Comentários em James Dean

Goldfield

24/08/2011 às 17:01 • Capítulo Único
Gostei muito. Adoro esses contos que são fragmentos temporais de outros períodos da vida da Nina, hehe ^^
Confesso que nunca vi nenhum filme do James Dean, mas tenho curiosidade, principalmente depois de ter lido este conto! E o sentido dos filmes dele se encaixam muito bem mesmo no contexto da sua história e na vida da Nina. Mudaram as "transgressões" à "moral" e aos "bons costumes". Mas na prática, o princípio ainda é o mesmo. E a sociedade segue reproduzindo valores hipócritas.
Adorei ^^
Beijos.


Resposta do Autor [Lady Ligeia]: É, hehehe, eu tbm gosto de escrever esses contos. E tava querendo algo diferente e de preferência curto, pra matar a saudade da Nina.
Bem, você deveria assistir. O cara era realmente tudo isso. Acho que escrevi essa história pra mostrar mais o meu amor pelo James Dean mesmo hehehehe Alguns falam que os autores usam o papel (ou o PC) pra falar de suas vontades, amores ou sonhos. Bem isso mesmo que aconteceu.
Não sei nem como surgiu isso do James Dean, juro! No começo era pra falar das cicatrizes, mas então tive a ideia de colocar a Nina numa locadora e aí veio tudo na minha mente! hahaha Muito estranho isso lolol
O mais interessante foi a ligação que consegui fazer e juro queachei que ficou muito lógico. Se vc for ver, a juventude não mudou nada, assim como os valores que eles tentam quebrar.
Enfim, adorei o review e os comentários sempre interessantes que vc faz ^^
Beijos e até mais ;****


misatosan

24/08/2011 às 17:10 • Capítulo Único
Ah Droga, nunca sou a 1º a comentar kkkkkkk
Estava online qdo vc postou mas alguém leu mais rápido que eu hehehehehe
Olha que bom! A querida Nina de volta!! Eu estava com muita saudades!!! Pode fazer mais viu, dessas pequenas histórias...e fiquei feliz em saber que mais coisa virá!
Nunca vi esse filme. Sério, eu já vi milhões de filme antigos mas esse não vi. Vou colocar até na lista para ver.
Mas ficou muito legal a interação Nina-James Dean que você fez. Seria superficial ela ter fugido de casa apenas pelo problemas óbvios...Isso deu mais "romantismo" a história da Nina.
A Cena do namorado dela cortando o braço dela ficou muito legal, insinuante...se não fosse uma oneshot vc até poderia ter descrito o "depois" dessa cena.
Adorei =**


Resposta do Autor [Lady Ligeia]: hehehehehe Calma, um dia vc será. Mas isso é o de menos ^^ Só de vc ler e comentar, alias, só de vc falar que fica ansiosa para ler minhas histórias. Nossa isso já é muito pra mim!!!! *---*
Bem, eu sempre deixarei a Nina em primeiro plano, mas é dificil ter algo original. Chega uma hora que eu penso: ah, que vontade de escrever algo da Nina, mas num quero escrever sobre as coisas de sempre da vida dela. Mesmo que seja gostoso de escrever e de ler, sinto que não acrescenta nada. Mas essa foi diferente. Ficou bem sutil, como vc mesmo disse, romantico. Gostei do ar da história. E o James Dean deu tão certo (obrigada mente, por ter feito eu pensar nisso hahaha). Assim, ele é um dos atores que eu mais vejo como icone e herói de uma época, assim como a Marilyn ou o Montgmery Clift. São atores que desafiaram algo e sofreram com isso. Ainda farei algo a respeito deles. 
Você deveria assistir esse filme. Não irá se arrepender. Claro, tendo em mente que é outra mentalidade. Mas como a Nina mesma disse, as coisas não mudaram muito! Os jovens ainda buscam essa "revolução" eterna.
A cena do namorado, hehehe, se fosse maior, ctz que teria sexo, não  nego. Mas ficou melhor se vc ler e deixar com aquele gostinho de quero mais. Alias, ficou no ar se é o Stan ou não. Como eu sou chata AHAHAHAHAHA ;)
eiai, ficou enorme minha resposta xDD valeu pelo review. Amei hohoho *-* Beijooos ;****


Kelly S Cabrera

24/08/2011 às 20:32 • Capítulo Único
Ai ai ai, que saudade moooor da Nina! Fiquei feliz em saber que você esta preparando algo maior com ela ;)  Enfim, eu adoro a Nina e essas historias que você faz dela! Me faz sentir mais próxima dela (como ela fosse mais real, entende? *louca detected*) Como eu disse pra você, me sinto quase amiga intima dela (oh quase? Depois de tudo que eu li e “passamos”  nem ‘quase’ tem mais kk)
 
Mas enfim, ao review XD
 
Não conheço James Dean, apesar do nome do filme não me ser estranho (OKAY, pode me bater agora, mas eu num sou de ver mtos filmes antigos ‘-‘ *admitindo*). Mas adorei essa interação *o* Foi tão interessante! Adorei isso! Mas fiquei puta pelos pais fazerem tipo essas pressões psicologicas X3 Eu entendo um pouco a Nina nisso, é tão tenso! Okay parei com as confissões eu tenho que falar da Nina X3  (Maaas, como eu disse, eu me identifico com ela >.<)
A parte do namorado com navalha ficou muito boa também! Pq eu fiquei imaginando os dois conversando e ele cortando o  braço dela e eu fiquei meio com os olhos brilhando *o*
 
Enfim, adore a one-shot! E fiquei curiosa com a historia longa X3 Mas eu aguento, eu acho , Philia terminar 8D
 
Beijinhos ;)
 


Resposta do Autor [Lady Ligeia]: Siim, Nina está de volta muahahaha Então, você sabe qual é a história que estou bolando, honey muahaha mas de qlq forma, eu tbm sinto isso com a Nina. Alias, sinto isso com com todos meus personagens. Principalmente a Nina. Por isso preciso muito escrever coisas com ela. Só me controlo pq senão fica enjoativo.
Genteeee do céu, você num conhece o James Dean? Como assim? u.u feio, mui feio. Ele é o icone até hj da rebeldia. Foda. Amo amo *--* A Nina é a personagem que mais me identifico, porque ela é tão sincera com a vida ecom as pessoas. Sei lá, tem defeitos, claro, mas ela é maior que tudo hehehehe maior que a mediocriedade.
O namorado, muahahaha, eu sempre quis fazer isso. No começo era sobre isso a história. Se chamaria até Cicatrriz, mas tive problemas com o tiutlo, que ja estava registrado com uma historia de uma menina chamada kelly (hahahahahah BRINKS), era pra chamar Cicatriz mesmo, mas comecei a cena na locadora e ae viajei nas ideias lolol
enfim, o namorado pode ser o Stan, pode não ser. Enfim, pode ser no futuro distante, depois de SSS, antes. Qlq época ^^
Bem, acho que Philia vai demorar um pouquinho, enton se controle. HAHAHAHA valeu pelo review. Adorei ^^ beijoos ;***


Bia-chanzinha

24/08/2011 às 23:42 • Capítulo Único
O que acha que precisa ser melhorado?
Não teve sexo! Uma fic da Nina sem sexo ç.ç

O que mais gostou no capítulo?
Volta da Nina! XD

E a Nina faz sua volta gloriosa acompanhada do perfeito James Dean. Alguns meses atrás, eu tinha uma imagem totalmente diferente dele da que tenho hoje e ler essa fic apenas reafirmou a imagem nova que tenho dele. Eu gostava dos ideais de vida que um cara como ele tinha... Assim como a Nina.
 
Deve ser excitante a liberdade, mas assustadora também, por isso não me incomodo em buscar ser livre. "Real freedom scores you, because it means responsability" de acordo com Dead Cannons e eu concordo plenamente. Nina pode ter sido louca o quanto quis, mas foi responsável o suficiente para assmir seus atos e aceitar suas consequências. Fico me perguntando o quanto ela deve ter amadurecido depois que fugiu de casa n.n
 
Eu adorei o tema e imagino o quão random deve ter sido criar a fic na sua cabeça enquanto ia para o trabalho XD Além disso, uma fic sem sexo da Nina é tão... Estranho e OOC *apanha* Mas é! ç.ç A Nina, pra mim, é um símbolo de liberdade sexual (sabe-se lá o motivo u.u) e as fics dela precisam ter sexo. (Resumindo, sou uma louca pervertida XD)
 
Então, adorei a idéia da oneshot e continuo achando incrível a forma como você escreve n.n Beijos e até a próxima!


Resposta do Autor [Lady Ligeia]: Beeeem, não teve sexo porque sou rebelde e acho que não daria muito certo nessa história. Alias, tentei fugir. Claro, se a história com o namorado continuasse, teria sexo. Mas não se preocupe, na história longa da Nina terá muito sexo, não se preocupe.
Opa, que bom que vc achou que deu certo. Foi tão random essa esolha que eu tive. Assim, James Dean, pra mim, foi um dos caras que marcou época, idolo de jovens, que sofreu por ser diferente, rebelde, e diferente dos ideais da época. Assim como o Motgomery Clift (outro que eu respeito pra c******) e a propria Marilyn. Sabe, esses atores eles deixaram sua marca nos dias de hoje. Hoje é fácil de rebelar contra os pais, mas naquela época uma simples briga já era motivo de fortes comoções. Apesar dos tempos serem diferentes, como a Nina mesmo disse, a vontade de mudar foi que guiou ambos os casos. Gostei dessa ligação que eu fiz.
Sim, quanto mais liberdade mais insana ficamos. Ao meu ver, encontramos mais problemas, pq vemos o mundo diferente. Eu lembro de Bioshock, que um dos personagens fala: A man chooses, a slave obeys. E isso resume bem isso. Fica muito mais facil obedecer as pessoas, não pensar por si só. Já ser livre e escolher caminhos que nem sempre serão agradáveis, que te trarão liberdade.
A Nina sofreu muito quando saiu de casa. Mas ela é forte, por isso gosto muito dela. Ela é tudo que eu queria ser. Meu alter ego. hehehehe Nao teve medo... E isso é algo raro.
HAHAHAHAH Eu comecei com a ideia enquanto ia pro trampo, aí era somente pra ser uma historia sobre as cicatrizes da Nina, ai no curso da auto escola eu comecei a escrever a cena da locadora, e aí tudo mudou HAHAHAHAHA E virou "James Dean". Sou louca, fato.
E repito, num ficou OCC u.u Nem tudo da Nina é sexo. Precisa de reflexões também LOLOL Ela é um simbolo de liberdade, mas não só sexual, sua taradaa lolol Eu tbm amo sexo + Nina, mas num posso fazer isso sempre (6)
Falando nisso, gostei da ideia de colocar o namorado como incognita. sei la, pode ser o Stan, pode não ser. TAlvez é no passado, logo quando ela saiu de casa, talvez foi depois de SSS. Adoro isso. Essa final atemporal da história hohoho Só percebi isso depois que postei, fato.
Obrigadaaa pelo mega review, amei for true. Seus reviews são f***s! ^^ Até a proxima e.... eu vou postar um review awesome em Nemesis. (livia, vergil, dante. precisa de mais? NOT!)
Beijoooos ;***
 


PrincessGrey

24/08/2011 às 23:44 • Capítulo Único
Nem sei por onde começar, dois amores em um lugar só. James Dean, é pouco dizer que o amo. Rebelde sem Causa foi o primeiro filme que eu vi há muito tempo e e em videocassete ainda ..a, e quando eu penso que vou morrer e que James Dean está morto, a morte não me parece tão ruim, não sei explicar muito bem. Essa associação entre os dois ficou simplesmente sensacional. A Nina, cara, é a Nina né...  (fiquei tão feliz quando vi que você tinha escrito algo sobre ela de novo, sério mesmo..) ela tem um espírito, como eu poderia dizer, de James Dean, não só pela alma que anseia ser livre ao extremo, mas em tudo, sabe, eu sinto isso na sua personagem. Ele é o cara que que queimava cigarros na pele e ela é a garota das cicatrizes, uma vida intensa era tudo o que os dois desejavam, afinal ele é ícone da juventude transviada, uma juventude que a Nina também representa tão bem, simplesmente não se conformam e estão pouco se fodendo, porém valorizam o que consideram importante. Muito jovem para se importar, muito fôlego dentro de si, eu usaria do muito estranho para viver, muito raro para morrer. Eu definitivamente me apaixonei por esse texto, espero que em breve tenhamos mais coisas da minha amada Nina Cortland por aqui, essa história deixou gostinho de quero mais dela, ainda bem que você tem uma nova históra e longa com ela  que irá postar no futuro, já to ansiosa as fuck.
Parabéns, pela septuagémilésimaquatragésima vez, e obrigada por ter essa cabeça que você tem pra escrever coisas fantásticas assim.
Beijos.
 
Princess Grey


Resposta do Autor [Lady Ligeia]: Siim *--* James Dean é demais. Fico feliz que alguém realmente ame o Dean ^^ Ele foi um simbolo tão forte da revolta de jovens. É marcante até hj. Precisava escrever isso, mesmo que a ideia veio que do nada, porque foi bem isso que aconteceu. Mas enfim, no começo era pra ser uma historia sobre as cicatrizes da Nina, mas então virou isso. Achei que ficou bem melhor ^^ Combinou perfeitamente com a vida e a forma que a Nina quer viver. Os dois são tão intensos, mesmo com os seus mais de trinta anos de diferença!
Sim, eu sinto muita saudade da Nina, por isso escrevi isso! O fato é que eu tenho uma historia longa com ela, mas vou aguardar mais pra postar ^^
Sm, falou tudo. Muito raro pra viver! ;) muito jovem pra se importar!
Eu pretendo escrever mais coisas da Nina, mesmo porque não consigo viver longe dela, maaas eu demoro pq num quero que as pessoas enjoem dela e nem quero que seja muito cliches as historias.
*----* oh, valeu pelo elogio. Cara, adorei mesmo. Você tbm tem ótimos textos e deveria parar de pensar que não são bons, porque são ;)
Beijos e valeu novamente ^^
 


Tsukushi_Rose

25/08/2011 às 19:31 • Capítulo Único
James Dean. *-*' 
Ao review, eu já disse que gosto da Nina, o jeito dela é simplesmente foda. Não conheço ninguém que seja assim, agora pelo menos, tenho uma personagem como referência. ♥

E a cena do namorado foi a melhor parte, sinceramente. *-*'

Enfim, meus reviews são sempre pequenos, bubu ;;'


Beijisn. 


Resposta do Autor [Lady Ligeia]: hauahuahauhauaha
Nhahh, a Nina é unica! Fato! Ela é minha criação problema favorita. Nem sei quantas vezes já disse isso lolololol
Enfiiim, é sempre um prazer escrever algo sobre ela *--* Bem, escreveria mais, mas num quero que ela fique enjoativa '-'
Eu também gostei do dialogo dela com o namorado ^^ Ficou tão sutil. Enfim, esse texto eu realmente gostei de fazer e do resultado ;)
Aaah, eu adorei o review *--* Valeu mesmo!!! =D
 
beijooos! ;****


sheepskin

27/08/2011 às 12:36 • Capítulo Único
James Dean e Nina, pra mim, são símbolos com importancia equivalente! hahah, pense bem, ambos são muito parecidos: são uma busca inconstante pela liberdade plena e pelas descobertas da vida... e quem (de nós) não é ?
enfim, eu estava com sssssaaaaaaauuuuuddddddddaaaaaaaaaaaddddddddeeeess da Nina e de você que não cabem pra escrever aqui, kkk (nem sei mais como escrever um review de futuro, portanto perdoe)
Foi um dos contos mais introspectivos envolvendo a Nina que você já escreveu. Apesar de conhecer a Nina, eu nunca vou conhecê-la totalmente, porque quem controla isso é você... A cada conto você vai revelando mais e mais coisas sobre ela... Assim eu nunca vou ficar cansada de ler sobre ela (nao foi exagero e vc sabe disso). E sempre que leio sobre a reação das pessoas em relaçao às cicatrizes eu fico me rindo por dentro, kkk. Me sinto mal pelas pessoas que não entendem o quanto complexo pode ser um ser humano.
Confesso que a combinação entre Nina e James Dean é muito a sua cara (anos 50, rebeldes do final do século...), e ficou perfeita. Eu gostei demais desse texto; pra você pode ser o melhor de décadas, mas eu digo que não..
Tudo que você escreve, em qualquer década, no passado ou no futuro, vai ser ótemoooooo pra mim!
hohohoh, te encho o saco pq te amo! kk
parabéns pelo conto, de verdade! bjooo


Resposta do Autor [Lady Ligeia]: James Dean é vida, melhor rebelde da década de 50. Alias, pra mim, ele simboliza a mudança de valores dos jovens. Parece tão atual quando você analisa. Além do que, ainda acho que ele, Montgomery Clift e Marilyn Monroe são os melhores exemplos de vidas repletas de frustrações e tristezas escondidas por um rosto bonito e muito glamour.
Ouuun, ela tava com saudades *---* que fofura da sua parte! Enfim, eu fiquei feliz com seu retorno, fato! ;) Além do mais, você retorna e vê a Nina juntamente muahaha ^^ Isso sim que é um presente de retorno ;)
Bem, eu me controlo pra não escrever coisas da Nina toda semana, mas eu não quero que ela fique enjoativa com o tempo. Então, eu me controlo pra escrever somente quando algo foge do convencional... 
Ahh, as reações sempre vão existir, mas eu tento não parecer repetitiva também. Por isso, cada hora, é uma reação diferente, sei lá se cumpri com esse objetivo xDDD
Eu amei esse texto *--* Deve ser porque mistura anos 50 com a Nina, vai saber. Só sei que fiquei tão orgulhosa da forma que ele veio na minha mente, fato!
E bem, valeu mesmo pelos elogios *---* aumentou meu ego e fez minha semana! Vê se não some mais u.u e continue escrevendo, okay??
Beijos, e luv ya ;****


A L C Alves

30/08/2011 às 13:36 • Capítulo Único
O que acha que precisa ser melhorado?
Nada

O que mais gostou no capítulo?
Tudo

Porra, o que eu posso falar diante disso tudo aqui?
Com essa falta de tempo, correria pra la e pra ca, ainda mais agora sem meu note, eu até me sinto minimizado diante dessa shot! true story xD
sei la, vou tentar entao...
Juro que quase tombei pra tras quando li James Dean naquele dia! 
Puta merda, ja me arrepiei aqui achando eu que iria ler algo sobre o cara, e convenhamos, que isso vindo da sua cabeça seria muito foooda! non?
But, foi sobre a Nina, que tbm me deixa fascinado, nao desmerecendo...
Sabe, eu senti um toque diferente nessa historia, nao sei se é pq é curta, mas esta diferente, parece que somos diferente com historias curtas, né? ainda mais eu, que leio, releio, edito e reedito, sempre modificando as minhas...
Mas serio, acho que James Dean, e a liga da justiça, para nós e muitos, daquela época, são os ícones perfeitos para nossas causas, ou nao.
Comparando, eu vejo muito de similar entre Nina e Dean, a rebeldia, a necessidade de se sentir livre, as aventuras que sempre se submetem apenas por adrenalina, prazer, auto conhecimento! Da um orgasmo danado só de vc pensar....
Nina nao precisa assumir alguma personagem para provar essas coisas, inclusive, Dean sem precisou ser Stark, ele não precisou de nada, Stark foi totalmente o proprio Dean... 
Oh, e te falo novamente, tem tudo haver, e esse foi um dos melhores panos de fundo para um conto sobre Nina, dou a dica que poderia ser mais explorada, assim como, a juventude dela, que tem muito conteudo para ser estuprado, nao é mesmo?
Parabens por tudo! Parabens por nos dar a Nina, essa anti-heroina (?) que é uma verdadeira rebelde COM causa!
 
beijao, e desculpe pela demora!
;****
 


Resposta do Autor [Lady Ligeia]: *-----------*
Demorou, mas chegou o//
Enfim, amore mio, eu acho que seu review foi tão f*** que to quase gozando aqui lololol
Foi uma pegadinha, ehn colega? Vc achando que seria sobre o James Dean, e no final foi eu usando o James no pano de fundo da historia maluca da Nina ^^ Bem, foi tão random pensar nessa idéia, mas num é que eu gostei muito da idéia? Deve ser pq juntou coisas que aparentemente não tem ligação alguma!
Ah, quando as historias são curtas a gente acaba mudando um pouco a forma que escrevemos. Sei lá, eu sinto isso tbm. Mas eu faço a historia ser curta pra não enjoar e nem ficar repetitivo.
Siim, eu tbm acho que os dois tem muitas coisas parecidas, principalmente se vc pensar em liberdade, prazer e tudo mais. Da frustração deles ao olhar para o mundo. Isso é perfeito.
Fato! Stark foi o próprio Dean. Aquele cara era awesome demais. Morreu jovem e marcou toda uma geração. Foi até alem da época, que nem a Marilyn Monroe.
A juventude dela será explorada, muahahahaha vc sabe, né chuchu (6), só num posto agora pq to com muita coisa aberta e num quero deixar os leitores perdidos com vários projetos inacabados. Assim que terminar a fanfic ou Philia, eu começo a postar ;)
Yep, assim como vc disse, eu intitulo a Nina como minha antiheroina (ou personagem problema) favorita lolol
Uow, que tamanho de resposta LOLOLOL Brigadão pelo revire, chuchu! Beijoooooos e até mais ;***
 
 


Leonardo

10/06/2012 às 20:47 • Capítulo Único
Adorei o conto! 
A Nina e o James Dean tem tudo a ver, mesmo que vivendo em épocas diferentes. Eles são os eternos jovens e rebledes. 
Está de parabéns.


Resposta do Autor [Lady Ligeia]: Sim. Eternos jovens e rebeldes hehehe Que bom que gostou. Eu adoro a simplicidade desse conto. Precisava escrever mais sobre a Nina. Estou com saudades dela =)
Obrigada pelos elogios ^^


LUA

07/08/2012 às 20:31 • Capítulo Único
O que acha que precisa ser melhorado?
nada

O que mais gostou no capítulo?
tudooooooooo!!!!!

MENINA VC É MUITO MÁ.
Quando a historia esta ficando interessante, fazendo com q eu chegue a um enorme prazer, puf! vc coloca um fim!
Agora q eu fui entender pq, uma certa pessoa, tem esse mesmo nome. James Dean. Foi em homenagem a um ator.
Eu ñ imaginava que existia alguém tão famoso com esse nome. (triste, eu sei)
Fiquei tão curiosa e impressionada, q amanha mesmo, farei a locação desse filme. kkkkkkkk
O que eu acho de suas historias. São incríveis como você.
A Nina e James tem algo em comum. Melhor dizendo a alma dele que povo no corpo dela. Isso foi estranho. Desculpe-me minha mente ta deslocada, por um tempo indeterminado. Trabalho e estudo.


 


Resposta do Autor [Lady Ligeia]: Olá =)
Eu gosto muito do James Dean. E a ideia pra história veio muito que do nada, sabe? Espero que você goste dele também ;) Vale a pena dar uma olhada nos filmes quando tiver tempo. Um dos meus favoritos se chama: Assim caminha a humanidade. É maravilhoso e triste. Assim como a vida do James Dean.
Mas eu agradeço muito mesmo pelos seus elogios *-* Adorei lê-los e saber como a minha história tocou em você =)