Defeitos de Fábrica > Recomendações

Raihii

18/06/2015 às 16:54
A história é realmente boa. Bem legal divertida, etc. Sem erros, e bem descrita. É bem original, nada clichê, e isso é ótimo! É algo novo, e que vale realmente à pena. Parabenizo a autora ou o autor (desculpe, estava tão curiosa para iniciar a leitura, que não me lembrei de ir ver o nome de quem a escreveu), pois é raro histórias boas e originais desse jeito. Meus sinceros e alegres parabéns! Adorei a história, super recomendo, e aos novos leitores assim como eu, boa leitura :)

Anônimo

18/06/2015 às 22:24
OMG! Essa história é incrível!
O seu enredo envolvente e viciante, eu anseio para quando será postado um novo capítulo... É quase impossivel acreditar que uma fic tãooooooo legal quanto essa só tenha uma recomendação... Mas pessoas deviviam lê-la é completamente impressionante ...
Mostra uma realidade de muitas pessoas hoje. O julgamento da sociedade pelas aparências. Mesmo que elas possam facilmente enganar. A sociedade julga ser diferente como um defeito, uma falha, mas ser diferente, autêntico, pensar, se vestir e agir de forma diferente não é ser defeituoso, imperfeito...
Leia esse enredo fantástico!

Anônimo

24/06/2015 às 14:45
Feliz foi o dia em que descobri essa história e me aventurei a lê-la. Não foi uma surpresa para mim quando se tornou meu novo vício literário. ♥
Faça como eu e conheça dois personagens que vivem totalmente a parte do que a sociedade considera "normal" e "aceitável", tenha a experiência de entender não apenas a forma como Polliana reage ao bullying, mas esteja com essa menina realmente doce e sincera em seu crescimento diante as incríveis e assustadoras descobertas que a adolescência proporciona. Lide com a indiferença e mudanças de humor extremas de Alex, mas que em meio a tudo isto, ele pode te mostrar muito mais do que grosseria e resistência. Nunca duvide desse ser adorável viciado em doces! ♥
Prepare-se também para as pessoas que os rodeiam e que também fazem dessa história excessivamente apaixonante e surpreendentemente original, única!
Lindamente escrita por uma escritora incrível!
Venha se viciar também.

Anônimo

26/06/2015 às 21:56
Defeitos de fábrica definitivamente é uma das histórias mais fofas e alucinantes que a li, a Lorena sabe trabalhar o romance, o drama e a ficção muito bem, sem falar que nos envolve completamente nos sentimentos da Liana. Adoro cada capítulo e espero ansiosamente por todos eles.

Anônimo

05/07/2015 às 03:03
História envolvente, agoniante e deliciosamente conturbada.
Me prendeu desde o inicio, ansioso pela continuação.
Relacionamentos confusos, personagens que predem a atenção, amores impossíveis, e essa loucura que é a adolescência, onde tudo é novo, intenso e confuso.
Amizades que crescem com o tempo,e dor...preconceito, ofensas que são dolorosos como espinhos.
Mas, não impedem de tentar seguir em frente, mesmo com o coração em pedaços.
Vou esperar o desenrolar, quem ficará com quem, espero ter surpresas..afinal, acho que a Liana não vê o amor que está bem na sua frente, mesmo o ``amor´´ sendo tão mal humorado como um dia nublado!

Realeza

08/07/2015 às 19:24
"Defeitos de Fábrica" traz personagens improváveis que são totalmente bem criados, humanos, e sensíveis. Cada um deles traz uma carga emocional diferente mas igualmente tocante. As diferenças físicas e da personalidade de cada um faz surgir discussões internas onde a personagem questiona a si mesma sobre quem é. A insegurança e a ansiedade são muito bem retratadas, dado a carga levemente maior devido a idade dos personagens: adolescentes, que passam constantemente por mudanças físicas e morfológicas, eles estão tentando se encaixar sem nem saber realmente sua forma concreta, quem realmente são.
A cabeça cheia de dúvidas da personagem a torna a cada capítulo mais real, quase palpável. As aparências enganam seria um bom subtítulo para a história, mostrando que ninguém vive somente do que aparenta ser. Os personagens principais, lutam, acima de tudo, contra todos os julgamentos supérfluos que recebem, todas as críticas sem fundamento algum, e todos os milhões e milhões de rótulos que os demais insistem em dar a eles, como se apenas se resumissem a um só título, querem desesperadamente catalogá-los, por simplesmente não se encaixaram em um mísero grupinho já previamente definido.
Você deve ler "Defeitos de Fábrica" porque é real, mesmo que não apareça com uma seta lumiosa em nosso cotidiano, a história está lá, nas entrelinhas. Mostra um novo ponto de vista de algo que já perdeu a devida importancia que deveria ter, e é fundamental enxergar isso.

Laís Bohrer

12/07/2015 às 18:44
Eu preciso recomendar essa história... Não, não, não... Não posso viver se não recomendar essa história incrível.
Cada capítulo vem com uma surpresa e mutias vezes eu quero matar a protagonista, mesmo que ela não deixe de ser uma fofa :3
Polliana é uma garota que é sempre confundida com um garoto muito lindo .-. ela é sensível e é atingida facilmente pelos ataques dos coleguinhas ignorantes da escola. E como a vida é linda, ela ainda teve que estar apaixonada pelo seu melhor amigo gay que parece amiss simpatia... Mas... Será mesmo? Que podres o solzinho da hi happy esconderia de nós?
Ah, tem o Alexandre que é o oposto de Polliana: Caga e anda pras pessoas, parece que é um robô, mas sabe sorrir *u* ah... E é confundido sempre com uma garota japonesa .-.
A história surpreende em vários pontos.
A escrita é divina e não é cansativa.
Amei cada pedacinho e espero muito mais :3
Beijos Azuis
Parabéns Lorena, pela história incrível e cheia de lições de moral.
- L. S. A.

Luba Rocha

14/07/2015 às 15:56
Olha eu não sei por onde eu começo. A história pode ser um pouco "diferente" da vida real pela menina ser uma tomboy e o Alexander um tomgirl, mas quando você começa a leitura ela simplesmente parece se adaptar a sua vida, todo mundo parece alguém que você conhece.
Eu fico tremendo lendo isso, bem eu sempre tremo mas eu fico louca lendo isso, como quando eu vou escrever uma cena tensa, eu preciso parar e pensar ai.
Tudo isso torna uma história perfeita, doce e suave.
Meus parabéns, você merece.

AnabtRiber

02/10/2015 às 11:59
Eu tenho uma listinha de motivos para recomendar esta história, mas, acima disso, tenho o dobro de motivos para você ler Defeitos de Fábrica.

O primeiro deles é que esta fic é maravilhosamente bem escrita. Por mais que a autora diga que não, ela escreve muito bem sim. É uma narrativa fácil, agradável e simples. Algo que deixa você curioso e ao mesmo tempo com uma invejinha da escritora.

O segundo deles é que Liana é um ser humano que todos nós desejamos encontrar. Saindo um pouco da ficção e entrando no nosso mundo: raramente encontraríamos alguém como Liana. Que é uma menina tão única, tão bondosa e tão bobona, que é quase impossível alguém da idade dela ter as mesmas qualidades. Eu particularmente amei Liana. Ela não é uma protagonista irritante. Bem pelo contrário, ela é a apaixonante.

O terceiro dos muitos motivos para você ler DF, é que esta é um tipo de história que consegue prender você. Consegue fazer você se envolver. A autora, com sua escrita boa e bem detalhada, consegue nossa atenção total assim que passamos do primeiro parágrafo. Coisa que muitos escritores famosos não conseguem.

O quarto dos motivos para você ler DF é que ela é simplesmente uma história fora do clichê e que, ao mesmo tempo, contém muitos detalhes que poderiam ser considerados "clichê" como por exemplo, a bondade e a pureza de Liana.

Defeitos de Fábrica é aquele tipo de fic uma em um milhão. Dificilmente você encontrará outra história com qualidades tão únicas quanto esta. Esta é uma fic que contraria o comum, mostrando a vida de dois adolescentes com problemas e que facilmente representa a vida difícil de muitos adolescentes.

Um romance bom, agradável, marcante e acima de tudo, inocente. Uma inocência que não é forçada e nem entediante.

Se você leu esta recomendação toda e ainda não despertou o interesse pela história, não sei qual é o seu problema; porque ela é realmente encantadora.

Ovelha Negra

18/10/2015 às 15:27
Não que minha palavra tenha muito valor, mas essa fic é motivo de admiração. A autora sabe construir personagens reais, com sentimentos e angústias reais, que podemos sentir. A narrativa é deliciosa, detalhada, pensada com carinho (que eu sei).
Recomendo pela criatividade de história, originalidade dos personagens e pela admirável escrita. Falo novamente.

goldemzombie

17/01/2016 às 19:58
Essa história representa a realidade muitas vezes não vista pelas pessoas, meche com o seu emocional, a cada palavra lida te faz querer saber mais sobre os personagens a vida deles como eles agem e porque agem assim. Mostra que a sociedade pode não reagir bem a pessoas 'diferentes' de acordo com o padrão.
Chega de falar corre logo e vai ler essa história muito boa, bem escrita echeia de detalhes que contribuem para a imaginação do leitor.

anabtribers

22/01/2016 às 14:25
Não é como se eu fosse a dona da verdade, mas eu acho que se começa uma recomendação dizendo sua primeira impressão da fic, então vamos lá.

Quando eu comecei a ler Defeitos de Fábrica pela primeira vez, meu único pensamento foi “MANO, QUE” e eu já devo ter repetido isso muitas vezes. Consequentemente, ao ler os outros capítulos, eu fiquei perplexa com a facilidade da autora de descrever cenas tão reais e presentes em nosso cotidiano. Às vezes eu tinha uma inveja também, e eu sei que isso é algo feio de se falar, mas estou 100% nem aí. Eu tinha inveja mesmo. Essa inveja só passou quando eu fui de fato entendendo a história. Ela não é complexa, e também não é uma fic de outro mundo, mas é com certeza uma das fics mais profundas e bem escritas que já li.
Uma das coisas que me fez amar Defeitos de Fábrica foi a personalidade pra lá de incomum de Polliana. Eu sempre digo o tempo todo que ADORO pessoas como ela. Liana é dourada, radiante. Diferentemente de muitas pessoas, eu não a vejo como uma personagem trouxa ou “bobona”, eu a vejo como alguém gentil e que se importa com os outros.

Você sabe a raridade de alguém assim hoje em dia?

Eu sei, estou saindo da ficção, mas é isso mesmo. Se Polliana existisse, eu com certeza faria questão de conhcê-la. E eu duvido que uma pessoa ruim e sem talento conseguiria construir uma personagem tão incrível, boa, e apaixonante como Liana. É quase uma raridade alguém conseguir criar algum personagem que me encante tanto por apenas ser único.

Outro aspecto que me prendeu firme na história, foi a abordagens de temas tão sérios e tão presentes em nosso dia-a-dia: bullying, exclusão social, negligência dos pais, e outros diversos. O modo como ambos os personagens se completam e se entrelaçam é tão envolvente, que você lê e fica pensando “como faço para criar uma fic tão autêntica?”.

Confesso que, enquanto lia Defeitos de Fábrica, achei características marcantes e inusitadas o suficiente para me inspirar a escrever. Coisa que só acontece com os livros que mais amo. Eu ano tenho mais nenhum adjetivo para encaixar aqui, então fique com isso: leiam, essa fic é maravilhosa.

Se você não acha ela nem um pouco interessante, então eu sinto muito, mas você não é muito certo da cabeça.

Carolena Bardo

10/03/2017 às 22:01
Antes de falar da história em si, preciso ressaltar que este é um tipo de gênero que eu não leio com frequência. Achei Defeitos de Fábrica sem querer. Mas, como ela já estava ali, eu também, e a carência de ler era grande...
Acontece que, no primeiro capítulo, nossa personagem principal, Liana, já ganhou meu coração. E vai ganhar o seu também, aposto. Não tem como não sentir ao menos uma pontinha de carinho por ela, palavra. Mas não é só isso: o ritmo da história, as personagens maravilhosamente trabalhadas, tanto no físico quanto no psicológico, as músicas citadas (serei eternamente grata à autora por me apresentar One OK Rock) e claro, esse ar de adolescência que quem está na fase se identifica e os mais velhinhos, como eu, sentem saudade. E isso porque eu não estou falando do Alex, meu personagem favorito... Mas não tem como falar dele sem dar spoilers, então, vou ficar quietinha!
Enfim, com toda essa vibe maravilhosa, tenho certeza de que você vai se apaixonar e não vai parar de ler, como eu. E, também como eu, vai se surpreender, da boca escancarar e o queixo cair no chão, quando todo o rumo da história der uma super reviravolta e te agarrar de vez!
Resumindo: leia. Não vai se arrepender.