Maga Clari > Recomendações

Beautiful War

Maga Clari

04/03/2019 às 19:54
Lu, como sempre, escreve com poesia e com todo o coração dela. É uma história profunda e tocante. A gente tem acesso aos sentimentos mais escondidos de Draco e seu amor por Astória e Scorpius. Parece uma história canon do universo da J.K. Rowling. Falo com tranquilidade.
Não deixem de ler!
Beijinhos

Descubra-me

Maga Clari

18/03/2019 às 10:22
É difícil encontrar uma fanfic drary como essa aqui. Ela é simples, suave, sutil, e aos poucos nos mostra como esse relacionamento poderia ser possível e canon. Draco é muito real, demonstrando que sua fortaleza se esvaiu por completo depois da guerra e que está pronto para ser um menino normal, como qualquer outro. Essa é uma história que merece ser lida e apreciada com muito amor.

The Worst Date Ever

Maga Clari

24/03/2019 às 13:09
Não importa se você shippa Peraltiago ou Jily ou ambos, porque essa história vai te fazer cair de amores independente disso. A narrativa de Thaís é simples e fluida. Dá pra ler super rápido, seguindo o fluxo, sabe? Faz tempo que não me envolvo tanto com uma história como aconteceu com "The worst date ever". Além de ter me trazido boas gargalhadas, é claro.

Crescendo - Shirbert

Maga Clari

11/04/2019 às 18:20
Se você sente falta de Anne e toda a sua doçura, essa é a fanfic perfeita. A autora captou bem a essência da história, das personagens, da atmosfera de Avonlea. Aqui a gente acompanha pequenas mudanças no comportamento e crescimento de Anne e é como se estivessemos vendo tudo isso de perto. Gilbert é particularmente um amorzinho aqui (mas sou suspeita pra falar hahaha).
Não deixem de ler!
Beijos

4/4 & +1 || BYLER

Maga Clari

19/08/2019 às 14:53
Essa é uma das melhores histórias que eu já li no nyah e super recomendo para os leitores sensíveis e carentes de fofura ♥ A narrativa se desenrola com calma, delicadeza e verossimilhança com as personagens e cenário. Poderia muito bem ser o enredo de uma próxima temporada ou episódio bônus, sabe? Parabéns à autora por esse ícone de fanfic!

Feliz Dia dos Não Namorados

Maga Clari

19/06/2020 às 12:28
Queria dizer que esta fic é uma das coisas mais lindas que já li. A maneira como Anny traz a história de Hugo e Íris é contagiante e cheio de doçura. Tipo o que a gente sente quando come algodão-doce num parque de diversões. Os personagens são reais, o enredo é familiar, e a narrativa é simples e sincera. Era tudo que eu precisava ler no Dia dos Namorados do Brasil e carrego essas pequenas cenas em minha memória, mas, é claro, também em meus favoritos. Parabéns, Anny. Obrigada por escrever isso. ♥

Seus Detalhes

Maga Clari

19/06/2020 às 21:22
Recomendo aos detalhistas de plantão esta adorável leitura de Seus Detalhes, caso estejam à procura de um romance gostosinho de ler. As palavras aqui escritas são capazes de nos levar à brisa fresca de verão, aquele ambiente perfeito para sonhar com o casal de melhores amigos que se amam. É a narrativa do primeiro amor, bem inocente, bem pueril, bem verdadeiro e bonito. Acredito que muitos irão se identificar. Parabéns mais uma vez, Anny. Obrigada por esta obra de arte. Bisous! ♥

Essa (Também) é Uma História de Amor

Maga Clari

15/09/2020 às 19:57
Gostaria de começar essa recomendação falando sobre o quanto esse título representa a comunidade aroace de tantas formas que meu deus! Acho muito legal a iniciativa de Thaís preencher o festival de fanfics pride com histórias sobre aquelas pessoas que ninguém quer falar e ninguém quer ouvir ou ler. É muito melhor ainda o fato dela ter tirado um momento do dia dela para pesquisar e consultar pessoas reais da comunidade, eu incluída, com a humildade e brilho nos olhos em se sentir importante o bastante para que a gente pudesse ajudá-la a contar essa história vivida por tanta gente, e nem sempre tão fácil assim de se compreenderem enquanto seres não-faltantes, completos, e ao mesmo tempo de todo mundo, porque, realmente, essa é uma história de amor. E o amor não tem a ver com duas pessoas se beijando, o amor é único, solitário e só pode ser feito sozinho. É um verbo intransitivo. Para amar basta um, e não é necessário complementos, apenas um, que ama, não importa a quem, ou o quê, como, quando, quantos. Ele apenas ama, independente se é amado de volta da mesma maneira. Obrigada por ter escrito isso, Thaís. ♥

Marca-Texto

Maga Clari

05/07/2021 às 19:24
Se você, também como eu, é defensor dos textos grifados e rabiscados, vai certamente se apaixonar por esta história. Thais é cuidadosa em suas palavras, em suas metáforas, e em amarrar a linha do enredo de forma harmoniosa. De alguma forma, Draco e Astoria se completam, como o passado e o futuro formam o maior presente que é a própria vida, que por acaso aprisionamos naquelas páginas. Gosto de Astoria, gosto de marca-textos e gosto de recomendar esse tipo de pérola em forma de história. Parabéns, Thais, você é tudooo!

Constellation

Maga Clari

07/07/2021 às 11:27
Constellation foi uma das histórias mais lindas que já li em toda a minha vida. Ela reconta o mito de almas gêmeas de uma forma diferente, menos dramática, e menos impossível de ser real. Gostei muito dessa naturalidade do mito e da fluidez da leitura. Ted Tonks é uma gracinha, Cissa é o alívio cômico, Lucius insuportável e Andromeda uma protagonista cativante. A história traz uma sensação de complitude, embora lá no finalzinho tenha o famoso gostinho de "quero mais". Não porque precise de mais, é só a vontade de continuar mergulhando nas palavras desse universo de estrelas. Se você gosta desse tipo de leitura, não deixe de conferir! ♥

Estrela Perdida

Maga Clari

08/07/2021 às 10:25
"Estrela Perdida" é basicamente um resumão da história de Sirius Black. Mas não é isso que a torna especial, até porque existem milhares de outras fanfics sobre a vida de Sirius Black. A diferença nesta aqui é que dentro do formato de drabbles a história é contada em narrativa psicológica, e o tempo vai passando do mesmo jeito que passa para Sirius, que está preso em Askaban. A gente não tem noção de quantos anos, meses ou dias existem entre os capítulos porque é justamente assim que Sirius se sente. Aliás, a história inteira é poética. O início e o fim se completam, fecham o ciclo, não somente através dos títulos dos capítulos (que pra mim foi a cereja do bolo), mas principalmente pelos conceitos de alegria, risos e liberdade. Uma verdadeira pérola de fanfic! A leitura é rápida e do tamanho ideal. Uma boa pedida para quem tem saudade do Sirius e quer visitá-lo de vez em quando.

What do you like about me?

Maga Clari

08/07/2021 às 11:02
É engraçado escrever uma recomendação para uma história cujo título já é uma pergunta "what do you like about me?". Bom, o que eu gosto dessa história? Tudo. O jeito tranquilo e sem pressa da narrativa; os diálogos espontâneos; as descrições através dos olhos de Ast; os pensamentos reflexivos de Draco... É uma história curta que você consegue ler numa noite solitária ou durante qualquer situação que desperte a urgência de fugir para um universo inocente e romântico.

Tal mãe, tal filho

Maga Clari

10/07/2021 às 00:05
Se você é Gilmore Girls fan com certeza vai se apaixonar pela versão Malfoy dessa família. As referências estão lá, discretas e nostálgicas, perfeitamente aplicadas nesse novo universo onde Draco e Astória precisam aturar mais um dos jantares de sexta-feira com a família Malfoy, que insiste em forçá-los a comparecer sob o pretexto de passar mais tempo com o neto, Scorpius. O andamento da história é tranquilo, os acontecimentos fluem como se fosse um episódio da série. Conseguimos algumas risadas em momentos bem específicos e a história acaba num piscar de olhos! O final é uma gracinha e se eu pudesse eu continuaria lendo muito mais episódios, caso a dona autora resolva escrever. Fica aí a dica, hein? O famigerado "Gostei, continua" ♥

Regulus

Maga Clari

11/07/2021 às 20:02
Se você ama o Regulus e sempre quis mergulhar em suas memórias numa penseira ou algo assim, esse "algo assim" é esta fanfic. Quase conseguimos abraçá-lo, ficamos tão perto dele, tão próximo! A leitura é rapidíssima e perpassa por pontos muito específicos, os mais importantes, eu diria. Foi até engraçado chegar no último capítulo meio que duvidando que já era o último. Precisei subir a página e conferir para ter certeza que eu já tinha terminado. Os diálogos são fáceis de digerir e é quase impossível resistir à tentação de devorá-los tudo de uma vez. É uma coletânea de memórias que todo fã de Regulus deveria ter em sua biblioteca.

A Rebelde

Maga Clari

13/07/2021 às 11:04
A coisa mais linda que você vai ler no dia de hoje é essa coletânea de drabbles estelares. Cada capítulo parece uma poesia em prosa independente, embora funcione em ordem cronológica. Reflexões bonitas e simples sobre a vida de Andrômeda, recheada de metáforas e descrições que combinam perfeitamente com a sua história e personalidade, além da oportunidade de utilizar a tradição dos nomes de estrela para intensificar essas metáforas que, juntas, se tornam uma espécie de fogos de artifício traduzido em palavras. Thais sabe muito bem como manusear as ferramentas literárias e isso é tão lindo quanto o próprio texto em si. Obrigada por escrever esta história, querida! Beijos ♥