Universo em conflito > Recomendações

Daughter of Universe

02/09/2020 às 07:11
Universo em Conflito é, com todas as minhas certezas, uma das melhores histórias que eu já li nesse site. Ela traz emoção, carregada em um personagem... Particularmente interessante. Ela surpreende, conecta você às emoções de seus personagens favoritos, traz elementos do passado e da história original, apresenta fatos históricos e essenciais, valores vindos de uma dedicação que só uma verdadeira escritora poderia ter. Vi que não havia recomendações. Que muitos capítulos não possuíam comentários. Que havia poucos favoritos. Achei esquisito. Eu mesma apreciei muito ler essa história, achei ela definitivamente cativante, me prendeu por horas, me deixou curiosa, me fez criar teorias à risca. Realmente um espetáculo em forma de palavras tão bem salteadas e manuseadas, como que por um mágico que faz malabarismo com detalhes sórdidos, calientes e belos. É interessante observar essa mistura. É importante que eu diga, dessa vez e sempre, que é preciso prestar muita atenção à mensagem que essa história traz a um mundo tão cruel e preconceituoso quando o nosso, visto que, mesmo sem religião, daremos um jeito de manter a justiça de querer impor aos outros os seus pecados como forma de negação. E é isso e muito mais, o que ela explora em detalhes tão tímidos que são quase imperceptíveis.
Mas, a ousadia usada por ela está clara nas palavras, em cada ponto. Cada vírgula, como uma bonita poesia que desabrocha na primavera. Acho que vale a pena conferir suas pétalas.

Linesahh

16/10/2020 às 12:50
Recomendo essa história simplesmente por ser uma das melhores fanfics que já li na vida (e olha que o que tem de fanfic que já li dá um caminhão cheio!)

Lendo "Universo em Conflito", senti-me como normalmente me sinto quando leio as maravilhosas fanfics da Mallagueta: um sentimento mágico de apreciar uma escrita tão gostosa e a vontade enlouquecedora de pular para o próximo capítulo por conta da tremenda trama que nos prende de uma maneira única.

E QUE trama. Gente, de todas as fanfics de TMJ que já li, essa foi algo de outro mundo (literalmente). Se eu já achava as fanfics da Mallagueta um verdadeiro colírio, essa ultrapassou as minhas expectativas de uma maneira arrebatadora. Com um trama MUITÍSSIMO bem bolada e com um ar mais sério e misterioso, "Universo em Conflito" me conquistou completamente. Me assombro com a inteligência da autora, que parece ter construído essa obra de arte através de engrenagens e quebra-cabeças, cada peça sendo montada em tendo seu sentido inesperado ao decorrer da história.

Se você é um fã de TMJ, leia "Universo em Conflito" que digo já que irá lhe fisgar da mesma forma que fui fisgada. A-D-O-R-E-I, essa é a palavra que reflete o que eu senti ao completar essa história magnifica! A-D-O-R-E-I! ♥