Gassed > Recomendações

Diamara Passarinho

19/03/2020 às 15:43
"Gassed" (em português, gaseado) é um deslumbrante retrato em forma de prosa poética do modo como Hawks tem se mantido vivendo na realidade belamente trágica que a autora lhe reservou neste conto: permitindo-se intoxicar pelo estilo de vida atual lamentavelmente nocivo no qual viu companhia, o conforto dentre o vazio existencial que o entorpece profundamente e que o leva a arrastar-se automaticamente para cada novo dia, movido a resquícios da sua vida (os seus deveres como herói).

Este é um angst exímio que vai nascendo e nos envolvendo cada vez mais a cada parágrafo para então formar uma composição agradavelmente comovente e íntima, de uma riqueza e fluidez fascinantes. Mais uma história apaixonante agraciada pela escrita vibrante, equilibrada e harmoniosa de Lux Noctis, e para a qual não tenho palavras dignas o suficiente, restando-me apenas parabenizar a autora pela impecabilidade da história.

Recomendo inclusive aos de fora do Fandom e do género Yaoi, dado que ambas as situações não interferem na experiência de leitura.