velmont > Recomendações

Nada é o que Parece

velmont

24/02/2010 às 22:02
Eu indico essa história pela maneira criativa que a autora usou para contá-la através de flashbacks e de letras de canções. Também a forma como ela consegue expressar os sentimentos dos personagens e seus pensamentos. Uma história que emociona do início ao fim.

Estações

velmont

08/05/2010 às 10:03
Uma das melhores histórias do casal ItaSaku que já li! É envolvente e cativante e a forma como a autora descreve os personagens e as cenas torna o enredo mais verossímil possível. Além disso, ela cria expectativas a cada capítulo e as cenas hentais são de tirar o fôlego. Isso sem contar que a escrita procura obedecer à grámatica e à ortografia. Em suma, uma ótima fic em todos os sentidos.

Inesperado

velmont

25/10/2010 às 01:03
Uma grande história ItaSaku! É cativante como a autora consegue descrever os personagens com seus conflitos interiores, além de criar um suspense a cada final de capítulo que te prende. O romance entre o casal principal flui de maneira natural e envolvente com muita paixão, sexo, amor, e alegria mesmo tendo o Sasuke como obstáculo da realização deles.Enfim, leiam que vcs não vão se arrepender!

O Despertar do Amor

velmont

31/10/2010 às 16:54
Uma fic apaixonante e viciante! A autora consegue manter um clima de msitério durante todo o enredo, além de deixar aquele gostinho de quero mais nos capítulos. E o hentai é de tirar o fôlego! Vale a pena para quem é fã de ItaSaku.

Na Calada da Noite...

velmont

05/11/2010 às 23:01
Uma das melhores fics ItaSaku que já li. Aqui, sem perder suas outras características vemos um Itachi mais humano, sensível e apaixonado. Ai, tão fofo o modo como se preocupa com a Sakura! E as hentais também são ótimas! E também tem muita ação para incrementar a história.Além disso, a autora sabe como trabalhar o cárater dos persoangens fazendo-nos conhecer seu interior. Vale a pena conferir!

Além do Destino

velmont

11/09/2011 às 12:26
Uma fic original, um outro lado de ver o vilão da história. Nunca me interessei por ler fics de Harry Potter, mas descobri esta por acaso e o casal Tom e Mione me chamou a atenção. E não me arrependi! A autora consegue te cativar do começo ao fim da fic e te faz se encantar por Voldemort. Vc consegue se comover com a história daquele que se tornaria o pior inimigo de Harry Potter, mas que nesta fic tem a chance de mudar graças à descoberta do amor do qual nem mesmo ele está imune. E a forma como o casal é trabalhado é fascinante e intensa sem ser melosa. Vale a pena conferir!

Our World Online

velmont

20/08/2012 às 10:26
É a primeira fic interativa que leio e me despertou a atenção desde o primeiro capítulo. Os autores conseguem te envolver num estilo em que dialogam com o Leitor e também pela própria trama. Vc se sente dentro da história e torce para o êxito da personagem central Sofia/Lord Cat tanto no mundo virtual quanto no mundo real. É uma persoanagem forte, cativante e divertida. Estou amando essa fic que é a primeira da Categoria Originais que leio. Vale a pena conferir!

Stuck On You

velmont

02/10/2012 às 11:31
Uma das poucas fics da Saga Vampire Diaries que leio e gosto. O enredo é bem original e a redação muito bem escrita. A autora se preocupa com a boa ortografia e coerência da história, qualidades que considero imprescindívies para ler uma fic. Além disso, a história te cativa cada vez mais e vemos aqui uma Elena mais forte e decidida do que na série. Isso tudo sem contar o romance doce e caliente entre ela e Damon.

Se vc ainda não leu, não sabe o que está perdendo!

Vidas Paralelas

velmont

25/10/2012 às 23:15
Recomendo a fic porque o enredo dela me chamou a atenção. É uma história que mistura os personagens de Crepúsculo, Vampire Diaries e Sobrenatural num cenário completamente diferente das histórias originais. Um cenário que não tem nada de sobrenatural, mas nem por isso, deixa de ser envolvente e misterioso.

Numa trama que envolve suspense, mistério e romance, a fic te prende a cada capítulo. Embora ainda não tenha se firmado um romance entre os personagens principais (Dean e Rosalie), vc fica na expectativa a cada capítulo de que algo entre eles aconteça. Além disso, as histórias de outros personagens se misturam com a história desse dois, sem perder o fio da meada.

Além de tudo isso, a ortografia e a redação da fic são boas (superior em relação a fics que tentei ler nesta mesma categoria, mas não consegui porque, erros gritantes de português me afastaram).

Enfim, não deixem de ler esta história que vcs não vão se arrepender.

Beautiful Soul

velmont

17/07/2013 às 23:12
Esta é a primeira fic de A hospedeira que leio e posso afirmar que dei sorte em descobri-la! A autora é muito boa e sabe como narrar os fatos, como envolver com as palavras nos fazendo entrar pra dentro da história como uma perfeita continuação do Livro.

Além disso, a fic tem uma boa ortografia, boa coerência e redação, qualidades que acho imprescindíveis para ser considerada uma boa história.

E também a essência dos personagens está bem descrita, sobretudo a da Peregrina e do Ian. Me apaixonei por este maravilhoso personagem e aqui ele está fofo demais como acredito que seria no seu relacionamento com a Peg.

Para quem adora A Hospedeira e o casal Peg/Ian, não deixem de ler!

Night of the Hunter

velmont

12/12/2013 às 22:51
Quero ser a primeira a recomendar essa fic que acompanho desde o comecinho e afirmar com sinceridade o quanto ela me encantou!

Não existem muitas fics nesta categoria que me atraem tanto para ler, mas esta me chamou a atenção devido a sinopse que, diga-se de passagem, é o suficiente para atrair leitores.

O que eu posso dizer da história?

1) É bem escrita, sem erros ortográficos, de sintaxe ou de coesão e isso por si só já é um fator positivo para uma fic me prender

2) O estilo da escritora é singelo e te cativa, ela constrói a história num ritmo adequado e direto, sem apressar os fatos e sem ser cansativo.

3) O enredo é interessante e envolve um mistério que vai se construindo aos poucos (doida para desvendá-lo)

4) Uma história de amor com direito a hentai (eu adoro) entre Sam e Alicia.

Esses e outros atributos são suficientes para eu afirmar com certeza que a história vale a pena apesar de ainda estar no começo. E olhe que sou bastante exigente!

Enfim, a autora está de parabéns!

The Devil Within

velmont

15/03/2014 às 21:48
Recomendo essa fic que é continuação da história "Night of the Hunter", mas que consegue graças à habilidade da autora superar a fic anterior.

Os Winchesters estão bem retratados aqui, sobretudo, o Sam e, além disso, a construção da personagem Alicia é muito bem elaborada, nos revelando uma mulher forte, teimosa e um par perfeito para o Sam.

Uma bela história de amor mesclada com suspense e ação num ritmo bem eletrizante e direto. Além, é claro da escrita e estilo da autora que a cada dia melhora e encanta.

Enfim, embarquem na continuação dessa aventura.

Destinados

velmont

02/04/2014 às 23:10
Primeira longfic Crepúsculo que leio de Jasper e Bella. Já havia lido uma antes deles há muito tempo em outro site, mas era uma one-short. Mas essa foi certamente a quem me fez se apaixonar por esse casal diferente e eu adoro casais improváveis.

A história é linda, a maneira como a autora conduz o desenrolar da relação entre a Bella e o Jasper se desenrola de forma tão natural que você consegue imaginar que a trama original poderia ter tomado esse rumo.

Os personagens também estão bem caracterizados. Mesmo o Jasper estar descrito de um modo mais profundo e romântico na fiic, não destoa de sua personalidade do livro. Ao contrário, aprofunda-a mais.

Além disso, a escrita é impecável, com boa ortografia e coerência, qualidades que considero indispensáveis para uma boa história.

Enfim, fic mais do que recomendada!

Bésame

velmont

16/01/2015 às 19:22
Me apaixonei pelo casal FerLety e aqui a autora conseguiu transmitir como seria a continuação do relacionamento deles.

A história está linda e consegue ser uma sequência fiel da telenovela. A essência da característica dos personagens se mantém, sobretudo a do Fernando Mendiola. A descrição das cenas é bem detalhada e escrita, misturando comédia e um pouco de drama na medida certa.

E, por fim, há coerência na narrativa, o texto é bem coeso e a ortografia impecável, condições que acho indispensáveis numa boa história.

A autora está de parabéns!

Paixões Gregas - Amor sem fronteiras(Degustação)

velmont

11/11/2016 às 16:10
Depois de ler toda a saga dos Stefanos e comentar em apenas poucos capítulos, sem indicar nenhuma história em particular, venho aqui me redimir com a autora com esta recomendação.

O casal Ryan e Aysha é incrível! Não é só a história linda, romântica e emocionante de uma família que permeia toda a saga de "Paixões Gregas". É sobre a luta de um amor que nasce no meio da dura realidade de pessoas que vivem numa extrema miséria do outro lado do planeta. Da luta de um casal que procura se reencontrar de volta ao extremo oposto de um Ocidente mais rico e desenvolvido. A luta para se descobrirem e se conhecerem como um casal de verdade.

Além disso, a trama retrata questões consideradas "polêmicas" como racismo e homossexualidade de um modo sensível, natural e aberto, como tem que ser numa sociedade do século XXI como a nossa.

A autora se supera a cada história da saga, mas creio que nessa, ela me surpreendeu de um modo único e olha que a fic nem acabou no momento em que a recomendo. Mal posso esperar para a parte em que ela trata do romance da Giovanna.

Outros pontos que destaco nesta e em todas as histórias da saga são a boa ortografia, a coerência, o enredo, a escrita fluída, o desenvolvimento dos personagens, a descrição detalhada dos lugares e objetos e a capacidade da autora de nos envolver e emocionar.

Minha única reclamação dessa fic é por ser a última da série que, com certeza, deixará saudade.

Parabéns, Moni por ter nos agraciado com tão extensa e emocionante saga e, particularmente, por esta história.