Comentários em Breve Busca por Palavras

Luna Polachini

28/08/2009 às 00:52 • Unique
Sinceramente não sou o tipo de pessoa suscetível a textos do tipo poesias. E nossa, palmas para mim, àquela que sonha passar o resto dos dias combinando palavras, dando-lhes formas e novos significados em forma de histórias, mas ainda sim meu orgulho faz-me uma débil que passa direto por qualquer poesia (principalmente as escritas aqui neste site).
Hoje, um dia como qualquer outro, já era para eu estar em meu sétimo sono, porém por um acaso resolvi ficar olhando o perfil alheio. Claro, acabei caindo no perfil da Joky, minha nova amiguinha, fofolete e que eu tenho vontade imensa de apertar. Estou eu correndo por suas histórias quando me deparo com essa aqui mesmo. "Breve Busca por Palavras". Um ótimo título. Poesia? Por que não arriscar? Afinal, fui obrigada a ler um livro Mário Quintana e descobri que há algumas poesias que me agradam. Por que não ler uma da Joky?
Eu não me arrependi.
É de um significado incrível e que reforça o que falo há anos: o poder das palavras.
Claro, minha busca foi por um significado baseado em preceitos internos, mas que jogue o primeiro tijolo quem nunca o fez.
No final, a pior das derrotas do guerreiro fora a falta daquilo que abandonara por acreditar ser inútil para si. A minha derrota fora pisar em cima de meu orgulho bastardo, ler uma poesia, e ser obrigada a admitir que ela tocou-me.
Bom, provavelmente um horizonte de possibilidades para a minha vida como leitora, afinal não só de criações vive um escritor, abriu-se após eu descobrir que nem toda poesia é rimada e fala sobre amores não correspondidos. (Tudo bem, eu já sabia disso, sou hipócrita, oi).
Creio ter sido o maior comentário que escrevi em minha vida, o mais sem nexo para o escritor que irá lê-lo, porém com significado para mim. Mas, quem se importa? Bom, eu me importo :) Mania de ficar falando sozinha.
Joky, é mais que óbvio que estásc de parabéns. Sou o ser mais estressante quando o assunto é leitura. Sou chata mesmo. Não gosto de coisa mau feita, não gosto de português incorreto, e não gosto de coisas sem significados.
O texto está bem feito, bem escrito, e de um significado incrível.
Tu tens talento. Vá em frente que precisamos de escritores com qualidade congénere a tua. E tens menos primaveras que eu. imagina daqui a alguns anos... '-'
Enfim, vou parar de falar, provavelmente tua expressão está mais ou menos do tipo "WTF? o.õ". Mas, enfim, quando algo me toca, eu coloco para falar e não páro mais :)
Beijinhos Joky. Parabéns :)


Resposta do Autor [Joker Joji]: LU-NA! ;__________;

Por que será que até suas reviews são tão cheias de agrados literários e entrelinhas apetitosas? Aaaaaaah T---T que review mararivilhosa! Você teceu o cúmulo de minha alegria em palavras <33~ que perfeito. Obrigada, obrigada, inúmeros agradecimentos!

Nossa, sem palavras para descrever minha felicidade ao saber que não te arrependeste de ler minha poesia! *---*~ Não costumo escrever esse tipo de texto... E, assim como você, não costumo lê-las. Excetuando-se as de umas autoras maravilhosas (Christie Bach), que discorrem sobre temas atraentes... Também não me interesso pelos temas costumeiros. Já cansou D: (okay, perdão a indelicadeza... Acho que fui sincera demais).

No final, a pior das derrotas do guerreiro fora a falta daquilo que abandonara por acreditar ser inútil para si. A minha derrota fora pisar em cima de meu orgulho bastardo, ler uma poesia, e ser obrigada a admitir que ela tocou-me.

Você sabe o quão comovente isso aí em cima foi? T____T eu quase chorei. É tão sonho quando alguém entremeia a história a si mesmo! Cacilda, acho que foi a melhor parte da review. Linda! Obrigada, Luna T____T~

O maior comentário que já escreveu? Que... honra... Gah, você conseguiu até me engasgar com suas palavras i____i sou incapaz de agradecer com coerência! Estou meio formal, não é? Sei lá, talvez seja a emoção subindo à cabeça... Ou talvez eu só queira eternizar esse momento <3~ fiquei feliz demais.

Aceito seus parabéns com lágrimas nos olhos *-*~ receber os seus parabéns tem um significado absurdo. Sei como é... Faço das suas frases as minhas. Se eu também elogio sua fic e também sou incrivelmente chata, é porque você é fantástica. Você merece mais elogios do que eu *-*~

OUASHDUOSADHUHA Imagina daqui a alguns anos? Yare, yare... Será? >DDD~ Obrigada, nunca acreditei muito em meu próprio talento, também nunca comentaram isso... Que perfeito *3* não, em momento algum eu fiz cara de "WTF?" USAHOSHD a review inteira, de cabo a rabo, me deixou imensamente feliz. Você é muito fofa, cara ;;'

Resumindo, obrigada por tudo *-* estou meio sentimental, é culpa da música que estou ouvindo... Mas tudo que falei foi sincero *---* O-BRI-GA-DA <3~ Kuss! :*


Red Widow

28/08/2009 às 18:48 • Unique
Certo. Eu já estava pra ler esta sua obra há dois dias, mas eu estava sem tempo (se você leu as MP's, deduz que é porque eu estava terminando Tracy Holloway). Então hoje, um belo dia de agosto, abri seu perfil (pra variar um pouco, eu faço isso umas mil vezes ao dias) e me deparei - novamente - com "Breve Busca por Palavras" e li. Li uma vez. Li duas. Três, quatro e parei na quinta vez.
É um texto tão bem trabalhado que cada vez que você lê, você extrai mais um fragmento de informação, cada vez você entende um pouco mais, cada vez você para pra pensar mais.
E, na minha opinião, essa é uma das piores lutas (se não for a pior).
O que dizer quando não se tem nada a dizer?
O que escrever quando não se sabe o que?
O que fazer?
A falta de comunicação, a falta de saber comunicar-se é absolutamente terrível. Você fica sem ação, totalmetne inútil.
O guerreiro em questão sempre preferiu força do que palavras e isso foi o seu fim. E o que ele escreveu nesse fim? "Conhece-te a ti mesmo". Um recado para que os outros não tivessem o mesmo fim, pra que pensassem um pouco.
Hoje em dia as pessoas estão cada vez mais reservadas. Libertem-se!
Creio que essa foi a review mais longa que escrevi, mas o texto merece e muito.
Sai Joji, o mundo precisa de escritoras como você.
Parabéns!
Kiitos.


Resposta do Autor [Joker Joji]: Cinco vezes? Oulala. Até babei.

Sai Gi! É sempre uma honra vê-la por aqui ;;' e eu sempre irradio felicidade quando leio uma review sua. Desculpe a demora para respondê-la, no dia em que fiz a resposta a internet caíra e não voltara de jeito maneira. Cá estou, então.

Eu gosto muito desse meu texto. É o melhor desabafo que eu já fiz, principalmente por concordar contigo, é a pior de nossas lutas. Nós, escritoras, já sofremos quando uma palavra nos foge, imagine então desprezá-las...

Eu adoro também esse guerreiro. É tão incrivelmente admitir seu erro, seu fracasso, sua ruína... E ele é nobre o bastante para avisar isso aos outros. Utiliza sabiamente seus últimos suspiros para prevenir a todos que lessem a mensagem. Talvez eu gostasse de morrer assim, de maneira útil. Gosto muito dele (L).

Sua review mais longa... QUE HONRA! ;;' que honra, na realidade, por tudo que você disse aqui. "Sai Joji, o mundo precisa de escritoras como você." O que posso dizer? Nada, nada, nada, só lágrimas, as quais infelizmente não sou capaz de descrever.

Sai Gi, obrigada! Adoro suas reviews, são incríveis. Kiitos! <333


Greyheart

16/09/2009 às 16:49 • Unique
Namasté, há quanto tempo não?

Palavras certas me somem agora.
Nada de bruta - exceto nos dias mais furiosos do mês - costumo ter e ainda assim me confundo com seu guerreiro que tende a agir quando muitas vezes um diálogo poderia resolver.

E não há exercito que tenha sido melhor sucedido do que aquele que venceu uma batalha sem que se fosse necessário nadar em um mar de tripas e sangue. =}

Uma fic curta sim, no entanto memorável.
Um beijo no coração,

Grey


Resposta do Autor [Joker Joji]: Eu adoro as reviews dessa fanfic, cada uma interpreta a situação a seu jeito... É mesmo fantástico! Nunca aprendi tanto com apenas um texto e as várias opiniões sobre ele!

 

Greeeey! Namasté, e há quanto tempo mesmo! Senti sua falta ^^!

 

Eu agradeço imensamente pela review... Ficou mesmo muito bonita. Eu adoro esse guerreiro e gostaria de acreditar que ele é um reflexo do que vemos por aí. Mas eu tenho ciência de que metade das pessoas não perceberá o que ele notou ao fim da vida... Nunca.

 

Isso me entristece, é mesmo uma pena! Ainda mais nos dias de hoje... Somos alfabetizados, mas não aliados das palavras... É uma dura realidade, não acha?

 

Obrigada, querida! Suas reviews são sempre estimulantes e construtivas <33 Kuss! =*


BlackBird

22/09/2009 às 22:26 • Unique
não não posso deixar review beijos.
Ok ok já que você insiste eu vou deixar unzinho.
Ficou legal, só que você podia desenvolver mais, ser um pouco mais dramática, deixa o cara agonizar e pensa mais sabe? Muahuahuahua
O tema é muito interessante, podia ter explorado mais.
final de um poema meu: 

“We all want to change the World

Everyone can use a sword

But I prefer a word"


p.s.: se tiver algo errado me avisa
 

 


Resposta do Autor [Joker Joji]: Acho que não tem nada errado... e você tem um poema em inglês? Tsc, tsc! SAOUDHASOUDH brinks D:

 

No. Essa história é minha imortalidade, é a que eu mais gosto, pura e clara, quieta e pequenina. Um outro amigão me disse também que aumentá-la seria fundamental... Mas não rola. Ela veio desse tamaninho na minha mente e fez diferença, então é desse tamaninho que eu deixei para atacar os outros. Em outras palavras...

 

Eu a amo mais do que tudo! xD~

 

Muito obrigada pela review 833~ acho que você é a única pessoa que é mais de 50% sincera nas suas reviews do Nyah! inteiro. Ou talvez seja só porque você é meu amigo real o___õ~

 

Quem sabe? Só sei que eu amo o Guerreiro da minha história x33

 

Kuss, queridão! E obrigada 8D


karkr_napon

10/10/2009 às 00:56 • Unique
Carambolas! Que oneshot maravilhosa sobre a importância das palavras O.o
Você narrou de maneira tão bela, quase poética, o drama do guerreiro. Sem dúvida, excepcional e um excelente final. Amei!


Resposta do Autor [Joker Joji]: Aaaah! Muito obrigada! *-*

 

Essa fic é minha xodó suprema, embora muita gente reclame do tamanico. Eu fico excepcionalmente feliz quando alguém gosta dela! Obrigada pelos elogios, e fico radiante que tenha amado! *----*


Nyuu D

14/10/2009 às 12:21 • Unique
Para uma pessoa como eu, que vive de palavras - não só aqui no Nyah como na vida cotidiana, já que faço jornalismo 8D -, esse texto tem um significado bem importante, sabe, Joji? :3 Por isso mesmo eu gostei de tê-lo lido. 8D
Tenho pavor só de pensar que as palavras poderiam fugir de mim. No sentido de perdê-las mesmo... Acho que eu não seria nada sem elas. Sua maneira de expressar o que pensa é perfeito, sério, eu gostei muito desse texto.
Na minha opinião, expressa bem como as pessoas esquecem das palavras em vista de coisas que consideram mais importantes, e que no final das contas, não levarão consigo quando forem parar no caixão. 8D
E não estou sendo drástica, é a mais pura verdade. Eu convivo com pessoas assim diariamente e me pergunto o que será delas no futuro.
 
Bem, esse é meu ponto de vista, acho que seu texto é bastante subjetivo né amor? :3 Então foi assim que eu o entendi o/~
Favoritei, é claro. *O*
Beijo ;***


Resposta do Autor [Joker Joji]: Como assim? Isso aumenta para três o número de fics minhas que são suas favoritas?

 

.... Nyuu, você é fantástica @@ O-BRI-GA-DA, BEBÊ! <3

 

Então! Adorei a review (na verdade, essa fic é a que tem as melhores reviews sempre, é tão legal ler a opinião de cada um! Sempre me surpreendem *O*), até porque essa aqui é minha fic xodó <3 por mais que digam que ela é pequenina (qual é, gente, tá escrito "Breve" no título!), ela é minha preferida. E eu adoro quando gostam dela *--*~

 

É, palavras... São o máximo, né? Não importa a língua, nem como as utilizamos, elas podem ser o caos ou o paraíso, têm um poder imensurável. Isso é incrível e óbvio ao mesmo tempo, e ao mesmo tempo milhares de pessoas são capazes de ignorar isso! Também acho que são elas os poucos bens que nos restam quando tudo some. Você pode estar à beira da morte, um videogame não vai te fazer esquecer, mas as palavras daquele que te ama (ou até mesmo de um desconhecido) podem fazer toda a diferença.

 

Opa, opa, eu só devia responder isso aqui e me empolguei... Eu adoro a frase que o Signore Hemlock usou em uma de suas reviews: "Uma imagem vale mais do que mil palavras... Mas vá explicar essa imagem sem nenhuma palavra para ver no que dá!". Acho lindo que você valorize-as tanto, na vida e na profissão! *-*

 

Obrigada, Nyuu queridona! Beijos pra ti <3


abel gotiko

22/12/2009 às 09:51 • Unique
Estou sem palavras, bom demais, para mim parece que traduz um sentimento muito claramente.
Parabens


Resposta do Autor [Joker Joji]: Abel!

 

Oh... Obrigada! Essa fic é a minha preferida das que já escrevi. Eu fico tão feliz quando a elogiam e gostam dela. Tentei ser o mais sincera possível, e adorei vr que gostaste ^^

 

Obrigada também por estar sempre lendo minhas fics, sou-lhe muito grata *-* você já comentou em umas três ou quatro. Então, obrigada de coração :D~

 

Beijinhos!


Shin-ai

15/05/2010 às 08:26 • Unique
Eu gostei bastante, acho que todos que gostam de escrever sempre tentam passar alguma mensagem ou os sentimentos de seu personagem com o maximo de sinceradade possivel, memos que muitas vezes isso possa ser difícil... Eu gostei muito do seu poema/texto por que o personagem que viveu sua vida em lutas e combates sem se importar com as palavras em um momento final de vida quis deixar sua marca para que mesmo que sejam breves suas palavras possam mudar o destino de alguém...


Resposta do Autor [Joker Joji]: Shin-ai! Obrigada por mais uma vez vir comentar em minhas fics, não sabe como isso me deixa feliz!
 
Respondendo ao seu comentário, com o qual concordo totalmente, acho que o maior medo de um escritor é não encontrar as palavras que procura. É o meu, pelo menos, quando estou escrevendo. E é sempre buscando vencer um medo que nos aprimoramos, treinamos, lutamos... O pobre guerreiro só não pôde prever que seu maior medo seria outro que não a morte.
 
Eu gosto muito dele, e já o usei em outras histórias, todas inacabadas. Mas enfim, comentários a parte. Obrigada pela reflexão e pela review!
 
Beijos!


IzayoiChan

29/05/2010 às 22:18 • Unique
Palavras podem causar tanto bem como mal, por que ele não falava? Eu entendi que em meio a tanto sangue ele esqueceu das palavras sobrando apenas sua força bruta para derrotar os inimigos. É isso, certo?
Adoro o jeito que vc escreve, já disse e agora eu tenho certeza =] Hoje que estou a fuçar a sua página em busca de mais um conto que me engrandeça
Obrigada por escrever tão bem, é tudo que eu preciso ouvir :3


Resposta do Autor [Joker Joji]: Sua review me fez falar em voz alta "Oooh, que linda!"
 
Contos que te engrandeçam? Oh, por favor, eu sou apenas uma jovem como você. Cada um evolui por conta própria, é você quem cria algo a partir de minhas palavras. Você é a escritora. E suas reviews me fazem delirar!
 
É exatamente isso que você disse! O guerreiro é uma metáfora. Os seres humanos estão sempre a lutar por alguma coisa, e normalmente algo fútil. As palavras, coitadas, são cada vez mais esquecidas num mundo de tecnologia e materialismo... E o ser humano vai "desumanizando" aos poucos.
 
Obrigada pelo carinho, e principalmente por acompanhar outras histórias minhas. Percebo que você realmente gosta delas, e sou imensamente grata por isso!
 
Obrigada por comentar, é tudo que eu preciso ouvir [2] (ou ler). Faço de suas palavras as minhas!
 
Beijinhos!


Ailish

01/06/2010 às 23:17 • Unique
Ohh
eu gostei*-*
ficou bem marcante, pobre guerreiro!
parabens
 


Resposta do Autor [Joker Joji]: Ah, muito obrigada! Gente, você comentou em várias fics minhas, como fiquei feliz *.*
 
Agradeço muito! E eu amo esse guerreiro, amo-o de verdade, talvez o primeiro em minha lista de personagens favoritos. Tenho vários e vários rascunhos sobre ele, e pretendo postá-los um dia 8D
 
Obrigada pelo "parabéns" <3 Beijos!