2012 > Recomendações

Pazcovsky

16/08/2016 às 19:22
Gente... Gen-te... GENTE! MEU DEUS, ESSA FIC!!! E AGORA, O QUE EU DIGO??? :X
Essa definitivamente é a minha fic favorita! Acho que já tá meio óbvio, né...
Quando eu comecei a ler essa história, NUNCA imaginaria que ia gostar tanto! Eu nem assisti o filme, só li um resumo na net. Mas mesmo assim eu entendi tudo e AMEI a história! COMASSIM? COMO ISSO É POSSÍVEL??? Sei lá, mas ela é PERFEITA, DEMAIS, MARAVILINDA! Não sei nem que palavras usar para descrevê-la. Só sei que foi a fic que eu li (devorei) mais rápido.
A incerteza do que vai acontecer é a melhor parte! Não há nada previsível! Isso é PERFEITO!!! Dá muita emoção à história! É demais!
Acho que tudo foi muito bem escrito. Fiquei triste com as perdas, claro. Mas se não tivesse isso, confesso, ficaria muito irreal. E essa história é muito realista. Tem explicação pra tudo, as coisas não acontecem simplesmente porque têm que acontecer. Há motivos. E a participação da Morte dá mais ênfase ainda a isso.
Eu, particularmente, me senti dentro da história. Senti o que os personagens sentiram: a insegurança, os medos, a incerteza do que fazer... Fiquei admirada com a maturidade deles! Nossa! Quem imaginaria que adolescentes reagiriam de uma forma tão madura a algo assim? Tá certo que, no começo, eles custaram a acreditar... Mas depois que perceberam que era verdade, eles agiram de uma forma impressionante! Começar a trabalhar e vender suas coisas para guardar dinheiro pra fugir... Fala sério, que adolescente faria isso? Talvez eu esteja generalizando, verdade... Mas acho que grande parte dos jovens ficaria sem saber o que fazer e provavelmente não faria nada. Muitos achariam que essa iniciativa deveria ser dos pais. Eles, porém, mesmo sem o apoio dos pais, fizeram o que tinha que ser feito. Admirável!
E essa com certeza não é a única surpresa da fic. Como eu já desisti de não dar spoiler nas recomendações (nunca consigo fazer isso), preciso dizer... As mortes foram muito tristes! Principalmente a da Aninha e a dos pais do Cascão. A da Aninha eu até que já esperava, porque a Morte estava rondando ela e tals... Mas os pais do Cascão não, sem dúvida! Fiquei até o último momento esperando que alguma coisa acontecesse e eles aparecessem vivos, mas não... nada aconteceu. Foi verdade mesmo! Fiquei muito triste pelo Cascão... Depois de todo o esforço dele... Acho que esse foi o momento mais realista de toda a história. Afinal, isso acontece com todo mundo. Nos esforçamos muito pra certas coisas e, muitas vezes, não temos o resultado esperado. Tenso .-.
E a Morte!!! O que dizer sobre ela? MINHA PERSONAGEM PREFERIDA, COM CERTEZA! A atuação dela foi... incrível! Perfeita! Divou!!! Sério, gostei MUITO dela nessa história. E até passei a gostar da Carmem, por incrível que pareça... Acho que as duas juntas foi simplesmente demais! Por isso foram as que mais gostei em toda a história. A Morte em primeiro lugar, claro :3
Só tenho uma coisa a dizer: POR FAVOR, CONTINUAAAAAAAAAA! Queria saber como estão os personagens depois de alguns anos, principalmente a Carmem... Tá, tá, a verdade é que eu queria vê-la com a D. Morte de novo. Imagina ela como aprendiz da Morte! IA SER DEMAIS!!!
E é isso... Essa é uma das histórias que eu acho que todos deveriam ler. Na verdade, é a principal!
Parabéns, Mally. Como sempre, escrevendo as melhores fics!

Lady Brisa

11/05/2020 às 17:52
Esta é simplesmente a melhor história que eu já li, sem exageros. 2012 te faz rir, chorar, roer as unhas e cogitar ter todos os ataques histéricos imagináveis, justamente por dosar com exatidão o drama, a ação, o romance e até uma pitada de comédia. A maneira com a qual o enredo é descrito te coloca na pele de cada personagem, fazendo você refletir quais decisões tomaria em cada situação apresentada. É, também, uma bela lição sobre a morte e a vida, literal e metaforicamente falando. Você aprende muitas coisas aqui, e aliás gostaria de agradecer a autora por tantas lições transmitidas.
Ah, claro, a escrita também é impecável. Não é nem muito simples e nem muito massante, ideal para todo o tipo de público, E a narração também não é nem muito direta e nem muito enrolada.
Em fim, quero finalizar dando os parabéns à autora por esta fic maravilhosa, porque se continuar escrevendo darei spoiler. Portanto, contudo, eu ainda lhe digo, cara pessoa que está vendo esta recomendação. Você está INTIMADO (A) a ler! Não irá se arrepender.