Shalashaska

01/11/2023 às 12:50
Se você acha que conhece o Félix de Miraculous Ladybug, permita-se conhecê-lo direito: Através dessa drabble deveras elegante, mudei completamente minha visão sobre esse personagem. Sim, eu também já gostava da Kagami (ou Kyoko, no nome da dublagem), mas o Félix nunca foi um personagem que me importei tanto. E em exatamente 3 100 palavras, estou transformada. Desde a sinopse impecável até o último capítulo, essa história traz não apenas profundidade aos personagens, como também um tempero diferente e viciante aos dois. Embora tão diferentes, são muito parecidos e a dinâmica entre eles é saborosa. E se a liberdade é conquistada por ambos, quem se vê presa sou eu: não vou superar essa drabble tão cedo.

Kori Hime

02/11/2023 às 12:37
Eu estou surpresa em como gostei de uma fanfic de LadyBug. Como eu falei com a autora, acho que foi pelo olhar maduro dela ao desenvolver o enredo e tornar bem interessante e mais instigante a história do Félix. Eu não cheguei a assistir todas as temporadas do desenho, por isso não conhecia alguns personagens citados, mas nada disso foi problema. Gostei do protagonista, da rainha dele e de como a autora me fez torcer para o anti-heroísmo dele, apesar de que no fundo o Félix um neném que precisa de amor!

Vinefrost

04/11/2023 às 00:40
Para quem nunca teve contato com "Miraculous Ladybug", acompanhar a drabble não foi desafiador, pois a maneira como a narrativa foi construída é suficiente para compreender o universo explorado.

A trama aborda a diferença entre liberdade e restrição, destacando a determinação de Félix em conquistar sua própria liberdade, custe o que custar, em contraste com Kagami, que está presa pela perfeição e pelas regras impostas por sua mãe. A relação entre os personagens é complexa, o que deixa a narrativa envolvente.

A drabble mantém a sua atenção do início ao fim, deixando com um gostinho de quero mais no final!

MaryDuda2000

07/11/2023 às 15:07
Essa história foi uma das grandes surpresas desse desafio para mim. Comecei curiosa por ser universo alternativo e me vi dentro da trama de Miraculous remodelada. Nunca assisti ao desenho, mas, qualquer dúvida que vinha a surgir, era esclarecida nas notas finais. Nota-se o cuidado da autora em democratizar a leitura. O enredo não se limita à quantidade de palavras. Tem muita profundidade. Acompanhamos as convicções, os objetivos e os desafios de cada personagem, os choques de personalidades e nos encantamos por Kagami e Félix. A cada capítulo, via-me mais curiosa para assistir o desenho e mais envolvida com esse casal que possui uma química ótima, além de adicionar mais um livro à lista. Com uma escrita bastante aprazível, encerramos a leitura desejando mais aventuras desse anti-herói e sua rainha.