Don't Need a Love Potion escrita por Katherine Henderson


Capítulo 15
Um plano infalível com tudo pra dar errado-Parte3


Notas iniciais do capítulo

Gente, temos novidades (e enigmas) na nossa adorada fic.
Primeiro, como devem ter percebido, temos uma capa nova, com Travis e Connor. É isso aí, agora toda semana a capa da história será mudada pra apresentar os personagens da fic. Próxima semana a capa será Angelina, a irmã Caçadora de Matt.
E o enigma é o seguinte. Alex agora, parece ser o único indeterminado que interessa na história, e ainda não sabemos (eu sei, mas eu não vou contar :P) quem é o pai olimpiano dele. Alguém aí tem uma sugestão?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/99689/chapter/15

ANTERIORMENTE EM DON'T NEED A LOVE POTION...

-Bom, muito obrigada pela força que estão me dando. Sei que vou poder compensar cada um de vocês se isso der certo. Eu agradeço de verdade...
-Ok, gente, a reunião terminou agora. -Thalia já dava o reclame pra todo mundo sair do anfiteatro- Vamos logo para o refeitório ver a declaração oficial da Isa como filha de Afrodite...
-É, vai ser uma surpresa para Melanie quando ela descobrir... -Clarisse agora ria despreocupada. Eu senti que agora eu poderia ser amiga dela. Assim, poderia descobrir qual era a ligação dela com a minha irmã Silena...

Eu, Alex, Percy, Anna e todos os outros estavam fingindo que não estaríamos em uma missão suicida em poucos minutos. Eu me sentei com Alex na mesa de Poseidon, junto com Percy. Eu via todos os que estavam na reunião no anfiteatro indo para suas mesas. Annabeth estava na mesa de Atena conversando com o irmão dela, Malcolm, que olhava pra mim. A sensação de me sentir como um macaco de zoológico só piorava, então baixei minha cabeça um pouco para o prato que estava na minha frente, cheio de romãs, a minha fruta preferida. Peguei uma e comecei a comer enquanto olhava o resto da galera. Thalia e Angelina estavam na mesa de Ártemis, conversando tranquilamente. Summer ia para a mesa de Hécate, com todos os seus irmãos olhando estranho pra ela. Pelo que eu percebi, não era típico da Summer estar tão séria. A mesma reação de estranheza foi sentida na mesa de Hermes quando Travis e Connor se sentaram. A mesa de Íris ficou meio indiferente, assim como a mesa de Hefesto, Démeter e Dioniso. A mesa de Hades, onde Nico se sentava, parecia mais solitária e sombria. Talvez por que ele fosse o único garoto de Hades no acampamento. Enfim, ele olhava pra todos que estavam na reunião, em especial para Summer. Era impressão minha ou eu podia sentir que algo estava rolando entre Nico e Summer?
Clarisse parecia a mesma quando voltou para a mesa de Ares. Ela estava puxando a cueca de um dos irmãos dela, rindo e tudo. Eu quase me atrevi a rir, mas minha impressão de "macaca Chita no zoológico" me travou. Isso sem falar que, apesar de eu achar que Clarisse e eu poderíamos nos entender, eu morria de medo de eu ser vítima de um puxão desses. Will estava sentado na mesa de Apolo, alternando olhares de malícia pra mim —sinceramente, aquilo me incomodou— e de fúria pra Alex —com essa tive que rir. A cara dos dois estava impagável. Amanda pulava na mesa de Eros e parecia ser a única realmente animada com a notícia. Ela seguia cochichando para todos os irmãos e irmãs dela —meus sobrinhos e sobrinhas. Era esquisito pra mim pensar que eu era tia daquela penca de gente— sobre mim. Matt também me olhava solidário na mesa dos indeterminados, tipo "boa sorte, garota. Vai precisar..."
Quíron já estava na mesa dele, dando os comunicados. Eu só baixei a cabeça ainda mais e rezei para Lady Afrodite me ajudar com meu plano maluco.

-Campistas, recebi uma Mensagem de Íris do Sr. D. avisando que amanhã ele estaria de volta. Então, Alex, Isabella, -Quíron se dirigia a nós dois e eu não queria nem ver a cara de todo mundo olhando pra mim- amanhã, quando acordarem, vão para a Casa Grande. O Sr. D. vai adorar conhecê-los. Ah, sim, a captura da bandeira será na semana que vem, por isso treinem bastante, pois duas equipes irão competir pela primeira vez aqui no acampamento: o Chalé de Afrodite e o chalé de Êris.

Comentário geral de todo mundo. E, é claro, eu e Alex queríamos saber o por quê daquela agitação toda.

-O que deu neles?
-As equipes de Afrodite e dos deuses menores nunca lideraram uma captura da bandeira. Geralmente quem lidera é o chalé de Ares e Atena. parece que muitas coisas estão mudando aqui, Alex... -Percy olhou para Annabeth, que parecia um pouco chateada- Afinal, não é todo dia que o chalé da deusa do amor lidera uma batalha...

Fiquei pensando naquilo junto com o que minha mãe dissera hoje mais cedo no lago: "Eu vivo para o amor, não para a guerra.". Nesse caso, eu torceria para que Melanie, como amiga de Clarisse, escolhesse a equipe de Ares para nos ajudar. Ao menos, é claro, que o chalé de Êris os escolham primeiro. E aí, adeus, ofensiva forte e sanguinária...

-Ah, e também outra coisa. Pela primeira vez, teremos treino de natação no acampamento. Será amanhã, na praia, e o Sr. Jackson será o monitor. Qualquer dúvida que tiverem, é só esclarescer com ele.

Alex deu um soquinho no braço de Percy, que estava olhando firmemente para Annabeth, que estava olhando pra ele...

-Xi, dá pra ser ou tá difícil? -Eu disse com duas sementes de romã na boca.
-Ué, como assim? -Percy se virou pra mim e perguntou inocente.
-Fala sério. O lance entre você e Annabeth parece sério mesmo. Por que não dá a louca em você pra ir até a mesa de Atena e tascar um beijo na Anna?
-Ah, Isa... -Percy me olhou como se eu tivesse pirado.
-Resolve logo sua situação com ela ou serei obrigada a colocar uma gotinha da poção do amor da minha mãe no suco de vocês... -Ameaçei mostrando meu pingente rosa e dourado, brilhando em uma forte aura rosa choque.
-Bom, agora, o que me dizem de nos deliciarmos com esse maravilhoso banquete? -Quíron terminou de falar e as ninfas da floresta nos traziam o jantar de hoje. Eu estendi o braço pra pegar um pedaço de pizza olimpiana com proção extra de azeitona e mastiguei um pedaço lentamente. olhei pra Anna, que tinha o polegar levantado discretamente pra mim. Era o sinal pra eu começar o discurso —e o meu possível funeral.
-Sr. Quíron, tenho algo a dizer a todos antes de continuarmos esse jantar. -Era o que eu esperava —e o que eu temia. Milhares de campistas se viraram para a mesa de Poseidon pra olhar pra mim.
-Claro, Isabella. Eu sabia que tinha algo a dizer...
-Bom, -Pigarrei uma vez só. Minha garganta estava seca demais, mas não me importei- quero que todos saibam que hoje, no lago das dríades, eu fui reclamada. A partir dessa noite, eu pertenço ao chalé de Afrodite...

O murmúrio era geral. Amanda, que comemorava em silêncio, agora não parava de se mexer na cadeira. Apesar dela ser mais velha do que eu, Amanda tinha algumas atitudes meio imaturas... Melanie me fuzilou —quer dizer, fuzilar é até fofinho. Ela me metralhou— com o olhar. E eu já imaginava o que ela ia inventar pra dizer que eu estava mentindo.

-Isso... Isso não é possível, Sr. Quíron. Ela está mentindo. -Melanie se levantou e ficou de frente para Quíron- Não tem nenhuma prova de que essa novata é minha irmã...
-Uma prova igual a essa, Melanie? -Eu não sabia como, mas eu estava de frente para Melanie, mostrando meu colar com a poção do amor, agora bilhando um rosa mais intenso.
-E eu posso perguntar, idiota, o que é esse trequinho?
-Esse trequinho, é a poção do amor de Lady Afrodite. -O pessoal do meu futuro chalé olhava pra mim, eu até podia sentir alguns me dando boas vindas. Outras campistas olhavam para Melanie, como se sentissem vergonha da conselheira chefe que tinham- Lady Afrodite em pessoa entregou pra mim quando me reclamou.
-Ah, qualquer um sabe forjar bem algo assim... -Melanie se virou para os outros chalés, tentando convencer alguém da versão da verdade dela, mas ninguém pareceu acreditar nela- Quem garante que isso é verdadeiro? Ou pior: quem garante que o que tem dentro dele não seja um veneno que sua amiguinha... -Ela agora metralhava Summer com seu olhar firo. Eu invejava a coragem da Summer, que não vacilara nenhuma vez. Ela estava impassível, como se já tivesse se cansado de ser saco de pancadas de Melanie. O olhar da minha amiga era corajoso e desafiador- tenha preparado pra matar a todos nós?
-Acredite, Melanie, se eu realmente tivesse feito um veneno, acha que valeria a pena gastar ele tentando te matar?
-A-há!!! -Melanie agora parecia malucona. Deu até medo dela —ou mais medo dela do que antes- Então admite que fez um veneno...
-Eu não estou admitindo nada... -Summer virou de costas para Melanie e deu o caso por encerrado.
-Enfim, um colar mixuruca não prova que você é filha de Afrodite.
-Tem razão, Melanie. -Agora o pessoal me olhava achando que eu tinha dado uma malucada agora- O amuleto de Afrodite pode não provar que sou filha dela, mas e se eu tiver uma testemunha?

O rosto de Melanie ficou branco enquanto todos murmuravam entre os chalés.

-Angelina, pode contar o que viu no lago das dríades hoje de manhã?

Angelina se levantou da mesa de Ártemis e contou a todos o encontro que teve com a minha mãe, confirmando que eu era uma filha de Afrodite. O rosto de Melanie se transformava de branco para vermelho e agora dava as últimas cartadas que ela tinha, totalmente desesperada.

-Não, Quíron, você não pode acreditar nisso. Todos eles mentem!!! Essa novata, a Caçadora, os amigos dela. Todos eles mentem!!! Faça alguma coisa!!!
-Eu queria poder dizer que você está certa, Srta. Johnson, mas não está. -Quíron estava sério- Recebi hoje uma Mensagem de Íris de Lady Afrodite reclamando Isabella como filha legítima. Tudo o que ela e Angelina disseram é verdade.
-Não, não, NÃÃÃÃO... -Melanie estava com as mãos na cabeça completamente desesperada- Nem morta você vai ser minha irmã, novata. Nem morta você vai ser aceita no meu chalé, está me ouvindo? Nem... -As palavras de Melanie morreram antes mesmo que ela pudesse terminar. ela olhava pra mim assustada, assim como todos os outros campistas.
Eu não soube muito bem o que estava acontecendo, mas me sentia meio mole, Bem que eu não devia ter rejeitado aquela pizza —e eu só comi uma mordida.
A última coisa de que me lembro antes de desmaiar foi Melanie, os campistas e até Quíron se curvarem diante de mim. Isso e o pingente do meu colar explodir em um brilho rosa que me cegou enquanto eu mergulhava na escuridão.

-------------------------------------------------------------------------

ALEX

-Não, Quíron, você não pode acreditar nisso. -Eu admito, estava com vontade de rir. Tantas provas confirmavam que Isa era irmã da Melanie e ela se recusa a admitir isso só por que ela tinha a desafiado ontem quando salvou a Summer- Todos eles mentem!!! Essa novata, a Caçadora, os amigos dela. Todos eles mentem!!! Faça alguma coisa!!!
-Eu queria poder dizer que você está certa, Srta. Johnson, mas não está. Recebi hoje uma Mensagem de Íris de Lady Afrodite reclamando Isabella como filha legítima. Tudo o que ela e Angelina disseram é verdade.
-Não, não, NÃÃÃÃO... -De repente, me deu medo dela. Parecia até que Melanie ia ser possuída, virar uma Benelovente ou algo assim. E aí ela começou a avançar na Isa. Percy já tinha Contracorrente —ainda na forma de caneta— na mão, pronto para destampá-la no primeiro sinal de hostilidade de Melanie. Annabeth, na mesa de Atena, tinha algo escondido na manga —seria uma adaga?—, escorregando para a mão dela, mas ninguém atacou ainda. Melanie continuava sua ameaça a minha amada- Nem morta você vai ser minha irmã, novata. Nem morta você vai ser aceita no meu chalé, está me ouvindo? Nem... -E foi aí que a coisa mais estranha —e incrível— do mundo aconteceu.

Isa foi envolvida pela luz cor de rosa que saía do seu colar. Ela começou a espichar, a ficar maior do que qualquer árvore que tinha no acampamento. Os cabelos escuros de Isa mudaram para um loiro claríssimo, os olhos de Isa ficaram azulados. De repente, não era mais a Isa ali no acampamento...

-Lady Afrodite... -Percy murmurou encantado enquanto ele e todos os campistas se curvavam pra ela.
-Escutem, todos vocês, campistas do Acampamento Meio-Sangue. -A voz de Lady Afrodite era linda, mas ao mesmo tempo séria e penetrante- Eu, Lady Afrodite, deusa do amor e da beleza, protetora dos amantes, reclamo Isabella Pasquali como minha filha legítima. Ela deverá ser recebida no chalé de Afrodite como uma igual, sem nenhuma restrição. Estamos entendidas, Srta. Johnson? -A mega Afrodite se agachou para olhar Melanie, que estava temerosa de um jeito inacreditável. Nem parecia aquela valentona ignorante que tinha atacado Summer. Parecia mais um gatinho assustado.
-Sim, Lady Afrodite...
-Alexandro... -Lady Afrodite se virou pra mim e eu fiquei duplamente surpreso. Primeiro, pela mãe da Isa, ninguém menos do que a própria Afrodite, saber meu nome. Segundo, era justo o meu nome verdadeiro, que sinceramente odeio- Assim que eu sair daqui, dê um pouco de ambrosia a minha filha. Ela pode sair queimada nesse contato que estou fazendo e eu não quero que isso aconteça... -Afrodite descarregou toda aforça de seus olhos, mas curiosamente, eu só conseguia enxergar os olhos verdes de Isa, e não os olhos azuis de Afrodite- Fará isso por ela e por mim?
-É... Claro, Lady Afrodite... -Balancei a cabeça positivamente enquanto Lady Afrodite se afastava de mim.
-Adeus, campistas. E se algum de vocês duvidarem da minha filha, eu juro que voltarei mais letal ainda... E nenhum de vocês querem isso não é? -Afrodite riu enquanto ela sumia em uma luz cor de rosa. Todos nós viramos o rosto enquanto Lady Afrodite sumia em sua forma divina, deixando minha Isa no chão com a bochecha meio avermelhada, queimada. Peguei um pedaço de ambrosia que estava no bolso da minha nova jaqueta —Meus Deuses, de onde aquilo lá surgiu?— e corri pra dar a Isa. Ela parecia estar bem, estava mordiscando lentamente a ambrosia, fazendo a queimadura no rosto dela desaparecer. Quem não estava nada bem era Melanie, que estava paralisada em frente a Isa. Eu pensei em pedir a um filho de Apolo fazer um cateterismo nela —e de quê isso iria adiantar?— pra ver se ela acordava, mas nem liguei. Estava preocupado era com outra filha de Afrodite, que ainda estava no chão e eu não sabia se ela iria se levantar.

-------------------------------------------------------------------------

ISA


Chocolate com cereja.
Sentia gosto de chocolate com cereja novamente na minha boca. Alguém estava me dando ambrosia, mas não sabia bem por quê. Será que ambrosia poderia curar desmaios também?
Abri meus olhos lentamente e dei de cara com os olhos negros de Alex me olhando preocupados. Ele suspirou aliviado por me ver de olhos abertos.

-Ah, até que enfim, Isa, você me deu um susto...
-O quê... -Minha cabeça girava- O que aconteceu?
-Acredite, você não vai acreditar... -Alex me ajudou a levantar e pude ver todo mundo olhando pra mim de novo. Tá certo, era de noite, mas meu efeito "I hate Monday" voltara mais forte. Todos me olhavam surpresos, mas ninguém estava mais surpreso do que Melanie. Ela me olhava esquisito, como se tivesse levado uma dura. Ela piscou os olhos lentamente e a voz dela saía meio fraca.
-Pegue suas coisas no chalé de Poseidon e venha para o chalé de Afrodite logo depois da fogueira... Até lá, sente-se com a gente na nossa mesa... -Me senti meio poderosa, quer dizer, eu tinha conseguido convencer Melanie? Mas por outro lado, ela dera essas ordens como um robô, como se ela não quisesse que eu fosse irmã dela. Eu não poderia esperar outra coisa dela.
-Obrigada... -Respondi meio desajeitada enquanto me apoiava em Alex. Eu estava meio tonta e não confiava em meus pés pra me levar até a mesa de Afrodite -Ah, Alex, obrigada a você também. Eu estava precisando de ajuda...
-Como eu disse, disponha... -Senti algo roçando meu cabelo —seriam os lábios de Alex?— enquanto ele me deixava sentada em uma cadeira vazia na mesa de Afrodite e voltava para a mesa de Poseidon ao lado de Percy, sorrindo pra mim...
-Ei, Isabella? -Uma garotinha de cabelos escuros me puxara de lado- Seja bem vinda ao chalé de Afrodite...

Sorri meio sem jeito enquanto meus irmãos brindavam com Coca-Cola que nunca esvaziava do copo a minha chegada ao meu verdadeiro lar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Don't Need a Love Potion" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.