S Jack > Recomendações

Let Me Touch You

S Jack

15/06/2015 às 22:42
Sabe aquelas histórias que você simplesmente bate o olho e já sabe que vai amar e ficar completamente viciada? Que você quer e não quer ler ao mesmo tempo, por que você sabe que se ler não vai mais querer parar até ter terminado? Let Me Touch You foi exatamente assim.

Eu estava simplesmente passeando pela categoria, sem nenhuma intenção real de começar a ler alguma fanfic, quando me deparei com ela. Mesmo nunca tendo lido nada da autora, e mesmo não tendo o costume de ler fanfics que ainda não estejam terminadas (sou muito impaciente pra esperar atualização, confesso) eu decidi dar uma chance por que sentia que iria adorar.

Não me arrependo. Meus instintos estavam absolutamente corretos.

Let Me Touch You é uma história que foge completamente aos clichês que estamos tão acostumados. Ela é instigante, maravilhosamente bem escrita, e cada novo capítulo te faz desejar pelo próximo.

Você realmente se envolve com os personagens, realmente torce por alguns deles, passa a amá-los e também a odiar alguns outros. E isso é exatamente o que se pode pedir de uma história, certo?

O que me cativou nessa história? O jeito absolutamente perfeito com que a autora escreve, te fazendo sentir todas as emoções junto com os personagens.

O que me levou a recomendá-la? Bem, simplesmente por que mais pessoas deviam ter a oportunidade de apreciar essa história.

Nothing Is How Looks Like

S Jack

15/06/2015 às 22:48
Eu já tinha lido uma fanfic anterior dessa mesma autora e ficado absolutamente encantada, então, quando fiquei sabendo sobre essa, não tive dúvidas e mergulhei de cabeça na leitura. Li todos os capítulos postados em uma noite, praticamente os devorando um atrás do outro como uma leitora fanática.

Sou uma pessoa mega impaciente, de modo que não tenho lá o costume de ler fanfics que ainda não estejam terminadas, mas essa é uma daquelas que realmente vale a pena esperar por.

Toda a história é absurdamente perfeita desde o primeiro capítulo. Ela foge aos padrões do clichê desde o começo até o fim.

Como uma fã declarada do casal principal, na série original a qual eles pertencem, posso dizer que é uma experiência extremamente agradável lê-los da forma com que são aqui retratos. Um pouco diferentes, sim, mas sem perder toda aquela essência que os torna absurdamente adoráveis.

A autora escreve maravilhosamente bem, e nos conduz pela história fazendo nossas emoções aflorarem na mesma medida que as dos personagens. Você se sente como se fizesse parte da história, e é inevitável ficar torcendo e sofrendo junto com eles.

O que me cativou nessa história? Bem, tudo. Desde a história em si, até a maestria com que a autora a escreve.

O que me levou a indicá-la? A vontade de que mais pessoas possam conhecê-la, e apreciá-la assim como eu.

Pretty Boy

S Jack

15/06/2015 às 22:58
É até difícil pensar no que falar dessa fanfic, de tão absurdamente perfeita que ela é. Parece que foi escrita sob medida pra mim, ela é totalmente meu número.

Eu li (e re-li) a história toda em uma noite, quase morrendo a cada novo capítulo.

Se você quer ler uma fanfic que não tenha nada daqueles clichês de sempre, essa com certeza é a pedida! A autora criou uma história simplesmente fantástica, de um amor absurdamente improvável, em um ambiente chocante.

É talvez a história mais adorável e ao mesmo tempo mais sofrível que eu já tenha lido em toda a minha vida. Sou suspeita pra falar por que não é segredo o quanto eu adoro um belo drama, mas Pretty Boy supera todas as suas expectativas, e vai ainda mais além da angustia tradicional.

A autora escreve tudo de uma forma tão maravilhosamente perfeita, que você acaba vendo-se inserido na história, quase como se estivesse na pele dos personagens. Você torce por eles, você sofre por eles, você chora com eles.

Se você é uma pessoa sensível, prepare os lencinhos de papel.

Cada capítulo lido te faz desejar loucamente pelo próximo, e o próximo, e o próximo, por que você simplesmente tem que saber o que vai acontecer a seguir.

O que me cativou nessa fanfic? Tudo. Absolutamente tudo. Desde o primeiro capítulo até o último lido. Vale a pena cada segundo.

O que me levou a recomendar? Como eu já disse, essa fanfic é tão maravilhosa que parece ter sido feita pra mim. E espero que outras pessoas possam lê-la e pensar dessa mesma forma.

Partituras e Cartas de Amor

S Jack

17/10/2015 às 23:34
É uma fanfic da Lia. Esse simples fato já deveria ser o suficiente pra qualquer recomendação. Não, não estou puxando o saco, estou simplesmente declarando um fato.

As fanfics da Lia foram as primeiras que eu li do fandom, e logo de cara me encantei completamente com seu jeito de escrever e desenvolver uma história e os personagens nela envolvidos. Chegamos então a um ponto em que, ao ler uma fanfic e achá-la muito boa sem ter parado pra reparar no nome do autor, quando finalmente o fazia, tinha o seguinte pensamento “ah, é uma fanfic da Lia. Agora tá explicado o porquê é tão boa”.

Partituras e Cartas de Amor não é diferente. Como qualquer outra fanfic da autora, me peguei lendo desesperadamente logo no primeiro capítulo, só parando ao chegar ao último, e então ansiando desesperadamente pelo próximo.

A história é simplesmente incrível, e bastante fora do convencional para o fandom em questão, o que é ótimo. A história dos personagens aqui envolvidos, apesar de não seguir o canon da série em que se baseia e se tratar de um universo alternativo, é completamente cativante, não deixando absolutamente nada a desejar em relação a sua história original.

Lia escreve com uma maestria digna de livros conceituados, lhe envolvendo com a história e os personagens de uma forma maravilhosa. Você rapidamente encontra-se querendo entender todos os motivos que levaram as suas ações, desejando ter mais respostas de seu passado que expliquem o presente, e simplesmente querendo saber cada vez mais e mais sobre eles e que surpresas virão a seguir. E há sempre alguma. Já foram várias às vezes em que algo completamente inesperado me deixou sem palavras.

Sempre tento colocar ao final das minhas recomendações o que me levou a recomendá-la e o que me cativou na mesma, mas, nesse caso, tudo se resume a única e simplesmente a autora, e sua habilidade de transportar-nos pra esse mundinho incrível que ela cria, independente de qual seja a história.

Acho que mais pessoas mereciam a chance de ter essa experiência fantástica.

Prometido

S Jack

24/05/2018 às 02:46
Já faz um tempo desde a última vez em que eu recomendei uma fanfic, porém achei que esta realmente merecia, já que é uma história super leve, divertida, e ainda assim extremamente envolvente. Com ares de comédia romântica, pode parecer bem simples a princípio, mas a medida em que se vai lendo você se vê realmente envolvido com os personagens, experimentando todas as emoções junto com eles. A autora além de ter uma escrita cativante e extremamente fluida, também ilustra cada capítulo com um desenho feito por ela mesma, dando um toque ainda mais único e especial a história. Se você é apaixonado por SasuNaru, certamente vale o clique, isso está Prometido ;)

Caminhando em Gelo Fino

S Jack

06/07/2018 às 22:56
O que eu posso dizer sobre Caminhando em Gelo Fino além de que é - sem a menor sombra de dúvidas - uma das melhores SasuNaruSasu que eu já tive o prazer de ler desde que entrei nesse fandom?

A fanfic é absurdamente bem escrita, de uma maneira que verdadeiramente lhe joga dentro da história, fazendo com que você vivencie cada acontecimento como se estivesse realmente lá, ao lado do personagem. Todos os sentimentos narrados ao longo da história chegam até você de modo que você os sinta também junto ao personagem, ficando feliz junto com ele, se angústiando junto com ele, querendo chorar quando ele chora e gritar quando ele grita.

Além disso a história também toca em pontos importantes e sensíveis como a homofobia interna com extrema destreza.

Os personagens são envolventes, cativantes e acima de tudo humanos e reais, como qualquer pessoa que você poderia conhecer, e os paralelos com a história original de Naruto são espertos e bem colocados.

Se você é um fã de SasuNaruSasu e de histórias bem contadas, já encontrou com o que se ocupar no seu tempo livre ;)