Cherry Pitch > Recomendações

He didn't say always

Cherry Pitch

25/01/2017 às 14:02
Eu li essa história pelo Wattpad, e achei tão perfeita... Eu acho e sempre achei o sacrifício do James muito maior que o do Snape, e essa fanfic descreveu exatamente isso. Eu chorei muito ao ler, fiquei triste, mas... Eu acho que isso é bom?

Enfim, eu amei "He Didn't Say Always", e acho que todos deveriam ler.

Beijos,
Cherry♥

She said kill me instead

Cherry Pitch

25/01/2017 às 14:15
Eu estou arrepiada. Essa one está, sem dúvidas, entre as melhores que eu já vi. Algo como as melhores entre as melhores. E as melhores das melhores entre as melhores.

Eu chorei até o meu estômago doer, e depois disso, e me fez ter certeza - mesmo que eu já tivesse - de que James e Lily não mereciam isso. Que o Harry não merecia isso. Que eles mereciam mais primeiros, que eles mereciam uma vida mais longa. Eles tinham vinte e um anos quando isso aconteceu! Vinte e um! Tinham acabado de atingir a maioridade, tem ideia disso?! Ainda não caiu a ficha pra mim, mesmo depois de sete livros, oito filmes e dezenas - talvez centenas - de fanfics.

Eu tenho muitas coisas para falar sobre essa fanfic, mas não sei o quê. É um tipo de sentimento, de intensidade, que só dá para entender lendo essa fanfic, é um sentimento que não consigo descrever. Obrigada por me dar isso, mesmo.

Beijos,
Cherry♥

Inutilidades

Cherry Pitch

30/01/2017 às 20:28
Tal como o modo em que essa história foi escrita, eu digo: é inútil dizer que essa história é maravilhosa. Todos que a leram já devem saber disso, então é definitivamente inútil dizer.
Também é inútil dizer que essa autora é maravilhosa. É necessário apenas ver o uso feito por ela das repetições das palavras e trechos, do desenvolvimento e desenrolar da história... Ao presenciar tal coisa, é inútil dizer que eu recomendo essa história com o coração leve e sem peso algum nos meus braços.

Beijos inutilmente apaixonados,
Cherry♥

Incógnita

Cherry Pitch

01/02/2017 às 15:02
Essa história é uma dádiva. Eu estou usando a palavra "dádiva" com muita frequência ultimamente, mas não vamos sair do assunto. "Incógnita" trata de assuntos como pansexualidade e genderfluidness com uma perfeição que até me surpreendeu (o que não deveria ter acontecido, devido a genialidade de themuggleriddle, que é um presente dos céus para a humanidade, na minha opinião, e todos deveriam usufruir das histórias dele). Nessa história, esses tabus (que não deveriam ser tabus, já que são apenas maneiras de ser e amar, mas não quero me estender nesse assunto agora) são retratados com simplicidade, como deveria acontecer em todos os momentos, já que são, de fato, assuntos simples. Assuntos simples que a maioria das pessoas da nossa complexa sociedade não consegue entender.
Eu preciso parabenizar aqui ao autor por escrever tamanha preciosidade, tal como essa história e várias outras que ele disponibilizou aqui no Nyah. Eu fico realmente honrada por ser uma das leitoras das suas obras. Desejo-lhe sucesso e espero ver outras histórias suas por aqui com frequência, já que sou apaixonada por elas.

Beijos,
Cherry♥

Holoceno

Cherry Pitch

15/02/2017 às 20:59
Essa história é maravilhosa. Enquanto lia, comentava diversos trechos dela num Twitter especial para comentários de fanfics, e fiquei realmente espantada com a quantidade de tweets que isso rendeu aos meus seguidores lá. Eu ainda estou impressionada com a maneira que a história fluiu - não o caminho que ela tomou, é claro.
É incrível o que a autora fez com as palavras durante esse trabalho. Já vi várias fanfics onde existe uma Rose que teve o coração partido várias vezes e um Scorpius sna friendzone, mas nenhuma como essa. Eu mesma já escrevi uma com esse enredo! Mas, nessa fanfic, a Halina desenvolveu de tal forma a história que, em alguns momentos, realmente achamos que o rumo que a história seguiria seria outro. Sentimos o coração palpitar na possibilidade da Rose não amar Scorpius do mesmo jeito que ele a ama, mesmo com a certeza de que esse sentimento era recíproco.
Eu estou maravilhada com essa fanfic, e me sinto honrada em comentá-la, favoritá-la, recomendá-la e ajudar em qualquer coisa que seja necessária para que mais pessoas a leiam, porque é uma obra de arte. "A masterpiece", devo dizer. (Eu gosto mais da sonoridade das palavras em inglês, por isso a escrevi aqui. Caso você, que está lendo, não goste, por favor, me perdoe. Eu apenas estou utilizando o meu espaço de escrita da maneira que mais me conveio.)
Obrigada por deixar essa fanfic de presente para o mundo.

Beijos,
Cherry♥

How Would You Feel?

Cherry Pitch

19/02/2017 às 15:02
Acho que essa é a sua primeira recomendação, Fê, então vou tentar ser o mais cuidadosa possível! Hahahaha
Amei a one-shot, mesmo. Não consegui controlar os meus dedos. Eu iria só comentar. Aí eu tive que favoritar. E agora... Bem, agora eu tive que recomendar. Meus dedos nervosos não me permitem ser muito racional. Pelo menos, não quando se trata de Jily e Ed Sheeran.
A one-shot está maravilhosa. Eu queria indicar a todo mundo, mas acho que isso seria meio que... Exagero? Então, uma recomendação acho que já está de bom tamanho!
Me sinto honrada por ter feito a capa dessa fanfic tão maravilhosa, e.... Sabe, parabéns, amiga? Por escrever isso? Acho que é isso que eu quero e que eu deveria falar.
Amei! Amei! Amei! Amei!
Sério, eu estou descontrolada. Tão descontrolada que não tenho a mínima ideia do que mais eu posso escrever nessa recomendação! Então, é isso.

Beijos,
Cherry♥

Mine.

Cherry Pitch

27/02/2017 às 18:15
Como ainda não recomendei essa história, eu não sei. Talvez eu não tivesse tido nada para falar antes, mas, enfim, lá vamos nós: essa fanfic é maravilhosa, definitivamente uma das melhores Scorose que eu já li.
Alguns dos fatos criados pela Paddy nessa Fanfic, como em várias outras, conseguiram ficar fixos na minha cabeça, e incrivelmente "realistas". Como sempre, a Paddy me ajudou a criar meus próprios headcanons em relação aos personagens - principalmente os da terceira geração.
Beijos,
Cherry♥

Dom

Cherry Pitch

08/04/2017 às 22:42
"Dom" foi uma história que eu surpreendentemente demorei a ler, e me arrependo de ter feito isso. Encontrei-a aqui no Nyah enquanto lia as fanfics da Eponine sobre a Lily Luna (que são ótimas), e a temática é realmente parecida.
Eu achei a história tão sutil, e ao mesmo tempo tão pesada e impactante (mesmas palavras que usei no comentário), que nem sei o que dizer direito. Essa fanfic deveria vir como um arquivo na mente das pessoas, para que elas entendam que todos podem ser e amar quem quiserem.
O Bill nessa fanfic está tão maravilhoso, e o personagem é abordado de uma forma tão... maravilhosa também... Tudo nessa fanfic foi abordado de forma maravilhosa, que eu nem sei colocar em tópicos. Só sei dizer que está tudo maravilhoso, e que queria colar cada palavra na minha testa. Essa fanfic merece o mundo, mas, infelizmente, uma grande parte do mundo não merece essa fanfic (por mais que eu queira que, um dia, eles mereçam. E por mais que eu saiba que só lendo coisas maravilhosas e abordadas de maneira tão boa assim eles seriam capazes de entender, e de merecer.)
Bom, é isso.
Beijos,
Cherry♥

"Ites"

Cherry Pitch

26/06/2017 às 16:06
Essa história é realmente uma obra de arte. É muito fofa, leve, envolvente, e a leitura flui incrivelmente bem. A autora (oi Adri szsz) é maravilhosa, se dedica pra caramba, e olha, deu um resultado tão bom... Ao ler, você vai surtar e chorar de fofura, vai rir até doer a barriga... E ainda tem uma referência à Wolfstar maravilhosa, pra quem gostar. Sério, vale a pena ler, e está valendo muito a pena dedicar alguns minutos para pensar e digitar essa recomendação.
Beijos,
Cherry♥

Chá

Cherry Pitch

09/10/2017 às 23:00
Acho que pode ser interessante contar aqui que eu cheguei nessa história e esse humilde autor me disse a seguinte frase: “‘chá’ não é muito bom, não se empolgue”. Como eu já estava empolgada, obviamente não consegui não fazer isso, e, apesar da minha empolgação, a história me surpreendeu. Demais. É uma metáfora trabalhada com maestria, desenvolvida; a história nos prende numa rede da qual não conseguimos sair, e, mesmo depois de concluirmos a leitura, nos pegamos pensando em algum fator dessa história. É mágica, e triste e complexa — sim, e consegue ser isso, ao mesmo tempo que fácil de compreender. Eu não hesitaria nem mesmo por um segundo em dizer que essa história é uma dádiva, e uma das maiores obras de arte com as quais me deparei nesse site. Com a minha mente cheia de pensamentos relacionados à essa história, encerro aqui a minha recomendação.