Ariane Munhoz > Recomendações

Flores Murchas e Queimadas

Ariane Munhoz

22/11/2017 às 12:17
Quando a gente para pra pensar em histórias de fantasia que envolvam romance, sempre vem aquele estereótipo na mente de tudo acontecendo com os mesmo ingredientes de sempre. Mas essa fic aqui quebra todos os conceitos do que é comum e batido, trazendo para nós uma lição de vida que demonstra o medo e a superação através dos atos singelos que são compartilhados pelos dois protagonistas. De uma profundidade sem igual, a história demonstra com clareza os sentimentos de todos os personagens, sejam eles protagonistas ou coadjuvantes. Com elementos fantásticos e mágicos, essa história também nos demonstra, entre tantas coisas, como é descobrir o amor. Recomendo!

30 passos para a amizade

Ariane Munhoz

22/11/2017 às 14:00
Muitas vezes, nos perguntamos como foi que determinada amizade começou. Como adquirimos aquele melhor amigo? Como foi que aconteceu? Quando? E acho que essa fic retrata, em pequenos passos, como isso tudo se torna real. É bonito, é limpido e é transparente. Você vê o crescimento desse sentimento tão bonito a cada capítulo desenvolvido. Como não se apaixonar por Trev e Art? Cada um que tem um melhor amigo que é como um irmão sabe disso. E essa amizade prova sim que podemos ser amigos sem malícia. Para quem gosta do gênero, indico demais essa história maravilhosa que vai te prender do início ao fim.

Dodecaedro

Ariane Munhoz

22/11/2017 às 17:18
Apesar do título estranho, não se engane ao pensar que esta história tem um ritmo enfadonho! Reunindo elementos sobrenaturais que saltam aos olhos em um cenário apocalíptico de destruição e sofrimento, essa fic nos prende do início ao fim em uma trama que poderia facilmente ter uma continuação. Bem pontuada com explicações acerca dos elementos sobrenaturais e de uma conexão complexa, você se vê entremeado na obra que é impossível de parar de ler até o final! Merece a recomendação e muitas leituras!

Cavalos Selvagens

Ariane Munhoz

30/11/2017 às 16:51
Quando comecei a ler essa história, imaginei que ela retrataria uma realidade da Fazenda com um romance bobo bem água com açúcar que serviria pra matar o meu tempo. Mas assim que terminei o primeiro capítulo, eu estava devorando outro. E mais outro. E mais outro. A história começa a te envolver com personagens muito bem desenvolvidos e com uma trama familiar excepcionalmente boa que esconde uma série de mistérios que você sequer espera que estejam sob a superfície dessa história. Retratando temas como a dificuldade de reconciliação, orgulho besta e até o receio de certos personagens em assumirem o que realmente são, essa história encanta, emociona e envolve com tudo o que essa escritora maravilhosa tem a nos oferecer, falando de temas que muitos de nós tememos abordar, mas que precisam ser falados! Só posso deixar o selo Anne de qualidade aqui para que todos saibam o quanto Cavalos Selvagens é excepcional.

Hoje ela era

Ariane Munhoz

11/12/2017 às 11:35
Existem histórias que são feitas com algo mais do que simplesmente uma narrativa. Como ela era nos mostra que, através da inocência de uma criança, esforço, imaginação e evolução, você pode superar as piores coisas que a vida pode te causar. E é simplesmente maravilhoso. Você pode ser o que você quiser e é isso que essa maravilhosa protagonista nos ensina. Que você pode ser o que quiser, que não precisa mudar para se encaixar. Se quer uma história que te faça refletir, essa é a história certa! Recomendada!

A Phantom Troupe's Secret Santa

Ariane Munhoz

13/12/2017 às 09:41
Histórias de natal assim são muito incomuns, principalmente envolvendo personagens que são considerados um perigo! Eu adorei a forma como os capítulos foram desenvolvidos pelas autoras, de uma maneira leve e sem pressão alguma, mas sem que nenhum membro do Genei deixasse de ser ele mesmo. Se você busca por uma leitura leve e gostosa de natal e com uma pitada de amizade e divertimento, essa história é simplesmente a receita ideal para isso! Recomendadissima!

Despedida

Ariane Munhoz

16/12/2017 às 09:03
Emoções não são simples de expressar como todo mundo pensa. É fácil gritar de raiva, chorar de ódio e se encolher de tristeza. Mas discorrer com a alma e escrever com o coração é algo que só alcança quem sente o que realmente escreve. Despedida é exatamente o que o título sugere, uma despedida do escritor que finalmente deixa a sua obra, o personagem que amou com todo o afinco de seu ser, partir através destas palavras. Pontuada por uma emoção que só pode sentir aquele que lê também com o coração, essa história prova que a perfeição não tem número certo de palavras para se fazer sentir. Venha e sinta com o coração. Deixe sua alma transbordar com sentimentos que todos os escritores querem transmitir, mas que poucos conseguem. Vai valer a pena. Eu garanto.

Most Ardently

Ariane Munhoz

17/12/2017 às 17:01
Existem histórias que te cativam pela simplicidade que o escritor é capaz de passar através das palavras, da mesma maneira que consegue manter a originalidade da obra, colocando sua alma com essência e uma pitada do amor que se tem como escritor. Existe em cada linha dessa história um pouco de Jane Austen e muito de Kori Hime, expressando através de sua visão em uma narrativa mais moderna e gostosa de ler como seria esse momento tão maravilhoso, tanto na visão de Elizabeth quanto na de Darcy. Essa obra merece mais do que elogios, merece ser cantada ao vento e lida pelo máximo possível de pessoas. Para todos que estão passando por aqui, por favor leiam. Não existe maneira de não se sentir renovado depois disso.

Revolver

Ariane Munhoz

18/12/2017 às 08:09
Algumas histórias são simplesmente verdadeiras demais, dolorosas demais para simplesmente ignorarmos e seguirmos em frente. Para quem gosta de sentir o que o personagem sente e mergulhar de cabeça no âmago de seus pensamentos,Revolver é a leitura certa para isso. Retratando de maneira fiel tudo aquilo que Pakunoda sente, essa história vai arrepiar a epiderme da sua alma e te dar uma nova visão dessa personagem que é maravilhosa e extremamente bem explorada aqui. Se o que você busca, é uma dose de realidade por trás de uma frieza calculada apesar de todo seu sentimentalismo, Revolver é a pedida certa! Recomendo!

Adeus, ausência

Ariane Munhoz

23/12/2017 às 20:29
Existe uma reflexão por trás dessa história que dificilmente alguém conseguiria colocar em palavras a não ser que fizesse uma dissertação a respeito. Quando você vê um personagem que é pisoteado, destruído e jogado ao léu por outro que sequer se importa com sua existência se reconstruir aos poucos e perceber que não precisa daquilo, é como se te roubassem a voz. Eu já te disse antes, mas digo novamente que existe maravilha em tudo o que você escreve. Pincelar com a alma, escrever com o coração, dar vida a palavras que não teriam tanto significado assim nas mãos de outro escritor. Você é vida em palavras. E aqui, nessa reflexão, podemos ver como Sakura, uma personagem quebrada, também sente isso. "Adeus, ausência" não é apenas uma história sobre superação, mas sobre uma mulher fraca que reconhece a sua fraqueza e busca a força apesar de se sentir destroçada. Para quem quer compreender um pouco de Sakura e de suas razões, essa história maravilhosa é o que há de mais perfeito. Recomendo a excelente leitura.

aquilo que se esconde no amor

Ariane Munhoz

26/12/2017 às 13:05
Muitas vezes, quando a gente pensa em recomendar uma história, é porque ela toca a gente de alguma maneira. E essa tocou no meu maior sentimento de comédia que existe na vida! Sabe o que é sentir-se leve e divertido depois de ler uma fic? É ler essa aqui! É ver como um casal jovem e divertido pode se envolver em uma noite maluca, insana e cheia de coisas divertidas e ainda terminar de uma maneira maravilhosa que você terá que ler para compreender! A receita é perfeita, com uma pitada de comédia, drama e desespero que só pode aparecer em fics onde o Kiba é protagonizado. Para quem gosta do casal, essa fic é um prato cheio, com muita caracterização para ambos os lados. Para quem não gosta, não vai se arrepender de dar uma chance para esta obra que é simplesmente perfeita e maravilhosa. Recomendo a todos!

31 dias no Inferno

Ariane Munhoz

09/01/2018 às 15:38
Está sem nada para fazer nas suas férias obsoletas? Buscando um lugar para descansar acessível para o seu bolso furado de estudante? Kaline Bogard tem a solução! Embarque nessa maravilhosa aventura em ilhas tropicais que conta com um hotel maravilhoso, clima hospitaleiro e animais exóticos! Mas devo alertar vocês desde já: NÃO alimente os dragões! Avisado? Agora você está por sua conta e risco!
Para quem gosta de uma boa aventura, comédia e com uma pitada de romance, 31 dias no inferno une isso tudo ao melhor OTP do mundo. Claro que estou falando de ShinoKiba! O nosso casal favorito é colocado em um local completamente misterioso em uma missão e você, leitor, está convidado para fazer parte disso! Então junte-se a nós pela companhia de voos KoAnKa e embarque nessa maravilhosa aventura escrita por essa pessoa divosa que é um amor de girafa! Vale muito a pena ler. Selo Ari de qualidade!

Sol et Luna

Ariane Munhoz

10/01/2018 às 14:05
Quando comecei a ler essa história, eu me senti tragada para dentro de um livro. Foi como se de repente, me sentisse na pele dos personagens e vivenciasse cada detalhe que eles viviam ali! Respirei o seu ar, senti sua magia, mas, acima de tudo, senti o amor que pulsava dentro dos corações de cada uma delas. Foi maravilhoso ver como a história foi evoluindo, de maneira instigante que faz você querer mais e mais! O melhor de tudo é a caracterização, o fato de ter sido baseado em uma relação real foi apenas a cereja do bolo! Me vi encantada e apaixonada, desejando de repente que essa oneshot se esticasse mais e mais! Eu realmente indico essa fic, que é um romance doce, sem apelos e que te encanta do início ao fim. Selo Ari de qualidade!

Agulhas

Ariane Munhoz

12/01/2018 às 08:11
Illumi é bum personagem intrigante e cheio de mistérios. Muitas pessoas simplesmente o enxergam como uma casca vazia, mas eu vejo muito mais nele. Eu vejo uma pessoa ingênua apesar de seu jeito e dos instintos assassinos. Ingênua e curiosa. E essas duas características são extremamente bem exploradas aqui. Agulhas é uma fic que nos faz refazer a leitura de Hisoka através do olhar de Illumi, nos questionando se aquele não era realmente o jeito certo de analisar o mágico. Instigante, essa fic prende do início ao fim, demonstrando um lado de Illumi que raramente vemos. Vale a pena demais se perder nessa leitura que foi feita na medida certa! Selo Ari de qualidade!

Match

Ariane Munhoz

16/01/2018 às 09:03
Assim que abri essa história, já deu Match em mim! Fiquei fascinada com a narrativa logo de cara, com o desenvolvimento e com os personagens que são extremamente cativantes. Você fica torcendo para as coisas acontecerem, se fascina e se vê mergulhado nessa festa querendo se divertir também. A ambientação é excelente, as musicas colocadas casam bem com a história e existe uma grande lição por trás de alguns personagens que cresceram muito! Super recomendo essa leitura divertida, suave e gostosa! Selo Ari de qualidade!