuados, porque a maioria dos estados me atraem, e o Rio de Janeiro é um deles. Claro que também tenho vontade de conhecer o resto do mundo - muita, na verdade - mas não vejo sentido em me despachar pra longe sem sequer saber a fundo o lugar de onde vim. AH, então você desconfia que Ju seja Florença? hhihihihihihih não contooooo, mas já adianto que NÃO é ela (porém, Ju tem algo a ver com a reencarnação de Florença). E SIM, EU TAMBÉM AMO ROSAS, apesar de ser muito clichê eu gosto bastante! Acho bem romântico.
[Pequena pausa para esclarecer a demora para responder o review: exatamente nesse ponto da resposta {eram duas e meia da tarde} minha mãe me chamou pra pegar meu irmãozinho de seis meses que tava chorando. Fechei a tampa do notebook e algo no meu cérebro de jerico criou a ilusão de que eu JÁ TINHA respondido seu review. Daí eu abri quase agora e descobri que ainda faltava coisas para digitar, e, principalmente, faltava APERTAR NO BOTÃOZINHO DE ENVIAR. Eu to me malhando mentalmente aqui, aff]
Não sei se a descrição da Ilha Morena está congruente com a da Ilha de Paquetá, mas um pouco (mais) de ficção é sempre bom né? hueheuheu.
"E... hm... Já foi assim, à primeira vista?" Senti que, na verdade, você queria dizer algo do tipo "Huuunn... já foi assim, à primeira vista? Apaga, deleta que tá feio mulher." MAS OK, kkkkkkkkkkk na verdade eu fiquei num dilema: a fic tinha que ser curta, e eu sempre procuro terminar os capítulos de um jeito legal, e eu não tava conseguindo nesse. Daí aproveitei a deixa e já deixei as coisas claras (mas o significado do finalzinho não queria realmente dizer respeito a Caio [o nome apareceu num sonho que eu tive no dia que ia postar a fic] ter se apaixonado pelo menino, e sim como se uma curiosidade estranha tivesse surgido naquele momento.) e já engatilhava o "relacionamento" dele com o menino.
Huuuuunnnnn já estou imaginando sua reação quando você descobrir o nome do menino hauhauhauha e MRDT se passa antes do epílogo de Fire, como eu disse, ou seja, o epílogo faz parte da série como substância realmente, não somente como meio de demonstrar que eles reencarnam (e que bom que você deu importância à parte das gárgulas, lembra quando eu falei de símbolos? hhihihihih)
OBRIGADO PELO COMENTÁRIOOOO, beijos no coração ♥ ♥


Enrique Buendía

11/02/2015 às 03:58 • I • Gárgulas
Ok, vamos lá, eu disse que voltaria xD. Dessa vez, acredito eu, vou ser mais rápido e menos prolixo nos meus comentários, exceto, provavelmente, no comentário final, mas fora isso foi tentar resumir o máximo o possível que eu consegui, já que os capítulos estão curtinhos (eu curto muito isso). Bem, ainda aqui, gostaria de falar que deve ter sido horrível escrever a fic na primeira pessoa do presente e.e, eu já escrevi uma vez e me obriguei a passar tudo pro passado, a coisa é muito estranha, a gente acaba, inevitavelmente, cometendo erros estranhos x.x.


Sobre o Caio, fico me perguntando qual dos dois ele será, se o Heitor ou se o Marcello, mas como tu tem a mania de ser apegado ao Heitor, acho que ele vai ser mesmo é a reencarnação do Heitor, a gente nota isso pelo fato de o Ulisses ter se visto no fogo, sendo provavelmente o Heitor, e bem... é o Heitor provavelmente, mas voltando... Que namoradinha enjoada, hem?


Ele é diferente, mas pelo menos não tem nome de velho, né? Não achei ele tão fofinho quanto o Carlos, acho que ele é um pouco mais contemporâneo, não sei quanto tempo, mas lá pelos anos 30, será? Acho que não, porque pela aquela época guria ainda não usava biquíni, o que me faz pensar que essa fic se passa pelos anos 90 e que, portanto, ou Rosa dos Ventos é mais antiga, se tratando dos anos 50, ou no futuro, lá pra 2000 e lá vai cacetada e.e, enfim eu só tô tentando descobrir o tempo, desculpa se tô sendo chato.


Voltando... Então quer dizer que esse guri saiu da sua casa e foi com a sua turma passar um tempinho numa ilha (face, that), e sua namorada chata ficou importunando ele, bem, conheço uma guria parecida, mas o que mais me surpreendeu foi a aparição do nosso amiguinho jardineiro. Acho que já encontramos o nosso ship e.e, bem, eu tenho que dizer que não sou muito fã de UlissesxNathan como fui de HeitorxMarcello, mas vamos ver como vai ser esse daqui, já comecei shippando o Caio com o Mateus, mas vamos lá.


Tô curioso pra ver como vai ser essa aventura nessa vida, e se o bagulho vai acabar tristemente de novo, ou como vai ser, tô curiosinho x.x, bem, vamos lá. Caminhando pro próximo capítulo lentamente e começando a bocejar (escutar Numb do Usher me faz sentir realmente entorpecido).


Adrien Rabiot.


Miguel Carlos

03/06/2014 às 13:26 • II • Rosas
"meu instinto masculino me faz acabar com a ceninha". Ceeerto, eu vou fingir que acredito que ele é hétero e que ele não está perdidamente apaixonado pelo garoto. Enfim, comédias a parte, a história está ótima.


Roberto Lasneau

03/07/2014 às 02:09 • II • Rosas
Primeiramente, não sei por que o povo me imagina de óculos o.õ Eu não sou nenhum tipo de intelectual, eu só sou quieto... (além disso, conheço muitos intelectuais que não usam óculos), são os malditos estereótipos da vida. Andar de skate = tentar e não conseguir. Seria vergonhoso (ou ridículo) eu perguntar o que significa #StraightBitch? (meu conhecimento sobre gírias, falácias, termos informais/tecnológicos é zero).

Acho que só não assisti a esse filme porque o meu gosto de filmes é bem ruim. Eu não gosto de assisti-los. Os filmes que eu gosto, por exemplo, são idiotas; ou envolvem algum besteirol sem sentido ou é alguma mulher de saltão matando um bando de caras por vingança (usando o poder da sedução antes de matar, é claro). E quem seria sua cantora favorita para ela ter esse símbolo? Bom, eu ouço tanta coisa diferente que é difícil dizer favoritos, mas favorita absoluta é a Jessie J, com certeza. De Rock tem Within Temptation, Indie tem a St. Vincent, Eletronica tem a Robyn, de mais pop tem a Samantha Jade, e mais outros que ninguém conhece... Ah é, gosto de girlbands como Spice Girls e Fifth Harmony.

Rio de Janeiro só tem calor e tiroteio, não perca seu tempo aqui *apanha*. Odeio a Ju do mesmo jeito que odeio a Florença e isso só me faz desconfiar ainda mais de como eu posso gostar da Florença no futuro. Rosas são clichê? Então eu sou um clichê puro! (é verdade, rosas são clichê). E sobre o "hm...", na verdade não foi naquele sentido, eu sabia que você entenderia assim (porque eu me expressei errado), foi mais do tipo: huum....( ͡° ͜ʖ ͡°) Queria poder ter essas paixonites repentinas dos seus personagens (na verdade, não queria não *qual o sentido de eu falar uma coisa e depois desmentir entre parênteses?* gosto do meu jeito difícil rçrç).

Sobre o capítulo, para começar, o tipo de menina que eu mais odeio é esse tipo da Ju. Eu tenho paciência inesgotável, mas meninas assim me tiram do sério, é tanta frescurada que dá vontade de... (eu não sei o que dá vontade de fazer, foi só uma força de expressão mesmo). Manda ela ficar com o negão lá... (o que mais me irrita nelas é isso: não sabem nem focar no homem que já tem). Melhor eu prosseguir, antes que eu dê a minha lista de coisas que odeio em mulheres.

Ai, meu [insira o nome do seu deus aqui], uma rosa branca ♥ Acho que citei no comentário anterior que elas eram minhas flores prediletas. Se eu recebesse uma rosa branca, eu nem sei o que faria, talvez piraria muito internamente e, por fora, ia ficar sem saber o que dizer, talvez eu coraria, ou desviaria os olhos e isso não é hora de eu ficar me colocando no lugar do Caio *apanha* Ainda estou curioso para saber o nome desse menino! Deve ser um nome bem lindo para esse suspense todo (ou um bem feio, tipo... *tenta prender o riso* *tenta prender o riso* Justiniana!! KKKKK #parei).

Não é que eu achei que ia ter um Hentai nisso aí, mas o Caio não quis (ainda bem *risca*). Manda esse menino colocar essa rosa na água porque ela não é de plástico! (ou é? Diz que não é!) Esse povo ganha coisa boa e não sabe cuidar *tentando esconder a inveja que eu estou do Caio*. Enfim, foi um capítulo curto, mas eu adorei (Rosa branca ♥). Até o próximo!


Resposta do Autor [Ganimedes]: Ok, acho que, primeiramente, preciso me desculpar (MAIS UMA MALDITA VEZ) pela demora em responder. Imagino que você já desconfiasse, por causa da outra vez, mas minha querida mamãe me proibiu novamente de usar o computador (dessa vez eu até entendi, porque eu tenho que estudar pra universidade e tal, mas aaaaaaffff). Eu O D E I O demorar a responder review, porque sei como o leitor se sente. Faço o possível pra conseguir dar a resposta em, no máximo, um dia, mas essas lindas interferências do destino - no caso, minha mãe - são imprevisíveis e muito mais fortes que minha vontade.
Sobre o review: HAHAHAHAHAHAHHHAAHHAH gente, #StraightBitch não é nenhuma gíria - quer dizer, não totalmente. A tradução literal pro inglês é "Vadia Hétero", mas não tome o "vadia" como xingamento, é apenas uma saudação comum nazinternet por aí hauhauhau. Considere apenas o "hétero" (porque eu acho skate uma coisa muito hétero). Por falar nisso, juro que, no começo, achei que você era. Mais uma mazela de escrever tão certinho e friamente hehehehe.
Acho que, numa escala de importância, filmes vêm logo depois de livros e música pra mim. É uma mídia maravilhosa, vale a pena conhecer os mais "clássicos", digamos assim (não que os que envolvem explosão/garotas de saltocom armas/bandidos/vingança/besteirol sejam ruins, mas aqueles que contam histórias mais densas são uma delícia também). Minha cantora preferida é aquela que, ou você ama ou você odeia: Lady Gaga. Tipo, não exatamente SÓ por causa das músicas, porque eu gosto de outras cantoras que tem músicas melhores e letras melhores, mas as coisas que ela tenta passar me conquistaram, e eu não sei mudar isso huahuahuah. E EU AMO A JESSIE J AAAAHHH *começo a chorar enquanto uma chuva cai no meu quarto e cantoWho You Are em frente a um espelho* , uma amiga minha virtual é da fanbase da Jessie, e ela é uma pessoa maravilhosa. Dou valor hahahaha.
Jura que o "hunn" não foi naquele sentido?? Hunn, estou de olho, viu? Tive certeza que você tinha achado paia, porque até eu mesmo o achei, mas se você gostou é o que importa. Sobre a Ju[stiniana AHAHAHAHA]... ela foi inspirada basicamente no clichê das meninas frescas mesmo, já que eu não conheço nenhuma tão insuportavelmente enjoada (quer dizer, conheço, mas não valia a pena dedicar meu precioso tempo escrevendo sobre). E sobre a Florença... KKKKKKKKK acho que vou parar de falar sobre Florença, para que você não desconfie de quem seja ela quando chegar em Rosa dos Ventos, mas, posso repetir mil vezes, você vai gostar dela sim ehueheuh. E também vou parar de falar sobre o nome do menino, porque quero saber o que você vai achar dele só quando ele o disser. E eu quero te deixar curioso hihihihi.
Tive que escrever a cena do """"hentai"""" por dois motivos: 1) porque eu tenho que deixar claro que o Caio, pelo menos até o momento, é hétero (isso é importante para a série) e 2) EU TENHO FETICHE POR HÉTERO. Sério, preciso me curar disso antes que me meta em mais confusão, comofas???
Ai gente, pedindo desculpas pela demora de novo. Juro que fiquei esses quatro dias me remoendo internamente por te deixar esperando. Espero que me compreenda. Beijos e obrigado pelo comentário!!! ♥ ♥


Enrique Buendía

11/02/2015 às 04:19 • II • Rosas
Ook, vamos lá. Tenho que falar, já, assim, agora, que, se o Caio for mesmo o Heitor, ele agora está, como posso dizer, menos fofo, é verdade, mas mais humano, com bons defeitos, enfim, gosto dele assim, apesar de ser um pouco esnobe e arrogante, com o ego inflado e sendo bem visto pelas meninas, destratando o pobre garoto da rosa branca (que tem o quê? Quatorze aninhos *instintos pedófilos se acendendo*). Bem, a descrição desse capítulo foi legal, eu acho.


Comecemos pelo passeio do Caio com a Ju-sei-lá-o-nome-todo-dessa-guria, bem, não imaginei que ele fosse ser tão ciumento assim. Apesar de ela ser bem esnobe e ter destratado a empregada, aquela se-fazida, consigo dizer que meio que eles se merecem, sabe? e.e. Ele é um garoto normal, um pouco apático, meio maladrão, um adolescente que foi passar as férias na praia com a namorada, e tudo isso aconteceria bem se não fosse... Um negão bonbadão chegar ali pra meter o terror e fazer o taco dele balançar :v.


Depois teve a parte da piscina. Bem, como tu mesmo disse em algum lugar, acho que nas notas iniciais, eu não tô vendo bem os detalhes, e, ok, isso é legal, às vezes, mas tem vezes que parece que as coisas precisam de mais corpo, como a parte da piscina e a conexão até o guri, pelo menos pra mim as coisas poderiam ter sido mais encorpadas. O Caio caiu caído na piscina hu3hu3hu3, piadinha mal com o esse nome, me desculpa aí, mas aqui já são 04:15 da manhã, minha mente não tá tão boa, não.


E, olha que fofo, ele entregou uma rosa branca :3. Bem, eu prefiro as vermelhas, porque eu sou putanheiro, mas foi fofinho essa cena, achei legal o guri querendo ajudar o desconhecido, porém muito feio o descaso que o Caio fez com ele, achando que ele fosse ignorante e tals. Pelo menos ficou com a rosa ali, de boas, bonitinho, tem que fazer isso mesmo u.u.


E, pra finalizar, oh God!, eu já tava esperançoso aqui achando que fosse ter hentai, mas foi só lime de sexo hétero mesmo :/, enfim lamentável o cara brochar assim, espera pelo menos gozar, né? Enfim, perdeu a ereção e pensou no outro, tsc, tsc, já tô até vendo a merda que isso daí vai dar, mas vou parar por aqui e ir logo para o próximo capítulo Õ/. Achei esse capítulo legal, principalmente o final e a intuição que ele teve, apesar de não ter engolido ele de todo na minha garganta, não.


Adrien Rabiot.


Victória L

27/07/2013 às 01:31 • III • Brilho de Sol
Nova leitora, já amei a fic!


Resposta do Autor [Ganimedes]: Aaaaahhhhhh obrigado lindíssimaaaaaaaa, emocionado. Obrigado demais!! ♥


Miguel Carlos

03/06/2014 às 13:33 • III • Brilho de Sol
"Uma dúzia de meninas me persegue pelo corredor quando veem que estou usando um short azul super curto, e eu tenho que voltar e vestir outra coisa pra não acabar sendo abusado por elas". Hummm, quer dizer que ele agora ele está com medo das meninas abusarem ele? Tuuudo bem. "Parece-me insuportável vê-lo sofrendo de algum modo". Achei esse trecho lindo, deu para sentir a compaixão dele pelo garoto.


Resposta do Autor [Ganimedes]: AAAHHHH SOCORRO GENTE. [respondendo aqui os dois reviews]. Gente, pelo amor de deus, me perdoe. Só encontrei tempo pra responder review ontem e hoje. Indo aos finalmentes, estou morrendo de rir com você comentando os trechos, pois era exatamente esse o meu pensamento ao escrevê-los. Especialmente o "Ceeerto, eu vou fingir que acredito que ele é hétero e que ele não está perdidamente apaixonado pelo garoto" kkkkkkkkkkkkk, achei muito massa.
Obrigado pelos comentários lindããoo, beijos no coração do titio Ganimedes ♥ ♥ ♥