Defeitos de Fábrica > Recomendações

goldemzombie

17/01/2016 às 19:58
Essa história representa a realidade muitas vezes não vista pelas pessoas, meche com o seu emocional, a cada palavra lida te faz querer saber mais sobre os personagens a vida deles como eles agem e porque agem assim. Mostra que a sociedade pode não reagir bem a pessoas 'diferentes' de acordo com o padrão.
Chega de falar corre logo e vai ler essa história muito boa, bem escrita echeia de detalhes que contribuem para a imaginação do leitor.

anabtribers

22/01/2016 às 14:25
Não é como se eu fosse a dona da verdade, mas eu acho que se começa uma recomendação dizendo sua primeira impressão da fic, então vamos lá.

Quando eu comecei a ler Defeitos de Fábrica pela primeira vez, meu único pensamento foi “MANO, QUE” e eu já devo ter repetido isso muitas vezes. Consequentemente, ao ler os outros capítulos, eu fiquei perplexa com a facilidade da autora de descrever cenas tão reais e presentes em nosso cotidiano. Às vezes eu tinha uma inveja também, e eu sei que isso é algo feio de se falar, mas estou 100% nem aí. Eu tinha inveja mesmo. Essa inveja só passou quando eu fui de fato entendendo a história. Ela não é complexa, e também não é uma fic de outro mundo, mas é com certeza uma das fics mais profundas e bem escritas que já li.
Uma das coisas que me fez amar Defeitos de Fábrica foi a personalidade pra lá de incomum de Polliana. Eu sempre digo o tempo todo que ADORO pessoas como ela. Liana é dourada, radiante. Diferentemente de muitas pessoas, eu não a vejo como uma personagem trouxa ou “bobona”, eu a vejo como alguém gentil e que se importa com os outros.

Você sabe a raridade de alguém assim hoje em dia?

Eu sei, estou saindo da ficção, mas é isso mesmo. Se Polliana existisse, eu com certeza faria questão de conhcê-la. E eu duvido que uma pessoa ruim e sem talento conseguiria construir uma personagem tão incrível, boa, e apaixonante como Liana. É quase uma raridade alguém conseguir criar algum personagem que me encante tanto por apenas ser único.

Outro aspecto que me prendeu firme na história, foi a abordagens de temas tão sérios e tão presentes em nosso dia-a-dia: bullying, exclusão social, negligência dos pais, e outros diversos. O modo como ambos os personagens se completam e se entrelaçam é tão envolvente, que você lê e fica pensando “como faço para criar uma fic tão autêntica?”.

Confesso que, enquanto lia Defeitos de Fábrica, achei características marcantes e inusitadas o suficiente para me inspirar a escrever. Coisa que só acontece com os livros que mais amo. Eu ano tenho mais nenhum adjetivo para encaixar aqui, então fique com isso: leiam, essa fic é maravilhosa.

Se você não acha ela nem um pouco interessante, então eu sinto muito, mas você não é muito certo da cabeça.

Carolena Bardo

10/03/2017 às 22:01
Antes de falar da história em si, preciso ressaltar que este é um tipo de gênero que eu não leio com frequência. Achei Defeitos de Fábrica sem querer. Mas, como ela já estava ali, eu também, e a carência de ler era grande...
Acontece que, no primeiro capítulo, nossa personagem principal, Liana, já ganhou meu coração. E vai ganhar o seu também, aposto. Não tem como não sentir ao menos uma pontinha de carinho por ela, palavra. Mas não é só isso: o ritmo da história, as personagens maravilhosamente trabalhadas, tanto no físico quanto no psicológico, as músicas citadas (serei eternamente grata à autora por me apresentar One OK Rock) e claro, esse ar de adolescência que quem está na fase se identifica e os mais velhinhos, como eu, sentem saudade. E isso porque eu não estou falando do Alex, meu personagem favorito... Mas não tem como falar dele sem dar spoilers, então, vou ficar quietinha!
Enfim, com toda essa vibe maravilhosa, tenho certeza de que você vai se apaixonar e não vai parar de ler, como eu. E, também como eu, vai se surpreender, da boca escancarar e o queixo cair no chão, quando todo o rumo da história der uma super reviravolta e te agarrar de vez!
Resumindo: leia. Não vai se arrepender.