Lithium > Recomendações

Aventuras Em Miami

Lithium

29/11/2013 às 18:11
Depois de anos, eu finalmente tomei vergonha na cara e vim recomendar essa história. Apesar de "Aventuras Em Miami" ter alguns errinhos de português, a história realmente me cativou. Por que? Bem, quando encontrei aventuras em Miami, eu estava no primeiro capítulo e meia hora depois já tinha lido, se não me engano, dezessete. Acho que isso explica tudo, não é?

Extremamente envolvente e cativante. Essas são minhas palavras finais sobre essa fic maravilhosa.

5 Dicas De Como Culpar Um Amigo

Lithium

24/12/2013 às 16:09
"5 Dicas De Como Culpar Um Amigo" é mais uma daquelas fics maravilhosas que eu li mas demorei para me tocar que eu precisava recomendar.

Como o título diz, são cinco dicas (muito úteis por sinal, obrigada Amaku) para você colocar a culpa do que você fez em um amigo, e acredite, você pode até colocar, mas torça para que seu amigo não queira se vingar de você, porque o que o Daisuke fez na segunda one-short... Kkkkkkk! Mas relaxe, porque se ele se vingar, mostre a terceira one-short a sua mãe que está tudo certo!

Bem, eu acho essas one-shorts muito fofinhas, e a primeira é a minha favorita. Elas são perfeitas, cara! Fora serem muito fofas, e eu não estou brincando. Tenho um carinho tão grande por Chiharu, Amaku e Daisuke que sonho em uma quarta temporada, né senhorita Amaku Tsukori? (Momento indireta)

Certo meu amigo, vá logo ler e pare de perder tempo lendo minha recomendação quando poderia estar lendo essas fofuras maravilhosas!

P.S: Amaku, continuo sonhando com uma quarta temporada.

Egoísta

Lithium

30/01/2016 às 21:47
Escrita gostosa, sentimentos bem explorados, momentos cômicos bem feitos, personagem amáveis e de personalidades marcantes. Diversos motivos me levaram a recomendar essa fanfic tão cedo, só com oito capítulos, mas se ela não valesse a pena, eu não estaria recomendando.
Acho que vale começar explicando a maneira como "Egoísta" me surpreendeu. Eu, grande fã de histórias fortes e eróticas (e possuidoras de capítulos gigantescos) fui cativada por essa fanfic apenas pela sinopse. Aí eu li o primeiro capítulo (quando eu comecei a acompanhar ela tinha dois ainda) e tive meu coração esquentado e conquistado.
Sabe aquela história leve e engraçada, que trata de um tema que poderia ser clichê, mas que tem alguma coisa que a torna especial? Que causa aquele calor no peito, um sorriso no rosto ao fim do capítulo e a necessidade de mais, porém sem a sensação de vazio quando realmente há algo faltando? Essa fanfic tem tudo isso.
Cada personagem possui alguma coisa que vai acabar cativando você e, não importa o ponto de vista, a maneira como o Lucas expressa seus sentimentos é perfeita. Tem sempre aquela oscilação, a incerteza, as inseguranças, e cada um desses pontos só faz com que tudo pareça cada vez mais real. E acho que é isso o que mais chama a atenção aqui - o realismo expressado. Cada um dos míseros detalhes recebe elogios. Narrativa sem furos. Uma escrita maravilhosa, sem palavras difíceis, mas muito bem trabalhada. E, gente, capítulo novo quase todo dia!
O Lucas é o personagem mais empático do mundo. Ele quer chorar, você quer chorar. Ele ri, você ri. Ele está tendo um ataque cardíaco por causa de algo que o Daniel fez, você está tendo um ataque cardíaco por causa de algo que o Daniel fez. E o melhor de tudo é a maneira como a Anne desenvolveu a amizade desses dois. Um casal, antes de serem amantes, são amigos - isso, para qualquer tipo de relação, é essencial. Mas eles dois vão além. Mesmo com o sentimento a mais, você percebe o sentimento de parceria que paira todas as vezes em que eles estão juntos. A sensação que fica é a de que, mesmo que eles acabem juntos e dê errado, a amizade vai se sobressair e eles vão continuar fazendo todos os programas que eles sempre faziam juntos.
Merecidamente recomendada, ideal para quem está sem tempo e quer ler algo com capítulos curtinhos, mas bem escritos, e para quem tem todo o tempo do mundo e quer ler uma fanfic até o final (ou pelo menos até o último capítulo postado) de uma vez só. Eu sou realmente fã de yaois, mas poucas fanfics me cativam porque são mesmo poucas as que passam aquele sentimento que faz com que você guarde-a nos seus acompanhamentos para ler até o fim. Então, sim, "Egoísta" é sem sombra de dúvidas uma fanfic muito bem feita, e, sim, você com certeza deveria parar para ler.
— Lithium.