A Entrevista > Recomendações

Bunnana

24/09/2014 às 18:21
Gente, se estiverem a ponderar ler a história, eu digo-vos para abrirem já o capítulo e começarem a ler o quanto antes!
Com uma ideia tão simples quanto a de um cachorrinho a chegar ao céu dos cachorrinhos, a Senhoria Ellie vai muito mais longe do que vocês podem imaginar.
Eu betei a história, e isso até poderia ser suspeito da minha parte, mas é a primeira recomendação que faço a histórias que betei.
Sério, gente, eu estava a ler isso, de todas as vezes que fiz uma revisão ao texto, e ri, fiquei com o coração nas mãos, chorei, sorri de felicidade e vivi toda a vida de Enzo lado a lado com ele. E não li a história poucas vezes!
Se há alguém que, com apenas um capítulo, consegue mover o nosso coração, essa pessoa é a Ellie com essa história.
Se estiverem a ponderar a leitura, comecem a ler agora. Não se vão arrepender!

Katie Vtt

01/12/2014 às 04:12
Que gracinha! Me fez chorar e rir ao mesmo. Qualquer coisa relacionada à animais, principalmente cães, me emociona muito. Tenho só um porque minha casa não é grande o suficiente (mas se Deus quiser um dia vou criar uma ONG), e o considero um filho. Enfim, parabéns, viu? Curti muito acompanhar a história de vida do Zou.

Felipe Martins

20/07/2015 às 07:11
Aprendemos quase todos os dias, querendo ou não, que "o cão é o melhor amigo do homem". A bondade com a qual Enzo (ou melhor, Zou, porque ele prefere assim) narra na entrevista aquilo que é decisivo ao final da história é traduzido de forma tão fiel ao tipo de imagem que nós temos de um cão (o amigo fiel, leal, etc) que é muito fácil você imaginar, de fato, um cãozinho falando tudo aquilo, seja nos momentos tristes ou alegres da sequência de fatos.

Isso mostra que a autora surpreendeu positivamente na narrativa e em outros diversos aspectos do texto ao abordar um tema aparentemente tão banal sob um ponto de vista único, aliando a oralidade à Norma Culta na medida certa; esse conjunto de características faz de "A Entrevista" um ponto de parada obrigatório nesse perfil!

Senhorita Ellie fez um excelente trabalho aqui. Leiam e não se arrependerão!

NamelessChick

16/08/2015 às 02:28
Ainda sinto as lágrimas descendo em minhas bochechas.

Caramba, que história.

Por que, meu Deus, por que é tão difícil aceitar que para os cães, assim como os humanos, o tempo passa?

Poxa, fiquei emocionada com essa fic, tão bonitinha e tão singular. Nunca li absolutamente nada parecido e fico mais do que feliz em ter tido a oportunidade de ler esse texto, com uma narrativa tão simples, mas ao mesmo tempo muito bem feita.

Essa história é uma leitura leve e emocionante, que te envolve aos poucos, como num abraço caloroso. Adorei tudo do início ao fim, com seus altos e baixos, com o humor sublime e o mais adorável desfecho.

Parabéns à autora pela história tão linda e cativante, que certamente, merece cada elogio e muito mais. ♥

M Matos

14/06/2016 às 08:51
Uma das melhores histórias que já li na minha vida.
Sem palavras para descrever do quão linda e emocionante é, muito bem escrita e consegue te prender do começo ao fim.
Não vou negar, mal pude conter as lágrimas, recentemente perdi o meu cachorro que conviveu comigo durante quinze anos e depois de ler essa Fic, pude ter a esperança de que ele está em algum lugar me aguardando chegar, para me mostrar todas as coisas que ele brincou durante esses anos que ficamos longe, assim como ele fazia todas as vezes que eu voltava pra casa e me mostrava todas as coisas que ele mordeu e quase comeu (literalmente).
Como já havia dito é a história mais emocionante que já li e vale a pena perder uns minutos do seu dia para dar a devida atenção e ainda reforço: Você vai chorar muito!
Te amo Dudu, seja onde você estiver. E obrigada pela autora, por ter me dado paz no coração de imaginar que em algum lugar por ai, o meu bebê está sendo bem tratado :'(