Comentários em Sólido De Solidão

Scarlet

06/03/2013 às 20:03 • Capítulo 1
Velho, lendo esse pequeno texto eu lembrei do meu avô Q
Acha que é dono do mundo, não aceita idéia contrárias, vive me criticando por eu ter pintado o cabelo de vermelho e depois cortado curtinho, implica com os trezentos furos da minha orelha e acha que eu nunca vou achar um bom partido, além de que se visse meu namorado diria que ele é um vagabundo sem futuro. Sei lá por que lembrei dele agora, mas lembrei. Talvez por que ele se ache tão dono de si quanto o sólido e resta ao resto da galera se adaptar ao mal humor diário dele. Ainda bem que só o vejo quando sou obrigada a socializar com a família /apanha.
Bem, foda-se isso, ninguém quer saber da minha vida. Sério, suas fics estão cada vez mais e mais diferentes e isso me agrada *-* Como já comentei uma vez. Essa aqui eu senti que se adequava como uma crítica e um pequeno círculo de pessoas insuportáveis que eu conheço.
Fala sério, sólidos são um saco. Abram a mente galera, tem muita coisa fodástica aê no mundo para vocês verem. Adoro como tu sempre leva esses originais na forma de uma crítica, ou pelo menos sempre me parecem ser uma e você as tece com maestria.
Invejinha.com


Resposta do Autor [Reira chan]: Cara, isso foi extremamente tenso, porque eu escrevi essa fic pensando no meu avô, que é igual. O problema dele nem é com a minha aparência, é que ele é muito autoritário. Tipo, em uma discussão, ele decide o que você pode ou não pode falar. Sério. Se você falar algo que ele não goste ele fica discutindo, mesmo que ele nem estivesse envolvido na p**** da discussão. Teve uma vez que me marcou muito, que a gente estava pedindo informação e minha tia estava tentando ouvir o que o cara falava (porque ele tinha um sotaque meio forte) e meu avô não parava de gritar: "há sinalização? Há sinalização?" e minha tia tava pedindo pra ele esperar um pouco que ela queria ouvir, então eu virei pra ele e disse (MUITO NA BOA): "vô, espera um pouco, que a tia tá tentando entender" e ele começou a gritar comigo "MAS EU QUERO FALAR" e eu falei "ok vô, só que ele está falando agora" "MAS EU QUERO FALAR" "ok vô, mas ele tá falando, espera" "MAS EU QUERO FALAR". Mano, eu quase virei pra ele e gritei "EU JÁ ENTENDI QUE VOCÊ QUER FALAR. SÓ QUE ACONTECE, VÔ, QUE VOCÊ JÁ PASSOU DOS SEUS SETENTA ANOS, ENTÃO ACHO QUE VOCÊ DEVE SABER QUE O QUE VOCÊ QUER NEM SEMPRE É O MELHOR PRA TODO MUNDO, ENTÃO VOCÊ DEVERIA PARAR DE AGIR COMO UM BEBÊ MIMADO DE 7 ANOS E DEIXAR SUA PERGUNTA PRA DEPOIS, PORQUE TÁ ATRAPALHANDO". Mas claro que eu não fiz isso. Porque meu avô criou muito bem os filhos dele pra nunca discutirem. Minha mãe sempre defende ele, mesmo nas situações mais absurdas. Fico putíssima com isso. Além disso, ele fica me enchendo o saco porque eu não tenho religião, mememe memememememe, e fica me mandando e-mails sobre Jesus, me recomendando livros não sei que não sei o que lá. VÔ, EU SOU ATEÍSTA. FAZ 15 ANOS JÁ, VOCÊ DEVERIA TER SACADO A ESSA ALTURA. Enfim. 
Mas sim, você captou bem a ideia do que eu quis dizer. Eu tive a ideia pra esse texto durante a aula de química, foi muito louco. O professor pediu pra gente tentar descrever os estados sólidos, líquido e gasoso sem saber nada do assunto, e o meu acabou ficando mó poético, mas eu comecei pelo líquido e gasoso, e quando chegou no sólido eu percebi como ele não fluía, era parado, imutável. Como alguém que se recusa a mudar de ideia. Daí o professor começou a falar que era impossível fazer uma mistura homogênea entre dois sólidos e eu fiquei tipo: A METÁFORA PERFEITA. E deu nisso. Ficou meio curto e sem graça, mas fico feliz que você tenha curtido.
Bem, a resposta já ficou bem comprida, então, arrivederci!


Giovana

16/07/2013 às 17:47 • Capítulo 1
Caraca, fiquei estupefata com o texto. E, infelizmente tenho que conviver com estes tipos de pessoas, no caso: Minha família. Meus tios são totalmente "Os donos do mundo", e isso realmente irrita! E dizem que minha educação "não foi totalmente adequada", pois minha mãe não tornou-se um deles. Minha bisavó ainda mantém os mesmos pensamentos e acha que "As mulheres devem casar-se cedo". E sem falar nos finais de semanas reunidos - é como se fosse uma ordem -, em que até qualquer estranho perceberia a desunião que infiltra-se entre nós. 
Eu realmente gostei do texto, e tentei de todas as maneiras compreendê-lo, e acho que o fiz. Gostei do ar, senti-me bem, na verdade MUITO bem. 
Parabéns! 


Resposta do Autor [Reira chan]: Hehe, acho que todo mundo conhece alguém assim. Até agora, todo mundo leu e se identificou, e fiquei surpreendida que todo mundo falou de família, e ninguém de amigos, colegas de classe, professores e afins, que são as coisas que você mais comumente ouve de gente que não conhece muito bem. Acho meio triste como as famílias estão se desmantelando hoje por causa da diferença de pensamento entre as gerações. Por outro lado, é bom que estejamos mudando... Só gostaria que tivesse menos preconceito com a opinião alheia que permitisse que os membros aprendessem uns com os outros. É uma pena =/ 
De qualquer forma, obrigada pelos elogios, eles fazem toda a diferença pra mim, bem como saber que você realmente leu essa porcaria e se esforçou pra entender ^^


Lyubi

06/09/2022 às 23:29 • Capítulo 1
Nossa... quantas pessoas sólidas a gente não encontra pela vida né... mas eu tendo a pensar que os sólidos são só uma fase como qualquer outra... talvez a natureza de alguns materiais tendem a ficar num certo estado em temperatura e pressão ambientes, mas uma hora a coisa esquenta ou esfria, aperta ou afrouxa... kkkkkkkkk adorei as metáforas, seu texto é encantador ♥