Kaline Bogard > Recomendações

As Crônicas de Jonathan Andrews: O Exilado

Kaline Bogard

31/10/2015 às 22:08
[História participante do Desafio de Drabbles]

Essa história é um prato cheio para quem gosta de mistérios, pois o começo tem muito suspense. Nos traz muitas perguntas e nos faz criar várias teorias.
Pouco a pouco somos apresentados a um protagonista que encara seus problemas com uma visão única, que enfrenta os desafios sem medo e de cabeça erguida.
Há a limitação de palavras e o uso obrigatório de uma palavra-chave, mas a autora soube trabalhar muito bem e o resultado foi ótimo.
E o final... bem. Leia e descubra! Você não vai se arrepender :)

Querido Diário

Kaline Bogard

31/10/2015 às 22:12
[História participante do Desafio de Drabbles]

Aqui conhecemos a Alice, uma garota como tantas outras da sua idade, que compartilha seus medos, preocupações e ansiedades com um silencioso amigo: o seu diário.

Dia a dia conhecemos um pouco mais sobre ela, nos identificamos com certos aspectos e percebemos as diferenças, pois assim é o ser humano.

Essa história foi uma agradavel surpresa: a autora trabalhou bem com cada palavra-chave e fez um ótimo uso da limitação de 100/200 palavras.

Gostei muito de ler e recomendo para quem procura boas leituras.

Confie em mim e leia: você não irá se arrepender!

Não sei, sou de exatas

Kaline Bogard

31/10/2015 às 22:23
[História participante do Desafio de Drabbles]

GENTE!

Melhor tema! Melhor história!

Somos apresentados ao Mateus e ao Sam, dois personagens que seguem áreas diferentes, um é de Exatas; o outro de Humanas! Isso reflete não apenas nas personalidades deles, mas na forma como agem e encaram o mundo.

Mateus tem os melhores pensamentos da vida!

Cuidado: aqui você corre o risco de rir, de se emocionar, de torcer muito pelo protagonista, de se viciar! Mas vale a pena, pois é uma ótima história. Confie em mim e leia! :D

A registradora dos sentimentos

Kaline Bogard

31/10/2015 às 22:29
[História participante do Desafio de Drabbles]

Essa história me surpreendeu de um jeito muito bom! Em poucas palavras a autora criou dois personagens carismaticos e apaixonantes!

Acompanhamos passo-a-passo o desenvolver dos sentimentos, duas pessoas se aproximando e consolidando a relação. A Lena é uma fofa! O Leo... me apaixonei por ele.

Cada capitulo foi bem trabalhado e a palavra-chave bem encaixada.

Se procura uma boa história para ler: veio ao lugar certo! Siga meu conselho e leia! Você não se arrependerá! :3

Minha História Teste

Kaline Bogard

24/12/2015 às 18:49
Essa é uma das melhores histórias que eu já tive a chance de ler na vida.
Achei uma ousadia quando a Uruspadora perde o sapato de cristal na festa do Du, dudu e Edu.
Recomendo que leia ouvindo Wesley Safadão, porque a história é 99% perfeita xD
PS: O primo da mocinha morre no final. Desculpa o spoiler

Café, Ciúmes e os Acasos do Amor

Kaline Bogard

03/01/2016 às 11:31
Já faz algum tempo que sou leitora assídua de fanfics, tenho quase dez anos de Nyah!, nem vou contar os anos antes de encontrar esse site. Enfim, acho que já li um pouco de tudo nessa vida, então uma hora parece que a magia diminui um pouco. Eu andava desanimada até encontrar essa história.

Foi quando recuperei aquele gosto de 'devorar' uma história e só conseguir parar de ler ao chegar ao último capítulo postado. Parte dolorosa da brincadeira (LOL) porque a gente quer mais, muito mais.

O texto é bem escrito, fluente e envolvente. Não me lembro de ter visto erros de Portugês, e eu sou bem chata com isso.

A ambientação está ótima. Parece muito com a realidade: alguns autores tendem ao exagero, seja fazendo todo mundo super feliz ou todo mundo sofrendo o inferno. Uma boa história presa o equilíbrio, claro, com um twist de vez em quando para manter a atenção dos leitores. É justamente o que temos aqui.

E, a cereja do bolo, são os personagens. É impossível não se apaixonar não cair de amores pelo Taylor e pelo Damien. Eles são incríveis em suas personalidades, e ainda mais incríveis juntos!

Leia, você não vai se arrepender!! Pelo contrário: será como eu e irá comentar, favoritar e recomendar! Abraços e boa leitura.

Good Riddance

Kaline Bogard

29/01/2016 às 19:54
Quando cheguei nessa história ela já estava finalizada. Perdi a chance de acompanhar passo a passo, mas dei a sorte de poder ler tudo de uma vez.

Motivos pelos quais recomendo:

1- Bom português, texto fluido, sem erros, fácil de entender e de envolver o leitor; Você mergulha nos acontecimentos e esquece do mundo lá fora.

2- Personagens bem construídos e desenvolvidos. Cada um tem seu charme único, com suas qualidades e defeitos.

3- Riqueza de personagens, no sentido de que existem vários, ou seja, pelo menos um deles vai te conquistar com certeza. Mas eu apostaria em todos! Não é uma história que se fixa somente nos protagonistas, pelo contrário.

4- Pano de fundo realista. Temos bons e maus momentos, bem como é aqui no Brasil: não é um lugar de sonhos, com todos os preconceitos que precisam ser enfrentados. Mas também tem pessoas de mente e coração aberto.

5- É slice of life, ou seja, não é uma história cheia de twist, altos e baixos e acontecimentos absurdos. E por isso mesmo, muito bela.

Leia e se apaixone, assim como eu.

Dor

Kaline Bogard

17/10/2016 às 16:20
Primeiramente, fora Temer.

Agora o que importa: a fanfic. Que posso dizer? Vim parar nessa história por mais um dos acasos da vida. E foi a melhor surpresa dos últimos tempos. Por que ler? Por motivos de:

1- Eu to mandando. Zoeira. O português é ótimo, não me lembro de ter visto erros e isso é muito importante na história.

2- A abordagem dos personagens ficou muito plausível. Cada um deles age como parece no anime/manga e já me ganhou pela fidelidade com eles.

3- Tem sofrimento na medida certa e superação na medida certa. Você quer pegar um dos personagens e coloca-lo num potinho!

4- Traz uma das marcas mais fortes em One Piece. Nada é absoluto. Não existe simplesmente um mundo onde mocinhos são mocinho e bandidos são bandidos. então aquela pessoa que deveria defender a justiça pode ser uma pessoa má e sem coração. É brilhante uma abordagem tão rica.

5- A possibilidade de vir mais fics com esses dois (Autora-san, pense nisso com carinho).

6- Por que eu to manda... ops...

Falando sério: a fic é ótima. Se quer se surpreender e ficar com o coração apertado, siga meu humilde conselho e leia. Vale muito a pena! Prometo que não vai se arrepender. Aproveita e deixa um review/recomendação também. Vai que isso anima a autora e ela escreve mais? Nós só temos a ganhar.

Amo essa fic e vou protege-la! Abraços e obrigada pelos peixes.

Cupido Envenenado

Kaline Bogard

17/02/2017 às 11:45
Recomendo essa história por que ela tem tudo o que uma boa história precisa ter e um pouco mais:

1- Português muito bom, fato que ajuda a leitura. Você lê com fluência, de maneira direta e rápida.

2- O plot é interessante, diferente e bem elaborado. Nada daqueles clichês que estamos cansados de ler. Me surpreendeu!!

3- As personalidades dos protagonistas foi bem abordada. Cria-se uma imagem nítida e convincente de ambos.

4- O momento final dos protagonistas que é algo inesperado e esperado ao mesmo tempo! Leia e entenda o que eu tentei dizer.

5- O twist. Sim, caro futuro leitor. Prepare-se para encrenca. E encrenca em dobro!! Em algum momento da leitura você será surpreendido agradavelmente (ou não, isso é muito subjetivo)

Esses são motivos iniciais para você se arriscar a ler essa história. Caso tenha coragem e resolva ler: não vai se arrepender!

Confie na minha palavra quando digo que vale a pena.

Recadinho para você que está lendo essa recomendação e ponderando se arriscará a leitura ou não... Lembre-se sempre:

* Leia. Se leu, comente. Se gostou, recomende. Outras pessoas também podem gostar do mesmo jeito que eu e você gostamos! Faça um autor feliz e animado para escrever mais histórias assim! Nós só temos a ganhar!

Amor Maior.

Kaline Bogard

23/05/2017 às 09:02
História recomendada para fãs do ship. Não recomendada para pessoas chatas e que gostam de mesmice.

Não deixe a capa te enganar: a história é divertida e prende a atenção. Não tem como não rir. Ah, a cereja do bolo: tem o casal que a gente ama e defende (que pra mim é quase canon).

Tem um personagem obstinado, que enfrenta qualquer obstáculo para ter o que quer. Eu disse qualquer obstáculo? Exatamente isso: qualquer um mesmo. Tem uma garota esperta (e malvada hoho) com um radar ultrassonico que representa meu jeito fujoshi de ser (apesar de me dar vontade de bater nela, poxa).

E a melhor parte ever: certa mordida. (づ。◕‿‿◕。)づ

Quer saber quem morde quem? Quem morde onde? Quem é o rei da saliência? Descubra sexta no Globo... digo, descubra clicando no link e lendo essa fanfic: prometo que você não vai se arrepender!!

Diversão garantida!

Não era pra ser assim...

Kaline Bogard

25/05/2017 às 11:26
EXTRA! EXTRA! EXTRA!

Faz muito tempo que eu leio fanfic. Muito mesmo. E no decorrer dos anos, parece que a emoção de ler as histórias foi diminuindo. Por isso, quando peguei "Não era para ser assim", não tive muita esperança. Pensei que seria só mais uma história para passar o tempo.

Ledo engano.

O enredo e o desenvolvimento te sugam para um furacão de emoções e sensações. Você se surpreende, sente raiva, curiosidade, rói as unhas, arranca os cabelos e ainda fica querendo mais da história, porque cada capítulo é pouco.

Não! Eu nem shippava esses dois! Agora já sou fã! Tanto dos dois quanto da autora.

Arrisque-se e leia! Você não vai se arrepender e de quebra ai mergulhar no mundo da imaginação e se divertir um bocado!

Coragem, Scooby!

Kaline Bogard

09/06/2017 às 20:27
"Palavras tem poder"

Todo mundo já deve ter ouvido falar ao menos uma vez. E sentido na pele ao menos uma vez. Pois eu estou aqui para afirmar com toda certeza do mundo: sim, palavras tem poder. Palavras podem te fazer viajar no espaço e no tempo.

E foi justamente o que aconteceu aqui: enquanto lia essa história, eu viajava no tempo, de volta para a minha infância, quando o mundo parecia tão grande, e as brincadeiras eram infinitas.

Li o texto com uma nostalgia... cada frase sendo dita pela voz do dublador, cada cena aparecendo como um quadro do cartoon.

Fiquei muito feliz, ri, me senti assistindo um episódio secreto. E quero dividir esse sentimento com todos: leiam! Mas leiam rápido, pois os monstros estão a solta e alguém pode comer a torta... haha

[Desafio Baleia Fanfiqueira]

Festa caipira

Kaline Bogard

09/06/2017 às 20:36
Histórias sobre o folclore nacional são muito dificeis de se encontrar. E quando a gente acha, fica naquele básico de sempre.

Aqui não, aqui a gente tem um lado da cultura nacional que convive diariamente, principalmente quem, como eu, mora no interior, onde as tradições ainda lutam pra sobreviver.

Gostei do tom de saudade que tem nessa história, e acho que a estrutura escolhida pelo autor ajuda a dar esse clima. Os personagens são bem interessantes, a gente logo se afeiçoa, apesar de ser um texto curtinho.

Tem também uma inocência muito característica dessa época passada que me encantou! E um pouquinho de aula de história também! Ótimo português.

Texto 10/10

Recomendo que leia e aproveite!!

[Desafio Baleia Fanfiqueira]

Ébano

Kaline Bogard

09/06/2017 às 20:50
Hoje venho recomendar a você uma história que é o conto de fadas perfeito.

Temos um personagem que precisa fugir de um erro do passado, que voltará para assombra-lo e cobrar seu preço. Mas ele não precisa passar por isso sozinho: pois temos o segundo personagem, misterioso, envolvente, apaixonante.

A trama traz obstáculos a ser vencido, a história se desenvolve com clareza e paixão. Aprendemos a amar o casal, ainda que seja uma oneshot (eu queria muitos capítulos mais).

O português é excelente, o equilibrio no desenrolar mostra a experiência da autora e o cuidado que ela teve em escrever.

Recomendo a todos que procuram um ótimo texto.

[Desafio Baleia Fanfiqueira]

Valentine's Day

Kaline Bogard

23/06/2017 às 15:30
Hello darkness, my old friend...

É assim que me sinto no fandom desses ships. Porque são poucas histórias, mas são textos que eu amo e acho digno de recomendar.

Tive uma agradável surpresa ao ler essa história. Como a autora disse, ela é mais voltada para a amizade, e nem por isso menos divertida. Pelo contrário. É engraçada, fofa, dá um pouquinho de preocupação e até raiva, mas vale a pena passar por cada uma dessas sensações.

A personalidade do Mozão tá bem fiel. Da Ymir também. O que eles passam junto me encantou. Ao terminar, só queria pedir mais!

Destaco o português da autora, realmente muito bom. Torna a leitura fluente.

Tá esperando o que, cidadão! Clica na história e vá ler! É diversão garantida. Não se esqueça de comentar, favoritar e recomendar. A autora fica feliz e a gente ganha mais fanfic!

Parabens para a autora.