Meurtriere > Recomendações

Assassin's Creed: Aftermath

Meurtriere

15/01/2016 às 12:21
Preguiçosa do jeito que sou eu pensei que demorarei meses para ler essa história, já que quando eu comecei a acompanhar acho que já tinha mais de quarenta capítulos. Um grande engano meu. Devorei toda a história em suas semanas no máximo. A história é tão envolvente e impactante que fez até mudar certos conceitos meus de certos personagens. Total crédito para autora ♥ Além disso acho tão improvável ler essa história e não se afeiçoar ao Connor, e quem escreve essa recomendação nunca jogou o AC III então eu pouco sabia dele. Os personagens originais são muito caracterizados e digo que foram melhor planejados que muito personagem original de AC. Para quem é fã é um deleite ler essa fic, e imaginar todas essa possibilidades. Além de que temos um pouco de Haythan, um pouco de Connor e um pouco de Shay além de todos os outros personagens que aparecem na fic. É ótimo para matar a saudades de quem gosta desses personagens. É difícil encontrar fics tão bem escritas como esta, seja de AC ou de qualquer outro "universo". Novamente, créditos para autora. A leitura corre bem leve e quando se percebe o capítulo já acabou. Esta é uma história que merece ser acompanhada e merece todo o sucesso que tem. Parabéns a autora e apreciem a leitura.

Shalom - As Memórias de John Sigerson

Meurtriere

30/09/2016 às 15:28
Devo começar dizendo que eu nunca me imaginaria lendo e recomendando uma história de Sherlock Holmes, pois tenho que confessar eu conhecia o personagem muito pouco. Mas como já conhecia a autora de outra fic de outro universo e como eu realmente gostei dessa escrita ardilosa, eu pensei: Por que não? Voilà!
Óbvio que por conhecer pouco o universo de Holmes&Cia não cabia a mim criar expectativas ou o que esperar, mas surpreendentemente vejo que se eu tivesse conhecido Holmes aqui não faria diferença alguma. Em nenhum momento me senti perdida na história, pois a mesma flui com naturalidade, beirando ao cotidiano que deveria nesse tempo em que se passa a história. Um curiosidade é que graças a certo ator, terminei criando muito mais carinho pelo Watson do que pelo Holmes e torci muito mais pelo bom doutor do que pelo Sherlock (que é um grandessíssimo pilantra) e como conselho ao leitores vindouros (rs) não torçam para o Watson e muito menos pelo detetive. Pois aqui o que tiver que acontecer, acontecerá e sabe aquela lei de Murphy? Então, sempre tenham ela em mente. Mas não tomem isso como algo desencorajador, por favor, isso só torna a realidade mais próxima dos leitores e gera ótimas reviravoltas ao longo desse história que eu já disse várias vezes, deveriam ser intitulada como Crônicas de Esther. Mergulhem de cabeça, mas preparem vossos corações para o pior e torçam para o melhor ♥ Com muito carinho, de uma fã um pouco animada demais.

À Sombra da Justiça

Meurtriere

30/09/2016 às 15:41
Eu já disse algumas vezes para a autora que esse é (até agora) minha fic preferida de toda saga Esther que ela criou minunciosamente. Se é por causa do caso principal? Também, pois o ar de suspense que é gerado não só pelo caso mas por outras minudências que foram sendo desenvolvidas ainda lá na primeira fic crescem cada vez mais. É interessante, contudo, ver como o dia-a-dia do trio ternura da fic se molda a cada capítulo e eu pelo menos torci desde o começo que justiça fosse feita não só para as vítimas do terrível criminoso, mas também para as vítimas moradoras da Bake Street 221.
Eu talvez seja a única leitora que não torce pelo casal recém-formado, mas nem de longe gostaria que passassem pelo o que passaram...E só me resta ficar aí torcendo por Esther e torcendo pelo Watson também.

Laços de Sangue e Fúria

Meurtriere

03/11/2016 às 08:22
Palavra minha é promessa e cá estou eu para falar da terceira do quinteto de fics que eu apelidei de Crônicas de Esther. Depois que você passa pelo terrível Jack fica difícil imaginar que haja algum caso mais intrigante e desafiador, mas então chega essa fanfiction surpreendendo a todos tal qual um digníssimo conto do Doyle. Há aqui alguns momentos cômicos que se alternam com perfeição com os pontos de investigação. Além disso, percebe-se o quão essa autora, que ganhou com meritos minha singela e verdadeira admiração, escreveu com gosto e atentando-se a detalhes culturais da época. Outro ponto que merece ser mencionado é que a fic parece estar dançando para o leitor, visto que você vai lendo pensando estar prestando atenção, mas no fim percebeu que simples movimentos que passaram despercebidos teriam suma importância para o espetáculo como um todo. Ler essa fic é quase estar bêbado achando ter o controle da situação, até perceber que nada era o que se pensava. Para não acharem que só sei puxar saco da BadWolf, devo dizer que houveram "coisas" das quais desgostei, mas isso não diminui a grandeza dessa fic e nem a minha recomendação para que continuem a seguir em frente, segurem os seus chapéus e preparem-se para o grande mix de emoções contido em meio a esses capítulos.

A Retribuição

Meurtriere

03/01/2017 às 18:31
Depois de Estripador e da inesperada antagonista da última fic, temos um final surpreendente que é um mero prelúdio para o que A Retribuição irá nos trazer. É no mínimo impressionante ver que Esther parece nunca alcançar uma paz plena em sua vida e para piorar velhos fantasmas voltam para lhe atormentar depois de anos. Já é duro imaginar o quão terrível foi para ela o período, ainda que breve, como cativa do Duque Ivanov quee provavelmente ela levou anos para superar e quando já madura, o destino lhe puxa o tapete uma vez mais.
Justamente quando a roupa suja é enfim lavada entre o trio de Baker Street e todas as cartas são postas à mesa mesmo para toda a família Holmes, vemos o quanto os tempos eram cruéis para judeus e ainda mais para mulheres. Mas Esther é forte e vai vencer, não sozinha, seus obstáculos como toda boa heroína deveria fazer.
Então essa fic é uma relato de superação de uma mulher admirável que merece todas as minhas recomendações possíveis.

O Grande Inverno da Rússia

Meurtriere

03/01/2017 às 18:50
Quando vemos que a trilha de Esther chegaria à cinco fanfics fenomenais é certamente porque uma cabeça pensamente dedicou-se muito tempo a desenvolver o percurso que essa mulher iria fazer ao longo de sua vida sofrida.
Pois bem, Esther novamente se vê em uma situação que desesperaria qualquer mãe e muito dificilmente encontraríamos outra mulher tão audaciosa quanto essa judia que merece totalmente o meu respeito. Ao contrário de Holmes que é quase um inútil a princípio.
Mas para balancear essa bagunça recebemos de brinde a presença de um menininho muito simpático que ganha facilmente o carinho de qualquer leitor. Uma doçura de menino.
Falando em menino, também somos apresentados à família Watson que tem uma integrante muito "arretada".
Infelizmente com algumas baixas de velhos nomes conhecidos pelos leitores de Holmes, mas com a presença de um em especial que sei ser muito querido por uma quantidade considerável de fãs.
Não posso esquecer de mencionar os picos de ação que são altamente bem escritos e das fugas cômicas que temos sempre inseridos de forma cirúrgica.
Dizer mais do que isso revelaria mais do que o necessário para quem lê esse humilde recomendação.

The Witcher: Broken Blades

Meurtriere

29/03/2017 às 12:42
Eu me recordo quando a BadWolf veio me comentar sobre a ideia dessa fic e eu muito malandramente dei meu apoio com puro interesse no Elfo, mas agora tenho certeza que não é só pelo Iorveth que essa fic pequenininha merece um lugar especial no meu coração (Aftermath também está lá).
Primeiramente eu preciso agradecer por ter meu nome citado algumas vezes nas notas, realmente foi uma delícia ajudar. Em segundo eu quero agradecer por ter alimentado o pobre ship que essa pessoa que aqui escreve adotou.
Mesmo para mim, que jogou TW2 e seguiu com o não-humano, foi altamente interessante ver aonde a jornada de Roche o levaria, aliás, não só ele. Gostei muito de conhecer mais de perto a menina de nome cabuloso e a Brígida... Pobre Brígida...
Falando em conhecer, como não mencionar os OCs apresentados. Destaque especial para os elfos companheiros de Iorveth e claro Turiel. Devo dizer que essa Turiel é muito mais legal que a do Hobbit. Consegui facilmente me afeiçoar aos 3 elfos e tenho cada vez mais certeza que fiz a escolha certa ao seguir com o Iorveth no TW2. Além da boa desenvoltura dos OCs, como sempre, as cenas de ação são feitas no ponto, nem exageradas e nem de menos. E por fim, mas não menos importante... Ah o amor... Sentimento que ultrapassa barreiras e que ainda tem muito o que render. Resumidamente, espero ansiosamente pela fic da Ciri e as consequências do que rolou e ainda deve estar rolando com os personagens daqui.