Caroline Ishida Date

31/10/2023 às 16:06
Bem que poderíamos deixar a recomendação simplesmente com um "CONFIA! TENHO BOM GOSTO!"
Entretanto, preciso redigir um texto longo dizendo que a história é extremamente fofa e bem escrita. Os progatonistas são dois nenéns fofinhos e que sabem cativar o público. Um dos detalhes que mais gostei é que o autor soube encaixar perfeitamente as palavras do Desafio de Outubro – Drabbles 2023 em seus capítulos, deixando da forma mais natural possível e complementando a trama de maneira sensacional.
Então bora lá: CONFIA! LÊ AÍ!

teffy-chan

31/10/2023 às 18:11
Essa é uma história muito cativante com personagens que conquistam o leitor logo de cara. Aqui podemos observar como foi a pandemia pelo ponto de vista das crianças, bem como uma forma inesperada que encontraram de fazer novas amizades e se comunicarem com o afastamento social. Podemos ver uma linda amizade crescer e se fortalecer, rir e se emocionar com esses personagens tão cativantes. Dê uma chance para a história, você não vai se arrepender!

WilliamToricelli

31/10/2023 às 20:37
Algumas vezes na vida, temos a sorte de encontrar algo que nos toca onde mais é necessário. Essa história com certeza é uma dessas coisas. A relação de amizade e cumplicidade entre dois meninos é leve, adorável e linda de acompanhar. Acho que a melhor forma de definir é: como um abraço quentinho no coração. E quem não quer isso, de vez em quando? Com certeza, uma leitura indispensável.

Fofura

31/10/2023 às 23:31
O TANTO QUE EU AMO ESSAS CRIANÇAS, GENTE! Foi uma honra e uma satisfação acompanhar Davi e Yuri se conhecendo e conversando pela janela em meio a quarentena. Essa drabble me fez surtar, me fez chorar (sim, fez), me fez rir, me fez sentir tudo aquilo que a gente sente quando lê um livro muito bom e não quer que ele acabe. Escrita maravilhosa, envolvente, com personagens cativantes, e um autor muito do fofo. Leiam, é PERFEITA ❤

Yurievna

01/11/2023 às 09:11
COMO PODE UMA DRABBLE SER TÃO FOFA? Conversas de Janela já te fisga na sinopse e na ideia de dois meninos trocando bilhetes durante a pandemia. E o desenrolar dessa história é muito mais adorável do que eu imaginava. Sem nunca deixar de tocar em questões sérias que afetaram todos nós durante aqueles anos, Yuri e Davi enchem a gente de um calor gostoso por acompanhar esses meninos criando um mundo só deles pra lidar com essa experiência coletiva e traumática. Incrível!

MaryDuda2000

01/11/2023 às 21:20
Em "Conversas de janela", Gabs não leva a um momento sensível da história mundial sob o olhar infantil puro e criativo. É impossível não se encantar por Davi e Yuri, tal como a amizade deles começa e evolui, suas brincadeiras, dores, amores, imaginação e prova que uma história não precisa de absurdo para ser boa. Aqui temos uma premissa que promete e o autor a executou de maneira excepcional. Refletimos, sorrimos, choramos, voltamos a sorrir e saímos com as esperanças renovadas, sedentos por mais.

Kori Hime

01/11/2023 às 21:22
A história tem como plano de fundo a pandemia e como ela afetou duas crianças.
Achei de uma doçura como foi narrado a troca de mensagem entre eles. Suas alegrias, os medos, o luto, a esperança de se encontrarem pessoalmente. Foi uma história bem divertida de ler durante o mês do desafio de outubro :3

Vinefrost

03/11/2023 às 23:03
"Conversas de Janela" é uma história que nos cativa desde o primeiro momento!
A narrativa retrata a jornada de dois jovens, que, apesar de serem vizinhos, nunca haviam cruzado seus caminhos. A pandemia os força a se isolarem e a encontrarem uma conexão única.
A maneira como a história aborda o isolamento e a necessidade humana de conexão é comovente e atual. Através dessas "conversas de janela", Yuri e Davi compartilham pensamentos, risos e desabafos, criando um vínculo profundo que se torna uma parte essencial de suas vidas em meio ao caos do mundo.
A maneira como o autor conduz a narrativa emociona e conecta, sendo uma história perfeita para quem busca uma leitura sensível e significativa.