Lithium > Recomendações

Geração Potter e a Lista de Ressurreição

Lithium

29/05/2013 às 17:57
Sei que a história está até terminada, mas tenho que recomendá-la. Por que? Por que essa saga me encantou tanto, que li a primeira fic em três dias. A história é muito boa, tem uma ótima escrita que chega até a ser comparada com a profissional. A fic tem um poder de convencimento muito grande, parece realmente que é a continuação da saga que tanto amamos. Leiam, vocês não vão se arrepender.

Foi Na Despedida De Solteiro Do James...

Lithium

12/06/2013 às 22:27
Eu estou recomendando essa história porque a unica história aqui no Nyah! que me prendeu tanto quanto essa foi excluída do site, sério, essa fic é simplesmente PERFEITA!!! A história te prende de uma forma que você não consegue mais parar de ler, você vai lendo e lendo e quando vê já leu muito!! Perfeita, é a fic mais perfeita que eu já vi aqui no Nyah! Leiam que vocês não vão se arrepender!!

The Truth About Petunia Evans - HIATUS -

Lithium

23/06/2013 às 20:59
Admito que essa história realmente me surpreendeu. Estou no capítulo um e já vim recomendar. É uma ideia extremamente original, algo muito além do que eu imaginava. Eu jamais pensaria em escrever uma fic dessas, nem que eu ficasse um dia inteiro no banho (onde eu tiro as ideias pras minhas fics, kkkkkkk)! Petúnia é uma garota super amável com a irmã, é insegura, e pelo o que eu li parece que quer o bem de Lily. As fics dessa época aqui do Nyah são só Lily, Lily, Lily e mais Lily, em sua maioria. Uma fic sobre Petúnia é algo implágiavel, e insubstituível. Vocês podem ler com toda a segurança, que vocês não vão se arrepender.

Foi Na Mansão Dos Malfoy...

Lithium

30/06/2013 às 09:25
"Foi na mansão dos Malfoy..." é a continuação de "Foi na despedida de solteiro do James...". O nyah manda a gente ser convincente na hora que formos recomendar, então vamos lá.

A autora escreve super bem, a escrita é gostosa e você se sente em casa lendo, sabe, como se você fosse parte da história. Cada personagem tem sua personalidade, a Lyra é super divertida, o Nate é um gato e tem um senso de humor maravilhoso, e a Rose, bem, pelo o que eu li até agora, a Rose ainda é meio tímida. Nas notas (eu sempre leio as notas) a autora é carinhosa e conversa com os leitores, e isso deixa a fic mais gostosa de ler ainda.

Eu recomendo "Foi na mansão dos Malfoy..." pelos motivos que eu disse lá em cima, você vai ficar preso por essa história que foi gerada de uma outra extremamente original. Tenho orgulho de dizer que li "Foi Na Despedida De Solteiro Do James...", tenho orgulho de dizer que leio "Foi Na Mansão Dos Malfoy..." que até já está terminada, tenho orgulho de dizer que vou ler "Foi Na Prisão De Azkaban..." e quantas outras continuações vierem!!

Leiam e se deliciem com essa ótima história de HP.

About Sirius Black

Lithium

12/07/2013 às 15:14
Você está lendo essa recomendação e se perguntando: o que me leva a recomendar essa história?

Ela é simplesmente perfeita, te prende desde o início, você lê e sabe que a autora está dando o seu melhor (escrever sobre os marotos é infinitamente difícil, requer muita pesquisa e ainda assim você não tem muita certeza do que escreve, experiência própria), a história é engraçada e gostosa de ler.

A autora não deixa um único personagem lá, esperando por uma fala. Cada um tem sua participação, e claro, a forma como ela conta a história do nosso amado, lindo, gato e perfeito Sirius Black é irresistível. Podem ler á vontade, que eu garanto que não vão se arrepender.

Foi Na Prisão De Azkaban...

Lithium

13/07/2013 às 20:34
"Foi Na Prisão De Azkaban..." é a 3ª temporada de "Foi Na Despedida De Solteiro Do James...". O que dizer dessa história?

A escrita dela é perfeita, é narrada no cenário de "Harry Potter E O Prisoneiro De Azkaban" - melhor livro, melhor filme, melhor tudo. - e confesso que me apaixonei por essa história e todas as que antecedem.

Mikaelle, tu podia ser considerada uma "Diva Das Letras", porque sua história envolve o leitor magicamente.

Sabem, aquelas histórias que te deixam com os olhos grudados no PC? "Foi Na Prisão De Azkaban..." é uma dessas. E garanto que você vai amar essa história. (fora o fato dos seus olhos não desgrudarem do seu PC).

No Tempo Dos Marotos

Lithium

18/07/2013 às 18:46
O que dizer de "No Tempo Dos Marotos"? Essa fic é PERFEITA. A escrita é perfeita, a autora é perfeita, e mais importante de tudo: É uma fic JILLY e MULTISHIP. Aqui você encontra de tudo!

Eu não sou muito boa com recomendações, mas essa história merece. Se vocês querem ler uma história para serem surpreendidos, leiam sem medo de ser feliz, rs.

Não consigo desgrudar dessa história, e você ficará da mesma forma.

O Beijo Do Dementador

Lithium

26/08/2013 às 22:04
Eu JAMAIS recomendaria uma one-shot, não sei porque mas nenhuma jamais me despertou vontade de recomendar... Fora essa.

O beijo do dementador. Lucius Malfoy, a beira da morte, repensando tudo o que fez de ruim. Pensando em Draco, pensando em Narcisa... Pensando na morte.

Isso aqui é perfeição, nunca vi one igual. Me passou todas as emoções que uma fic passa.

Entrevista Entre Sagas

Lithium

10/09/2013 às 16:36
Hey pessoas lindas que vieram ler essa fic! Nem pensem em cair fora, vejam bem o que vocês encontram aqui:

-> Duas autoras criativas e MUITO, MUITO engraçadas.

-> As melhores sagas que existem, com seus personagens sendo entrevistados.

-> Uma das raras boas crossovers.

Agora vamos aos motivos por eu ter recomendado essa fic:

Mother of gods, isso aqui é perfeição!!! Uma das raras fics que conseguem realmente fazer o leitor das boas risadas, não enjoam e te deixam esperando pelo próximo capítulo a ponto de quase enviar uma MP enchendo o saco das autoras quando elas demoram.

Viciante, cativante, engraçada, tudo de bom!!! Fora a ideia da fic em si ser criativa, as autoras tiram criatividade de não sei da onde para nos fazer rir feito retardados mentais.

Recomendei uma vez e estou recomendando de novo, porque a história realmente merece. Histórias que nos fazem rir como "Entrevista Entre Sagas" não se acham "nas esquinas" por aí, como Dramiones, Percabeths e Jillys.

Enjoy!

Olhos De Vidro

Lithium

12/09/2013 às 17:53
Ela era a garota feia. Excluída. Ele era cego. E ela se torna a sua melhor amiga.

Não tenho muito a dizer aqui, apenas uma coisa:

One short maravilhosa. Nos faz repensar sobre nossos atos, e nos ensina uma valiosa lição:

Enxergar com o coração, ao invés dos olhos.

Aventuras Em Miami

Lithium

29/11/2013 às 18:11
Depois de anos, eu finalmente tomei vergonha na cara e vim recomendar essa história. Apesar de "Aventuras Em Miami" ter alguns errinhos de português, a história realmente me cativou. Por que? Bem, quando encontrei aventuras em Miami, eu estava no primeiro capítulo e meia hora depois já tinha lido, se não me engano, dezessete. Acho que isso explica tudo, não é?

Extremamente envolvente e cativante. Essas são minhas palavras finais sobre essa fic maravilhosa.

5 Dicas De Como Culpar Um Amigo

Lithium

24/12/2013 às 16:09
"5 Dicas De Como Culpar Um Amigo" é mais uma daquelas fics maravilhosas que eu li mas demorei para me tocar que eu precisava recomendar.

Como o título diz, são cinco dicas (muito úteis por sinal, obrigada Amaku) para você colocar a culpa do que você fez em um amigo, e acredite, você pode até colocar, mas torça para que seu amigo não queira se vingar de você, porque o que o Daisuke fez na segunda one-short... Kkkkkkk! Mas relaxe, porque se ele se vingar, mostre a terceira one-short a sua mãe que está tudo certo!

Bem, eu acho essas one-shorts muito fofinhas, e a primeira é a minha favorita. Elas são perfeitas, cara! Fora serem muito fofas, e eu não estou brincando. Tenho um carinho tão grande por Chiharu, Amaku e Daisuke que sonho em uma quarta temporada, né senhorita Amaku Tsukori? (Momento indireta)

Certo meu amigo, vá logo ler e pare de perder tempo lendo minha recomendação quando poderia estar lendo essas fofuras maravilhosas!

P.S: Amaku, continuo sonhando com uma quarta temporada.

Egoísta

Lithium

30/01/2016 às 21:47
Escrita gostosa, sentimentos bem explorados, momentos cômicos bem feitos, personagem amáveis e de personalidades marcantes. Diversos motivos me levaram a recomendar essa fanfic tão cedo, só com oito capítulos, mas se ela não valesse a pena, eu não estaria recomendando.
Acho que vale começar explicando a maneira como "Egoísta" me surpreendeu. Eu, grande fã de histórias fortes e eróticas (e possuidoras de capítulos gigantescos) fui cativada por essa fanfic apenas pela sinopse. Aí eu li o primeiro capítulo (quando eu comecei a acompanhar ela tinha dois ainda) e tive meu coração esquentado e conquistado.
Sabe aquela história leve e engraçada, que trata de um tema que poderia ser clichê, mas que tem alguma coisa que a torna especial? Que causa aquele calor no peito, um sorriso no rosto ao fim do capítulo e a necessidade de mais, porém sem a sensação de vazio quando realmente há algo faltando? Essa fanfic tem tudo isso.
Cada personagem possui alguma coisa que vai acabar cativando você e, não importa o ponto de vista, a maneira como o Lucas expressa seus sentimentos é perfeita. Tem sempre aquela oscilação, a incerteza, as inseguranças, e cada um desses pontos só faz com que tudo pareça cada vez mais real. E acho que é isso o que mais chama a atenção aqui - o realismo expressado. Cada um dos míseros detalhes recebe elogios. Narrativa sem furos. Uma escrita maravilhosa, sem palavras difíceis, mas muito bem trabalhada. E, gente, capítulo novo quase todo dia!
O Lucas é o personagem mais empático do mundo. Ele quer chorar, você quer chorar. Ele ri, você ri. Ele está tendo um ataque cardíaco por causa de algo que o Daniel fez, você está tendo um ataque cardíaco por causa de algo que o Daniel fez. E o melhor de tudo é a maneira como a Anne desenvolveu a amizade desses dois. Um casal, antes de serem amantes, são amigos - isso, para qualquer tipo de relação, é essencial. Mas eles dois vão além. Mesmo com o sentimento a mais, você percebe o sentimento de parceria que paira todas as vezes em que eles estão juntos. A sensação que fica é a de que, mesmo que eles acabem juntos e dê errado, a amizade vai se sobressair e eles vão continuar fazendo todos os programas que eles sempre faziam juntos.
Merecidamente recomendada, ideal para quem está sem tempo e quer ler algo com capítulos curtinhos, mas bem escritos, e para quem tem todo o tempo do mundo e quer ler uma fanfic até o final (ou pelo menos até o último capítulo postado) de uma vez só. Eu sou realmente fã de yaois, mas poucas fanfics me cativam porque são mesmo poucas as que passam aquele sentimento que faz com que você guarde-a nos seus acompanhamentos para ler até o fim. Então, sim, "Egoísta" é sem sombra de dúvidas uma fanfic muito bem feita, e, sim, você com certeza deveria parar para ler.
— Lithium.