2020 - O ano do Capeta > Recomendações

Andy Black

30/10/2020 às 13:16
O que eu posso dizer sobre essa maravilhosa e azarada história Shiba? Eu digo azarada por parte do Kiba, óbvio. Eu nunca ri tanto na minha vida quanto eu ri lendo essa drabble maravilhosamente bem escrita e fofa do casal mais do que perfeito que o Kishimoto não quer explorar. Gente, Shiba é não é só um casal, SHIBA É O CASAL perfeito de toda a saga Naruto. Eu recomendo essa história por sua leveza, por seus momentos divertidos, por suas pitada de tristeza e humor, mas principalmente por ser uma história feita pela Rainha desse casal maravilhoso que Shiba é.

Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic

30/10/2020 às 18:54
Nunca li nada sobre o casal Shino e Kiba e sempre fugia dessas postagens, mas foi no desafio drabble 2020 que eu me convenci a ler. FIQUEI MUITO FELIZ! Talvez seja a habilidade da autora ou porque é bom ler yaoi omegaverse, não importa. 2020 O Ano do Capeta foi uma das melhores drabbles que eu já li em 4 anos de desafio. A leveza no drama, apesar do drama em si, a mesclagem do cômico e da tragédia, o tragicômico na vida do protagonista ômega. Tudo isso torna-se uma leitura agradável e divertida mesmo com os limites de palavras.

Ariane Munhoz

31/10/2020 às 15:33
2020... ano de muita preocupação e tristeza. Aqui nessa fic, a gente tem uma dose de tudo um pouco: drama, comédia, azaração... tudo junto! Todos os dramas que passamos, as tristezas, as agonias! Nossa. Um misto de sentimentos, parece até um turbilhão! E se tem alguém que consegue nos dar isso com o melhor casal de todos os tempos, essa pessoa é a Kaline! Não tem como não se apaixonar por essa rotina, por esse ship que consegue nos ganhar não importa quantas histórias sejam publicadas! Vale a pena demais conferir pra ganhar uma pontinha de esperança! Vamos fechas 2020 com chave de ouro!

Cássia Novaes

31/10/2020 às 18:14
De início temos uma impressão que a história será aterrorizante, principalmente, por conta do nome - 2020 o ano do capeta. Meu Deus! No entanto, a autora mostrou que essa história não está muito longe da realidade atual ao qual vivemos. Os personagens se tornaram tão reais que conseguimos visualizar nossa própria vida neles. Tenho muito orgulho de dizer que essa foi uma da histórias mais legais de ler e recomendo com o maior prazer.

Kori Hime

31/10/2020 às 19:11
Esse foi realmente o ano do Capeta, mas, no fundo mesmo a autora conseguiu equilibrar momentos de muita tristeza, e momentos de esperança e coisas boas. O Kiba evoluiu bastante ao longo do ano. Quando ele se mostrou aberto as mudanças, as coisas foram acontecendo para ele. Eu acho que o Shino precisa de muito amor nessa terra, e o final o Kiba com certeza vai chegar em casa com uma novidade maravilhosa.

Longo

31/10/2020 às 20:26
"2020 - O ano do Capeta" é uma história inovadora do começo ao fim. Ela conquista nossos corações com a forma como a autora conseguiu trazer diversas semelhanças entre o mundo ninja e o nosso mundo, além de trazer personalidades engraçadas e cativantes, como é o caso do nosso lindo Kiba e seu amado Shino.
A história possui um humor leve e gostoso, mas, ao mesmo tempo, traz uma montanha-russa de sentimentos.
É uma história apaixonante do começo ao fim.

Lux Noctis

31/10/2020 às 21:09
Desventuras em série? Aqui você não apenas encontrará inúmeras aventuras, como muito bem narradas! Uma desventura ligada à outra, com um casal que é perfeito, uma narrativa fluida e cativante, um plot sensacional e verossímil! Apaixone-se ainda mais por esse casal, garanta boas risadas, unhas roídas e ainda mais amor pelo Kiba e claro, pelo Shino. Se buscas algo muito bem escrito, veio ao lugar certo, afinal, a rainha do ShinoKiba é a autora!

Mel Bronte

31/10/2020 às 23:22
O título diz muito sobre a história: existem muitas desventuras para o protagonista dela, sofrendo reveses muito reais e muito próximos à nossa realidade. É 2020, afinal.

E, apesar da falta de sorte (ou por causa dela), Kiba vai aprendendo e crescendo com os próprios erros, algo que encanta e nos faz torcer pelo sucesso dele.


No entanto, o título também é enganador, e me desculpem por dizer isto desta maneira. Mas explico: ao longo dos capítulos, podemos entrever uma esperança cuidadosamente nutrida.

Além do mais, a autora tece uma trama fluida e bem equilibrada. Sofremos, torcemos e rimos com a história de Shino e Kiba em 2020, o ano do capeta.

Matheus Gama

01/11/2020 às 01:59
essa história é sensacional até mesmo pra quem não é do fandom, como eu. isso não impede em nada do leitor se divertir e se identificar muitas vezes com todas as trapalhadas e momentos de azar do kiba. até nas partezinhas mais românticas e dramáticas é possível se identificar, pois há muita "verdade" no desenvolvimento dessa história.
enfim, é a típica história que dá pra rir, dá pra chorar, dá pra gargalhar, dá pra rir de novo, dá pra chorar mais uma vez, e dá pra tudo, menos pra não gostar!

Deby Costa

01/11/2020 às 23:42
Como não amar, 2020 - O ano do capeta? Quando li o título da história, pensei logo no ano que estamos vivendo e fiz a ligação com o tema do desafio “Desventuras em série” imaginei que a autora ia trazer pra gente muita sofrência, porém temos aqui uma história leve, bonita e divertida. Recheada de momentos emocionantes e mensagens de esperança para cada um de nós. Nesses tempos tão difíceis isso não tem preço. A gente se encanta, fica ansioso com as desventuras experimentadas pelo Kiba, mas também se alegra com suas conquistas e aprendizagem no decorrer da fanfic. É simplesmente maravilhosa a experiência.
2020- O ano do capeta, é uma daquelas histórias que chegam despretensiosas e nos conquistam de verdade, Pode acreditar!
Então, está esperando o que para dar uma chance a essa delicia de fanfic?

MisterDoctor

02/11/2020 às 14:03
"2020 - O ano do capeta" faz jús ao lado cômico de seu nome, assim como soa típico da reclamações que Kiba Inuzuka faria ao ter que enfrentar uma quarentena tão longa quanto à nossa, porque isso é um fato: 2020 não foi fácil para ninguém e Kaline demonstra isso também em sua história. Apesar de todos os perrengues de um ano do capeta, Kiba, com sua personalidade extrovertida e otimista, consegue trazer para nós uma narrativa engraçada e por vezes, trágica, no típico: rindo da desgraça, porém, com muito medo. Acaba sendo leve em alguns momentos e em outros, entramos na pele do personagem e abraçamos seus medos.
Vale demais a leitura!

Kika Honeycutt

05/11/2020 às 17:41
A Kaline tem um ótimo jeito de escrever histórias. Principalmente quando é Shinokiba. Saber dosar comédia e drama é com ela mesmo e ainda nos faz imergir: Metade da fanfic passamos rindo das desventuras de Kiba, enquanto a outra metade passamos preocupados se ele consegue chegar em 2021 inteiro. O final inesperado foi a cereja do bolo.