About Sirius Black > Recomendações

Annabel Lee

24/06/2013 às 19:36
A história é maravilhosamente bem escrita e cativante a cada palavra escrita. É do tipo de leitura que você lê rápido demais depois fica implorando por mais coisa quando termina. É fiel à história e os personagens do mundo de Hogwarts são bem caracterizados. A autora tem pegada de escritor profissional! E eu só digo uma coisa: Não deixem de ler "About Sirius Black"!

Karina

29/06/2013 às 15:14
Como recomendar About Sirius Black sem parecer uma fangirl idiota?
Desde o primeiro capítulo eu fiquei presa a estória, fazia tempo que eu procurava uma fanfic assim que me deixasse presa desse modo.
Existem milhões de motivos pra eu recomendar ASB, mas o principal é, o Sirius é um amor quando ele criança *--* era uma peste sim, mas era uma graça, e o modo como a Ster escreveu os sentimentos dele torna tudo mais real. De quebra ainda tem o Remo, James, Pedro e Sirius todos na fic.
A escrita é engraçada e fácil de ser compreendida e a autora não deixa um buraco no meio da fic em que você fica "tá mas e daí?" tudo se encaixa perfeitamente. Acredite a Ster tem um dom pra escrever.
Garanto que é risada do começo ao fim, não tem um capítulo em que você não vá morrer de rir, mesmo que o capítulo seja o mais triste de todos sempre tem um comentário infame da parte do Sirius T^T
A recomendação não ficou boa, mas é de coração, e se você gosta de fanfics de HP bem contadas, tem que ler ASB agora u-u

Anônimo

29/06/2013 às 20:43
Sabe, eu nunca fiz uma recomendação na minha vida e eu estou pensando "Que merda eu escrevo aqui?", mas essa fic diva e maravilhosa merece as minhas palavras, sejam elas como forem.
Tenho um milhão de motivos pra ler "About Sirius Black", primeiramente porque a Ster escreve super hiper mega bem, sem erros de português, e de um modo de que quando termina a escrita você fica tipo: "NOOOOOO! STER EU NECESSITO DE MAIS! ME DÁ ME DÁ! ME DÁ!" E

Toti

08/07/2013 às 00:20
Nossa, não tem como não amar essa historia! Você sente que ta lendo um novo livro da jk, é muito bem escrito, cheio de partes que te fazem rir, e algumas até pra chorar (siim, eu chorei!)
Eu sempre tive muita curiosidade de saber mais dos marotos, e puxa, essa é a melhor fic sobre eles longe!! Só cuidado que voce com certeza vai ficar viciada!
Cara, voce vai se apaixonar pelo Sirius, ele é muito perfeito!
e o que mais? Nossa, você tem que ler! Só lendo que você vai enterder o que eu to falando, e como é dificil descrever essa fic. Ficou uma recomendação de merda, mas a historia nao é, eu juro, se voce gosta de ler, voce vai se apaixonar pela historia da Ster!

Lithium

12/07/2013 às 15:14
Você está lendo essa recomendação e se perguntando: o que me leva a recomendar essa história?

Ela é simplesmente perfeita, te prende desde o início, você lê e sabe que a autora está dando o seu melhor (escrever sobre os marotos é infinitamente difícil, requer muita pesquisa e ainda assim você não tem muita certeza do que escreve, experiência própria), a história é engraçada e gostosa de ler.

A autora não deixa um único personagem lá, esperando por uma fala. Cada um tem sua participação, e claro, a forma como ela conta a história do nosso amado, lindo, gato e perfeito Sirius Black é irresistível. Podem ler á vontade, que eu garanto que não vão se arrepender.

Carrie Lerman

16/07/2013 às 18:50
Essa é a segunda recomendação que envio por que a primeira não foi ¬¬ Enfim, a melhor fic de HP dos Marotos que já li! Se você quer ler um bom texto, bem escrito com um enredo que prende sua atenção a ponto de te obrigar a querer ler sem parar, está na fic certa querido (a) por que esta autora me fez virar sua fan desde o primeiro capítulo escrito. Ela é muito boa e dedicada no que faz, por que seus textos são magníficos, ela realmente chega a um nível de escrita que é perfeito! Bom, era pra falar da fic não da autora, por que isso aqui não é depoimento de Orkut, mas não tem como falar da fic sem elogiar esta autora super criativa! Obrigado por esta estória Ster! quanto a vocês que estão lendo isso, estão perdendo tempo já deviam ter ido ler o primeiro capítulo ¬¬ Beijus Ster

Anne Lestrange

27/07/2013 às 00:57
Sabe quando você lê uma história e tudo que você consegue pensar é: "Que perfeito!" Então é assim que me senti lendo essa história maravilhosa sobre Sirius Black, mas que também é sobre todos os marotos e os personagens tão marcantes que viveram nessa mesma época. Talvez eu tenha me empolgado tanto com ela porque eu ame a história dos marotos. Talvez eu só tenha ficado fascinada com cada capitulo porque cada detalhe dessa história coincide com os fatos que a Tia Jô nos conta nos livros. Talvez eu tenha me apaixonado por esse história porque eu amo um bom romance que cresce com o tempo como o da Marlene e do Sirius. Talvez eu devesse ter feito essa recomendação quando li o primeiro capítulo porque a cada palavra lida essa história só fica melhor. Obrigada a autora por escrever essa história incrível sobre o nosso querido Senhor Black!

Clary Black

05/08/2013 às 14:00
Estava eu, navegando pelo site do Nyah! totalmente com sono em uma madrugada de férias, não tinha nada para fazer e o sono aumentava cada minuto, não estava esperando encontrar nenhuma história realmente boa, rolei a página, mal sabia eu que encontraria algo tão especial. Me deparei com essa fanfic, como eu AMO o Sirius e a família Black decidi começar a ler... Sabe aquelas histórias que te prendem, te fazem ficar na frente do computador atualizando o site pra ver se tem algum capítulo novo, aquelas histórias em que você fica angustiado o tempo todo querendo saber o que irá acontecer no próximo capítulo? Pois é... About Sirius Black é uma delas; Autora maravilhosa que retrata os fatos de maneira extraordinária, faz-me sentir como se estivesse andando pelos corredores de Hogwarts ao lado de Sirius e James... Claro, não podemos esquecer do Remus... Eu não sei se teria tanta criatividade e talento para escrever uma estória tão boa quanto essa. Espero que ela nunca acabe, pois não sei o que seria da minha vidinha sem ela. Parabéns autora maravilhosa ♥

ThaisMedeiros

05/08/2013 às 20:45
Bom,não sou muito boa com recomendações e tenho uma dificuldade inexplicável em iniciá-las, mas vamos lá... Acho que devo começar enumerando as razões que fizeram com que me apaixonasse incondicionalmente por essa história, certo?Para começar sempre fui apaixonada pelos Marotos e extremamente ávida por qualquer informação sobre eles, ainda assim a sensação é que existem mil páginas em branco e lacunas que precisam ser preenchidas; essa fic faz isso com maestria e pouco a pouco o vazio vai se completando com uma história maravilhosamente bem escrita.
Os personagens são incríveis,cativantes e bem construídos.É impressionante a forma como as personalidades de cada um daqueles garotos é trabalhada e se assemelha ao apresentado nos livros. Aliás a dedicação da autora é outro ponto que merece destaque, fico imaginando o quanto ela deve ter pesquisado para escrever essa história com tamanha perfeição e a admiro por isso.
Por fim, devo destacar a fuga do clichê e a fantástica escrita que te leva literalmente para outro mundo e te faz ansiar desesperadamente pelo próximo capítulo.
About Sirius Black é uma fic perfeita que te encanta, cativa e emociona. Uma história impossível de se largar e que merece ser lida.

Effy

06/09/2013 às 23:07
Vamos lá, a minha última tentativa de tentar sair algo realmente proveitoso para uma recomendação.

Essa história, não é só mais um passatempo, é sei vício e você sempre espera mais e mais, e eu já estou em abstinência.
Essa história é aquela em que a cada espaço de tempo que você espera mais um capítulo você cria várias maneiras de continuar a história, e nenhuma é boa o bastante pra você, e quando você acha que sua mente criou algo satisfatório a Ster vem e supera TOTALMENTE as suas expectativas. E é isso que todos os autores deveriam ter, pois é isso que mantém nós, leitores, entretidos por uma fic.
Eu tenho certeza que eu falo por todos que estão lendo, por todos os fantasminhas camaradas que tem PREGUIÇA de comentar, favoritar, ou recomendar essa história que no final, essa história não é só mais uma história em que você simplesmente quer ver o Sirius e pronto, mas essa história é como uma bola de neve, que quanto mais cai, quanto mais capítulos, mais grande ela fica de leitores, porque todos os leitores não são só mais meros leitores, e a fic não é só mais uma, NÓS SOMOS UMA IMEEEENSA FAMÍLIA, ONDE A MÃE DE TODO MUNDO É VOCÊ, STER!
Enfim, falei demais, e ficou um pouco estranha, mas tudo bem, porque eu espero que vocês tenham compreendido o porquê de vocês tem de ler essa história, porque quando você ler o primeiro capítulo, você estará entrando para a nossa grande e feliz família.
Então lê a história...
Deixa a gente te adotar!
Um beijão,
Lena.

Potter

15/09/2013 às 15:00
Acho que já estava na hora de eu recomendar essa história. Nunca li algo parecido com About Sirius Black, é uma história cativante, detalhada e deixa no leitor um gostinho de quero mais, muito mais! Fazia um certo tempo que eu queria ler a fanfic, mas sempre surgia um maldito imprevisto, me livrando desse imenso prazer. É maravilhoso ler as narrações do Sirius, por mais tensa que a situação seja, ele faz pelo menos uma gracinha, haha. São poucas palavras para tanta perfeição e, cá entre nos, nunca fui muito boa em descrever ótimas fanfics. Acho perfeito o jeito em que a autora escreve, a Ster sabe fazer alguma coisa direito, sabe escrever tudo nos mínimos detalhes e, o mais importante, é deixar o leitor curioso,haha. Deixar leitores curiosos é uma coisa legal, mas parar na melhor parte da fic, não, hahahaha. Uma coisa que me chamou a atenção foi como a Ster dividiu os anos em Hogwarts, normalmente a maioria das fanfics falam do Sirius lá pelo sexto, sétimo ano e acho esplêndido saber um pouco mais da infância de um maroto, lindo e perfeito, claro, hahahaha. Vamos falar da Lene e do Sirius....Não existe coisa mais perfeita, fofa, linda, perfeita². Eles, com toda a certeza, são um dos melhores shippers que já teve na história de Hogwarts, perdendo apenas para James e Lily Potter, senhor, coisa mais linda que eles não existe, haha. Não vou negar que estou ansiosa para a continuação da fanfic, não sei se vou aguentar muito tempo sem um novo capítulo, aliás, quem aguentaria? Haha, essa história é boa demais para ser abandonada, ou qualquer coisa parecida e, por Merlim, que isso nunca seja o caso de About Sirius Black. Digo, de abandonar a fanfic, eu iria surtar e não seria um ataque fangirl, mas sim um surto mesmo! Me enrolei toda aqui, mas é emoção do momento, sempre dou um jeito de me enrolar quando estou fazendo uma recomendação para histórias boas feat perfeitas, hahahaha. Falando em história e recomendações, são raras as que eu recomendo, sabia? Tem que ter uma boa escrita, tem que ter enredo bom e tem que prender a atenção do leitor e esse foi meu caso com About Sirius Black. Impossível seria não amar essa história, impossível seria não amar o Padfoot e a Lene juntos, impossível não amar as marotagens que ele faz/fazia, impossível não amar a relação dele com o Regulus e, impossível não amar o próprio Sirius. Anyway, essa foi a recomendação mais grande que eu já fiz, meu deus, hahahaha. Vou terminar por aqui, espero que essa recomendação agrade, haha. Adieu, cher.

Anônimo

18/09/2013 às 09:56
Demorei um pouco pra recomendar em busca de palavras que fossem boas o suficiente. O que ainda não aconteceu mas se faz necessário chegar um pouco perto do texto maravilhoso da Ster.
Eu nunca lia história dos Marotos por achar extremamente forçadas. Potter fodã*, Lily um pé no saco, Marlene uma chata, Remo um amor em todas mas em algumas chega a ficar forçada, e o Sirius sem nada que o ligasse a família. E o que eu mais gosto de About Sirius Black é a autora me dar as multiplas facetas dos personagens de uma forma tão bem construida e escrita que é humanamente, vc sendo bruxo ou trouxa, impossivel parar de ler.
A autora que construiu esse mundo a partir das pistas da Tia Jo faz isso de uma forma tão brilhante que vc se torna melhor amiga da Marlene, vive uma relação de amor e odio com o James e a Lily, é amiga do Pedro da mesma forma que os Marotos, se apaixona pelo Remo todos os dias e cada vez mais pq ele é maravilhoso (Remo é o namorado e o Sirius a gente pega pra amante hahahahhaahah), e o Sirius? Esse galinha, imprudente, impulsivo te conquista com a lealdade, a capacidade de ver as pessoas muito mais do que por fora e o enorme coração que ele tem. Sem deixar de ser um Black - orgulhoso - ele é o Sirius - defende seus ideais sem passar por cima das pessoas.
Agora o melhor de tudo é a autora que faz essa favor a humanidade nos ajudando a imaginar o mundo dos Marotos. A Ster cumpre o que fala, posta regularmente, com uma atenção espetacular com a gramática e a ortografia, responde sempre as reviews, e adora um bate-papo hahahahah...
Bem isso é 1/99 do que a fic na verdade é e só lendo pra ter certeza disso. Leiam e depois me confirmem

Xoxo

Katerina Longbottom

01/10/2013 às 01:02
História mais perfeita do mundo do Nyah!
Além de ser narrada ( a maioria das vezes ) pelo Sirius Maravilhoso Black, é a melhor de todas , pq não conta simplesmente uma história de amor, não conta simplesmente uma aventura , não conta somente algum drama adolescente, conta a história de uma vida !! Uma vida cheia de reviravoltas , a altora é simplesmente perfeita e sabe pegar todas as fazes do jovem Sirius e transformar em algo inédito, ela faz nós vermos todos os detalhes , quando ele é criança vemos todas as pirraças, quando ele é adolescente todas as marotagens e quando e guerra chega ela sabe pegar aquele lado da vida sabe? Que a gente não aguenta e olha pra trás e percebe o quanto era bom ser criança, é , isso mesmo , a autora sabe bater uma nostalgia que até dói, da vontade de voltar a ler tudo de novo só para não encarar a realidade, porque em ASB é assim, ela não esconde nada, abre sua visão do vida do Sirius para todos nós, mostra a guerra, a amizade, a parceria, o amor e muitas outras emoções, não sei porque tem gente que ainda não lê ASB, já falei que é perfeita, já descrevi o quanto é sensacional , uma história de vida como essa você não encontra em nenhum outro lugar , melhor que Nicholas Sparks meu bem, então vamos lá, pegue uns chocolates, alguma coisa quente para beber, uns lencinhos para as lágrimas e saboreie ABOUT SIRIUS BLACK !!

Anne Black

15/10/2013 às 22:49
Caramba, essa é a melhor história sobre Sirius que já li! É apaixonante, porque é tão bem escrita e tão meticulosamente perfeita, que fica impossível não se apaixonar.
Sem contar que é uma história sobre Sirius Black.
A autora aborda pontos que foram muito bem pesquisados que, infelizmente, JK não abordou, como por exemplo as tatuagens de Sirius. E suas milhares de mulheres.
Mas posso falar algo a mais? A autora é perfeito. Meu Deus do céu, que cabecinha genial que essa garota tem! Uma história muito bem escrita, de um personagem maravilhoso... Menina, você merece um prêmio.
Parabéns. Parabéns. Parabéns! Li seus 49 capítulos em menos de três dias, porque como eu disse: a fanfic é perfeita.
Você é um gênio!
Um super-mega parabéns por sua maravilhosa e apaixonante história.

Anônimo

26/11/2013 às 18:19
MARAVILHOSA.É a única palavra em que consigo pensar para descrever About Sirius Black. Apresenta um Sirius humano,da criança solitária ao maroto que,juntamente com James Potter, marcou a historia de Hogwarts.Mostra o Sirius pegador,e também o garoto que fugiu de casa por não ser como a família.O amor que ele sentia pela garotinha com Varíola de Dragão. Como se sentia inseguro em relação ao futuro,como era fechado para o amor,após perder as duas garotas que realmente amou,uma por falta de coragem e outra por uma fatalidade.Essa fanfic mostra um Sirius realmente apaixonante,e é daquelas que,uma vez que se começa a ler,não se consegue parar.Recomendo que as músicas que a autora indica para determinados capítulos sejam ouvidas durante a leitura.Elas acrescentam um `que´ mágico a historia,que faz com que ela se desenrole com um filme a sua frente.