Kori Hime > Recomendações

Nada Melhor Que Dizer, Obrigado

Kori Hime

10/10/2013 às 16:28
O meu casal favorito! Isso já é o bastante para convencer a todos ler.
Ok, precisa de mais. A maioria das pessoas simplesmente ignoram a personalidade dos personagens e saem por aí escrevendo coisas sem sentido. MAS aqui foi ao contrário. Tudo que li aprovei e assinei embaixo. Todo mundo deveria ler.

Come Back

Kori Hime

04/11/2013 às 11:25
Léo Valdez é um dos mais amados da série Percy Jackson. Eu sou Team Leo e aqueles que escrevem histórias sobre esse personagem, com certeza sempre pensa em fazer o contrário do Tio Rick. Querem fazê-lo feliz. Não me leve a mal titio Riordan, mas você pegou pesado com o menino.
Ainda não li A Casa de Hades, mas já sei de todo o babado, graças a minha gnometz Lelle. E dessa vez foi um spoiler saudável, porque eu insisti em contar o que acontece.
Seja como for, ela escreveu um conto pequeno, mas muito bonito, fazendo a gente sonhar quando (e se) esse momento chegar na série dos livros.
Leiam.

Aromas e Acordes

Kori Hime

24/11/2013 às 21:31
Um belo dia eu falei: Quero um crossover House e Hannibal. Todo mundo pensou comigo: Uau!
Kisa foi a primeira a escrever esse crossover e ela já chegou dando um show.
Esses são sem dúvida, os personagens mais complexos do mundo literário~televisivo.
Confesso que estou quebrando a cabeça com a história que eu quero fazer.
Mas se for assim boa como da Kisa, eu fico animada.
House e Hannibal no mesmo cômodo, dialogando. Imagina que mágico?
Então leia.

Can You Feel My Heart?

Kori Hime

14/12/2013 às 15:27
Este pequeno conto é muito bonito. Acredito que todos aqueles que são fãs do personagem Nico Di Ângelo deveria ler, comentar e favoritar.
Você se pega nervoso no meio da leitura, mas em um certo momento, quando as coisas parecem ter chegado em seu fúnebre final, eis que Nico descobre que não está sozinho. Essa é a grande graça do texto.

Love me Two Times

Kori Hime

21/01/2014 às 11:55
Você junta dois super heróis maravilhosos em um mesmo lugar, sabe no que dá? Você sabe?
Bem, a resposta é inapropriada para todos os públicos, então eu recomendo aqueles que já tem idade avançada, para ler o texto que a Kisa escreveu. Não vão se arrepender, e o melhor, é que vão descobrir o que acontece na Batcaverna, sobre o batcomputador.
Já está curioso o suficiente?

Helvete

Kori Hime

21/01/2014 às 12:02
Depois de tantos anos acompanhando os textos que o Arthur escreve, acho que esse aqui foi o melhor.
Ele é um ótimo escritor de terror/horror/suspense, não tenho dúvidas de que teria sucesso caso se empenhasse mais na escrita. Mas falando especialmente deste texto aqui, o Arthur escreveu apenas um capítulo, pequeno em vista do que ele costuma fazer (pois eu sei que ele tem muito o que falar quando digita e precisa segurar o freio de mão para não exagerar, a mente dele corre rápido) mas neste pequeno capítulo, ele escreveu o que precisava escrever. A ideia é gigante, um apocalipse, e ele capturou um pequeno momento importante que nos dá aquela sensação gostosa de imaginar o que vem depois.

Gaunt

Kori Hime

23/01/2014 às 13:55
O top 10 do Desafio de Férias está muito lindo. As histórias me surpreenderam e, obviamente, Gaunt merece esse primeiro lugar. O desenrolar da história é tão emocionante que você não consegue parar de ler. Eu convido todos vocês a participar dessa aventura. É um conto especial que me deu bastante orgulho.
Parabéns ao autor. E o leitor, divirta-se.

Investigação Natalina

Kori Hime

29/01/2014 às 10:40
Essa é uma das minhas histórias favoritas do Desafio de Férias. A autora conseguiu retratar o que eu esperava ler. Um caso sendo solucionado.
Miranda e Dan estão no Polo Norte para a solução do mistério do desaparecimento do Papai Noel. O que fez Miranda voltar ao trabalho de detetive não foi seu carisma pelo bom velhinho, mas sim pela crianças do Mundo.
As críticas sobre o Natal, os pais e as crianças no texto são muito boas. Os personagens são ótimos e o desfecho dos acontecimentos, o motivo pelo qual Papail Noel foi "sequestrado" é ainda mais interessante.

Quem é Papai Noel?

Kori Hime

04/02/2014 às 01:54
Esse é o quinto lugar do Top 10 do Desafio. O autor está de parabéns pela história.
Falando nela, eu gostei de ter personagens brasileiros. Isso mesmo, Joana, Caju e Zé. Direto do Brasil para o Polo Norte em busca da verdade sobre o desaparecimento do Papai Noel.
E uma história divertida e rápida de se ler. Joana, com ajuda de seu colega, vai desvendar o que aconteceu com Noel. E a resposta do Mistério é surpreendente.

O médico e o monstro

Kori Hime

06/02/2014 às 01:54
Tudo começou com um amigo secreto. Eu escolhia os casais que me interessavam mais, e quem me tirasse iria escrever uma história sobre eles. Só que eu tenho um gosto peculiar e não polpei trabalho. Escolhi casais complicados e um deles era Hannibal & House.
Eu estava interessada em ler o encontro de duas grandes figuras da ficção. E a Salieri me proporcionou um momento incrível. Porque senti o ar hospitalar enquanto eu lia a história. O clima entre eles dois.
House com seu sarcasmo. Hannibal com sua sobriedade sem deixar escapar a máscara.
Mais uma coisa que achei muito bem descrito, foi essa personalidade impassiva do Dr. Lecter. Ele controla não somente todos ao seu redor, mas também tem um controle invejável de suas emoções.
Só que Hannibal não esperava cruzar com um médico tão cabeça dura como House.
E o final só me deixou mais curiosa em saber como seria a vida dos dois. Um segredo compartilhado.
É uma leitura obrigatória.

Arteiro

Kori Hime

23/04/2014 às 11:16
Eu sempre me surpreendo com a qualidade incrível dos textos que encontro no Nyah! Fanfiction. Basicamente esse conto é um dos que mais gostei de ler, desde que me cadastrei aqui, alguns anos atrás.
Mendonça é um homem brincalhão, que adora pregar peças nas pessoas. Mas chega uma hora que essas brincadeiras acabam mudando seu destino e de todos que ele conhece.
Boa leitura.

Evangelho segundo Queiroz

Kori Hime

23/04/2014 às 17:01
Queiroz é um homem normal, com uma família normal e uma sogra... bem, não sei se ela é normal, mas a condição atual da velha no conto me arrancou as melhores risadas do dia.
O texto é narrado por Queiroz e conta o dia da Páscoa, e olha só, vocês não tem ideia de como essa Páscoa foi agitada. Leiam e descubram.

Ausência

Kori Hime

25/06/2014 às 14:55
Jan está preocupado com seu amigo Chris, que aos poucos foi se afastando das pessoas, até mesmo faltando nos ensaios da banda que eles fundaram. Como um bom amigo que é, Jan vai até a casa de Chris e lá descobre que o amigo não está nada bem. Essa história retrata uma fase da vida de alguém que precisa mais do que nunca de um ombro amigo.A amizade é assim, mesmo quando a gente quer ficar sozinho e se isolar, o amigo não permite que você se afunde em suas angústias, estende a mão para compartilhar a dor.Adorei o texto, leia você também.

Bunker

Kori Hime

25/06/2014 às 14:55
Amigo que é amigo está presente em todos os momentos da nossa vida. E sempre tem alguma coisa para nos dizer, mesmo que seja um simples "Aguente firme" ou "me passa uma bomba", ou "vou comer sua perna". Não tenho muito o que dizer, pois sou fã das histórias do Arth ♥ Boa leitura.

À Ilha do Fundão

Kori Hime

17/08/2014 às 22:09
O primeiro lugar mais merecido da história dos desafios. Quando eu lancei o desafio e pedi para escolherem um país, achei que o Brasil seria fácil. Pior que não foi. Pessoal que usou o Brasil, parece que esqueceu de fazer aquela pesquisa básica para falar sobre um determinado lugar.
Eu conheço muitos lugares do país, não porque viajo muito, mas leio demais. E também viajo rsrs. Principalmente Rio de Janeiro e São Paulo. E o que mais me chamou a atenção nessa história, foi que eu realmente me senti dentro do ônibus, com toda aquela confusão. Foi tão simples e natural a forma como você apenas narrou uma cena do cotidiano (infelizmente) do Rio de Janeiro. Pois, meu caro, se você nunca foi na Ilha do Fundão de ônibus, não sabe o que realmente é treta.
Parabéns para a autora pelo trabalho, e eu espero que todos leiam.