Comentários em Crônicas de Sieghart

Dark Rose Modoki

11/01/2012 às 11:24 • Colônia de Gosmas 7 — Queimadura
O que mais gostou no capítulo?
o prox cap sera o capitulo??????????????/ da onde vc tira ideia pros nomes????

.

Resposta do Autor [xGabrielx]:  Nomes? Uhh, começo a imaginar um monte de palavras nada a ver. Se alguma soar legal, acabo usando como nomes nos personagens inventados '-'


Dark Rose Modoki

11/01/2012 às 11:40 • Colônia de Gosmas 8 — Inefetividade
O que mais gostou no capítulo?
tudo realmente tudo

realmente fica melhor a cada cap


Dark Rose Modoki

11/01/2012 às 11:43 • Colônia de Gosmas 9 — Egoísmo
O que mais gostou no capítulo?
hehe se vc ta lendo , porfavor nao para de escrever *-*

.


Chibimancer

15/03/2014 às 23:43 • Colônia de Gosmas 12 — Fogo
Fique tranquilo,cara. A fic tá boa. Por mim pode continuar do jeito que está a questão da escrita.
E assim,acho que o problema é que a sinopse não está lá muito atrativa. Uma sinopse interessante atrai leitores e leitores que gostam do desenrolar da história acabam deixando comentários,favoritos e recomendações. Mas é claro que isso também leva um tempo.


Resposta do Autor [xGabrielx]: Aah... a sinopse... sim...
Imaginei que poderia ser isso então mudei a versão anterior para a que está ali agora. Acho que não tive muito êxito em melhorá-la, no final das contas...
Vou ver se penso em algo melhor para botar lá. Obrigado pelo comentário e a dica!


senhoritavulpix

16/03/2014 às 14:28 • Colônia de Gosmas 12 — Fogo
É engraçado como os capítulos são curtos e concisos - já havia ressaltado isso antes - mas ao mesmo tempo você enrolou 12 capítulos para a "simples" batalha contra as gosmas. Me perdi algumas vezes durante a leitura, tenho que confessar. Mas você escreve muito bem, gostei bastante do seu jeito de narrar e descrever.
Bem, quanto ao que eu iria falar sobre a Cazeaje, lá no capítulo 3:
Na wikia (e na parte oficial da LUG em seu site que conta sobre as histórias dos chasers) lemos que Sieghart ficou conhecido por ter desaparecido após ter selado, seiscentos anos antes, o demônio conhecido como Cazeaje. Entretaaaanto creio eu que essa vertente da história seja um equívoco e que, ao invés de Cazeaje, foi o nosso amigo Dio quem o moreno selou em Ernas.
Pra começar: Cazeaje é uma Erudon recente. Ainda que a família Erudon seja milenar e suas origens remontem à construção do reino, Karina Erudon é da época dos reis e rainhas recentes de Canaban; no caso, Enna (Enarub) de Serdin e Anyu (Anyumena) de Canaban. Eis uma imagem da KOG sobre:goo.gl/bIrXBd (em ordem: Enna, Karina e Anyu)
A KOG vive escrevendo e reescrevendo a história de GC, e, até onde sabemos atualmente, Karina protegia as famílias reais durante uma caravana pelo deserto do Vale do Juramento quando o grupo foi abordado por Bardinard. Durante a luta, Karina foi amaldiçoada por Bardinard e se transformou em um lobo e, depois da morte de toda a caravana exceto das rainhas, Karina foi acusada de traição (wtf, rainhas?) e foi exilada. Arrasada, ela procurou pelo cara que a amaldiçoou para ajudá-la a controlar seus poderes e anos depois ela volta para se vingar, começando a lendária Guerra de Vermécia. E bem sabemos que a GDV é muito recente, pois o próprio Ronan participou das batalhas. Enfim...
De qualquer jeito, há muita gente que acredita na teoria da Cazeaje ter sido selada há 600 anos, mas eu sou da vertente que acredita que o demônio em questão era o Dio (faz sentido, porque depois da Primeira Guerra Mágica ele ficou preso em Ernas).
Enfim!
Você escreve muito bem, continue com o trabalho!


Resposta do Autor [xGabrielx]: Continuando.
Quando li seu primeirocomentário fiquei apreensivo quanto a ter gostado de quão "sucinto e direto" sou na descrição, pois tenho a impressão que nos capítulos mais novos tenho gastado mais tempo falando das coisas pela mudança de estilo em relação ao original (que escrevi praticamente quatro anos atrás). E eu mesmo fiquei surpreso pelo tamanho que a história tomou - não esperava nem um pouco ter que escrever tanto quando resolvi dar uma arrumada na fic e continuar. Os primeiros (1 a 7) não modifiquei tanto, mas esses últimos são quase totalmente novos. Mas não seja injusto com os personagens! Aquilo não foi uma "simples" batalha contra as gosmas!
Agora, quanto às discrepâncias.
Eu não gosto de mudar informações que já existem em uma história - essa fic, mesmo, só me deu na telha fazer porque àquele tempo, "600 anos atrás" era um enorme, gigante buraco na história. A ideia de preencher esse espaço me pareceu ótima.
O sobrenome de Sieghart e quase todo o resto é, e vai ser, baseado nas delineações imagineiquando comecei a fic. Embora eu tivesse parado de escrever já no início da próxima história, eu já tinha decidido várias coisas com base na informação que eu tinha.
Entre as informações de que eu não dispunha, estão incluídos o fato de que "Sieghart" é na verdade o nome da família (onde tomei a liberdade de criar um clã e botar ele ali para sofrer! AHAHAH...ahem.), qualquer relação dele com Calnat e qualquer coisa sobre a destruição da cidade.
Decidi não mudar nada do que eu tinha imaginado pois, sinceramente, ia complicar demais. Várias coisas não se encaixariam e a história já está "preenchida demais" para o meu gosto. Se fosse para eu adaptar a história à do jogo atual, preferiria é não escrever nada sobre GC, então decidi ignorar qualquer informação nova e terminar o que eu tinha pretendido.
Não que eu já tenhatudo planejado nos mínimos detalhes. Posso acabar incorporando alguns elementos da história atual, mas infelizmente há muitas coisas novas que eu não vou colocar.
Se esperava ver Dio, Duel, Mari eCalnat em si, sinto muito, mas pelo menos no momento não estão em meus planos. Há,no entanto, uma cidade que vai aparecer e que serve bastante como substituto para Calnat como "tecnologicamente super hiper mega desenvolvida ".
Eu agradeço a explicação que você deu. A maioria das coisas eu meio que já sabia, mas achei bastante interessante isso de poder ter sido Dio e não Cazeaje quem foi aprisionado por Sieghart. Mas na história Cazeaje de fato existiu 600 anos atrás e por algum motivo ela parou de fazer as malvadisses dela após Sieghart desaparecer, não? Ah, bem... Como você mesmo disse a história do jogo é cheia de buracos e retalhos.
Aiai... desculpe pelo enorme texto. Espero que acompanhe e, principalmente, curta os próximos capítulos!


MaruShi

02/06/2014 às 21:32 • Colônia de Gosmas 12 — Fogo
Bem, caro autor, sou uma alma que acabou de aparecer por aqui, esta lendo freneticamente os capítulos e só agora conseguiu juntar força de vontade para parar e comentar.
Bastante coragem escrever sobre o passado do Sieg... E sério, até aqui onde li, você fez isso muito bem! Os capítulos são curtos, mas em uma batalha, com 15 milhões de coisas acontecendo ao mesmo tempo, capítulos muito longos acabariam fazendo com que parecessem as lutas de Dragon Ball.
Não vou me demorar aqui porque ainda quero ler o resto hoje. Até daqui a alguns capítulos!
o/


Resposta do Autor [xGabrielx]: Fico lisonjeado ao saber que leu "freneticamente" os capítulos (suponho que tenha sido algo bom, certo?).
E quanto a escrever sobre o passado do personagem, acho que foi menos coragem e mais oportunidade mesmo... não era algo que muita gente pareceria querer explorar, então aproveitei a chance para tentar fazer algo diferente. =P


MaruShi

02/06/2014 às 22:09 • A Princesa — Alvorada
Olá de novo o/
A primeira história ficou muito boa! Realmente gostei! E essa segunda parece estar ainda melhor. Se bem que aquela "maldita colônia de gosmas" foi bem legal, principalmente que você não teve dó nenhum de matar os "figurantes" xD (cruel, mas isso até que é bom. Afinal, é uma guerra).
Estou achando ótimo isso de não ficar só na história contada no jogo. Todos os lugares, pessoas e histórias que você está fazendo estão ficando incríveis.
Esse capítulo especialmente achei bastante poético. Sério, chega deu uma dorzinha aqui na alma o sofrimento da princesa.
Ficarei esperando pelos próximos capítulos (e vou me esforçar para comentar em todos o/), com esperança de que saia mais de um por mês!
Até mais ver o/


Resposta do Autor [xGabrielx]: Olá!
Obrigado pelos comentários! Sim! Em batalhas mortais não faria sentido ninguém morrer, certo? E sobre os lugares e personagens, estou tentando manter ainda crível que é algo que poderia ter ocorrido na história do personagem (e do jogo). Ainda bem que não achou fora do lugar (não achou, né?). Acho que só Serdin e Canaban para toda a Vermécia é meio estranho.
Que bom que gostou da primeira história! Espero que goste desta, também! Oavanço dos capítulos pode ser meio lento devido ao meu ritmo de escrita,e a história será bem maior que a primeira (tanto em escala quanto em quantidade de texto), mas acho que ao final terá sido uma leitura bem mais interessante.
Vejamos!