Foto de Reader Writer
Reader Writer
ID: 79535
Cadastro:
  • 15/02/2011

  • Viciada por leitura e eclética quanto aos temas. Apesar de apreciar sempre um bom drama, nada me impede de ler outros gêneros. Não sou 'team' coisa alguma aqui. Nunca assisti saga nenhuma e, para ser sincera, nem gosto de nada relacionado ao tema vampiros e lobisomens. Porém, sou apaixonada pela criatividade das pessoas comuns como eu. Se conheço o mundo de Bella e Edward é exclusivamente por causa das histórias aqui lidas.

    Como leitora, posso dizer que sou a típica BBB. É muito difícil deixar algum review nas histórias que leio. Acho que o próprio capítulo ou história te movem a isso. Se eu for envolvida pela história, provavelmente deixarei mais comentários. Se um ou outro capítulo me chamar atenção, também registro meu comentário. Porém, isso não é costume. Leio muito e comento pouco. Fato!

    Também gosto muito de escrever (agradeço sempre uma amiga que me fez ver esse potencial em mim), mas nada com personagens de séries e/ou filmes. Apenas originais. e como ainda não tenho vontade (coragem) de postar aqui... Portanto, só leio.

    Qualquer indicação boa de fic's (sem ser de anime, vampiros, lobisomens e coisas sobrenaturais, pois ñ curto mesmo) é só mandar.

    Ps.: Tenho um amor imenso pelo português e sua gramática. Por mais que as idéias sejam boas, o enredo da história agrade... Erros gráficos, gramaticais, verbais, de pontuação e de concordância me fazem perder totalmente o gosto pela leitura.

    Site


    (Minhas histórias não são abertas ao público, por isso precisa enviar solicitação. Assim tenho um controle maior de quem acessa.)

    Atualização nunca é demais...

    Relendo o acima agora vejo que já são dois originais postados. Então significa que me adaptei ao ambiente e resolvi compartilhar. O quanto isso vai ser extensivo às minhas outras criações eu não sei, mas tudo ao seu tempo. Sou de veneta.

    Agora, a parte leitora anda bem ativa! E sobre isso há especificações/esclarecimentos que precisam constar aqui. Não que isso seja relevante para quem lê perfil, mas é para mim por desencargo de consciência. Comentário, favoritos e recomendações são para mim coisas isoladas. E minha opinião não é absoluta, pois cada um tem a sua e deve ser respeitada.

    Reviews/comentários: isso está diretamente ligado ao capítulo em questão. O conteúdo por si só vai mover meus dedinhos a deixarem sua opinião. Se eu achei legal, bom, legível, etc...não comento. Acho que o esforço da pessoa que escreve merece muito mais que uma monossílaba. Se eu escrever será opinião mesmo. Seja curta ou longa. Posso ler sua história e comentar pouco ou muito, o que não significa que não gosto. Pode ter certeza que se não gosto nem continuo. Se eu estiver envolvida com a história então... Comento livremente!

    Obs.: se houver súplica e ameaça (o que eu infelizmente vejo na maioria) aí mesmo que perco a vontade de comentar. Dê-nos qualidade e lhe devolveremos felizes com agradecimentos sinceros, ESPONTÂNEOS e VOLUNTÁRIOS. Se você não quer ser cobrado por demora em postagens, não cobre comentários de seus leitores. Assim como você tem sua vida real pra viver e escreve por hobby, nós leitores esperamos capítulos ansiosos (que às vezes vêm com qualidade baixa e "só pra não ficarem sem post") e comentamos porque gostamos. Acho muito triste ver que alguns só postam se tiver comentários ou um número X de comentários. Eu mesma já me chateei por ler histórias boas que, por só ter meia dúzia de leitores, a pessoa vai lá e deleta sem dar explicações. Perde leitor!

    Favoritos(isso inclui a categoria autores também): relativo ao conteúdo completo. Só costumo favoritar depois de ler a história toda. Vai que no meio do processo tudo desanda... E essa categoria não tem relação pra mim com comentários. Acho que tenho muitos favoritos que nem comentei ou o fiz pouco. Parece estranho, mas eu sou estranha né. Ahahahahah Às vezes os capítulos não necessitam de comentários, mas a história em si é muito boa e eu gosto e favorito. Ponto! Gosto não se discute, não é?

    Recomendações: é aí que o bicho pega! Porque recomendar é expor sua opinião e incentivar outros a ler. E nisso eu sou bem criteriosa. Primeiro de tudo: gramática e ortografia! Não é preconceito, pois eu acho que já recomendei alguma história com erros. Mas falo de erros aceitáveis. Eu posso dar consideração à sua história e me prender no enredo mesmo que peque muito nesse sentido. Mas daí a eu incentivar outros a lerem são outros quinhentos. Eu não sou perfeita e cometo erros na escrita. Aceito críticas e procuro me aprimorar. Acho que quem oferece algo deve ser bem feito e caprichado assim como gostaria que fosse com você mesmo. Também tem o enredo. A história tem que me tocar de forma a ser inevitável a recomendação. Necessariamente eu me prendo a isso. Não adianta ser um primor no português e a história ser morta. Assim como não adianta ser o melhor enredo de todos e pecar no português (e são esses que mais me entristecem porque vejo que é desleixo*). Um anda de mão dada com o outro na minha humilde opinião.

    (*sei diferenciar muito bem desleixo de quem realmente se esforça e mesmo assim erra. Uma coisa é você ter dificuldade e outra bem diferente é jogar tudo na caixinha de qualquer maneira, clicar em postar e ficar pedindo que comentem quando não dá nem pra entender o que está escrito)

    Sobre Minhas Histórias

    Quem teve a oportunidade de ler nota a discrepância entre uma e outra. E eu não costumo comparar minhas histórias entre si pelo simples fatos que são singulares. Cada uma eu escrevo com um humor, um propósito, uma ideia, algo diferente em mente. A única coisa que tento é melhorar de alguma forma a cada uma que escrevo. Gramática, ortografia, pontuação e por aí vai. Erros sempre vão existir porque não sou perfeita, o word é burro e não sou professora. Mas me esforço para sempre me aprimorar e nunca regredir. Pode parecer que é isso quando se lê Código do Amore depois Life Secrets. Porém, Life é minha história de número 06. Enquanto Código é a de número 14. Ou seja, postei de trás pra frente. Pode existir similaridades entre uma e outra? Sim, pode. Cada escritor deixa sua marca em cada obra. Isso tem a ver com a essência da pessoa e seu modo de escrever. Eu coloco parte de mim em cada coisa que faço. Às vezes muito, às vezes pouco, mas nunca deixo faltar. Posso até escrever enredos e situações similares entre si, mas num todo nada é igual.

     

     



    readerwriter mudou seu nome para Reader Writer07/12/2011