Louis

28/04/2019 às 10:09 • A Derrota da Morte Negra!
Olha eu aqui! E minha nossa, esses cinco foram os mais emocionantes. 
A começar pela luta de Matt e Rina. Surpreendente em todos os aspectos. Como esperava, nossa menina não deixa nada a desejar quanto aos outros. Matt é mais astuto em atacar e teve melhor raciocínio no início. Mas Rina conseguiu reagir rapidamente mostrando o que um pouco de empolgação pode fazer. A melhor luta do torneio ! 
E então... O teto caiu. Assustei pra valer. O primeiro inimigo declarado a aparecer. E o Betinho... Me apaixonei um pouquinho por ele. Já foi citado que Pégaso é liderança. Acreditei. Todos mostraram seus poderes em uma luta de verdade. E eles atacando ao mesmo tempo o cavaleiro negro?  Aquilo foi realmente demais! Sem precedentes! 
Tatsumi traiçoeiro. Eu imaginei que as armaduras de ouro ficariam guardadas em nome dos vencedores... Me enganei. E os outros cinco? Poxa, que pena mesmo. Espero que estejam aptos logo. Os outros vão precisar. 
Agora já consigo lembrar os nomes dos cinco principais. Até que não demorei. Considerei que Tatsumi não fosse mandá-los sozinhos, visto que pela forma que entraram e deixaram uma carta, parece bastante com uma armadilha. Mas bem, deixo minhas teorias de lado pra fazer outras observações.
Das suas histórias que tô acompanhando, essa aqui é a que me deixou mais empolgada. Eu nunca li nada parecido. Nadinha. E mesmo que tenhamos alguma ação em Pouco Além, o processo lá é mais "humano" do que aqui. Já começando com essas lutas, me deixou completamente impressionada. Claro que o comparativo é fraco, já que aqui já estamos bem à frente... Mas mesmo assim. Todas as suas histórias são diferentes. Essa aqui dá pra ler com a empolgação lá em cima, porque é isso que ela passa. Me dá vontade de elevar meu cosmo e sair por aí cultuando deuses. 
A mensagem no meio da luta do Betinho foi cômica. Mostra que apesar de apesar da história ter toda uma vibe mitológica(até agora) ainda lida com jovens nos dias de hoje. E o mérito é todo seu. 
Ansiosa por mais. Ainda faltam 114... 
Até mais! ❤️


Resposta do Autor [Matt Wagner 27]: Ah essa contagem regressiva no final do review, ja me deixa feliz... parece que a cada dia nos aproximamos do ápice desta saga. Para todos o fato de ser uma fic longa assusta, mas para voce o fato de ter tantos capítulos parece ser só um detalhe. 
Vamos aos fatos.
Ah, a luta entre Rina e Matt... que embate! lembro que suei no dia em que enfim terminei de escrever isso, e olha que exigiu pelo menos UMA reescrita. eram os dois personagens que, na época, eu mais me esforçava em deixar melhor descritos e detalhados em especial no tocante aos poderes deles e à dimensão de poder que ambos tinham, quase como se estivessem num patamar acima dos demais cavaleiros (talvez com o Thiago no mesmo nível que deles dois). Nesse ponto os dois se dão conta de que encontraram praticamente o adversário perfeito, pois eram iguais em praticamente todos os aspectos e estavam enfrentando seu primeiro oponente pra valer em sua carreira de cavaleiros; mas, logo em seguida, passam a ser aliados diante de um inimigo em comum, os Cavaleiros Negros, e a partir daí eles passam a desenvolver uma forte amizade , talvez a mais forte entre o grupo dos cinco. Isso depois de ambos quase se matarem nessa luta, ja que , para ambos , a única forma de encerrar a luta de vez era se o outro caísse em definitivo.
Betinho precisava desse momento de destaque. Ele ainda tenta assimilar o fato de ter perdido tão fácil para Gustavo. Contra o Cavaleiro Negro líder, ele sozinho , apesar de estar se superando, não seria capaz de dete-lo sozinho, por isso os outros vieram ajudar. Voce se apaixonou, que fofo. Acho que daqui pra frente haverá mais alguns momentos para curtir o destaque ao Betinho. e vc ja ultrapassou o Paulo na leitura daqui.
Por mais que Pégaso evoque liderança, ainda falta um pouco para Betinho conquista-la. Os Cavaleiros Negros ainda vão dar certo trabalho. Ainda os veremos mais vezes.
As armaduras de Ouro são um caso a parte. Eles ainda tem que recupera-las, e claro, não seria fácil assim eles as conquistarem. Sem falar que, atualmente, elas ja tem dono. Só não foram apresentados ainda. E os cavaleiros de Bronze terão uma baita surpresa quando descobrirem quem são esses donos.
Mas é inegável que Tatsumi realmente pisou na bola, escondeu informações demais deles.  E ainda fez os outros cinco retornarem para seus treinamentos. Esperado depois do desempenho fraco deles no torneio, mas ainda assim, Tatsumi não estava com moral para decidir esse tipo de coisa.
Já consegue lembrar os nomes dos cinco principais. muito bom. Se bem que, como eles tem os mesmos nomes de certos imperadores, em tese fica fácil. Sobre manda-los sozinhos recuperar as armaduras e enfrentar os outros Cavaleiros Negros, era necessário. Eles precisam galgar seus próprios progressos sozinhos. Não dá para fazer tudo com ajuda, como quando eles se ajudaram mutuamente enfrentando o líder dos Cavs. Negros. Mesmo que, dessa vez, todo esse cenário sugira uma armadilha.
Fico feliz que tenha ficado empolgada. Eu também me empolgo ao escreve-la. Ainda mais por ter ficado assim tão longa. Mesmo com os hiatos, é sempre um prazer retoma-la. Realmente ela tem uma ação mais presente e frequente do que na PA em que há as questões mais "humanizadas" presentes no enredo, ja que lá estamos falando de personagens com famílias para proteger, e aqui o centro da história são cinco jovens órfãos que estão apenas iniciando suas trajetórias enquanto Cavaleiros e construindo laços de confiança e de amizade uns com os outros. E mesmo assim, ambas habitam o mesmo universo, e lá na PA, estamos prestes a ver o choque entre esses dois mundos de maneira mais concisa.
As diferenças são um ótimo ponto, prezo por elas. Sempre busco denotar essas diferenças entre cada história feita, mesmo repetindo nomes de personagens e certas personalidades. Não sei quanto a cultuar os deuses, já que eles são cheios de falhas... mas realmente torço para que, todos que lerem tenham a vontade de elevar seu cosmo ao máximo em prol de defender a humanidade.
Ah pobre Betinho... não será a última vez que Tatsumi incomodará os cavaleiros em meio a suas lutas com algum mensagem de relevância questionável. Eles ainda lidarão muito com ele nessas fases iniciais, e mesmo depois que saírem do Japão ele ainda virá importuná-los de vez em quando.
A vibe mitológica será sempre constante, mas também há que se ressaltar que estamos retratando um grupo de jovens. É necessário mostrar que, mesmo com tantas responsabilidades a cumprir e inimigos para derrotar, eles ainda tem seu lado de juventude para explorar e ser abordado.


Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic

24/05/2019 às 18:00 • A Derrota da Morte Negra!
As notinhas vão sumir snif snif.. e provavelmente esse será um dos meus últimos reviews na versão atual. Enfim, midanças à vista.
 
E olha, gostei a partir daqui. Ficou mais original e fugiu um pouco do quase ctrl c ctrl v dos capítulos anteriores, apesar da menção sobre a luta do Seiya contra a sua versão negra (assisti recentemente... uns meses atrás o clássico). Betinho tá ficando mais forte e aprendendo mais.
 
O Marte da sua fanfic é o mesmo do Ômega?


Resposta do Autor [Matt Wagner 27]: Realmente vou ter me adaptar ao fim das notas. Realmente também, agora vemos uma mudança, com os cavaleiros tendo que partir em ações mais sérias a partir de agora, começando com esse embate com os Cavaleiros Negros. Primeiro encararam alguns genéricos lá na arena, e agora se defrontarão com os da série clássica. Também já nos encaminhamos, nesse ponto, para o encerramento desse primeiro arco.
Também foi uma das minhas preocupações começar a diferenciar do original, mesmo eles enfrentando os mesmos oponentes, mas procurei retratar de forma diferente.
Betinho começa a mostrar sinais de que está realmente propenso a evoluir. O Marte é o mesmo de ômega, pelo menos em conceito. Mas ele terá algumas diferenças.


Elias Franco de Souza

22/06/2020 às 21:06 • A Derrota da Morte Negra!
Gostei de ver que saiu do original e ele não foi atingido pela morte negra


Resposta do Autor [Matt Wagner MWU 21]: Como vc mesmo notou em um dos capítulos anteriores, eles nao estao se ferindo muito ainda em suas lutas, em parte para se resguardarem para um desafio maior mais a frente, e em parte também pois haverá varias lutas em sequencia para eles em um curto espaço de tempo. Eles precisarão de toda força que puderem ter.
Além disso ccoloquei uma interpretação de que o Betinho, apesar do tropeço na competição, estaria nesse momento em um nível maior do que, por exemplo, o Seiya estava quando enfrentou os cavaleiros Negros em sua época. Por isso conseguiu desviar da morte negra. E além disso conseguiu sobrepujar a diferença entre velocidade do som e velocidade da luz mais rapidamente. Em parte isso se deve,na minha visão, ao Betinho ter sido treinado pelo próprio  Seiya que, a essa altura já é do nível de um Cavaleiro de Ouro, enquanto o Seiya foi treinado pela Marin que era uma amazona de Prata. E Betinho ja fez um uso mais claro e mais cedo de seu elemento aqui ao contrário de Seiya que a meu ver demorou mais. Mas aí foi um pouco de viagem minha, talvez.
E de certo modo Betinho ainda precisa alcançar o nível dos outros cavaleiros de Bronze...


MT

26/07/2021 às 22:00 • A Derrota da Morte Negra!
É, eu tentei torcer pelo pegasus negro, mas não deu.
Não sei como as informações são distribuídas entre esse pessoal mercenário, mas acho que deviam ter dito ao pegasus negro que ele não ia tankar os bronze sozinho. Suponho até que os colegas desse pegasus não iam com a cara dele e para se livrar do babaca mandaram logo essa ´´irmão, sabe que te considero pakas, né? Então, cê fica ali perto da entrada e se ver uns pivete de bronze, desse o cacete. `` ´´Mas sozinho? Eles não são fortes?`` ´´Nada, não dão metade de sua grandiosidade! Confia`` ´´Ok``. 
E como se não bastasse, ele perde tempo tentando fazer o pegasus normal desistir usando a técnica milenar do prota de shonen. O talk no jutsu. Tempo que seria melhor gasto ao menos mandando um sinal de que o quebra pau tinha começado aos colegas.
Bom, espero que os demais cavaleiros negros sejam mais ligeiros. 
Bom cap e até o próximo!
 
 


Resposta do Autor [Matt Wagner Marques MWU 21]: É tradição os cavaleiros se enfrentarem sempre no 1 contra 1, mesmo os vilões. Sair disso é considerado covardia (mesmo entre os vilões. Sim, há uma ética mesmo entre eles)
Por isso que o Betinho mesmo pede para enfrente-lo sozinho, apesar de Matt querer inicialmente que todos se lançassem contra ele. Matt tem a questão pessoal dele com os Cavaleiros Negros do passado dele, e por isso quis passar por cima da ética. Sorte que Betinho não deixou.
 
Então não sei se entendi muito bem o que quis dizer com os demais Cavaleiros Negros dizer ao Pe´gaso Negro que ele n aguentaria sozinho. Que outra opção ele teria? pedir socorro aos demais colegas? Mas aí isto seria visto como sinal de fraqueza. Sinal esse que os demais Caaleiros Negros poderiam interpretar como ' não precisamos mais de você então, se não consegue sequer lutar sozinho' e aí poderiam abandonar o cara ou então mata-lo eles mesmos. Seguimos


archer shiro

03/02/2013 às 20:44 • O gelo das trevas!
no começo você falou que o cavaleiro negro era parecido com o Seiya,esse vai ser como no anime?
bem eu realmente não esperava grande coisa do cisnei negro,afinal só o de andromeda deveria ser mais fraco que ele


Resposta do Autor [Matt Wagner 27]: É, por que esses cavaleiros negros são os mesmos que Seiya e os outros enfrentaram antes, e que foram ressuscitados pelo deus da guerra, Marte. Foi uma coisa que peguei de Percy Jackson, já que todos os guerreiros mortos em combate têm uma dívida com Marte e por isso lhe devem obediência. Quanto ao Cisne Negro, não se preocupe, ele vai voltar. hehehe


Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic

24/05/2019 às 18:17 • O gelo das trevas!
Ótima leitura, rápida e precisa.
 
Ainda tenho um 0,5% do que a participação do Rudolf poderá influenciar na história. Não tenho raiva dele, talvez a Jornada de Rudolf me deixou familiarizado com ele, mas tá um personagem tão deslocado do resto...
 
Um pouco de luta entre Cisne x Cisne Negro. E a caçada continua.
 
Bore vai pra Cingapura? É uma boa escolha, mas eu tenho preconceito pelo leste asiático (exceto o Japão e a CdS).. qualquer coisinha tem um vulcão cuspindo fogo, um terremoto ou uma tsunami.


Resposta do Autor [Matt Wagner 27]: Esses foram os dois primeiros capítulos em que respondo em que você e Eloiza ambos leram, ela passou por aqui há uns dias. Já aumenta meu ânimo em continuar.
Realmente o Rudolf até agora está deslocado, mas há razões para isso que serão exploradas em breve. Quanto a em que ele irá influenciar na narrativa, até agora está em mínima escala mesmo, só vai crescer pra valer bem lá pra frente. As interações dele com o Bore talvez ajudem a elucidar.
Nesse capítulo eu não tive muito o que fazer, a não ser o fato de ter colocado novamente a cena com Rudolf. Por isso era originalmente um dos capítulos mais curtos, já que o principal dele era apenas a luta em destaque.
Sobre Cingapura, eu escolhi justamente porque achei que fugiria desses estereótipos acerca dos vulcões, terremotos e tsunamis que geralmente afligem o leste da Ásia, como local para o Bore passar férias. Mas pelo visto me enganei. É que é uma ilha, mas é tão junto ao continente que as vezes me esqueço de que é uma ilha.


Elias Franco de Souza

22/06/2020 às 21:16 • O gelo das trevas!
Agora que percebi que os cavaleiros negros foram, aparentemente, revividos por Marte.
E esse Rudolf, hein. Continuo na dúvida se ele só tem boas intenções mesmo rsrs


Resposta do Autor [Matt Wagner MWU 21]: Sim, lancei essa cartada. Foi outro aceno ao Omega como expliquei nos capítulos anteriores. na época em que eu estava escrevendo e postando com frequencia era 2012 ainda e o Omega influenciava bastante a minha escrita, bem como , em menor escala, as outras sagas e spin-offs da franquia também me influenciavam. Nesse momento os cavaleiros de Bronze estão crentes de que isso é obra de Marte, e os próprios cavaleiros Negros também acreditam que foi Marte quem os trouxe de volta. Se foi realmente ele ou não, veremos posteriormente...
Claro que isso só vale para esses cavaleiros Negros do passado que estão sendo trazidos de volta. Os Cavaleiros Negros atuais não servem a nenhuma divindade, na minha interpretação.
 
Sobre o Rudolf ele é um personagem que irá introduzir um pouco do elemento crossover na história, nao sei se cheguei a te avisar isso. Por enquanto ele está aparecendo aqui apenas como prévia de seus reais motivos e objetivos, só lá na frente é que saberemos sobre ele , inclusive sobre de que fandom ele é. Mas é certo que já ha uma desconfiança montada em torno dele, Tatsumi nao queria ve-lo nem pintado de ouro e Bore ja se manifestou surpreso com a presença dele ali, ponderando sobre o que ele realmente queria ao vir até o Japão para "somente" acompanhar o torneio. Mas quanto ao elemento crossover propriamente dito, ainda vai demorar muito tempo ate vermos isso de fato nessa narrativa. Pode sossegar que será apenas Saint Seiya por um bom tempo por essas bandas...
 
Sobre o capitulo anterior, outro aspecto a favor do Betinho é que ele nao teria dificuldades em enfrentar alguem cuja técnica principal também fossem os meteoros, pois isso foi algo que quis colocar que o Seiya teria ensinado a ele extensivamente para o caso de ele enfrentar alguem com essa técnica e para nao ter dificuldades, mas acabei esquecendo, teria feito como fiz aquele flashback dele com o Seiya antes da luta contra o Cícero. Mais pra frente falarei mais dos detalhes e pormenores do treinamento dele e dos outros quatro com mais aprofundamento.


MT

30/07/2021 às 12:03 • O gelo das trevas!
Cisne negro não teve nem chance... perdi até o interesse nesses mercenários. Só latem e na hora de morder são mordidos. Embora o Pégaso negro não tenha tido uma derrota esmagadora, ainda tinha muita vantagem e perdeu.
Rudolf quer explanar os cavaleiros de atena. Por quê? Quer que sejam adorados como heróis? Quer que sejam subimetidos as leis dos homens? Ele diz que é para serem reconhecidoa como reais defensores. Porra nenhuma, aí tem.
Bom trabalho e até o próximo cap!


Resposta do Autor [Matt Wagner Marques MWU 27]: é por aí mesmo. Prometeu-se muito com alguns deles, e não foi cumprido por completo. Rudolf tem interesse nos cavaleiros, acha q eles podem servir a humanidade de mais modos, porém ele é idealista, esquece-se de pesar as consequencias do que está pensando e propondo, como, por exemplo, como o resto do mundo reagiria sobre a existencia oficializada dos Cavaleiros. Grandes corporações, exércitos, governos e organizações, por exemplo. Veremos mais do que ele pensa sobre os cavaleiros e o que quer para eles no futuro.
A questão do Pégaso Negro realmente foi algo por essas linhas, de que ele deu azar de enfrentar o Betinho no dia em que o menino decide descobrir e despertar o elemento q rege seu cosmo e suas forças. É um time de mercenários com suas fragilidades infelizmente.


archer shiro

13/02/2013 às 23:08 • Ataque Surpresa! Surge Ritahoa
adorei o novo cap, o andromedra negro vai ter uma supresa,afinal a amazona não pega leve.
esse fenix negro parece um Uchiha,você deveria dar o nome do golpe dele da tecnica deles


Resposta do Autor [Matt Wagner 27]: Interessante, por que você acha que ele parece um Uchiha?


BILSS O DESTRUIDOR

24/06/2013 às 11:39 • Ataque Surpresa! Surge Ritahoa
O que acha que precisa ser melhorado?

quando vai postar de novo en



.

Resposta do Autor [Matt Wagner 27]: Pretendo voltar a postar em breve. Obrigado pela atenção.