Causa Perdida? > Recomendações

Anônimo

24/05/2013 às 15:32
Eu sempre amei Harry Potter. Leio e releio os livros há tanto tempo que nem me lembro mais quando comecei a lê-los. Sempre me doeu o fato de Harry ser órfão e, toda vez que alguém citava os pais dele no livro, me dava uma melancolia sem tamanho. Ao final da saga você descobre coisas, sabe de outras e tal, mas nunca é o bastante para quem se apaixonou pelo amor de James e Lily. Confesso que nunca fui atrás de fanfictions, então esse trabalho ficava para minha grande amiga, a Gabriela (sim, senhoras e senhores, a autora desta fic incrível). Toda vez que ela encontrava alguma coisa de futuro ela sempre me contava a história da fic e a gente comentava por horas sobre elas. O que eu não esperava era que a fic mais fiel, mais J. K. e mais emocionante brotasse de um acaso e da mente e das mãos dessa minha incrível amiga.
Desde que comecei a ler os manuscritos dela (sim, manuscritos em várias e várias folhas de papel pouco usadas > consciência ambiental, rá) me apaixonei pela história e sempre a aperreava para que um dia ela postasse. Na boa, seria um crime manter essa obra toda longe de outros fãs desesperados por mais informações.
Bem... Acho que já disse o que queria dizer (e no entanto ainda tão pouco...).
Espero que todas as pessoas que venham a ler "Causa Perdida?" amem a história assim como eu.
Espero que as sábias palavras dos nossos queridos personagens permaneçam em nós por muito e muito tempo.
Boa leitura, potterheads!

alegrrdrgs

19/11/2013 às 15:40
Nossa, acho que nem sei por onde começar quando se trata de falar sobre essa fic. A história é... Linda. Perfeita.
Eu já to mais do que acostumada a ler fics Jily (James e Lily), mas tenho que admitir que essa fic me cativou de um jeito... Não é mais uma dessas fics clichês que retratam a Lily como uma chata e o James só levando pancada. Também não é nenhuma dessa fics ridículas que retratam a Lily como uma vadia nojenta e o James como um idiota que só fica correndo atrás dela sem parar. Essa fic é diferente, do jeito que eu acho que REALMENTE pode ter sido a história dos dois. Leiam, não vão se arrepender. Juro

Liz

29/08/2014 às 13:26
Bom, eu não sou muito boa em fazer recomendações, mas essa eu tive a obrigação de vir aqui e recomendá-la. Eu sempre fui apaixonada por fics sobre James/Lily, e essa aqui me encantou desde o primeiro capítulo. A autora consegue deixar o enredo tão envolvente, que você lê um capítulo e já fica completamente desesperado por outro. Eu não demorei nem uma hora pra ler todos os capítulos já postados, e me sentir na obrigação de compartilhar o quanto eu estou amando essa história. Leiam, vocês não vão se arrepender.

valentina toledo

01/03/2015 às 12:28
eu não sou muito de recomendar as fics que leio, mais sinceramente essa fic é diferente de todas as outras que tratam de james e lily geralmente eles começam a se apaixonar derre pente e isso nunca fez muito sentido para mim. mas você conduzi-o a historia perfeitamente por favor posta logo!amei muito!

KimWicks

11/12/2015 às 19:51
De longe a melhor fic que já li! E não digo isso apenas sobre as Jilly, e sim, de todas as categorias, posso afirmar sem sombra de dúvida que essa é minha preferida. O modo que a historia se desenrola é tão perfeita que me faz considerar seriamente que o relacionamento deles foi assim mesmo, do jeitinho que é contado aqui. O modo que a autora narra te prende de um modo surpreendente e te faz querer mais a cada linha, só sofremos na hora de esperar pelo próximo capitulo, pq cada minuto que passamos sem poder lê-lo é uma tortura haha.
A historia não é de forma alguma entediante ou parada, apesar de ser sobre o romance entre James e nossa querida ruivinha nós temos a presença de todos os marotos e personagens dessa época citados nos livros. Além disso me parece bem fiel aos acontecimentos nesse tempo, temos a presença dos conflitos por conta de Voldemort estar se erguendo mais uma vez e Hogwarts estar cheia de comensais e vez ou outra, um Snape tentando ganhar a amizade de Lily novamente mas só fazendo merda.
Uma coisa que gostei bastante é que o relacionamento deles foi superbem trabalhado, Lily não se apaixonou pelo "arrogante" "prepotente" e "insuportavel do Potter" do nada, como vi em varias historias, foi algo bem pensado e totalmente perfeito que te convence que tudo ocorreu exatamente do jeito aqui contado.
Anywaay... Ammeeeeeiii!!!! Obrigado por escreve-la!