> Recomendações

Anônimo

11/07/2011 às 11:49
Uma ótima opção de leitura que junta tudo o que a de melhor: comédia, romance, aventura e muito mais. Não é uma história enfadonha ou que cansativa, mas que tem vida própria e que te prende de tal maneira que quando chega ao fim de cada capítulo você se pergunta: "Mas já?! Nem vi que já tinha acabado!" Você vai se envolver de verdade e sentir de verdade cada momento da história como se fizesse parte dela. Vale REALMENTE a pena ler e reler.

Anônimo

17/10/2011 às 12:55
Definitivamente não há qualquer outra fique na categoria dessa! Por mais que existam várias fic\'s excelentes, as quais já li e outras ainda leio, a maioria segue quase sempre a mesma linha dos romances que estamos habituados a ler.

Entre A Nobreza e O Crime é uma história forte, intensa e contagiante.

Recomendadíssima!!!!!!!

Anônimo

30/11/2011 às 11:07
Não tenho muito o que dizer dessa história porque palavras não definem o que ela te faz sentir. Nem sempre dá para expressar o sentimento em palavras. Leiam e vocês vão entender o que eu digo sobre "vivenciar cada capítulo" como se fizesse parte dele. Waking Up - Ensina Mesmo a Viver! Tem de tudo um pouco, assim como a vida real. Vale a pena reservar um tempo e ler essa história emocionante. Eu recomendo!

Anônimo

06/12/2011 às 22:06
Uma história muito bem escrita e com o diferencial de ser narrada pelo ponto de vista do protagonista masculino (Edward). A cada linha você se surpreende com os sentimentos dele e vê as coisas um pouco mais pelo lado masculino. É uma história dinâmica que não deixa a peteca cair em momento algum. Não há um só capítulo que você não vá da riso ao pranto, do suspense ao alívio. Sempre uma descoberta nova, uma barreira a ser vencida. Enfim. Vale muito a pena parar e ler. Eu mesma, li em 3 dias.

Anônimo

07/12/2011 às 10:16
O que dizer de "Em Abril"? Apaixonante, intensa, emocionante... tudo na medida certa! Acaba deixando aquele gostinho de quero mais, de continuidade. É o tipo de história que você lê e relê várias vezes, mas que vai ser sempre surpreendente todas as vezes. Faz você viver e reviver cada momento vivido pelos personagens, não só Edward e Bella, mas todos eles. E o que mais gostei foi a forma da autora mostrar como se pode lidar com o inesperado sem se desesperar ao extremo, sem buscar a forma mais fácil e rápida de solucionar o que denominamos problema. A vida é feita pra ser vivida e, sobreviver exige que enfrentemos os percalços dela também. Recomendadíssima!

Anônimo

29/12/2011 às 12:00
Resolvi não comentar nessa one-shot pelo simples fato de que é tão boa que merece recomendação e não um simples comentário.

Eu leio muito aqui no Nyah, e essa é a primeira one que eu recomendo. Toda a história, apesar de curta, é intensa, apaixonante, te faz sentir aquela expectativa boa de ler a próxima linha e a próxima, e assim por diante.

Normalmente as pessoas não curtem ler histórias de um ou dois capítulos apenas. Gostam da emoção de acompanhar os detalhes, de vivenciar cada parte da história. Mas eu digo que "Tudo por Acaso" consegue te fazer viajar nisso tudo, mesmo sendo em capítulo único. Você consegue SIM imaginar todas as lembranças, os flashes, os acontecimentos. Tudo como se fosse uma história de vários capítulos.

(Deu pra notar pelo tanto de palavras o quanto gostei dela, né?)

A escritora está de total parabéns!

Anônimo

04/06/2012 às 22:16
Não tenho muito o que dizer dessa história, pois palavras me faltam. Não tem como descrever. É preciso ler pra entender a profundidade dela. Chega ao nosso âmago! De primeira parece ser mais uma história como outra qualquer. Ledo engano. A história é perfeita e realista. Linda em todo seu conteúdo. Essa sem dúvida é A melhor fic que já li. Por isso eu recomendo mil vezes.

Anônimo

21/09/2012 às 23:04
"SDP é uma one-shot intensa e altamente dramática. Samanta Jones é mais sofredora que todas as Maria's que conhecemos. Eu chorei lendo e espero que chorem também. Sei que por ser um capítulo só, não tem muitos detalhes, a autora não pode esmiuçar mais o conteúdo. Mesmo assim vale a pena ler." (viva CTRL+C/CTRL+V)

Eu não podia deixar de recomendar! Nem é por ser minha amiga quem escreveu. É porque eu gamei na história. Como disse, é dramática mesmo. Uma pena que não virou história. Mas mesmo sendo um só capítulo, dá pra pegar toda a essência.

Não posso falar do enredo e nem dar spoiller, por isso recomendo!!!!!!!!

(PS: ela sabe o qnt eu perturbei e ainda perturbo dizendo que merecia virar história com muitos mais capítulos)

Anônimo

02/10/2012 às 09:16
Se a primeira recomendação não for a minha, me processe!

Brincadeiras a parte, eu mais do que ninguém devo recomendar. Não por ser uma obrigação (não acho que fui obrigada a ler umas 5/6 vezes), mas porque GOSTO (tempo presente) da história.

Não diria que foi baseada no filme que a autora menciona: Todas Contra John. Até porque base é um alicerce, é a raiz da coisa em si. Se fosse assim, teria que manter o "enredo". E passa longe disso! É mais uma inspiração no filme. O que dá mais liberdade de criação.

Bom. Eu não posso dar spoillers aqui, mas é inevitável falar dos personagens. Depois de um tempo que você lê acaba pegando intimidade com eles. E isso é normal em qualquer história que se goste muito.

Jacob e Paige são o mesmo lado da mesma moeda em vários sentidos. Cheios de defeitos fortes e qualidades mais fortes ainda.

Sobre a trama, acho interessante frisar que todas as escolhas geram resultados. Bons ou ruins. O famoso "colhemos o que plantamos". E na "horta" de Paige e Jake a colheita é árdua!!!! Não falo só das ações não. Muito pela falta dela, às vezes, tudo muda repentinamente e dá-se a reviravolta.

Tenho a péssima tendência de me delongar. Então é isso! LEIA!

Anônimo

14/10/2012 às 02:30
No meio dessa enxurrada de fic's que não saem da mesmice, Pretty Little Things é um original que vale muito a pena ler. Tem de tudo um pouco, mas a diversão é mesmo garantida. Sei que eu tive minha própria opinião sobre cada personagem e que algumas mudaram e outras não. Mas de todos a Leigh é sensacional! Uma "estrangeira" no meio dos nobres e que garante uma boa dose de risadas. O bom humor dela consegue dar leveza até mesmo em situações inusitadas. E a forma como ela tem que se adequar é muito interessante. Vemos também a "construção" de um príncipe. Quem vê acha tudo lindo e glamoroso, mas a vida "real" é bem complicada pra quem a vive. Imagina ser monitorado 25h por dia, 8 dias na semana? Parece que até seus pensamentos são monitorados. Will mostra como é viver e sobreviver no meio de tudo isso com o anseio de ser normal. Sendo que a própria visão dele de normalidade é um pouco formal demais.

Além de ser muito bem escrita, tem conteúdo e o enredo é bom. Indico, recomendo e o que mais for.

Anônimo

15/10/2012 às 23:06
Well Well well. Batendo novamente o cartão.

Daí vc me pergunta: por que recomendação se nem está postada ainda? Simples. Acompanho no blog e não posso deixar de recomendar. Tenho uma queda livre por complicações e dramas. Quanto mais mexe com meus sentimentos e minhas revoltas, melhor. Dilemas é o que é: um dilema sem fim (mas que vai ter fim). Você acha que tudo está caminhando bem e no rumo certo, daí algo muda tudo. A autora tem o dom! Eu roo unha, me revolto, me apaixono, fico triste. Tudo ao extremo e de forma intensa.

E é bom deixar as pessoas na expectativa. Quando for postada aqui, podem ter certeza que será algo bom e ultra recomentado.

Ps.: sem contar que eu não posso deixar que me passem. Ahahahahaha