Tecnoartemago

01/01/2016 às 19:53 • Poderoso Escudo!
Poxa Matt Wagner 27 !!! Agora você me surpreendeu completamente eu honestamente estava crente que Betinho de Pégaso venceria Gustavo de Dragão repetindo-se o que aconteceu na Guerra Galáctica original quando Seiya lembrou da lenda da " Lança e do Escudo " e que o duelo seria dividido em duas partes sendo que na segunda Betinho e Gustavo lutariam sem a proteção das suas Armaduras de Bronze e aconteceria o mesmo que aconteceu entre Seiya e Shiryu , Betinho notaria o " ponto fraco " de Gustavo de que quando ele vai desferir o Cólera do Dragão quando canaliza a força no punho com o qual desferira o golpe inconscientemente ele abaixa o outro punho por uma fração de um milésimo de segundo e expõe a " Garra do Dragão " que surge nas suas costas que fica posicionada diretamente sobre o Coração para ser atingida por um oponente atento o bastante para perceber o ponto fraco . Eu imaginava que ocorreria como ocorreu na Guerra Galáctica original entre Seiya e Shiryu que Betinho atingiria um golpe fulminante na Guarra do Dragão . Gustavo ficaria as portas da morte e obrigaria Betinho a acertar um novo soco na Garra do Dragão do outro lado do corpo de Gustavo antes que o Dragão nas suas costas desaparece-se para salvar-lhe a vida . Mas surpresa ! Foi Gustavo o vencedor ! Desta vez o Dragão conseguiu superar o Pégaso . E agora na luta entre Rina de Andrômeda e conseguira vencer Lauro de Unicórnio ? Veremos . Estou doido para ler essa parte . Ótimo capitulo . Vamos em frente .


Resposta do Autor [Matt Wagner 27]: Obrigado, eu não tentei seguir o original em tudo, conforme avisado. Eu sempre imaginei que o Cavaleiro de Dragão de qualquer era seria capaz de vencer o Cavaleiro de Pégaso, e quis testar isso exibindo minha tese nesta luta. E eu escrevi este capítulo muito antes de Omega ser lançado, lá também houve um duelo Pégaso x Dragão no qual Ryuho saiu vencedor. Creio que eles pegaram minha ideia. Betinho está começando com um pé atrás em relação a seus companheiros no que diz respeito à força de combate. A série vai mostrar como ele tenta alcançar o nível de seus colegas. Também fiz o Gustavo estar num nível acima do Betinho justamente para por um contraste com as gerações anteriores, Seiya e Shiryu, e Kouga e Ryuho. Obrigado pelo review.


Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic

08/04/2019 às 00:11 • Poderoso Escudo!
Eu nunca entendi essa história de Guerra Galáctica. Nem aqui, nem no mangá ou anime. Se os cavaleiros de Atena possuem cosmo, se as suas armaduras são vivas, se no torneio há uma armadura de ouro como prêmio (3 na sua fanfic), o mais sensato seria não ser televisionada. Se eu não me engano o King of Fighters não é televisionada. Justamente para não atrair pessoas com interesses obscuros, e não falo de terrorista, e sim de algum cavaleiro maligno. No anime teve os cavaleiros negros, mas poderia muito bem ter sido um cavaleiro de prata ou até mesmo um dourado a mando do Saga. Além disso outras pessoas como os marinas ou espectro poderia ter roubado e dado a armadura para seus respectivos deuses.  Mas falamos daquele tempo em que a Arena era chata para krl (até hoje é uma das personagens de anime/mangá que eu peguei ódio) 
 
E me surpreendi com o resultado dessa luta. Foi algo mais "original", digamos assim. Pégasus perdendo para o Dragão. 


Resposta do Autor [Matt Wagner 27]: Isso foi uma das coisas que acabei revendo. Depois de algumas lutas que chamaram-lhe a atenção (inclusive essa entre Gustavo e Betinho) o Tatsumi acaba revendo a questão da transmissão do evento. O que vai deixar a mídia, representada pelo Bore, bastante surpreendida.
O que eles não sabem é que o Tatsumi vai acabar justamente querendo minimizar os danos... ele já sabe que uma grande quantidade de pessoas viu os cavaleiros em ação nesse evento. Agora é tentar diminuir essa exibição, em parte para avaliar de forma sigilosa o desempenho dos cavaleiros, e em parte também para evitar que pessoas como essas que você citou no review, inimigos declarados dos cavaleiros, possam se utilizar do evento para fins escusos.
Betinho sendo derrotado foi uma mostra do que falei - ele está num nível abaixo em relação aos demais e precisará correr atrás. A vitória do Gustavo também faz remeter levemente a quando Ryuho e Kouga se enfrentaram em Ômega , e Ryuho saiu vencedor, também comentando sobre a vitória de Seiya sobre Shiryu no passado.


Elias Franco de Souza

17/06/2020 às 12:51 • Poderoso Escudo!
Fiquei surpreso pela "mudança" nos rumos das lutas. Por outro lado, apesar de não termos o mesmo clímax que foi o confronto original da série, este duelo de dragão e pégaso pareceu ficar mais realista e sem favoritismo entre protagonistas. Um sinal talvez de que todos os protagonistas vão ter o mesmo peso na história, ao contrário da história original que o pégaso sempre tinha um destaque um pouco maior. Também fiquei curioso para entender o que o tatsumi está antecipando. Será que ele prevê uma interrupção dos duelos galáticos aos moldes do que aconteceu na guerra galática original?


Resposta do Autor [Matt Wagner MWU]: Sim meu caro, como talvez eu tenha dito, meu plano inicial era fazer outras mudanças, por exemplo, o Jonathan vencer a luta contra Lauro pois não faria diferença qual dos dois venceria, pois o oponente seguinte de qualquer um dos dois seria a Rina que teria mais destaque de todo modo. Mas , ocorreu que fiz essa  mudança no confronto entre Betinho e Gustavo em relação ao original e bem como também uma mudança em uma outra luta posterior. SObre favoritismo entre os protagonistas, de fato, quero mostrar eles inicialmente estando no mesmo nível, com algumas ressalvas pois, como se vê, após perder para Gustavo aqui, Betinho se dá conta de que está em um nível inferior ao demais. E que precisará correr atrás para se equivaler a eles.
 
E seguindo essa mesma linha, sim, como voce está dizendo pretendo dar a eles cada um o mesmo destaque e importancia no decorrer da  narrativa. Cada um deles terá um holofote próprio e seu peso nas participações do enredo, assim cada  um poderá contribuir a sua maneira para o desenvolvimento da história e de si mesmos. Vai ser quase como se cada  um dos arcos / sagas específicas da história dê destaque a todos , mas , ao mesmo tempo, um ou outro se sobressaia em uma das sagas, enquanto na saga seguinte será a vez de outro de seus colegas poder se sobressair. Mas isso é assunto para depois.
Sobre o que Tatsumi está antecipando: ele originalmente tinha um plano para que o torneio fosse interrompido de uma forma mais 'natural' e que ele pudesse colocar os Cavaleiros de Bronze a prova de outra maneira, fazendo outro teste ou enviando-os em alguma missão de modo mais formal. No entanto, acontecerão coisas que o impedirão de fazer isso nos próximos capítulos, vejo que voce ja começou a le-los também.


MT

24/06/2021 às 11:12 • Poderoso Escudo!
O pegasus perdeu. Agora só a andromeda vencer o resto que tá tudo certo! 
Nem lembrava que o escudo do dragão era tão util. Ele tanka tudo mesmo?
Que Andrômeda vença no final. Ou Isabela pelo menos roube a armadura de ouro do prêmio para si.


Resposta do Autor [Matt Wagner Marques MWU 21]: Ah, ja ta achando que Isabella é a vilã? Uau. Fiquei até sem saber como responder.
 
Sobre a Rina vencer a todos - ideia tentadora, se vc tivesse me chamado para isso uns 9 anos atrás, quem sabe teria sido essa minha escolha de eventos.
Como ja vinha tentando explicar, com base até nos capítulos anteriores, era importante Betinho perder. Infelizmente ele vencer contra Cícero pode ter deixado ele com a sensação falsa de que estava indo pelo caminho certo de evolução, e essa derrota o fará  dar alguns passos para trás. E só assim ele poderá reavaliar o que precisa melhorar para poder seguir em frente.
Sobre o Escudo do Dragão, na teoria ele realmente aguenta tudo ou quase. Mas o Shiryu sofria muito com ele. Se topasse com algum adversário mas dificil, o escudo não era o bastante. mas Gustavo por enquanto não teve trabalho , então o Escudo está servindo bem a seu propósito, veremos por mais quanto tempo.


archer shiro

06/09/2012 às 17:23 • A guardiã das correntes!
O que acha que precisa ser melhorado?
nada

O que mais gostou no capítulo?
Rina arebentando esse projeto de cavaleiro

valeu por todos os comentario nas minhas fics,tenho dever de comentar as suas


Resposta do Autor [Matt Wagner 27]: Rina, quando quer, sabe bater. Ela é uma amazona formidável, e ainda tem muito pra mostrar nessa fic.


Tecnoartemago

02/01/2016 às 10:56 • A guardiã das correntes!
Poxa ! Fiquei surpreso agora . A Rina tinha uma cara tão " frágil " e " inocente " mas ela se mostrou bem mais durona do que Shun era quando ele era o Cavaleiro de Bronze de Andrômeda . E ela fez um uso muito mais efetivo e combativo das Correntes de Andrômeda . Merecida a vitoria dela . Gostei que Betinho e Gustavo tenham se entendido apesar de Gustavo ter vencido Betinho no combate e que apesar de tudo eles se compreendam pois um dos temas de Saint Seiya é justamente a Amizade entre os protagonistas . E comedia o Tatsumi e a Isabella . Esse velho não muda nada . Enfim ótimo capitulo que venham os próximos . =D


Resposta do Autor [Matt Wagner 27]: Tatsumi gosta de aperrear os jovens, e como gosta.
Rina se mostrando enormemente diferente de como Shun era será um dos temas recorrentes desta série. Ela sempre enfatiza que não tem receio nenhum em liberar toda sua fúria contra seus oponentes. Espero que goste desse aspecto dela.
Betinho e Gustavo estão apenas começando a se entender, eles logo se tornarão grandes amigos.


Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic

08/04/2019 às 19:34 • A guardiã das correntes!
Olha as referências. Capitão América gostou. Sinceramente aqui seria o último lugar que eu encontraria o nome do Vitor Belfort (risos). O Matheus de 12 anos tinha o que na cabeça? Aliás, se você voltasse no tempo, diria o que para aquele menino do buchão em 2007? Outra referência, agora boa, é do Rudolf. Apareceu na história pela primeira vez. Ainda bem que existiu a Jornada de Rudolf e eu pude conhecê-lo antes daqui, porque se fosse o contrário eu diria que ele era do mal. Sim, eu cismo.
 
Já vi que não vou gostar mesmo da Isabella. Tá virando tsundere! Odeio personagens tsunderes, aff. E na luta da Rina, ela venceu fácil demais, mas era o esperado. Em 1985, o Shun de Andrômeda simplesmente era o cavaleiro de bronze mais forte. Qualquer fã de cdz e da comunidade geek vai confirmar que aquele aviadado era o mais poderoso... NA TEORIA. A prática era decepção atrás de decepção. Pra colocar o protagonismo do Seiya lá em cima e alavancar a força do Ikki, nerfaram a porra do Shun. Ele e aquele politicamente correto dele foi um puta estrago no melhor cavaleiro!!! Depois em 2003 quando fizeram a saga Hades, inventaram que ele era escolhido pelo deus do inferno porque ele era o mais bondoso ser humano da época. Lamentável. Espero que a Rina não fique de putaria igual. Desça a porrada e coma o fígado dos seus adversários, rapariga!
 
 


Resposta do Autor [Matt Wagner 27]: Primeiro que o menino "do buchão" não tinha buchão ainda, então eu o aconselharia a evitar certos tipos de comida pro futuro ... hahah. O menino de 12 anos sofria até com anemia e desidratação, vejam só.
A Rina vai ser bem diferente do Shun, pode ficar certo disso. Talvez seja essa a razão que a fez conquistar aquela relativa fanbase de que falei.
Realmente o Shun era muito poderoso, pena que o potencial dele não foi explorado devidamente.
Os nomes dos lutadores famosos foram colocados (na época) já de última hora. Até hoje não sei direito o que motivou isso.
Mas voltando ao Matheus de 12 anos, uma provável resposta dele seria que a New Legends havia sido concebida como uma grande "homenagem" a todas as sagas anteriores, seja do original, seja dos spin-offs, de CDZ. Já atualmente, eu diria que em grande parte ela ainda é uma homenagem, mas guardadas as devidas proporções em relação a forma como era quando ela foi concebida 12 anos atrás.
O Rudolf também era, na época, uma adição quase posterior. Ele originalmente não é dessa fanfic nem desse universo, mas achei importante incluí-lo em algumas participações específicas ao longo da narrativa (sim, ele irá ter umas aparições esporádicas mais pra frente). E também acho que seria mais fácil você ve-lo primeiro aqui do que... bem... na fanfic de onde ele é originário. O motivo você talvez já esteja imaginando, talvez o universo dele não seja um universo que você conheça, goste ou tenha interesse de conhecer. E claro, acabou que Jornada do Rudolf fez referência a esse trecho por relatar a viagem do "outro Rudolf" pelo mundo de forma similar ao que teria acontecido com este Rudolf 'original'.
E sim, a intenção aí era p/ deixar em aberto as intenções do Rudolf, talvez até como se ele fosse um agente/ espião do mal e quisesse prejudicar os cavaleiros de certa forma.
Sobre a Rina, realmente foi uma luta fácil. Mas ao longo do enredo, geralmente é ela quem acaba tornando suas lutas fáceis, independente de quem for o adversário.
Só fiquei confuso a respeito de uma coisa, quais ações ou atitudes da Isabella exatamente fizeram-na parecer tsundere? Espero que quando ela se juntar ao time das amazonas, ela não passe mais essa impressão...
Ainda sobre o Matheus de 12 anos, se eu pudesse, eu diria a ele para tentar inovar. Tentar ser mais original e se desprender da estrutura da saga clássica.


Louis

27/04/2019 às 05:50 • A guardiã das correntes!
Olha eu aqui! Alimentando a insônia com deliciosos cinco capítulos. 
Os combates foram ótimos,como eu esperava. Matt, me surpreendeu como sempre, apesar de me preocupar um pouco com ele... Aliás, também me surpreendi com Gustavo. Betinho sair caminhando mostra como são fortes. 
Os poderes deles são mesmo incríveis. Todos com suas peculiaridades... Alguns pra combate mais próximo, outros com poderes a distância... Com o tempo espero conseguir lembrar de todos eles. Pobre Jonathan... Cantou vitória antes da hora, amigo. E o combate da Rina? Mulheres inteligentes ganham meu coração rapidamente. Não vejo a hora de ela perceber que é mais, que pode ser mais... Enfim. E talvez dando uns cascudos por ai também. 
Quanto ao velho Tatsumi... Bem, quem precisa de sorte quando se tem toda uma deusa da sabedoria pra consultar? Mas, diria eu que ele tome cuidado. Talvez esteja errada, mas as coisas não costumam dar certo por muito tempo. 
Rudolf já está aqui ♥
Esse crossover tão bem feito me deixa empolgada. Claro que me lembro da outra história. Trabalho bem desenvolvido, professor. Aliás, como sempre. E o garoto é esperto! Espero vê-lo novamente em breve. Uma pena que não tem sorte pra relacionamentos... 
(Dúvida pertinente: Claro que você escreveu bem depois, mas como conectamos A Jornada de Rudolf com as outras histórias? Esse fato que o Bore comentou, foi ele que você usou?)
Matt e Isabela se esgueirando por ai... E a garota tem um segredo. As teorias fervem na minha cabeça. Mas acho que preciso conhecer um pouco mais da proposta pra poder comentá-las. Algumas coisas ficam na caixinha do bom censo mesmo... 
As expectativas pro vencedor do torneio estão altas. Matt e suas visões poderiam desequilibrar um oponente mais abalado emocionalmente, como parece ser o caso da Rina a princípio, porém uma leve lembrança da menção do treinamento dela... É, talvez ela não seja frágil, somente insegura. Inegavelmente o poder que mais gostei foi do Dragão. E espero que ele é Matt não tenham que se enfrentar. Gosto deles mantendo a camaradagem.
Volto logo, até mais! Só faltam 119... 


Resposta do Autor [Matt Wagner 27]: Outro belo review grande. Vamos aos detalhes.
Matt não demonstra, mas ele tem uma bagagem com ele. Bagagem emocional e bem pesada. Então, é bom que se preocupem com ele.
Gustavo ainda está na fase de exibição. Mais pra frente ele vai precisar colocar os pés no chão, ter um choque de realidade... Betinho precisou dessa derrota. Tinha que se dar conta de que está num nível mais abaixo em relação aos outros quatro. Mesmo ele tendo conseguido sair 'inteiro' ou quase da luta, foi um balde de água fria. Especialmente depois da vitória espetacular contra Cícero.
Os poderes, pelo menos dos cinco principais, serão fáceis de lembrar, afinal a maior parte dos capítulos é centrada neles.
Rina ainda vai te surpreender muito. Tanto pela inteligência quanto pelos combates. Em termos de proficiência em combate, ela não deve nada em relação aos meninos. Jonathan terá sua chance de se redimir, mas aqui ele foi apenas uma vítima da própria auto-confiança.
Tatsumi realmente se fia muito pela proximidade com Atena para conduzir o trabalho na fundação, mas realmente a sorte sempre acaba. Ele não pode confiar apenas na proteção de Atena o tempo todo, achando que isso o protegerá das situações-problema.
Rudolf aparecendo aqui é mais uma prévia dos futuros crossovers do que um crossover propriamente dito; os capítulos da PA que tratam sobre ele ilustram bem o que ele descobre nesta história. Nos relacionamentos, o Rudolf vai ter ainda alguns altos e baixos, como será abordado na PA.
Sobre Jornada de Rudolf e sua relação com este universo: não, a Jornada não faz parte do universo compartilhado. o Rudolf de lá é apenas 'inspirado' no Rudolf daqui. No entanto, esse comentário do Bore foi para deixar implícito que o Rudolf daqui também teve suas andanças e aventuras ao redor do mundo, tal qual seu "sósia" da outra fic, mas claro que com certas diferenças em relação ao que rolou entre as viagens de um e de outro.
Matt e Isabella juntos terão ainda muita história pra contar, cheia de altos e baixos. O segredo dela, quando vier a tona, creio que nem será algo tão grande assim. Talvez quando abrirmos sua caixinha do bom senso e confrontemos a teoria, seja algo bem diferente.
Sobre o vencedor do torneio, se é que haverá um vencedor. Realmente nesse começo eu quis deixar bem em aberto, para que todos eles tivessem mostrado seus pontos fortes a ponto de deixar os demais intimidados. Rina fez gato e sapato do Lauro , que ja tinha tido certa dificuldade contra o Jonathan. Thiago exibiu sua superioridade contra John, e Matt foi clínico em usar apenas o necessário de suas habilidades contra Elias. Betinho teve seu ápice enfrentando Cícero, mas se viu despencando de vários degraus ao enfrentar Gustavo. Agora restam só 4 cavaleiros na disputa, que vai se intensificando.
Realmente a habilidade de causar visões , a partir do Golpe Fantasma, que Matt possui, é um diferencial. Conseguiu usa-la de forma sublime contra o Elias, mas contra a Rina talvez já não tivesse a mesma facilidade, já que, mentalmente falando, ela está num patamar bem superior ao do Elias. Sem falar que, dependendo da lembrança, a Rina poderia sair mais motivada da experiência se estivesse enfrentando o cavaleiro de Fênix.
Qual poder do Gustavo voce se refere, que te fez gostar mais? Realmente até agora ele só exibiu o escudo, o golpe Cólera do Dragão e começou a exibir seu domínio sobre o elemento Água. Que é algo que será também mais abordado: a relação de cada cavaleiro com seu respectivo elemento. Matt e o fogo, Thiago e o gelo, Rina e o vento, Betinho e... bom esse não vou dizer porque seria muito spoiler no momento. Se bem que o da Rina é meio spoiler também, então talvez nem tivesse problema. Mas você vai achar o elemento do Betinho logo em breve.
Gustavo e Matt são a única família um do outro, como disse antes, ao menos nesse momento inicial. Portanto, eles irão fazer de tudo para evitar que se enfrentem , até as últimas consequências, principalmente nessa fase inicial em que eles estão ainda conhecendo os demais cavaleiros. Se for preciso, eles irão preferir manter esse laço de forma intensa caso tenham que se defender de algo ou alguém , ja que ainda não sabem se podem confiar nos demais cavaleiros, e então pelo menos terão alguém de família com quem poderão contar. Mas ja deu pra voce notar que alguns dos cavaleiros estão criando um forte respeito um pelo outro, depois desses confrontos iniciais.


Elias Franco de Souza

17/06/2020 às 13:06 • A guardiã das correntes!
Mais um duelo um pouco diferente do original. Percebo que há uma tendência de não machucar demais os cavaleiros em seus duelos, com as lutas sendo resolvidas de forma menos radical. Nada de "lutas até a morte" rsrs. Imagino que isso seja um sinal de que todos os protagonistas vão estar em plenas condições de participar de algo que está por vir


Resposta do Autor [Matt Wagner MWU]: Por enquanto os cavaleiros não se feriram muito, decidi colocar dessa forma pois estão ainda enfrentando seus iguais ou cavaleiros um pouco inferiores. Mais pra frente mudaremos essa perspectiva aos poucos.
Também procurei tentar mostrar que , por serem ainda cavaleiros iniciantes, não poderiam causar tanto dano uns aos outros. Quando começarem a enfrentar cavaleiros ou outros personagens de nível superior, aí muda de figura. Quanto a isso, sim, os protagonistas estarão disponíveis para o que vier acontecer em seguida.
Sobre a diferença nas lutas, também é algo que busquei ressaltar nesse início, no caso de todos os principais, em relação aos mestres deles, mas principalmente no caso da Rina, em mostrar a forma como ela se porta em combate, especialmente para ressaltar a diferença em relação a como o Shun era no início do anime.


MT

26/06/2021 às 15:25 • A guardiã das correntes!
Quão secretos são o pessoal de Atena?


Resposta do Autor [Matt Wagner Marques MWU 21]: Olá, receio, não ter entendido bem a sua pergunta, talvez precisemos conversar sobre isso depois