Diário do Silêncio > Recomendações

Alexandria Manson

14/07/2014 às 15:21
Se existe alguém neste site que domina a arte de fazer mágica com palavras, creio eu que seja a autora de usuário "Toph Bei Fong". Em todas as fanfics que já li, raramente presenciei o que existe em todos os capítulos de "Diário do Silêncio": o talento nato para conduzir a história de uma forma cativante e elaborada. As personagens são envolventes e a trama faz com que todo leitor tenha vontade de se perder para sempre na história.
Recomendo esta história porque acredito que, assim como eu, todos se apaixonarão por Elliot e seu jeito de ver o mundo, nessa obra inigualável e incomparável.

Anônimo

29/07/2014 às 19:53
Eis que você me pergunta, qual seria o porquê de recomendar Diário do Silêncio?

Porque acredito que quando se encontra algo sublime, se deve admirar e dar o devido valor. Mesmo não conhecendo ainda o final dessa narrativa, são inúmeros os atributos excepcionais que podem ser citados. A escrita é leve, bem-humorada, sutil e com significado. O enredo é único e formidável, afinal tratar de um conceito tão abstrato de uma maneira tão leve e sarcástica é algo raríssimo de ser achado. Os personagens são envolventes e humanos.
Tratar de um tabu, como a surdez, é difícil e cheio de preceitos e amarras. Agora imagine trabalhar com um personagem principal surdo e colocar com uma sutileza impressionante filosofia. Pois a nossa querida autora conseguiu, e fez de maneira eximia. É simplesmente uma alegria poder contemplar um texto tão gostoso como esse, e depois ficar pensando nas questões propostas pelo nosso esplendido personagem principal.
Terminar está recomendação e não citar a divisíssima Toph seria um crime inenarrável. Deste modo, me vejo obrigada a elogiar a incrível e talentosíssima Beatriz, com sua escrita sublime e seu bom-humor característico. É aquele tipo de autora que faz você pensar, graças as suas piadas bem colocadas e perguntas estrategicamente posicionadas. Você nunca sairá com a mente vazia depois de ler um de seus textos, com toda certeza.
Por todos esses motivos e muitos mais, aconselho que leiam essa fanfic. Certeza que não iram se arrepender, pois é genial.

Meus parabéns, querida! E obrigada por nos presentear com um texto tão bom.
Montibeller

Alexis_Watson_

30/10/2014 às 22:10
Já começo dizendo humildemente que eu sou um horror quando o assunto é escrever recomendações, entre outras coisas mais que não vem ao caso. Mas de qualquer forma, depois de ler uma fanfic dessas o mínimo que posso me dignar a fazer é tentar recomendá-la fazendo jus a maravilha que é a escrita e a história, porque francamente, nem ao menos sei se isso é possível. Mas vamos lá porque já estou me sentindo como o Elliot enrolando para "massacrar" as últimas linhas de seu caderno feio, ops, diário (isso não é spoiler, eu acho).
O enredo dessa história é relativamente simples e os personagens são bastante cativantes. A escrita é bastante fluida. Em nenhum momento a leitura pareceu perder o ritmo e quando você se dá conta, ela já está no fim. Mas como dizem, tamanho não é documento, e essa fanfic é a prova mais real que já tive dessa expressão até o presente momento. E "roubando" um trecho da história:
"Acho que fiquei alguns segundos inconsciente conscientemente, lendo e relendo aquelas palavras de modo que as absorvesse, esperando que a tinta da caneta azul penetrasse minha vida e me matasse intoxicado."
Essa passagem me representa no momento em que terminei a fanfic, por que francamente, logo que cheguei ao último ponto final, já estava com vontade de reler tudo de novo, porque eu ainda não acreditava que já havia chegado ao fim. De qualquer forma, é melhor eu parando por aqui por senão isso aqui não vai ter um final tão cedo. Enfim, Diário do Silêncio é basicamente aquela história que vale cada segundo que você dedicou lendo e ainda vai te fazer levar alguma coisa da história consigo pra vida, fazendo você também se perguntar como raios você não tinha visto essa fanfic antes.

Anônimo

01/02/2015 às 20:37
O que eu posso dizer de uma história tão simples, mas ao mesmo tempo tão genial?

Bem primeiramente devo dizer que amo coisas simples, e que tenham algum significado. É impressionante como a autora conseguiu escrever uma história que na visão de muitos pode não ter nada de especial, mais para mim foi perfeita. O que é o silêncio? Para muitos pode ser uma pergunta meio idiota, ou até mesmo nunca nem pararam para pensar sobre o assunto porque a resposta pode ser meio óbvia. Mas cada um tem o seu silêncio, e para Elliot essa é a pergunta chave, de sua vida. A autora me ganhou com essa fic estou louquinha para ler outras de suas histórias, a escrita dela é muito boa, leve e te prende de um jeito mágico.

Se eu pudesse definir a perfeição; diria que ela está nesse lindos e divinos doze capítulos de Diário do Silêncio. Venha se perder nessa história maravilhosa, garanto que vai ficar encantado assim como eu.

MyllenaThays

13/03/2017 às 17:21
Sabe, muitas vezes julgamos um livro pela capa, ou muitas vezes Lemos a sinopse é achamos que o livro é o livro. Enquanto tem alguns que a capa, não é lá essa coisa, ou a sinopse é bem simples.
Mas a história? Essa sim se supera, aqui você não verá grandes acontecimentos, ou um triângulo amoroso, não veremos ação, nem aquele drama intenso.
Mas veremos grandes acontecimentos na vida de um personagem que representa a nossa pura realidade, é simples. Um personagem que mesmo com sua deficiência mostra que o mundo não precisa ser um drama é uma alto depressiação, não ele age de forma alegre (na medida de seu sedentarismo) e natural diante dos acontecimentos, se as vezes bate a Bad? Claro somos humanos, mas as neuroses e formas de pensar dele me fizeram rir muito.
Meu Deus eu me identifiquei com ele. E me cativei pela esprivitada de cabelos curtos.
Ele não é um Romeu, ou a pessoa mais romântica, mas é esse jeito maluco que fizeram eles funcionarem.
Eu adoraria ver como fica esse casal.
Bem, eu adorei seu enredo, simples, com personagem de vida simples, e adorei o final simples, foi hilário