MicheleBran

07/07/2008 às 22:45 • acerca da obra
Tou sem idéias para reviews, mas gostei mto dessa fic ô/
Eu terminei d ler Harry Potter 7 essa semana e me surpreendi com o final... Coisas q eu achei q não fossem fazer diferença no final, na verdade completam o setido d mtas cenas, coisas a gente nem imagina mtas vezes =)
Parabéns gente!!
Vuo continuar acompanhando ô/


Resposta do Autor: obrigado pelo review, espero que tenha gostado tambem da minha outra fic,potter a estrada continua, lá eu conto detalhes do tempo que correu entre a ultima batalha e os dezenove anos depois do epílogo de JK.

se ainda não leu, dá uma olhadinha lá, acho que vc vai curtir.

abraços

daghda


Lolakuph

27/07/2008 às 00:32 • acerca da obra
"Li a pouco tempo em um site que foi feita uma pesquisa em que mil adultos foram argüidos sobre livros que liam secretamente, mas que não gostavam de admitir diante de amigos e em primeiro lugar adivinha qual foi encontrado? Harry Potter. E com mais de setenta por cento."

Nossa :O
Bom, eu já devia imaginar... minha mãe, incrivelmente, chega a ser mais pottermaníaca que eu... ahsihsahisahisa
adorei o texto :*



Resposta do Autor: pois é... eu tenho vinte oito anos, e tenho amigos que tinham preconceito da obra, mas eu os doutrinei e eles acabaram apaixonados, e agora estamos todos planejando assistir a estreia do HP6.

pra você ve né, o que pessoas perdem por ter cabeça fechada, enquanto outras ganham por ter aberto a mente...

abraços

daghda


S a h

21/08/2008 às 21:34 • acerca da obra
Bom pottermaniaca assumida (que não gosta do harry)
Severus *____*
*suspira*
Concordo com tudo Harry Potter é realmente uma obra literaria espetacular apesar de odiar o Harry (6) gosto da historia em si.
Acredite que Harry Potter ainda vai ser livro de cabeceira por muito tempo e ainda vai influenciar muitas das gerações que estão por vir.


Resposta do Autor: é o que penso..... mas amo o Harry, e também amar o Severus também......


astonim

24/08/2008 às 01:22 • acerca da obra
acho que todo mundo acima de quinze anos que le HP já sofreu mesmo alguma especie de critica ou preconceito. mas que critica, se pegar a obra pra ler, vai ver que é uma obra excelente.
concordo com tudo.
so espero que as implicancias principalmente das religiões acabe.


Resposta do Autor: é foda né.... também eu não escondo meu fascinio por HP; leio na frente de qualquer um, no onibus, as pessoas olham de cara feia, mas f***s, to nem aí mas as vezes da revolta pq metade dessas pessoas estão lendo o HP que deram de presente pro filho ou pro sobrinho escondidas, e isso tem pesquisa que comprova


Blue Jay Way

24/01/2009 às 19:26 • acerca da obra
eu tenho uma amiga que não gosta porque diz que "é muita fantasia pra ela"...serve essa resposta?
mas eu li e reli e concordo plenamente  (:


Resposta do Autor [daghda]: Mas toda obra de arte não passa de fantasia... Mona Lisa é fantasia, Shakespeare so escreveu fantasia.

Zadig, de Voltaire, é fantasia.

O que importa nesse caso é o subtexto, as entrelinhas, é lá que se encontra a realidade camuflada e a verdade lancinante que o artista quer esfregar na cara de quem admira sua obra, e ele precisa pensar muito pra encontrar isso na obra que contempla.

Enfim.

Talvez, só talvez, se ela tentar olhar pra essa obra com outros olhos, encontre a crítica ao preconceito racial imbutido na frase "sangue ruim" ou a crítica sarcástica na instituição 'Azkaban' ou 'Ministério da magia.

Muito obrigado pelo review carinhoso. E é claro que as razões de cada um são as razões de cada um. Claro que a resposta serve, o que é uma pena: É assim que pessoas perdem grandes chances de se emocionar, se divertir e aprender.

Mas cada um tem um caminho, e tenho certeza que sua amiga encontra todo o alimento de alma de que precisa em outras coisas.

Abração

Daghda Mac Bel


lughinhojr

02/03/2009 às 03:25 • acerca da obra
nunca tinha imaginado que os livros do harry potter tinha tudo isso... vou ter que ler tudo de novo, os que eu não li ainda e os que eu ja li vou reler...
e ficou legal essa fic sua, ficou util pra esclarecer a gente... eu até gosto de harry mas não tinha paciencia pra ler os livros então começava e largava, e acaba que nem fic dele eu lia
ainda bem que hoje resolvi ler suas fics e resolvi começar pelas oneshots do harry
valewwwww


Resposta do Autor [daghda]: Leia sim... a obra é muito boa...

Obrigado por ler minhas fics, sempre tem um convite especial pra você imbutido nelas...

Abração

Daghda


The B Sakakibara

08/03/2009 às 22:57 • acerca da obra
Olá!!
Começando pelo fim, não sei se são respostas, mas o que tu perde não lendo Harry Potter é a expansão de sua mente, de sua criatividade, conhecimento e imaginação. Resumindo: Perde um pouco a capacidade de sonhar. Segunda Resposta: Dizer mal das boas coisas gera dinheiro aos idiotas. Lembra que Dam Brown foi processado por "roubar idéias" pra criar O Código da Vince"? Os idiotas se acham o máximo criticando.
No mais, gostaria de ressaltar que, quanto a questão religiosa, TODAS as igrejas são idiotas. A igreja católica se gaba de ter queimado vivas trocentas pessoas acusadas de bruxaria. Será que Deus ficou satisfeito? Primeiro, que naquela epoca, bruxo era uma pessoa com sabedoria da natureza. Acho que é só pra justificar esses atos que ela critica o jovem Harry. E igrejas evangelicas que me desculpem, mas a cada 10 palavras ditas por um pastor 9 envolvem o nome do diabo. Os caras falam mais do diabo do que de Deus, eles então que se fodam!!!!
Obrigado pelo espaço!!!


Resposta do Autor [daghda]: Realmente a obra Hp sutilmente vai expandindo sua mente e dando espaço para você criar senso crítico e analítico. você tem rasão. Tem razão também quando afirma sabiamente que HP fomenta a capacidade de sonhar. Gostei de sua análise sobre as críticas e 'dizer mal'. "Os idiótas se acham o máximo criticando". Olha, quanto a questões religiosas, enconteri outro dia no Yahoo respostas uma apologia de uma fiel evangélica afirmando que Hp foi escrito pelo próprio Demônio, através das mãos de sua serva, porque segundo a visão da garota, JK tem um pacto com o coisa ruim e inseriu elementos que possibilitam a possessão do demônio nas crianças, e que um livro desses entrando no lar leva para ele a discordia, o inferno e a ruina.

Incrível mas é a pura verdade. Não digo que é uma luta porque o melhor é ignorar... é estapafúrdio.

Obrigado por comentar e analisar este texto. fico muito feliz.

Abração

Daghda Mac Bel.


Aki Nara

10/03/2009 às 14:03 • acerca da obra
Olá, Jiraya me indicou e vim conferir. Amigo de meu amigo, é amigo também. *.*
Sou mãe de dois garotos, um de doze e outro de seis... Mas sou muito mais fan que ambos. Eu admito. EU LEIO Harry Potter. Por que não? Não sei se a JKR teve a intenção, mas no minímo devemos dar crédito por ter abordado tantos temas, muito bem descritos no texto acima.
Não há como responder as suas perguntas coletivamente. Para mim, Harry Potter não é apenas a história de um bruxinho, tem haver com humanidade, valores e com o que você se identifica.
É o que encontro ao lê-lo, minha identidade, não interessa se me identifico com Voldemort ou Dumbledore, se Harry ou Draco, tanto faz, o livro não diz que Voldemort está errado por quere a Imortalidade, ou que Harry é fraco por amar seus amigos. Os preconceitos são narrados e é você quem interpreta o que está "certo" ou "errado".
É fascinante não ter alguém que te aponte o dedo e diga você é diferente, você está errado. Não acha? Beijos


Resposta do Autor [daghda]: Nossa, que honra receber um review tão lindo de uma mulher de fibra,, fico feliz de verdade... sabe, não conheço muitos adultos que admitem ler Harry Potter.... Eu tenho 29 anos e sofro preconceito por lê-lo. Acredita????

Enfim...É confortante perceber que não sou o único que consigo ver a grandiosidade da obra.

Obrigado por ler e comentar...

Abração

Daghda Mac Bel


Dinha Prince

19/06/2009 às 15:27 • acerca da obra
10! Muito bom esse texto mesmo. Infelizmente eu não tenho as respostas, ainda não, mas quem sabe até o último texto...


Joker Joji

15/07/2009 às 14:26 • acerca da obra
Nossa, que abordagem interessante! Só pela ideia da coisa, vocês merecem parabéns. Sabe, sempre que releio Harry Potter, eu descubro algo novo: da última vez em que reli, parei para analisar detalhe por detalhe o Ministério da Magia, e observar as inúmeras críticas à burocracia e à falta de competência dos políticos. Acho fantástico todo o maravilhoso trabalho da J.K., e dou todo o apoio a essa pequena dissertação sobre o próprio.
Realmente não sei se algum de vocês autores é fã de Crepúsculo e derivados, mas lembro-me das palavras de Stephen King há pouco tempo, acusando Stephenie Meyer de escrever mal e enaltecendo a obra de J.K. Rowling. Acho que esse texto é um argumento ideal para o ponto de vista do autor.
Continuarei a ler quando for possível! :*