Kori Hime > Recomendações

Arteiro

Kori Hime

23/04/2014 às 11:16
Eu sempre me surpreendo com a qualidade incrível dos textos que encontro no Nyah! Fanfiction. Basicamente esse conto é um dos que mais gostei de ler, desde que me cadastrei aqui, alguns anos atrás.
Mendonça é um homem brincalhão, que adora pregar peças nas pessoas. Mas chega uma hora que essas brincadeiras acabam mudando seu destino e de todos que ele conhece.
Boa leitura.

Evangelho segundo Queiroz

Kori Hime

23/04/2014 às 17:01
Queiroz é um homem normal, com uma família normal e uma sogra... bem, não sei se ela é normal, mas a condição atual da velha no conto me arrancou as melhores risadas do dia.
O texto é narrado por Queiroz e conta o dia da Páscoa, e olha só, vocês não tem ideia de como essa Páscoa foi agitada. Leiam e descubram.

Ausência

Kori Hime

25/06/2014 às 14:55
Jan está preocupado com seu amigo Chris, que aos poucos foi se afastando das pessoas, até mesmo faltando nos ensaios da banda que eles fundaram. Como um bom amigo que é, Jan vai até a casa de Chris e lá descobre que o amigo não está nada bem. Essa história retrata uma fase da vida de alguém que precisa mais do que nunca de um ombro amigo.A amizade é assim, mesmo quando a gente quer ficar sozinho e se isolar, o amigo não permite que você se afunde em suas angústias, estende a mão para compartilhar a dor.Adorei o texto, leia você também.

Bunker

Kori Hime

25/06/2014 às 14:55
Amigo que é amigo está presente em todos os momentos da nossa vida. E sempre tem alguma coisa para nos dizer, mesmo que seja um simples "Aguente firme" ou "me passa uma bomba", ou "vou comer sua perna". Não tenho muito o que dizer, pois sou fã das histórias do Arth ♥ Boa leitura.

À Ilha do Fundão

Kori Hime

17/08/2014 às 22:09
O primeiro lugar mais merecido da história dos desafios. Quando eu lancei o desafio e pedi para escolherem um país, achei que o Brasil seria fácil. Pior que não foi. Pessoal que usou o Brasil, parece que esqueceu de fazer aquela pesquisa básica para falar sobre um determinado lugar.
Eu conheço muitos lugares do país, não porque viajo muito, mas leio demais. E também viajo rsrs. Principalmente Rio de Janeiro e São Paulo. E o que mais me chamou a atenção nessa história, foi que eu realmente me senti dentro do ônibus, com toda aquela confusão. Foi tão simples e natural a forma como você apenas narrou uma cena do cotidiano (infelizmente) do Rio de Janeiro. Pois, meu caro, se você nunca foi na Ilha do Fundão de ônibus, não sabe o que realmente é treta.
Parabéns para a autora pelo trabalho, e eu espero que todos leiam.

Sensei

Kori Hime

17/08/2014 às 22:40
Esse TOP 10 do Desafio da Copa está tão lindo e eclético, tem história para todos os gêneros que você desejar. Sensei é uma história peculiar, que fala sobre um tema muito triste que é a depressão e o suicídio. Geralmente eu não leio histórias com esse tema, mas eu gosto de assistir documentários e ler reportagens sobre o assunto, assim como livros, acho importante a gente se manter informado. Então, no conto você sente que realmente existe algo de muito errado com a protagonista e ela acredita que apenas a morte é a solução. Você se pergunta o que é que acontece com alguém para pensar nisso. Mas, o que você precisa realmente pensar é em como poderia ajudar aquela pessoa.
A história tem um toque de sobrenatural, o que deixou o texto mais leve quanto ao tema abordado.
É uma ótima leitura e a autora está de parabéns com o trabalho.

Bloqueio de Escritor

Kori Hime

17/08/2014 às 22:45
Essa foi sem dúvida uma das histórias que eu mais gostei. E o que eu mais gostei? Foi o elemento surpresa. Desde o título, a sinopse e até o decorrer da história, você se envolve com o texto e vai percebendo o quanto é bonito e gostoso de ler.
Em muitos momento, quem escreve, se sente como a protagonista. Como eu disse no comentário, costumo correr na praia para conseguir colocar os pensamentos em ordem, e quando retorno para casa, estou renovada e pronta para trabalhar. Enfim, você vai ler a história e entender o que eu estou falando.
Parabéns para o autor.

La Dama y el Paraguas e outras histórias de morte

Kori Hime

21/08/2014 às 18:00
Foi uma das histórias mais criativas que já li no desafio. E com um final surpreendente. Quando o Pablo disse pela primeira vez "existem histórias piores" passou pela minha cabeça uma infinidade de contos que ouvi da minha avó, da minha mãe e de toda a família. Meu tio adorava uma história "sobrenatural" e eu morria de medo.
É um pouco estranho o que vou dizer, mas essa história me trouxe algumas lembranças da família na sala reunida e contando umas histórias do mesmo estilo.
Eu achei divertido e ao mesmo tempo deu um calafrio. O conto que mais gostei foi do Poeta.
Boa leitura.

Neve em Berlim

Kori Hime

23/08/2014 às 11:58
Esse conto é tão doce e sutil, mas que no final mexe com seus sentimentos.
A narrativa me conquistou e a palavra-chave escolhida foi muito bem empregada no texto.
Achei tudo muito gracioso e a leitura foi agradável e divertida.
Parabéns para o autor pelo TOP 10 e espero que todos leiam.

Seven Days

Kori Hime

27/08/2014 às 11:48
Meu casal favorito em sete capítulos lindíssimos. É muito difícil escrever histórias de Nico Robin e o Zoro. Eles são personagens que tem personalidades muito introvertidas, mas a gente sempre se surpreende quando os bons autores se arriscam em unir os dois em uma história.
E essa aqui é linda demais, vale a pena ler.

O Fim

Kori Hime

29/12/2014 às 20:47
O Cavaleiro das Trevas possui muitas facetas, mas a que foi revelada nessa fanfic é uma das melhores, e mais divertidas que eu li. A diversão fica por parte das frases ditas pelo Coringa.
Esse encontro abriu meu olhos para o que pode sair debaixo dessa capa negra da justiça.
Enigmas de lado, leiam a história.

O Dever Nos Chama

Kori Hime

13/01/2015 às 21:55
O primeiro lugar do desafio, muito bem merecido. A autora utilizou muito bem o limite de 2000 palavras para compor esse texto que tem tudo o que eu imaginei para esse desafio de Heróis. A personagem possui esse drama de deixar a família quase em segundo plano para viver esse lado de heroína. Como mãe, eu imagino que não seja uma decisão fácil.
Eu não conhecia a categoria, mas logo que li o texto, fui pesquisar.
Parabéns para a autora e eu espero que os leitores apreciem também.

Um Mundo Sem Superman

Kori Hime

13/01/2015 às 21:59
Acho que estou secando as lágrimas até agora. Essa história, tão pequena, mas com tanta emoção. Mostra o Super Homem da maneira mais fragilizada que existe. Um homem tão forte e poderoso, derrotado pelo único inimigo que não pode vencer.
Parabéns para o autor por completar o desafio.

Medos de Barbara

Kori Hime

14/01/2015 às 12:21
Confesso que fiquei muito ansiosa quando recebi essa história. Não pensei que usariam a Barbara, ainda mais nessa fase da vida dela. E fiquei muito contente por alguém ter se lembrado da Barbara.
A história é muito boa, tem um drama bem colocado, devido ao trauma que a personagem passou.

A difícil e vilanesca vida do Macaco Louco

Kori Hime

14/01/2015 às 12:27
O Macaco Louco está de volta com um terrível, maléfico, enlouquecedor plano.
Eu li essa história como se a voz do narrador do desenho estivesse na minha cabeça. Acredito que isso vai acontecer com todos que conhecem bem o desenho.
Foi uma leitura divertida, ri demais com o Macaco Louco. Estava esperando por algo descontraído como essa história e me apeguei.