Legacy - Interativa > Recomendações

Soo Na Rae

01/08/2015 às 10:30
Aqui estou eu.
Caso entrar em meu perfil, verá que há poucas recomendações. Eu mesma nunca recomendei nenhuma fanfic, quando a conta pertencia a minha prima, ela uma vez recomendou minha história e algumas outras, mas a propriamente dita Meell Gomes jamais sentiu vontade de fazê-lo. Legacy está apenas começando e eu sei que minha recomendação ficará escondida pelas outras que virão, mas enquanto isso, me contento em ser a única.
Não, eu não sou orgulhosa. Eu apenas gostaria que esta mensagem estivesse bem visível aonde qualquer um que clicar para ler Legacy pudesse saber que eu, Meell Gomes, amo a escritora e sua escrita. Embora atualmente no Nyah! Fanfiction a maior parte das fanfic interativas sejam mal escritas, há certas pérolas, escondidas no fundo do oceano, que volte-meia nós encontramos. E Legacy faz parte de uma dessas jóias escondidas.
Qualquer que seja meu argumento, você jamais chegará a entender o que estou dizendo. Mas veja por outro ângulo: esta não é uma fanfic interativa, mas sim um rascunho para o livro que Ella publicará no final do ano. Agora deguste. Notou? Legacy poderia ser um livro, uma série ou mesmo uma extensão de A Seleção, que eu não me importaria de gastar meus suados reais para comprar.
Não, pode-se perceber que eu não sei recomendar fanfics. Eu nunca o fiz, de fato. Mas não quero dizer "Leia ou eu te mato" ou "Não sabe o quê está perdendo". Você literalmente não sabe o que está perdendo, então pouco valor isto acrescentaria em sua consciência, certo?
A escrita de Ella é simples, envolvente e bem detalhada. Embora comenta tropeços, isso é algo que todo escritor comete. Ou será que Edgar Allan Poe nunca revisou seus manuscritos? Acho que ela merece uma chance para te cativar e te prender em sua teia de palavras. Depois, ela te imobilizará, e você não poderá deixar este lugar. Mas pense pelo lado positivo: ela não irá te devorar vivo. Não fisicamente.
Leia Legacy. Ame-a. Odeie-a. Chore e ria. Mas não deixe de provar desta Fanfic.

Um grande beijo de
Meell Gomes

Anônimo

24/08/2015 às 11:52
Me deixe lhe contar uma história. Era uma vez uma leitora de fanfics que vagueada desolada pelo mundo Nyah! Fanfiction procurando por uma história bem escrita, com personagens marcantes e um enredo denso e complexo para preencher os seus tempos livres com alguma leitura de qualidade. Todavia, esse tipo de fanfic parecia se ter extinguido na imensidade de clichês que parecem ter invadido o site nestes últimos tempos. Mas a jovem leitora era destemida! E continuou a explorar sem medos o oceano de horrores da fanfiction, escavando por uma pérola no meio dos escombros. Estava quase a desistir quando ela surgiu...a sua pérola...designada Legacy-Interativa escrita por Ella.

Aposto que você se identifica muito com esta leitora destemida (acho que nesta altura, toda a gente já se apercebeu que sou eu), realmente o mundo da fanfic parece estar em crise. Por sorte, ainda existem pérolas como Legacy para nos fazer acreditar que à esperança. Quem começar a ler os primeiros parágrafos desta maravilhosa fanfic vai se ver completamente viciado.

Ella é uma escritora talentosa que consegue prender o leitor com a sua escrita estética e personagens interessantes com personalidades complexas e, mas que isso, HUMANAS. Nada daqueles seres perfeitos. As personagens de Legacy são reais e podiam muito bem ter existido. Elas amam, odeiam, erram, aprendem e crescem. É extremamente interessante para o leitor ver as personagens a evoluírem e a aprenderem com os seus erros ao longo da história. As personagens dos leitores (pelo menos as que vi até agora) também mostraram ser estimulantes, intrigantes e profundas, bem como muito diferentes uma das outras, devido a isso também tenho de lhes dar os parabéns!

A escrita de Ella é envolvente e detalhada. Adoro a forma como ela, em vez de contar as coisas, as mostra. Contar e mostrar é algo completamente diferente. Qualquer pessoa conta a história da personagem num parágrafo sem entrar em grandes detalhes e listando as suas qualidades e defeitos. Mas Ella mostra através das suas ações e interações como eles reagem em diferentes situações, revelando a sua personalidade de uma forma muito mais aliciante. Ainda assim, tenho de pontuar que a principal característica da escrita de Ella é o facto de ela não assassinar o português!! Tudo bematé pode ter uns percalços, mas toda a gente os tem.

Resumindo, você deve ler esta fanfic pois a história é incrível (se passa no século XVI e que provavelmente agradará a qualquer pessoa que goste de História ou que assista programas como The Tudors ou Reign) com personagens memoráveis e porque é escrita por uma autora fantástica que é capaz de fazer os seus leitores viajar e se perder nas suas histórias. Se você ainda não leu esta fanfic não sabe o que está perdendo, e aproveite agora pois fanfics interativas deste género são raras. E ainda é mais raro fanfic interativas bem escritas.

Essa fanfic vai fazer você chorar, rir, amar, odiar e quer seguir as suas personagens até ao inferno. Mas acima de tudo, você vai ler esta fanfic com a sensação de que não está a desperdiçar o seu tempo.