2012 > Recomendações

Anônimo

23/11/2012 às 18:45
Essa história é muito boa,garanto.Os diálogos dos personagens e a situações vividas por eles são muito bem elaboradas pela autora,sem contar no seu português perfeito.Não recomendo ler só essa história,leiam suas outras histórias Amor de gato,Contra todas as probabilidades,Santuário,O pacto,Possessão,Gostosuras ou travessuras?todas suas histórias são incríveis uma melhor que a outra.Por isso não deixe de ler 2012 garanto que será um tempo bem gasto.

Redstar

01/12/2012 às 16:57
nossa não tenho nem palavras pra descrever essa historia, é chocante emocionante e apavorante ao mesmo tempo, ela te faz ficar concentrado e angustiado com a possibilidade do que vai acontecer com os personagens, a autora descreve tudo com uma perfeição incrivel, é uma obra digna de grandes autores a riqueza nos detalhes, a clareza nos acontecimentos te envolvem e fazem você desejar mais e mais dessa emocionante e incrivel historia, é como estar em um cinema e se sentir vivenciando os fatos.

Eu recomendo essa obra magnifica e tão bem elaborada e escrita e sei que vale a pena ler!

meus parabens a Mallagueta que mais uma vez conseguiu se superar e me surpriender, espero que ela continue assim, melhor a cada dia e me surpriendendo cada vez mais!!!!

Gisele.

JulinhaStar

29/12/2012 às 20:35
Essa fic é maravilhosa!Dava até para escrever um livro.

Dá muito nervoso,emociona,é triste,mas é muito legal.

É a melhor fic que ja li com certeza,Parebéns!E que continue escrevendo,sem falta!

Laveau

12/01/2013 às 18:07
Bom, não sou muito boa em dar alguma recomendação , mas mesmo assim tenho que dar uma para essa história...Na boa mew...Vale muito, mas muito a pena ler. É realmente uma história cheia de emoções, que parece que tudo aquilo está acontecendo com nós mesmos...A autora está mesmo de parabéns pela linda história que fez!

Anônimo

22/01/2013 às 19:54
Bom, eu gostei de tudo na história, ela é muito emocionante e cativante, eu mesmo quando leio cada capítulo me dá vontade de chorar. A Mallagueta é uma ótima escritora, eu ador as histórias dela, tanto 2012 com Prossesão

Anônimo

27/01/2013 às 11:17
Meu maior web-desespero,foi quando essa fanfic acabou.Confesso que essa fanfic é melhor que um livro de (Desculpe,nada contra) Crepúsculo.Ela acaba dando também lição de moral,pois alguns da turma vão pelos "caminhos obscuros".Pode até virar novela,se,claro,mudar os personagens,criando originais,únicos para a novela.Sendo novela ou não,é muito boa.Ela consegue fazer, com que nós vejamos as cenas,e podemos até as vivenciar. A autora pega temas polêmicos e consegue falar sobre eles com naturalidade,fora que engloba muitos personagens.Ela consegue escrever muito bem,como se já tivesse vivido aquilo,mas é impossível,pois ninguém sabe nada sobre a Morte.Mas a...Não vou falar,mas tem alguém que parece saber.

Alisson Potter

03/02/2013 às 03:40
É uma história super emocionante, cativante, que você lê um capitulo e fica roendo as unha esperando pelo outro. Pode-se até chorar em alguns capítulos, com eu chorei. Eu sei, não sou muito boa em dar recomendações, até agora essa é a minha primeira, mais eu vou escrever o que achei da fic. A melhor que eu já li. As vezes me deu vontade de bater nos personagens, as vezes eu fiquei com pena deles, principalmente da Cascuda, que só fez tudo por amor e no final sofreu tanto. É por isso que eu recomendo essa fic. É a melhor do nyah que eu já l até hoje. Muito boa. Nota 10.

Anônimo

29/12/2014 às 17:02
Histórias gigantes e ótimas são sua especialidade, né? Adoro o filme 2012, e você fez como se o filme fosse seu e até conseguiu (sabe-se lá como, você é uma ótima autora!) Acrescentar os personagens da Turma na fanfic, como se o filme fosse com a TMJ mesmo! A história foi maravilhosa, tive vontade de esganar alguns personagens, rir da inocência de alguns (nós, leitores somos "privilegiados", porque sabemos o plano do vilão antes dos personagens, háhá) e chorar pelos acontecimentos, principalmente pelo Charlie (vamos parar por aí, que já é spoiler), a destruição dos lugares amados... Também teve partes boas e ótimas, formaram-se novos casais, colocaram inteligência na cabeça de um certo alguém... Resumindo: história maravilhosa, Mallagueta!

Srta Alves

22/09/2015 às 10:46
Por qual motivo recomendar essa história? Simplesmente porque ela é maravilhosa , sem dúvidas . Você ler uma história e ver os acontecimentos iriam mesmo acontecer em um ano que todos pensavam que iriam acabar de uma forma trágica . Parabéns

MandyYSz

23/06/2016 às 11:15
Emoção a flor da pele!
Perfeição a cada capitulo e muuuuuuita ação, e claro emoçoes daquelas que te fazem chorar DE VERDADE... #ConfessoQueChorei
Acontecimentos que te fazem imaginar o que faria em cada situação, e como sairia de cada problema.
Com certeza é uma historia que mesmo lendo 1,2,3 ou 10 vezes, vai te fazer ter as mesmas sensações que teve na primeira lida!
PERFEITO!

Pazcovsky

16/08/2016 às 19:22
Gente... Gen-te... GENTE! MEU DEUS, ESSA FIC!!! E AGORA, O QUE EU DIGO??? :X
Essa definitivamente é a minha fic favorita! Acho que já tá meio óbvio, né...
Quando eu comecei a ler essa história, NUNCA imaginaria que ia gostar tanto! Eu nem assisti o filme, só li um resumo na net. Mas mesmo assim eu entendi tudo e AMEI a história! COMASSIM? COMO ISSO É POSSÍVEL??? Sei lá, mas ela é PERFEITA, DEMAIS, MARAVILINDA! Não sei nem que palavras usar para descrevê-la. Só sei que foi a fic que eu li (devorei) mais rápido.
A incerteza do que vai acontecer é a melhor parte! Não há nada previsível! Isso é PERFEITO!!! Dá muita emoção à história! É demais!
Acho que tudo foi muito bem escrito. Fiquei triste com as perdas, claro. Mas se não tivesse isso, confesso, ficaria muito irreal. E essa história é muito realista. Tem explicação pra tudo, as coisas não acontecem simplesmente porque têm que acontecer. Há motivos. E a participação da Morte dá mais ênfase ainda a isso.
Eu, particularmente, me senti dentro da história. Senti o que os personagens sentiram: a insegurança, os medos, a incerteza do que fazer... Fiquei admirada com a maturidade deles! Nossa! Quem imaginaria que adolescentes reagiriam de uma forma tão madura a algo assim? Tá certo que, no começo, eles custaram a acreditar... Mas depois que perceberam que era verdade, eles agiram de uma forma impressionante! Começar a trabalhar e vender suas coisas para guardar dinheiro pra fugir... Fala sério, que adolescente faria isso? Talvez eu esteja generalizando, verdade... Mas acho que grande parte dos jovens ficaria sem saber o que fazer e provavelmente não faria nada. Muitos achariam que essa iniciativa deveria ser dos pais. Eles, porém, mesmo sem o apoio dos pais, fizeram o que tinha que ser feito. Admirável!
E essa com certeza não é a única surpresa da fic. Como eu já desisti de não dar spoiler nas recomendações (nunca consigo fazer isso), preciso dizer... As mortes foram muito tristes! Principalmente a da Aninha e a dos pais do Cascão. A da Aninha eu até que já esperava, porque a Morte estava rondando ela e tals... Mas os pais do Cascão não, sem dúvida! Fiquei até o último momento esperando que alguma coisa acontecesse e eles aparecessem vivos, mas não... nada aconteceu. Foi verdade mesmo! Fiquei muito triste pelo Cascão... Depois de todo o esforço dele... Acho que esse foi o momento mais realista de toda a história. Afinal, isso acontece com todo mundo. Nos esforçamos muito pra certas coisas e, muitas vezes, não temos o resultado esperado. Tenso .-.
E a Morte!!! O que dizer sobre ela? MINHA PERSONAGEM PREFERIDA, COM CERTEZA! A atuação dela foi... incrível! Perfeita! Divou!!! Sério, gostei MUITO dela nessa história. E até passei a gostar da Carmem, por incrível que pareça... Acho que as duas juntas foi simplesmente demais! Por isso foram as que mais gostei em toda a história. A Morte em primeiro lugar, claro :3
Só tenho uma coisa a dizer: POR FAVOR, CONTINUAAAAAAAAAA! Queria saber como estão os personagens depois de alguns anos, principalmente a Carmem... Tá, tá, a verdade é que eu queria vê-la com a D. Morte de novo. Imagina ela como aprendiz da Morte! IA SER DEMAIS!!!
E é isso... Essa é uma das histórias que eu acho que todos deveriam ler. Na verdade, é a principal!
Parabéns, Mally. Como sempre, escrevendo as melhores fics!

Lady Brisa

11/05/2020 às 17:52
Esta é simplesmente a melhor história que eu já li, sem exageros. 2012 te faz rir, chorar, roer as unhas e cogitar ter todos os ataques histéricos imagináveis, justamente por dosar com exatidão o drama, a ação, o romance e até uma pitada de comédia. A maneira com a qual o enredo é descrito te coloca na pele de cada personagem, fazendo você refletir quais decisões tomaria em cada situação apresentada. É, também, uma bela lição sobre a morte e a vida, literal e metaforicamente falando. Você aprende muitas coisas aqui, e aliás gostaria de agradecer a autora por tantas lições transmitidas.
Ah, claro, a escrita também é impecável. Não é nem muito simples e nem muito massante, ideal para todo o tipo de público, E a narração também não é nem muito direta e nem muito enrolada.
Em fim, quero finalizar dando os parabéns à autora por esta fic maravilhosa, porque se continuar escrevendo darei spoiler. Portanto, contudo, eu ainda lhe digo, cara pessoa que está vendo esta recomendação. Você está INTIMADO (A) a ler! Não irá se arrepender.