Malu

02/01/2017 às 14:36
E que padeiro, hein?!
Sabe aquele pão maravilhoso que você come e te dá um gostinho de quero mais? Então, é melhor ver o padeiro, pois pode querer comê-lo também. E esse é o protagonista dessa fic deliciosa, o padeiro Erick.
De cara somos apresentados ao padeiro (lê-se pau pra toda obra do supermercado) que costuma ser aquele amigo que você pede para não olhar, aí ele encara e chama.
A comédia é o ponto central da fic e é tem de sobra. O humor de Erick é inigualável, até nos momentos mais difíceis e pode-se dizer perigosos. E ainda temos outros personagens que completam os momentos cômicos e até dramáticos do nosso querido padeiro, como a sua melhor amiga Letícia.
E, claro, temos o ponto forte do nosso protagonista: não ser um passivo afeminado, muito elo contrário, mas decidido que o ativo, que não é nada selvagem, ainda não se descobriu direito.
Enfim, quer comédia? Humor ácido? Apelidos dados pelos próprios personagens? Quer um pão fazendo um pão? Leia "Um sonho de padeiro", sem objeções.

Maxy Chan

09/05/2017 às 22:49
Essa é uma história daquelas que você lê tudo numa noite só e ainda pensa no enredo quando vai dormir. Os personagens são maravilhosos, você se apaixona por eles muito facilmente, a trama é fascinante, se passa no Brasil e a gente se identifica com ela, rindo muito e se apaixonando cada vez mais a todo capítulo. Chega a ser viciante. Enfim, clica logo nesse primeiro capítulo aí, garanto que você não vai se arrepender!

carneirinho

11/08/2017 às 12:23
Essa história mereceu minha atenção. Nunca ri e chorei (de rir) lendo alguma coisa. Talvez Um Sonho De Padeiro deve ter sido minha exceção de vida, por que são poucas as histórias que foco minha atenção com tanto gosto e disposição. Amei a história, o enredo que beira a realidade e deixa o leitor com ânsia de mais. Adorei e vou continuar adorando, e espero que essa história tenha o reconhecimento que merece

S Gaieski

27/10/2017 às 08:58
O que dizer dessa história que mal conheço mas já considero pakas? Eu tenho que admitir: eu sabia da fama de "Um sonho de padeiro". Sabia como era uma história delicinha, nas palavras de Erick, mas mesmo assim eu demorei pra ler. Que erro! Ainda assim, eu não esperava que fosse tão, tão boa. A história me pegou de jeito, tendo personagens tão bons e o Erick, que parece a voz da minha consciência as vezes, sendo um protagonista tão diferente do que eu estou acostumada. Demorei pouquíssimo tempo pra ler tudo mesmo tendo um monte de trabalho pra entregar, inclusive me considero órfã agora que a atualização vem só às sextas-feiras. Recomendo essa história pra tudo mundo pois foi uma das melhores, se não a melhor, que eu já li em toda minha vida.

RJMega

09/11/2017 às 01:31
Eu leio fanfic a mais de 10 anos. E sempre fui muito seletivo com tudo o que passava por mim. Essa história me cativou desde a primeira vez. A construção dos personagens, as reviravoltas, a comédia e o drama envolvidos, tudo. Eu adoro o personagem principal, por mais arrogante e prepotente (ele se acha, né?!), ele é um amor. Amo todo sábado abrir o Nyah e ter a atualização dessa história fantástica que me trouxe tantas lembranças boas e me fez desejar um amor forte igual ao que eles têm. Recomendo a leitura para aqueles que gostam de se divertir, para aqueles que não têm medo da realidade e para aqueles que gostam de ler sobre o amor e sobre a vida e como um influi (e infecta) o outro. Enfim, uma boa leitura!

yElisapl

23/03/2018 às 20:43
É uma delicinha esta história (acabei pegando alguns jeitos do Erick falar)!
Poucas histórias originais me cativam, no entanto, esta história tem algo de especial que além de me fazer cativá-la, também me fez se apaixonar. Mudar. Viciar.
Conforme lemos as palavras, conseguimos nos ver como Erick em cada experiência instigante e torturante (essa última coisa é porque o Gustavo era muito difícil de lidar - isso não quer dizer que não o adorei) que aconteceu. A escrita, o enrendo, tudo te envolve. Não tem como falar o contrário disto. É impossível não amar Um Sonho de Padeiro. É impossível falar mal desta praga (Alá, outro jeito que peguei do Erick) que é contagiosa.
Uma vez que começa o primeiro capítulo, só conseguirá lagar a história quando estiver chegado ao fim. (Você sentira desesperos por estar chegando ao fim. Isso acontecerá, posso te garantir).
Apenas tenho duas palavras para você autora: PISA MAIS.

Yaoi

09/05/2018 às 20:25
Olá ser que está aqui para uma recomendação que te faça querer sair do sofá e ir comprar um exemplar inexistente dessa obra.
Primeiro de tudo saiba que 'Um Sonho de Padeiro' é uma fic MARAVILHOSA
Tem ótimos personagens, tanto principais quanto secundários, tudo acontece no tempo certo que tem que acontecer, mas você pensa "Não rola alguma demora ou apressamento?" não, essa história é como o mago e o mago está sempre no tempo certo.
Ela tem drama, mas nem tanto, vai te fazer chorar sim, só coração como manteiga sendo derretidos.
Eu recomendaria esta coisa linda antes, mas estava sem computador e tempo, como agora tenho metade de um e uma infinidade do outro, vim aqui, abrir meu coração e dizer que essa história conquistou meu coração. Dizer que minhas sextas-feiras eram dias especiais só porque tinha lançamento de capítulo novo. E eu lia no dia, não consegui nenhuma vez deixar acumular, eu simplesmente precisava me atualizar, eu sentia saudades dos personas, e nem sei quantas vezes reli capítulos, várias vezes, porque eu estava lá no final e queria me lembrar como as coisas eram no começo e depois voltar pro final, porque os personagens evoluem lindamente, tu tem que se lembrar de como era quando eram inocentes de tudo.
Enfim.
Um Sonho de Padeiro é um SONHO DE FIC HAHAHAHAHA
Entendeu? Há!
Leiam, vocês não vão nunca se arrepender, prometo.

Costa

29/01/2019 às 00:51
O que você está fazendo que ainda não veio ler essa história delicinha? Procura comédia no melhor estilo e humor brasileiro? Não procure mais e comece logo a ler "Um Sonho de Padeiro". Essa história te fará dar altas gargalhadas, querer estapear os personagens principais, querer chorar com eles, mas acima de tudo te fará torcer para que tudo dê certo no final. Que o padeiro consiga o que quer, mesmo sendo meio mimado. Essa história é uma obra prima digna de ser aplaudida de pé, lida e relida várias vezes. Apenas leia o primeiro capítulo e perceberá que só conseguirá parar quando chegar ao fim.