O Amor Supera Tudo 2 escrita por Bibih


Capítulo 33
Capítulo 33 - Fechando o Cerco


Notas iniciais do capítulo

Capitulo dedicado a todas as leitoras notificadas, e as não também: mirellacullen, nan_dinha, lokinha, DEA, juallevato, deianunes, fe_brugg, paty_love, luanafestersen, annagh, lilyblume, 210889, IEL, rahonorio, lapc, melzita, AnaPaulasS2, Kah_Nanda, jooy_oliveira, Myl, moraninha, babudantas, ma_ccullen, tcbarrei, Becca_Black, kekell2003, maryannefer, Myl, Suphie, ThaynaLima, Jhu, Danity

Boa Leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/99772/chapter/33

Nós ainda ficamos na empresa até tarde, cada um procurava alguma coisa. Emmett ficara no telefone o tempo todo, e nós descobrimos que o verdadeiro nome era Felipe e ele havia dado um golpe no Brasil.

- Como eu pude ser tão descuidada assim.

- O que foi Kate? – Alice perguntou.

- Vocês desligaram as câmeras, ou elas ainda continuam ligadas?

- Nós mexemos no sistema, mas deixamos elas ligadas. Algum problema nisso? – Perguntei preocupado.

- Todos os problemas que nós podíamos imaginar. Jean sabe tudo que acontece aqui, ele ouviu tudo que conversamos. A rede de segurança da empresa se interliga com a casa dele, uma hora dessas ele já deve estar longe.

- Acionemos a policia imediatamente. – Emmett disse já se levantando. – Vocês ligam e pedem uma busca, enquanto eu e Kate vamos a delegacia entregar nossas investigações. – Todos assentiram, e já se organizaram para sair.

Pegamos alguns carros da empresa, e cada um seguiu para o local combinado. Emmett e Kate nos manteriam informados do que acontecia na delegacia, e nós seguíamos um dos carros da policia.

Todos os aeroportos já tinham sido avisados, e caso Jean - Felipe não sabia mais do que chama-lo tentasse fugir, seria interceptado.

- E se ele já conseguiu embarcar? O que faremos All?

- Vamos ficar tranqüilos Ed, a policia vai conseguir prende-lo. Nem que eles se façam todos os aviões que decolaram nas ultimas horas voltarem. E tem mais, deve ter algum registro do seu check-in.

- E se ele mudou de identidade de novo? Ninguém pode saber do que ele foi capaz.

- Mostremos uma foto então.

- Não sei se conseguiremos.

______________________________________________________________________

- Vocês precisam parar os aviões, esse homem precisa ser preso. – Eu tentava contestar com o policial a mais de dez minutos. Mas eles achavam quase impossível encontra-lo depois de ter fugido sem deixar uma pista.

- Não são suficientes as provas que temos? Porque se for preciso tentaremos rastrear a conta que ele tem na Argentina, e onde está disposto a desviar o dinheiro da Cullen’s.

- Nós estamos fazendo o possível Kate. Você sabe muito bem que não podemos voltar todos vôos, até porque vários já liberaram seus passageiros.

- Espero então que façam o impossível. – Ela levantou e fez sinal para que eu a seguisse.

- Você sempre fala assim com os policiais daqui?

- Por que o espanto Emmett? Você como advogado deve ter falado tantas coisas piores que isso. Mas respondendo sua pergunta, eu costumo falar assim mesmo, hoje em especial aquele policial era meu namorado.

- Entendi. Tenho pena dele então.

- Você ainda não viu nada. – Ela disse jogando o cabelo e entrando no carro.

- Acho que agora só nos resta ligar para Edward e saber onde ele está.

Assim eu fiz, e eles me informaram que estavam no aeroporto checando os últimos check-ins. Kate ia me informando os atalhos para se chegar ao aeroporto

- Espera. – Ela disse, e eu freei bruscamente. – Vamos à casa de Jean, tenho certeza que conseguiremos alguma pista.

Chegando ela tocou a campanhia, e uma senhora atendeu.

- Bom dia dona Kate.

- Bom dia Laura. Jean está?

- Ele não disse para senhora que ia viajar? Ele saiu faz umas duas horas mais ou menos. – Bingo, pensei.

- Nós brigamos ontem, ele ainda deve estar chateado comigo. Mas eu preciso pegar algumas coisas minhas, posso?

- Ele me disse para não deixar ninguém entrar enquanto estivesse fora, mas acho que isso não se inclui a senhora.

- Obrigada. Esse é meu amigo de trabalho Emmett, ele me deu uma carona até aqui.

- Prazer senhor. – Assenti, e segui Kate.

Entramos no quarto de Jean e não encontramos nada, fomos então para o cômodo que Kate disse ser o centro das ações dele.

- Droga, está trancado. – Ela tirou alguma coisa da bolsa, e tentava abrir a porta.

- Eu vou derrubar saia da frente.

- Que idéia ótima. – Ela ironizou. – Imagina o susto que Laura vai tomar.

- Que problema há nisso? Nós precisamos entrar. Agora se preferir, ligue para seu namorado e peça que ele venha aqui, derruba-la.

- Tudo bem. Vai logo então. – Me afastei e chutei a porta que caiu rapidamente.

- Meu Deus, o que estão fazendo?

- Detetive, e advogado. – Mostramos então nossas carteirinhas. – Não precisa se assustar Laura, a policia ainda não vira aqui, nós apenas precisamos investigar algumas coisas.

- A se-nho-ra pode me explicar o que está acontecendo?

- É uma longa historia Laura, mas o resume é que seu patrão é um ladrão, fugitivo do Brasil.

- O meu Deus. – Ela colocou a mão sobre a boca, e saiu dali chocada.

- Coitada, ela é muito correta com as coisas.

- Ela vai superar. – Eu disse, e comecei a abrir os armários que ali estavam. – Ele tem que ter deixado alguma pista, não conseguiria juntar tudo em tão pouco tempo.

- Emmett ele já estava programando há muito tempo. Antes de fazermos qualquer coisa, temos que ligar para Edward.

- Alguma novidade Emmett?

- Nós estivemos na delegacia e eles disseram que estão fazendo o possível. Agora estamos na casa de Jean, segunda a mulher que trabalha aqui ele saiu há aproximadamente duas horas.

- Duas horas tem certeza?

- Ele saiu de casa há duas horas atrás, agora nada garante que ele foi direto para o aeroporto. Pelo menos essa dica diminui em partes a procura de vocês.

- Obrigado. E qualquer coisa nova nos avise.

- Pode ficar tranqüilo.

- Mãos a obra. – Ela disse, e ligou o computador dele.

Comecei a revisar alguns papeis, e encontrei vários contratos da Cullen’s, desenhos de helicóptero.

- Acho que encontrei o que precisamos para incriminá-lo sobre o acidente de Edward. – Joguei os desenhos para ela, que olhava atenta.

- Perfeito.

Continuei mexendo nas pastas, mas não encontrava nenhum sinal para onde ele poderia ter ido, ou sobre a conta que desviou o dinheiro.

- Emmett estou tentando varias senhas, mas não está funcionando. Vamos levar o computador conosco, e no caminho eu o entrego a um amigo meu que conseguira o que precisamos.

- Vou recolher alguns papeis também, e podemos ir. – Estávamos saindo, quando Kate voltou-se para Laura.

- Desculpe não ter dito nada antes, acho que já pode ir embora, Jean não voltara tão cedo. – Fechamos a porta sem olhar para trás.

Estava entrando no carro, quando escutei meu telefone.

- Deve ser Edward. – Dito e feito.

- Fala cara.

- Emmett nós já temos algumas pistas sobre onde ele possa ter ido.

- Então fala né.

- As duas opções são: Egito ou Austrália.

- Mas a conta dele está na Argentina segundo o que Kate disse.

- Sim, mas ele não seria idiota de ir para lá. Já encontramos em contato com o banco e informamos que caso ele faça uma transferência nos avise imediatamente. E vocês conseguiram alguma coisa?

- Temos provas quase concretas de que foi ele mesmo quem sabotou o helicóptero. Encontramos vários desenhos do motor e outras partes, e agora estamos levando o computador dele para um especialista.

- Alice está muito confiante em relação ao resultado que podemos obter.

- Espero que ela esteja certa. Mas em relação onde Jean possa ter ido que providencias decidiram tomar?

- As policias de cada local já foram avisadas, e sabe o que será preciso fazer. E caso for necessário nós estamos dispostos a pegar um avião e ir atrás dele.

- Ótimo. Quando acabarmos aqui podemos nos encontrar em algum lugar, e reunir tudo.

- Nós entramos em contato.

Desliguei o telefone e expliquei para Kate o que eles estavam fazendo, e pretendiam. Fomos então até o escritório da pessoa que talvez conseguisse entrar no computador de Jean.

Ficamos ali por mais de três horas, ate que finalmente ele nos olhou e fez sinal pra que sentássemos.

- Faça bom aproveito. – Ele disse e saiu.

Começamos então a abrir todos os arquivos, e não havia nada que pudesse nos ajudar. Com certeza ele era muito mais esperto que imaginávamos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Laura foi realmente surpreendida ao saber quem realmente era
seu patrão, coitada.
Espero que vocês tenham gostado. No próximo capitulo, emoções ainda mais fortes.
Não esqueçam de deixar reviews, eles me animam a escrever.

beijooos :D