A Menina do Quadro > Recomendações

Bianca Fiats

03/11/2015 às 20:45
Quando entrei para ler essa história fiquei indecisa. Gosto de ler histórias mais longas e com muito mais enredo. Mas dei uma chance para essa fanfic. Além de claro, preferir originais.
Mas quando comecei a ver as obras do perfil, essa fanfic me chamou atenção. Primeiro porque eu gosto de desenhar/pintar. Primeira coisa que me veio à mente com o nome do quadro foi: OMG alguém escreveu sobre a arte de pintar ...
Então fui para o enredo e... Ok, o que me faz continuar a ler? Nada... Não vou ler... Deixei a fanfic aberta e fui ver outras coisas do meu tempo. Então briguei comigo mesma: "É pequena, leio num instante". Me surpreendi.
Comecei a ler e voltei no parágrafo. Li a fanfic toda e, em seguida reli. Foi o casamento perfeito entre pintura e leitura. Eu achei simplesmente perfeita. Cheguei ao final com um gostinho de: Quero mais. Muito mais.
Este tipo de história é ótimo, por que além do gosto de quero mais, você procura uma por que, e indaga-se sobre os personagens: onde? Quando? Por que estão ali? Como foi parar ali? Uma história que promete muito mais e mesmo assim faz seu papel em poucas linhas.
Histórias estas que permitem que o leitor solte a sua imaginação, para dar sua própria continuidade, ou descobrir o início de quando tudo começou. Sem contar que em poucas palavras foi demonstrado que a arte se valoriza ou não por si só. Em poucas palavras há muito sendo dito.
Então, sem muito mais a adicionar, leiam!!!