Freedom > Recomendações

Clark

09/11/2014 às 13:44
Hey! O que me leva a recomendar uma história com apenas dois cápitulos?
*A escrita
*O enredo
*E como ela caracteriza a Rose e o Scorpius, afinal não é todo dia que se vê Rose Weasley na sly.
A autora caracteriza a familia Weasley como eu nunca vi antes e é isso que eu acho impressionante. A escrita e o enredo totalmente fora do comun!

Coppola

03/05/2020 às 23:16
Eu leio "Freedom" há bastante tempo, e me surpreendi quando notei que ainda não tinha recomendado essa história. Eu poderia ter recomendado ela desde o primeiro capítulo que li, porque desde aquele momento eu percebi o quanto essa fanfic é cativante, diferente e única. Nunca li nada minimamente parecido com ela, quando se trata da segunda geração de Harry Potter e devo confessar de que me apaixonei por todos os personagens. Aqui você não encontra clichês, ou nenhum tipo de relação entre os personagens que antes não tenha um motivo, uma explicação. Aborda um romance entre Rose e Scorpius que é maravilhoso, e você ganha personagens como a Cat, o Tony e uma versão maravilhosa do Albus Potter. A Sonserina sempre foi a minha casa do coração, depois de ler essa história o orgulho só aumenta.
Leiam!!

Love Rosie

05/05/2020 às 15:33
Se você espera uma Rose Weasley frágil e um Scorpius Malfoy garanhão, não é aqui que vai encontrar. Mas não desanime, pois essa história vai muito além disso.
Com um roteiro original, diferente de muitas fanfics que vemos por aí, Freedom chega para libertar os personagens de esteriótipos impostos a eles. Uma Weasley na Sonserina e um Malfoy na Grifinória: o suficiente para confundir a cabeça de todo mundo, não é? E desde a seleção das casas esses dois mostram que existem mesmo para quebrar estigmas.
Sem infantilizar ou amadurecer demais os personagens, a narrativa conta toda a história pela perspectiva de dois jovens de 17 anos que enfrentam todo o turbilhão de sentimentos típico de sua idade. Neste romance envolvente, conseguimos sentir toda a intensidade e complexidade das sensações dos protagonistas. Suas angústias, medos e alegrias. E é claro, todo o amor que descobrimos junto com eles.

Você vai babar pela autoconfiança da Rose e se derreter com a gentileza do Scorpius e, acima de tudo, vai se apaixonar por essa história magnífica. Freedom é tudo de bom!!

Wonder

08/05/2020 às 17:22
Como eu não tinha recomendado Freedom ainda é um mistério. Percebi o erro fatal e vim correndo enaltecer essa história de uma autora que acompanho há tempos e que também já dividi confidências em mensagens trocadas.
Primeiro que o plot já é bem original. Nunca tinha visto Rose na Sonserina e sinceramente: EU AMEI. Não poderia ter amado mais essa versão desinibida, destemida, ambiciosa e irônica da Rose. Mas não se engane: no fundo ela tem um coração, apesar de não parecer! O Scorpius, que sempre é um garanhão, por mais que esteja na Grifinória e seja a fórmula perfeita pra torná-lo um babaca, consegue ser um anjinho incrível, fiel aos amigos e aos interesses, divertido e justo. Um exemplo de personagem, eu diria. Os secundários não ficam pra trás e o quarteto que integram Rose, Al, Cat e Tony é engraçadíssimo de acompanhar.
Além das personalidades diferentes, vemos em Freedom uma relação diferente na família Weasley. Não tem toda aquela amizade forçadíssima entre todos os primos e a história mostra bem quando rola algo verdadeiro ou quando não passa de hipocrisia deles. A história fala sobre relações reais entre adolescentes, desde os medos, angústias, amores, certezas, inseguranças, mal julgamentos... E não digo só em relação ao amor, mas amizade, relações familiares e também ao futuro. O futuro aqui tem uma chave importante, já que é o motivo pelo qual alguns personagens acabam se envolvendo.
Carol Foster consegue trabalhar nuances muito sutis em cada personagem. Ninguém é 100% bom ou ruim e todos cometem erros e acertos. Há uma humanização muito constante que faz com que nos identifiquemos com todos os personagens ao menos uma vez. O enredo se desenvolve na velocidade certa, inserindo informações novas com calma ao invés de despejar tudo em cima da gente - o que faz com que tudo pareça ainda mais verídico.
Intensidade resume essa história, que nos conquista a cada capítulo e a cada interação Scorose. E, ao contrário da maioria das fanfics, eles não começam se odiando ou se amando. Eles são apenas eles e, por vários motivos, se aproximam e constroem uma relação única, como não vi em outras histórias em muitos anos. Estou completamente pela história e acho que todos deveriam ler para desconstruir a imagem que têm de Scorose - eu amo um clichê, mas amei ver essa transformação deles. Fora todas as temáticas que a Foster levanta que são super pertinentes, como sexualidade, abuso e inseguranças. É perfeita em tantos aspectos, que não sei se tenho mais palavras para enaltecer. Só lendo pra entender!

Nathalianath

01/08/2020 às 15:41
É uma Scorose diferente! Parece clichê... mas eé exatamente o oposto, não tem os clichês que estamos tão acostumados de Scorpius e nem os da Rose. É diferente eu tive tudo ao mesmo tempo raiva, ódio, amor, paixão e acho que tudo no mesmo capítulo. Um história deliciosa de ler.... quer algo diferente... essa com certeza é a sua história.