Just don't be afraid > Recomendações

Lena Miller

27/07/2014 às 16:59
O que falar... nem tenho palavras para descrever como essa Fanfiction e maravilhosamente boa, emocionante e surpreendente.
Umas das melhores Fanfiction que já li, eu gosto demais da conta desta Fanfiction.
O que esta esperando?, vai ler e se surpreender por essa Fanfic maravilhosa.... Garanto que não vai se arrepender.
Bora ler?!!!!!!!.
Para a autora continue a escreve-lá.
Kisses!!!!!...

Beta23

27/08/2014 às 19:57
Bom, vamos lá. Vou ser como sempre fui, direta.
Essa é a melhor fanfiction que eu já li em toda a minha vida.
A história maravilhosa te faz querer estar no lugar da protagonista, que é uma das melhores protagonistas que eu já tive o prazer de ler.
A escrita é de um nível extremamente profissional, e consegue ser leve e forte ao mesmo tempo.
Todos os acontecimentos mexem com você, deixando a impressão de que o leitor realmente está na história.
Eu me sinto completamente maravilhada cada vez que tenho o prazer de ler um capítulo novo dessa história, me encontro cada vez mais apaixonada pela leitura a cada nova linha.
Os capítulos sempre te deixam com aquele sentimento de "Isso mudou meu dia", eles tem o poder de te estampar um grande sorriso no rosto a cada vez que são lidos.
Os personagens são muito bem explorados, mexendo com os sentimentos de quem lê de forma tão intensa que nos encontramos rindo a cada piada, chorando a cada momento triste ou romântico, suspirando a cada carinho e vibrando a cada beijo.
Essa história te deixa com a sensação de satisfação completa assim que você a lê, não importa quantas vezes você já faz isso.
A autora é uma pessoa maravilhosa e simpática que te faz ficar apaixonada por personagens que nem existem em Amor Doce (Olá, Germano).
Já topei com muitas fanfictions neste site, e de todas as história que já me emocionaram, nenhuma chegou no nível de Just Don't Be Afraid. Essa é a primeira fanfiction que eu recomendo, e faço isso com um sorriso enorme, pois ela realmente merece. Não sei se fiz um bom trabalho aqui, mas fiz do fundo do meu coração.
E, por fim, venho dar um aviso aqui: Tenha cuidado, pois ao ler essa história, você corre sérios riscos de se apaixonar por ela.

Sra Darcy

01/09/2014 às 19:58
Bem err... Sou péssima com recomendações mais em fim,eu amo essa fic muito ela é muito boa incrível como uma simples história pode ter me afetado tanto isso é estranho não?Como posso explicar ela me fez perceber uma coisa e me fez fazer duas coisas,eu percebi que as pessoas não perecem quem são! Que nem o Ken ainda esta um pouco cego em relação a Matilde eu posso falar que grassas a fic eu descobri que minha suposta "Amiga" não era minha amiga,e oque eu fiz?Desmanchei tudo e fui pedir desculpas para minha ex "inimiga" que estava me alertando e eu não dava ouvidos agora somos melhores amigas.Mais vamos parar de falar sobre mim,Eu quero agradecer a nossa querida autora Bruninha (se é que posso lhe chamar assim) por ter feito a melhor fic que já li em toda minha vida,realmente vc merece um premio minina (like lado minero) E espero que a fic cresça muito e você alcance seu objetivo, pois sabemos que é muito complicado escrever uma fic,ter tempo,paciência,inspiração e as vezes isso nos faz falta (principalmente comigo).
Então... só tenho isso a dizer espero que as pessoas que lerem a fic gostem!
~Beijinhos a todos(as) ♥

DivaLaianinha

17/10/2014 às 12:26
Bom,vou tentar não repetir o que outros(as) leitores(as) já disseram em suas recomendações,mas é meio impossível."Just don't be afraid" é uma das melhores fics que eu já li!(detalhe:eu leio dezenas e dezenas de fanfics.)Não me surpreenderia nada se a fic virasse livro!Você aprecia a história como se estivesse a degustar de um de seus alimentos favoritos,mas sempre fica aquele gotinho de "quero mais" depois de cada capítulo!
Os personagens são envolventes,a escrita é incrível,a escritora é muito simpática e se você tem o costume de roer as unhas,não é tão cedo que você vai parar!kkkk

Bellla

02/11/2014 às 22:33
Fantástica? Maravilhosa? Perfeita? Esses adjetivos são poucos, são pouquíssimos para demostrar o quão boa esta fanfic é. Ela é do tipo que te envolve, faz com que você a queira cada vez mais. Quando um capítulo acaba, você é invadido por uma sensação de um mundo desolado (eu particularmente, não sei como será minha vida ao final dessa história, espera aí.. existe vida sem " Just don't be afraid?" Pretendo descobrir somente mais pra frente).
O maior motivo para que eu a recomende é a escritora, carinhosa e atenciosa com seus leitores, é uma motivação a mais (como se fosse preciso mais motivação do que a história absurdamente incrível) para que você nunca abandone essa fic que é ( no meu modo de ver as coisas) a melhor que você poderá encontrar no Nyah.
Por fim, eu digo: Leia essa história, favorite, recomende! Você não vai se arrepender, a menos, eu não me arrependo.

Louise Dragneel

25/12/2014 às 22:36
Eu sou um abacate!!!
Sim não ha melhor forma de começar uma recomendação. Oque dizer sobre essa história, principalmente algo que ainda não foi dito? Eu podia começar dizendo que a historia é DIVA,PERFEITA,MARAVILHOSA,no entanto isso outras pessoas já disseram.Tem um ritmo envolvente na história que te faz querer ler mais e mais a cada momento, e quando você percebe que aquela setinha indicando "próximo capitulo" não esta mais lá dá aquele apertinho no coração, pouquíssimas historias nos fazem ficar assim. Amei o jeito que a autora desenvolveu os personagens.O Kentim continua sendo aquele divo apaixonado apesar de ter ocorrido a evolução pokemon e a docete e muito parecia com a do jogo, é o tipo de garota fofa e inocente. Essa linda história me conquistou desde o primeiro capítulo. As palavras são bem usadas pela escritora, e quando lemos outras visões ficamos ainda mais apaixonados pelos personagens. Os detalhes são espetaculares, as surpresas melhores ainda! Na minha opinião, uma das melhores fanfic's de amor doce de todas!

Captain Magcon

24/06/2015 às 15:28
Primeira vez que recomendo uma história por isso acho que a just don´t be afraid deve ser a primeira porque é a única que me deu vontade de criar utilizador no nyah.
Recomendo mesmo esta história porque é fantástica,divertida e de todas as fics ( quer de amor doce ou de outra categoria) que já li, esta é sem dúvida alguma a melhor e a minha preferida. Amo como a escritora deu destaque ao kentin e criou esta história, amo todos os capítulos da história, todos eles me dão muita vontade de ler mais. Primeira fic que leio que tenha como principal personagem o kentin e que esteja bem escrita e que notas-se que a escritora gosta de escrever, quase não vejo fics com o kentin e quando comecei a procurar por fics de amor doce com a personagem principal o ken, eu encontrei esta e decidi que ia ler por isso li o primeiro capítulo,dei por mim a ler o ultimo capítulo que a escritora tinha atualizado na fic e comecei a acompanhar todos os capítulos. AMO MUITO esta fic, nem todos os adjetivos esistentes no dicionário conseguem descrever esta fanfic que conquistou o meu coração, amo como a história vicia uma pessoa e amo tudo da fic, desde a maneira como a autora me conquistou com a personalidade do kentin até à maneira como coloca a pontuação na história e em cada capítulo. A autora é muito simpática, bastante divertida e (se me permites bruna) também meio doidinha , mas pela autora ter sido ela própria foi uma das razões que fez eu amar mais a fanfic. Até ao último momento da minha vida irei afirmar que just don´t be afraid é a minha fanfic preferida e que não existe outra fic que eu amo tanto como amo esta, e que me faça querer mais capítulos pois para mim não existe nem nunca vai existir outra fic que a história esteja bem escrita e que me identifico com as personagens e que a escritora seja 5 estrelas e que tenha tanto talento a escrever como a Bruna!

Dysney

25/06/2015 às 17:16
Por onde começar... Perfeita seria o adjetivo indicado para começar. Um fanfic extremamente bem escrita, uma história fenomenal que me faz ficar colada no ecrã e ler e reler cada capítulo como se fosse o último. A autora tem um grande talento e além disso faz-me sentir como se pertence-se á história, só para terem uma noção de como intensa ela é.
Posso afirmar que me apaixonei perdidamente pela fanfic desde do início, e que ela me cativou e que quem é um apreciador de amor doce e fanfics tenho a certeza que vão partilhar a mesma sensação que eu. Muitos parabéns Maya tens um enorme talento e já agora um beijinho do norte de Portugal u.u

Anônimo

01/10/2015 às 18:19
Ao clicar em recomendar, eu me deparei com o pequeno impasse: quais palavras eu devo usar para essa recomendação? Difícil escolha. Existem muitos motivos que me levam recomendá-la, mas não encontro as palavras certas para escrever.
Bem, acho que vou começar falando da autora. Quando a conheci, só havia estabelecido contato para que ela fizesse uma simples capa de fanfic para mim. Nada mais do que isso. Em agradecimentos, fui só ler uma história dela... Bingo! Apaixonei-me pelo modo como ela escreve suas histórias. Decidi ler mais algumas e, quando percebi, já era um abacate, lendo “Just don’t be afraid”. Fico feliz por ter conhecido a autora e ler suas histórias. Elas sempre me encantam. Cada um tem uma maneira de escrever, e o jeito da Maya me conquistou e me tornou um de seus abacates. Não tenho dúvidas; na minha lista dos 10 melhores autores de fanfics, Maya está entre eles e não saíra da lista.
Agora, falarei sobre a história. Personagens, enredo, descrição — por onde começar? Que tal, o enredo. Ah, gente, que enredo mais maravilhoso. Um casamento arranjado pela tradição da família, onde nossa protagonista se vê forçada a ter que conviver, por um tempo, com seu noivo, para ver se a união entre eles dará certo, além de conviver com outras pessoas, conhecidas de seu possível futuro marido, e ter de sucumbir às tradições de sua família, sem poder fazer aquilo que gostaria de fazer. E dessa simples tradição de família, nasceu um enredo que me cativou a ler vorazmente essa fanfic, comentá-la, favoritá-la e recomendá-la.
Ah, os personagens. Anne, Kentin, Germano, Matilde, Anastácia, Castiel e vários outros. A cada capítulo, eu vou — e tenho que certeza que você que lê esta recomendação também — me envolvendo cada vez mais com esses personagens, de uma maneira surpreendente. A maneira como autora os criou e apresenta-os a nós, no decorrer da narrativa, é feito de maneira tão, tão... Não sei bem o que dizer. Talvez... Tão perfeita, que ela faz, sem que nós percebêssemos, nos envolvermos com os personagens, nos identificar com um deles. Ela consegue fazer nós afeiçoarmos a eles, e é algo que eu não tenho palavras para descrever, mas que eu adoro.
Ah, e as descrições? Para mim, a maneira como a autora vai detalhando as cenas, o cenário, os personagens, tanto nos aspectos físicos quanto psicológicos, é feito de modo estupendo, magnífico. Cada palavra me deixa encantado, e só me motiva a continuar lendo a história, mais e mais.
Acho que são por esses e por mais motivos que estou recomendando a história. Só da autora ser capaz de criar um enredo e personagens que te prende a ela, te motiva a ler e não desistir, é motivo mais do que suficiente para recomendar a história. Então, leiam “Just don’t be afraid”. Garanto que, pela minha opinião, não irão se arrepender de ler. Irão se apaixonar pela história, tanto quanto eu. E, durante a leitura, vão sentir motivados a recomendá-la também, assim como eu.


Atenciosamente,
João Vitor Guimarães (The Blue Wolf)

Anônimo

15/11/2015 às 11:38
Intrigante, viciante, emocionante.
Três adjetivos que, para mim, descreve melhor "Just Don't Be Afraid". Contando com um ótimo vocabulário e uma ortografia quase sem erros, a fanfiction possui uma "timing" muito boa, deixando a história cada vez mais prazerosa de se ler. Eu não creio no fato de dizer que é pura enrolação, sempre achei que tudo tem seu tempo; a autora conseguiu fazer algo exatamente assim.
A história se desenrola por meio de uma série de acontecimentos capazes de fazer com que o leitor entre em um verdadeiro show de lágrimas, mas também predomina bastante seus momentos divertidos. No início não chegamos a ter tantas expectativas sobre o casal e sua "história de amor", no decorrer da fic nossas expectativas vão aumentando cada vez mais, gradativamente e cada vez mais aflito para o que vai acontecer depois.
A admiração que possuo por Maya quanto a fanfiction é extremamente grande. Falar da narrativa em si em poucas palavras é impossível, pois sinto-me na obrigação de falar mais um pouco e muito mais do que ela merece. A escrita por si só já é muito boa, agora junte isso, um enredo cativante, algumas trapalhadas e mais a ortografia: os resultados são completamente satisfatórios. A autora possui um potencial de tirar o chapéu e faz a essência da fic ser a melhor possível.
Apenas a parabenizo pelo talento e por não desistir mesmo com os altos e baixos da história, espero que continue determinada a persistir com essa pequena carreira de escritora entre nosso grande universo das fanfictions. Porque esta é, sem a menor sombra de dúvida, uma das melhores que já li por aqui.

mah

20/03/2016 às 21:02
O que dizer dessa fanfic que acompanho há um ano e consig amar cada vez mais? Lembro-me certinho de que procurava uma fanfic do meu paquera — Kentin — quando me deparei com esta, e embora tivesse muitos capítulos, algo que me deixa "preguiçosa", eu decidi ler, e fiz bem, porque a fanfic é perfeitamente perfeita, os personagens orignaisi são cativantes e até quem não é kentinete se derrete pela doçura do personagem nessa fanfic. É uma história que recomendo à leitura e pretendo ler até o fim! ♥