Pequena Maria > Recomendações

Anônimo

08/09/2014 às 22:28
O que dizer dessa história que mal conheço e já considero pakas?

Mentira, eu conheço há trocentos anos, mas ela é diva demais. Tipo, sabe aquele livro super empoeirado que você comprou há meses mas ainda não teve coragem para ler? Ou esse mesmo livro que tu comprou, mas que precisa de um preparo mental para lê-lo de tão épico que é?

Pequena Maria não pode ser resumido nisso. Porque Pequena Maria é muito mais do que um livro empoeirado ou que você precisa se preparar para ler. Não importa o quão seja incrível toda e qualquer saga que você já leu ou vai ler, essa maldita autora tira seu folego à cada palavra isso mesmo, a cada palavra e você não tem tempo de respirar antes dos próximos acontecimentos, pois é uma coisa atrás da outra.

A fria Noire com o doce e quase corajoso Ethan forma o par perdido perfeito, com o qual muita gente pode de identificar. Um misto de ironia e insensibilidade misturados à uma camada de medo e bravura adormecida são os componentes chave para um ser humano capaz de pensar e ser levado por seus sentimentos em algumas vezes. É possível retirar uma filosofia interessante de Noire, a Princesinha, e Ethan, O-Sem-Título (risos). Separados, são apenas parte de uma pessoa quebrada em pedaços. Juntos, formam o que faltavam para a vida de cada um. Ele precisava de um objetivo, um propósito. Ela, uma esperança, algo em que acreditar, mesmo que minimamente.

Um diálogo constante com a realidade, mesmo que seja uma ótima fantasia, Pequena Maria é realmente uma história que vale cada segundo sua sua leitura. Os conflitos internos de alguém que já fez tanta coisa errada e os atos singelos de solidariedade de alguém comum, só outro cidadão. Uma raridade mesmo no nosso mundo real, e, como na história, somos todos seres beirando a irracionalidade, incapazes de compreender o sofrimento dos outros. Uma das coisas que mais me admira nesta adorável história é a forma como a autora apresenta a sociedade, mesmo que de forma breve: jóias puras e brancas como Ethan, um rapaz de bom coração, não deveria se misturar com algo impuro e corrompido como Noire, uma criatura não merecedora de compaixão ou piedade.

Acho que todos já estamos cansados do ponto de vista parcial desta leitora insignificante, mas são muitas formas de simplesmente dizer a mesma maravilhosa coisa. Enfim, me sinto privilegiada por ter sido a procurada para a betagem de Pequena Maria, e, cara, essa guria atrás da tela do computador merece cada palavra apaixonada aqui depositada e muito mais.

Venus

21/10/2014 às 01:10
Devo recomendar esta história? Sim, eu devo! Pequena Maria, simplesmente esta sendo a melhor história do gênero Terror que já li, em todo o Nyah!Fanfiction. Fora a forma de escrita da autora que é impecável. Esta história te prende já na primeira frase, te faz querer estar dentro dela, como se você fosse um personagem, faz você imaginar o magnifico mundo de Noire, nos minuciosos detalhes! Como não amar essa criatura tão Cativante quanto a Noire? Simplesmente uma das melhores histórias do Nyah! vale mais que apena ler Pequena Maria!!

João Emanuel Santos

01/11/2014 às 18:06
Essa é a melhor história de fantasia que já li no Nyah! A forma como a autora descreve (sentimentos, sensações, tudo) é simplesmente perfeita. Sem falar na maestria em abordar eventos separados e uni-los de forma coerente e inteligente. Não me lembro de ter assistido ou lido nada parecido com essa história, tudo nela é muito único, desde o clima sombrio até a forma objetiva de expressar tudo o que está acontecendo. Essa não é apenas mais uma história "legal" que você lê e depois segue em frente com sua vida, é o tipo de jornada que te faz refletir sobre coisas realmente importantes. Aguardarei ansioso por mais capítulos, até a próxima o/

Desconhecida

27/01/2015 às 19:31
Sinceramente, eu nem sei o que dizer de algo tão magnífico como essa Fic! No começo, pensei que fosse algo meio sombrio e o tipo de história que dá medo, mas me surpreendi com o que realmente é. Uma garota que precisa roubar almas para "remendar" a própria? Simplesmente impressionante. Além do modo como a autora escreve. Detalhista e interessante. Esse é o tipo de Fic que eu gosto de ler. Recomendadíssima!