Walburga > Recomendações

Be HAPPY

30/03/2014 às 13:10
Eu não tenho por hábito recomendar one-shots, mas tenho de dar a mão à palmatória.
Esta fanfict está tão bem escrita e tão original que ao lê-la pela primeira vez eu nem acreditava.
É o meu género de fic, eu gosto do lado negro. Detesto coisas comuns, e provavelmente devido à minha família, ir com a carneirada é a última coisa que faço. Tendo estes traços na minha personalidade não pude deixar de me seduzir por esta fic.
Extremamente bem escrita, eu realmente goste. Conta mais do que parece à primeira viste. Podia fazer uma longa reflexão sobre o crescimento da pessoas humana, ou a falta dele e como isso influencia consequentemente a vida da pessoa e de todos em seu redor. Podia também falar como diferem sobre a pessoa a influencia do meio e da educação. E poderia mais uma vez reflectir sobre as mudanças, e como podemos não nos reconhecer um dia mais tarde.
Gosto de personagens bem caracterizadas, e de universos sólidos. Sem sair do canon a autora conseguiu um feito extraordinário. Dar originalidade onde por vezes há falta dela.
CC

Redhead

02/07/2014 às 17:47
Eu não me lembro de uma Oneshot tão linda! Eu realmente recomendo, na visão de Walburga Black, a própria Walburga Black. Tão perfeita! Eu tenho de recomendar, porque a JK, embora tenha feito uma história perfeita e tals tals tals, ela não se aprofundou no passado, e essa fic meio que ajudou a sanar minhas dúvidas. Eu não costumo recomendar muito, mas se você está em dúvida em ler ou não essa Fic, leia. É perfeita, sem comparação.
Parabéns à autora, por ter feito tal estória tão boa.

RedHead.

Alyssa Rosier Black

04/05/2015 às 23:02
Antes de mais nada LEIA pq SANTO QUADRIBOL!!!!!!

Estou completamente sem palavras para descrever my feelings em relação à essa fic. De fato, posso até ousar dizer que quase tive um ataque do miocárdio catastrófico. hahaha
Bebi cada palavrinha escrita aqui como se fosse um alcoólatra em abstinência, como um sedento por água em meio à um deserto, como se fossem um elixir da vida, aahhh, vocês entenderam o ponto que eu quis chegar.
Foi tudo extremamente bem pensado, calculado e escrito. O enredo, a personalidade dos personagens, a expressão de seus sentimentos.. Sério, não tenho nem como apontar um errinho se quer, pois na minha humilde opinião, não houve. TUDO foi milimetricamente impecável.
Gostei tanto que quando terminei de ler deu gostinho de "quero mais", e fiquei triste por ser uma ONE-SHOT. Entrou pro hall das minhas favoritas e meu apego foi tamanho que tive que recomendar. Não sei se ficou boa minha descrição a ponto de fazer alguém se interessar à ler, mas espero do fundo do meu coração que o façam, afinal, toda leitura boa deve ser compartilhada. =)

Brenda Armstrong

15/06/2015 às 21:46
Oh meus deuses.
Que perfeita representação da família Black. Mostra que mesmos os galhos grandes, cheios de nobreza e tradição, possuem suas partes podres.
E no meio dessas, mostra a matriarca Black, passando de vítima a dona de si própria, aprendendo a lidar e assumindo seu papel na família, papel inclusive, importantissimo.
Meus infinitos parabéns à autora. Ótima representação e mais que isso:
Ótima inspiração.

La Rue

22/07/2016 às 14:36
Santos deuses, quando me deparei com essa one fiquei encantada. Walburga Black? Como poderia imaginar uma one pelo o ponto de vista dela?
Me encantei de uma forma apaixonante, me encantei com a riqueza de detalhes e me encantei de uma forma sem explicações.
És impressionante como a autora descreveu a personagem não deixando ela boa e nem ruim. Apenas uma mãe que se tivesse tido tempo ou até mesmo paciência, poderia ser uma mãe normal.
É tão admirável os detalhes que fiquei me perguntando se a própria JK tivesse lhe confidenciado todas as informações a autora. Mas, por incrível que pareça é tudo criação da autora Ster.
Queria lhe dar os meus parabéns por tanta criatividade e imaginação e por ser incrível.
Com certeza essa one é a segunda melhor desse site.
Parabéns.

Anônimo

26/07/2016 às 23:05
Vou ser sincera, realmente achei que esse dia nunca chegaria... Mas nunca é muito tempo não é? Tenho minha conta a anos já - outra antes desta - e jamais tinha encontrado uma historia que realmente merecesse ser recomendada. Mas esta? Ela é simplesmente perfeita.
Sempre fui fascinada pelos Black. De todas as famílias envolvidas na historia, a profundidade e principalmente a loucura que os envolve simplesmente me encanta. E de todos os personagens sempre achei Walburga inexplorada demais, e então me deparo com esta aqui.
A forma como a descreveu foi incrível, simplesmente encantadora. Apesar de todos os esforços de Siriús para descreve-la como um monstro, nunca consegui a ver somente desta forma. E você acabou de me confirmar que não sou a unica. Obrigada por isso.
Bem apenas posso dizer que a historia é fantástica e os personagens apaixonantes. O mundo precisa conhecer esta historia.

Lilypad

16/12/2016 às 12:01
Uma one-shot tão linda que eu estou voltando aqui toda hora pra reler. Uma personagem incrível, mesmo que pouco querida, nunca imaginei encontrar uma história sobre Walburga Black e amar tanto ela. Então eu super recomendo, todas as pessoas que amam Harry Potter deveria ler ela.

Fernando Brasil

17/11/2017 às 10:52
Cara, sem brincadeira. Eu chorei.

Eu sou pai; claro, não tive toda a experiência de carregar minha filha por 9 meses, mas eu vi a barriga aumentar, vi a minha filha nascer e estou vendo ela crescer.

Eu não entendia quando falavam: "você vai sentir outro tipo de amor", mas é a mais pura verdade. Eu senti que eu realmente amava ela com tudo o que eu sou. E ai, quando você escreve que Sirius foi o primeiro homem que a Walburga amou e mesmo assim ele abandonou ela, - por motivos ideológicos, com bons e reais motivos - eu me senti muito mal, muito mal mesmo; eu consegui imaginar o que eu não queria, que é minha filha, - que tem os exatos mesmos olhos que os meus - me abandonando... Me olhando uma ultima vez. E eu chorei.

É talvez um pouco interessante se parar para analisar o que cada um dos comensais pensava, e o motivo que os fazia pensar assim. Talvez nem mesmo a J.K aprofundou tanto os personagens fora da trama principal; e é isso o que eu tanto gosto das fanfics.

Eu vou copiar esse comentário e colar ele nas recomendações porque eu não sei se vou ter como escrever algo assim de novo.

Eu realmente A-M-E-I a sua fanfic.

p.s. o nome da minha filha é Adhara Anastácia Silva Brasil. Adhara nome de estrela.