Comentários em Minha Mente Inquieta

Kelly S Cabrera

01/08/2011 às 18:26 • Capítulo Único
Vc postoooooooooooou!!!! Non creio *capota de emoção*
 
Enfim, enfim!!! To tão feliz, mas vamos pro review!!!
 
Sombria, mto sombria essa história! Ainda mais por se passar no Egito (nem preciso dizer o QTO eu amo esse lugar), um lugar cheio de mistérios *WOO* 
Mó tensa a parte do cão from hell atacando o sacerdote from hell! Sacerdote do Anubis? Eu entendi direito? Cara sempre achei o Anubis sinistrow *WOO* 
 
Fiquei feliz que vc postou esse continho MARAVILHOSO!  Adoro ele, tanto que tenho ele salvo aqui hohohohohoho 
 
beijooos


Resposta do Autor [Lady Ligeia]: hauhau Sim, postei ^.^ finalmente o//
mas vc já conhecia a história LOLOL escolhi o egito porque amo o oriente e a cultura muçulmana. Pensei em outros países, mas o Egito ganhou no final. 
Sim, seria um sacerdote, mas eu pensei em algo maior que o Anubis. É como se os deuses do Egito fossem apenas uma das formas que entidades primordiais usaram para se comunicarem com os humanos.
Obrigada pelos elogios *-* Beijinhos ^^


Tsukushi_Rose

01/08/2011 às 19:55 • Capítulo Único
Tão sombrio e me prendeu tanto na leitura e prestar atenção no que eu estou lendo. *-* Omg, amo o Egito, amo o misticismo que parece viver nesse lugar. Mas não gostei muito do teste, fez o cão parecer tão cruel e faminto, ta bem mentira, eu amei essa parte. 

Você deveria publicar os seus contos, sério, são tão perfeitos. Seus originais são tão, nhu X3 sem palavras pro tanto que eu gosto do jeito que você narra as coisas u_u' Estou criando coragem pra ler "Sin, Sex Selvation", sou uma pessoa que enrola pra ler as coisas, ignore. Mas amo a Nina e vou ler sim, um dia. xD

Beijins e que bom que resolveu postar. 8D 


Resposta do Autor [Lady Ligeia]: heheheh Obrigada pelos comentários. Essa história não é o gênero que estou acostumada a escrever, apesar de ser um dos meus gêneros favoritos.
O cão é uma entidade maléfica, muahahaha é pra ele ser cruel e faminto. E eu tbm amo o misticismo vindo do Oriente. Fato. E amo mais ainda a literatura referente ao Oriente do final do século XIX e começo do XX, é bem rica... E repleta de misticismo.
Ah, eu penso em publicá-los, mas é um caminho dificil. Tô esperando resolver uns impasses na minha vida pra poder enviar o material pra alguma editora e ver o que acontece.
hahahahaha crie coragem. Acho que não irá se arrepender (momento propaganda), mas não tenha pressa. Tem outros continhos da Nina que vc pode ler se quiser ^.^ Bem, obrigada pelo review *-* Beijos e até a próxima (estou esperando sua ideia com a Livia, hehehe) ;)


misatosan

01/08/2011 às 21:48 • Capítulo Único
Muito interessante.
Essa parte de mitologia egipcia eu acho extremamente interessante, até pesou muito quando fui escolher minha carreira universitária pois quase fiz história hehhehehe
Mas eu acho que essa introdução, mesmo que tenha sido feita em função d euma antologia, poderia ter sequência, incluindo bruxaria e feitiçaria....quem sabe em histórias paralelas como vc fazia com Nina...Talvez desse histórias muito criativas =:
=*********


Resposta do Autor [Lady Ligeia]: Eu fiz História hahahah e olha eu estou trabalhando? Divisão Financeira hahaha tudo a ver LOLOL enfim, cof cof, voltando... Eu amo Egito, Oriente, cultura árabe, choque da cultura oriental com a ocidental.
Ah sim, você não é a primeira que me fala isso hehehehe eu tentei aumentar, mas tentei e não consegui. Posso fazer algo que nem você falou... Relacionado à histórias paralelas que nem eu fiz com a Nina... É pra se pensar de fato ^^ Obrigada pela ideia!!! Beijos ;*****


Lúcia Hill

02/08/2011 às 10:52 • Capítulo Único
Perfeita, uma forma incrivel de se tratar o assunto, é esse meio deve ser incrivél.
bjokas!


Resposta do Autor [Lady Ligeia]: Obrigada pelos elogios e por ter postado o review ^^ beijo ;****


Goldfield

02/08/2011 às 12:59 • Capítulo Único
Ah, eu me lembro desta, hehe! Que legal que resolveu postar ^^
Gosto muito dessa história, principalmente pelo clima de época e por lembrar o mestre Lovecraft em estilo e ambientação. Aliás, esse conto me lembra muito aquele conto dele do Houdini, no Egito, um dos meus favoritos ^^
Você poderia continuar essa história futuramente :)
Beijos!


Resposta do Autor [Lady Ligeia]: hhehehe Já tinha até esquecido da pobrezinha! E olhe que gostei ehn xDD Você me ajudou bastante pra resolver uns impasses dessa história ;P
Ah, Lovecraft é fonte de inspiração total quando eu penso em terror/ficção cientifica/suspense, não tem jeito! E eu adoro Oriente, principalmente o Oriente da virada do século. Siiim! Lembra mesmo hehehe quando escrevi pensei em Lovecraft, mas não pensei nesse do Houdini, mas é claro que é inevitável as comparações hehehe
Um dia eu vou continuar. Não sei como, mas é de se pensar, né?
Obrigada pelo review e comentários, Fah ^^
Beijos ;****


sheepskin

06/08/2011 às 20:16 • Capítulo Único
Hey ^^ here am i again. História nova, huh ? hohohoh
Eu gostei muito de todo o mistério em volta dessa história... Combina muito com o cenário místico do Egito e com o próprio contexto também! De alguma maneira, eu me senti fixada com o passado do personagem principal... Me bateu uma vontade de saber como foi, de saber o que o fez ter a opinião e o remorso que tem da própria cultura. Me identifico em algumas coisas com ele. (kkkkkkkkkkkkkk não ria). 
Enfim, as duas partes (pré e pós 'morte' do ancião, kk) da história estão muito legais. Deu pra sentir o lado religioso, mesmo que não explícito, na primeira parte. Eu associei o cão ao chacal, e o chacal a Anúbis, rs...
Espero uma continuação :} Gostei bastante! Sem contar que você escreve tão bem que me senti folheando as páginas de um livro.
Párabéns! bjooo!


Resposta do Autor [Lady Ligeia]: Ela num éééé novinha, mas é nova no Nyah hehehhe A antologia foi cancelada e eu esqueci de colocar aqui pros leitores online =D Mas tudo bem, abstrai minha amnesia.
Bem, amo misticismo e qualquer discussão entre ciencia e religião, principalmente quando se trata das  religiões orientais do final do séc. XIX e começo do XX. É um assunto que sempre me atraiu.
HUAHAUHAUA se identifica, né? Okay, sorry, num era pra eu rir, mas foi maior que eu!!! Alias, ele é cheio de problemas com o passado dele. Pensei num personagem que foi acometido pela depressão ao ver tanta modernidade e nem um tipo de avanço na sociedade de fato. A situação das pessoas não melhorou como um todo, e isso foi uma sensação vivida por muitas pessoas do passado. Então esse personagem refletiria esse sentimento de frustração com a modernidade. Por isso ele abandonou o luxo pra viver em uma sociedade que pode ser vista como antiga e cheia de mazelas e conservadorismo.
Bem, eu adoraria uma continuação, mas ainda não pensei em nada a respeito. Fato! >
Ahh, valeu pelos elogios *---* E por ter lido tbm ^.^
 
Beijinhos ;****


Bia-chanzinha

16/08/2011 às 14:37 • Capítulo Único
Aloka, que viagem... Li e... Sei lá, não consigo pensar em um comentário coerente, sabe? Viagei legal na história. Eu sempre achei muito interessante a mitologia egípcia, mesmo porque não tenho um conhecimento aprofundado disso e acabo achando-a muito misteriosa... E gostei da forma como você abordou (Lovecraft, é? Não sei se é um livro, jogo, documentário, anime... Mas vou ver, parece interessante depois de ler sua fic.)
 
Gostei muito do que li. Sério, a descrição, o personagem, a humanidade covarde e, contraditoriamente, destemida abordada foi tão intensa que quase senti medo junto com ele. Temo esse tipo de coisa e me pergunto se voltaria no mesmo lugar como o pobre inglês sem nome '-' (Não sei o nome dele, ora XD)
 
É sempre impressionante ver como você trabalha nossa linha de raciocínio porque não dá para ficar adiantando o texto quando estou lendo sua fic como faço com outros livros. É uma escrita tão nua e crua, exposta para nós de forma que parece que estamos vivenciando os fatos. Sempre que leio algo seu, sinto uma vontade de te agradecer, porque parece que me acrescentar tanto que parece que a simples sensação de gratidão não é passada em uma só review.
 
Eu não sei explicar exatamente o que eu li, mas parou de um jeito que me deixou curiosa... Achei que teria mais um capítulo ou algo do tipo, mas... Ao mesmo tempo que meu cérebro exige uma explicação para esse final, parece que perderia o contexto misterioso se você colocasse um desfecho além desse... Alouka, medo das minhas reviews... Estão ficando com um ar meio filosófico... Acho que é culpa das aulas de sociologia, filosofia, antropologia e essas coisas que ando aprendendo na faculade n.n''
 
Beijos e só posso dizer que adorei a fic. Posso ter viajado ainda mais na review, mas são comentários e elogios sinceros. Obrigada por me proporcionar essa fic e, além de enriquecer meu vocabulário (aprendi o que é antologia XD), ainda sinto que aprendi coisas enquanto filosofava com a idéia dela... Espero ansiosamente por mais trabalhos seus n.n (inclusive a UA com a Lívia tehe =9)


Resposta do Autor [Lady Ligeia]: ehehehe foi um caminho difernte esse abordado. Nunca escrevi nada nesse estilo, então foi desafiante. Lovecraft é o mestre do terror, ficção cientifica e mistério. É minha fonte total de inspiração quando penso nessas coisas, e não só minha, mas de todos os autores que se aventuram por esses meios. Ele tbm me influenciou muito na forma de escrever contos... 
Bem, vc voltaria, pq vc estaria encantada que nem ele, fato! hehehe ele foi movido pela curiosa e pelo amor que tinha pelo misticismo. Ah, alias, eu amo esses ambientes misticos da cultura oriental, por isso abordei nessa fic.
*---* Meu deus, morri com seus elogios. Jesus, foi lindo! Sabe, eu tento sempre alcançar meu melhor, mas num é facil. Tem certos textos que eu leio e penso se consegui o que queria. O fato é que, pra mim, escrever é uma fonte de terapia. É algo que me dá prazer, mesmo que nunca poste o que escrevo. E meus personagens sempre refletem algo que queria ser ou que me inspiram de alguma forma.
Ah sim, essas aulas que vc está tendo serao otimas huahauahuahu que curso que vc está fazendo?
Então, o povo quase me bateu pq queria uma historia maior, e vc foi a unica q entendeu o meu lado hahaha bem, precisava ser menor pq era uma antologia com quantidade limitada de palavras.
Bem, concordo que até poderia continuar, mas depois que terminei num consigo mais pensar em nada!
Aaaaahhhh *---*  eu amei sua review. São enriquecedoras *-* huahauahu tamo sempre ae né? lololol
Ah sim, a UA da Livia. Se vc quiser, te mando o que escrevi. Eu parei de escrever pq to esperando o seu fim de Olhos Ingenuos, pq sinto que ainda usarei coisas dela, se vc permitir claro. Alias,vc permite? *----*
 
enfim, kekekeke, valeuu de novo. Amo muito tudo isso. Meu ego infla que é uma coisa =D Beijooos ;*****