> Recomendações

Expectativas

21/09/2017 às 20:59
E mais uma vez eu inicio uma recomendação dizendo, com todas as letras, que eu chorei. E não foi pouco.
Expectativas é a one mais singela e mais emocionante que eu já li, ela é extremamente curta mas extremamente realista ao mesmo tempo.
Várias vezes, me vi na pele do protagonista. Duas ou três vezes, reli a mesma linha com lembranças da minha vida. Porque esse é o que quero encontrar em uma história: ao menos um pouco de realidade. E essa one têm MUITA realidade.
Se você for ler e sabe que é emotivo ou chora com facilidade, pegue lenços e leia cada linha sentindo que quem escreveu isso é uma pessoa maravilhosa.

O Jardim dos Polvos

28/09/2017 às 19:47
O Jardim dos Polvos é uma one que certamente encantara qualquer um que a ler. É um pequeno conto de fantasia que carrega enorme sentimento, tanto por parte da autora quanto dos personagens, e de várias referências. Quem pegou, pegou ^^
Minha querida autora conseguiu, mais uma vez, me carregar para outro mundo. E com certeza carregará você.

Cipreste

10/11/2017 às 07:03
Bem, o que falar de Cipestre?
Cipreste é aquela história curta que você qier que dure para sempre. Eu queria que tivesse durado.
O fandom de Harry Potter é enore, e temos uma coisa em comum: gostamos de pensar, ou de imaginar, o que aconteceu entre o último capítulo de Relíquias e o ''19 anos depois''. E Cipestre traz isso para nós, com personagens que não esperávamos mas que amamos (tendo Weasley, quem não ama, não é mesmo?)
A história é muito bem escrita e faz a gente se sentir muito triste pelos personagens. A gente não consegue imaginar a dor deles.
A autora também soube equilibrar bem os capítulos curtos e a cronologia. Como um aspecto de seis escritos, não há uma ordem cronológica, mas ela soube transitar entre passado e presente com uma maestria incrível.
No mais, há tudo que o desafio pedia e muito sentimento nas 600 palavras. Se você quer saber um pouquinho de como os personagens reagiram com o fim, com as mortes, essa é a história certa.

En El Medio

10/04/2018 às 19:59
En El Medio é uma das coisas mais bonitas que eu já li. O amor do Fael pelo Hector é tão bonito, é quase palpável. E o Lipe é a coisa mais fofa desse mundo.
A autora sabe como fazer seu coração disparar com algumas palavras. Já esperava por essa sensação quando peguei o celular pra ler, mas confesso que mesmo assim fiquei surpresa. A descrição que ela faz das cenas mais tensas me deixou com o coração na garganta.
Além disso, En El Medio têm personagens muito humanos, mesmo que seja uma fantasia. Tina é foi introduzida na hora certa, na verdade tudo foi. Talvez você ache que faltou alguma coisa, mas leve em conta que o desafio do Caneta tinha um limite de palavras, e deuses a autora conseguiu utilizar muito bem esse limite alternando entre cenas de antes e durante o incêndio.
Se você ler, eu juro que não vai se arrepeder.

A Bela, o Outro Cara & Eu

11/05/2018 às 17:15
Vim ler essa fic puramente por adorar a autora e o heito que ela escreve. Tenho plena consciência de que, embora tenha lido todos os capítulos de A Bela, o Outro Cara e Eu,ainda não conheço nem um terço do que se passa na cabecinha da HunterPriRosen; o que não é de todo ruim.
A Bela, o Outro Cara e Eu é atualmente uma das minhas fanfics favoritas, e eu nem sou tão fã do Bruce Banner assim *risos*, mas o fato é que Amélia é um amor de pessoa (ou não, depende do dia huhsuahsua) e o Banner é o Banner, né? Fofo e superprotetor, características que Pri mantém intacta.
Leiam, sério! Recheado de intrigas, romance e humor, essa é uma das melhores fics que já li, e eu amo demais ela. Espero que gostem♡♡

4 histórias que a Syndel não contou para o Legolas

11/05/2018 às 17:19
Prometi comentários mas a recomendação chegou primeiro *risos*
''Quatro histórias que Syndel não contou para Legolas'' é um daqueles amorzinhos que você lê e não consegue esquecer. Syndel, por si só, é uma personagem inesquecível, e seu esposo mais ainda (ainda mais interpretado pelo Lee. Um amor desses...)
É impossível ler as histórias da Andy e não se apaixonar por sua escrita ou pela forma como conta as histórias

The Queen's Path

12/07/2018 às 10:06
The Quenn's Path (ou TQP, para os íntimos) é uma história de monarquia completa como só uma história de monarquia sabe ser. Se você assistiu Reign ou qualquer uma dessas séries, sabe que todos os personagens escondem segredos. Com TQP não é diferente. Só que, em vez de atores, Diamond nos presenteia com uma narrativa impressionantemente bem escrita.
Fazia tempo que eu procurava ua história tão boa sobre monarquia depois de assistir Reign. E eu achei uma bem aqui no Nyah! Então, se você está por aqui, leia. Eu juro que você não vaise arrepender.

A Razão do Rei

03/08/2018 às 08:24
Eu poderia passar meses explicandoo porquê de estar aqui, recomendando uma fanfic antiga que já está terminada há um tempo. Mas eu vou tentar ser sucinta.
A Razão do Rei é uma daquelas fics que você lê e pensa ''isso devia estar no livro/filme''. Quando você percebe que quase todos os personagens da sociedade estão ligados de algum modo (principalmente se considerarmos os filmes de O hobbit), você vê o quanto essa fic é maravilhosamente bem escrita e bem encaixada.
Aqui encontramos a real explicação do porque nosso senhor Thranduil não ajudou Thorin Oakenshield quando Smaug atacou Erebor. Além disso, a escrita daandy faz você se emocionar, chorar e rir com os personagens. Narrada parte em primeira pessoa e parte em terceira, essa história é perfeita do jeito que é e fará você querer rever os filmes e reler ps livros.

A Jornada do Príncipe

03/08/2018 às 09:46
Demorei mais do que deveria para recomendar essa história, sei disso. Mas antes tarde do que mais tarde, não é mesmo?
A Jornada do Príncipe é uma continuação tão esperada por nós que quando a lemos, vem aquela sensação gostosa de ''meu Deus, que coisa perfeita''; todos querem saber o que aconteceu após as cenas finais de O Retorno do Rei, e é isso que a Andy mostra pra gente nessa história.
Claro que toda a trama é focada em um (ou dois) personagens específicos, e na jornada deles até o Oeste. Mas temos um gostinho de toda a Sociedade, ou o que sobrou dela, e dos acontecimentos que dariam sequência ao que conhecemos.
Aqui também temos a inserção de uma personagem nova, que, devo dizer, a narracao de Andy me fez cair de amores por ela. Se eu pudesse, entrava na história apenas para conhecê-la.
A trama toda é muito bem escrita e nós novamente choramos com a relação de Legolas com as pessoas a sua volta, principalmente nos capítulos finais (aos quais eu ainda não superei)
Espero que você ame tanto quanto eu. Andy merece isso.