Anônimo

02/11/2015 às 00:57
Acho que todo fã de Harry Potter sente saudades de Hogwarts de vez em quando. Mas, quando a vida não colabora, fica difícil reler os livros, re-assistir os filmes, ou embarcar numa fanfic de cem mil palavras. Bom, se você está passando por isso, essa história pode te ajudar. Em capítulos curtos, de cem ou duzentas palavras, você já se sente de volta ao mundo bruxo. Mais precisamente, na visão polêmica de Rita Skeeter do mundo bruxo.
A fanfic traz um final alternativo para a saga Harry Potter. Nela, vemos os personagens mais queridos do fandom cuidando de suas vidas após a Batalha de Hogwarts. Temos angst, mistérios, romances e, lógico, intrigas.
A ideia de ter Rita Skeeter como narradora é genial. Isso nos dá uma visão ampla do universo da história, sem precisar acrescentar outros pontos de vista. Além disso, lemos tudo com desconfiança, sem ter certeza do que é fato, e do que é calúnia. A leitura fica mais instigante assim.
Infelizmente, não temos a opinião de Rita sobre Severo Snape. (Uma pena, porque eu adoraria saber o que ela tem a dizer sobre esse ilustre personagem; ela com certeza poderia escrever uma biografia.) Mas essa parece ser a única falha da fic... e, aliás, só é uma falha se você, como eu, o tem como personagem preferido.
De um modo ou de outro, sendo fã de Harry Potter, você deveria ler O mundo bruxo por Rita Skeeter. É o modo mais rápido que eu conheço de matar a saudade de Hogwarts e de seus ex-alunos.

Anônimo

05/10/2016 às 16:28
Eis uma fanfic de Harry Potter, a primeira que me viciou, que me prendeu. Eu li o primeiro capítulo uns dias atrás, e hoje li tudo de uma vez. Sim, é muito viciante. Sim, é uma fanfic muito divertida. Todos os textos da autora que pego para ler, são muito bem escritos e viciantes. Chega da palavra viciante? Enfim, compensou eu ler. E achei incrível ver nas notas finais que muitos dos capítulos terem sido escritos no ônibus. Nunca que eu daria conta!!! O que mais deveria eu dizer na recomendação? Foi simplesmente genial a fic!